Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: SLBomb em 12 de Fevereiro de 2014, 10:30
Meus caros,

Queria apenas perguntar-vos uma coisa: voces acham que se perguntassem, hoje, ao Jardim se ele jogou em 442 ou em 433, ele sabia responder-vos?

Pois...

ele é inteligente, fez foi merda, mas sabia o que estava a fazer. Tambem nao acredito que foi ao calhas  ;D

Tiago1982

Por acaso não consegui perceber bem como o Sporting se apresentou tacticamente...

Mas adiante.

Eu pensava que era o Slimani que ia partir da ala e não foi.

O Benfica foi muito, mas muito mais forte que o Sporting. Tanto assim é que podíamos ter ganho por 3 ou 4 a zero, caso tivesse havido maior eficácia na finalização.

Chefe

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Fevereiro de 2014, 10:26
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 10:13
Citação de: Chefe em 12 de Fevereiro de 2014, 10:10
Aconteceu tudo o que se viu... menos o Jardim ter jogado em 433 e sim em 442. Honestidade se faz favor. Eu próprio pensei que ele não era burro de mudar para um 442 contra o Benfica de Jorjus e pensei que fosse colocar o Monteiro ou Selim como avançado ala, mas não, foi mesmo em 442.
Não sabes o que estás a dizer.
Eles jogaram tanto em 4-4-2 que o Heldon não ajudou uma única vez o defesa! Aquele lado parecia uma faca quente a tocar na manteiga. O Maxi e o Markovic fizeram gato-sapato do Piris e ainda deu para o Rodrigo ter ido fazer uma perninha ao lado direito do nosso ataque.
Eu estive no estádio com mais 10 pessoas e todos nós vimos o Sporting a jogar em 4-4-2.....mas devemos estar todos errados ! Fizeram "gato sapato" do Piris porque eçe é fraquissimo....será o Emerson dos lagartos !
essas 10 pessoas jogaram futebol?

zefo

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Fevereiro de 2014, 10:27
o jardim errou ao mudar a táctica prejudicando as rotinas, errou também ao não perceber a falta que faz o WC, e errou ao tentar jogar de igual para igual, devia ter tentado manter a mesma táctica, por a equipa mais virada para explorar o contra ataque e não a tentar uma pressão que destruiu aquilo tudo

Estava ler e percebebi casa de banho  ;D , tb era lógico o scp borrou-se todo. A equipa do sporting é medonha, quando joga um gajo chamado mauricio, e entra outro chamado magrão só colossos

SLBomb

Claro que nao foi ao calhas :-)

Mas a equipa desconjuntou-se tanto, que eh impossivel perceber qual era o verdadeiro plano de Jardim para o jogo.

Aguia_Rea1

Citação de: zefo em 12 de Fevereiro de 2014, 10:34
o jardim errou ao mudar a táctica prejudicando as rotinas, errou também ao não perceber a falta que faz o WC, e errou ao tentar jogar de igual para igual, devia ter tentado manter a mesma táctica, por a equipa mais virada para explorar o contra ataque e não a tentar uma pressão que destruiu aquilo tudo

Estava ler e percebebi casa de banho  ;D , tb era lógico o scp borrou-se todo. A equipa do sporting é medonha, quando joga um gajo chamado mauricio, e entra outro chamado magrão só colossos

tem uns cepos, mas tambem tem craques. O WC, o Adrien, o Montero, o paitricio e o Heldon são muito bons jogadores

Pedro Nunes 28

Citação de: Chefe em 12 de Fevereiro de 2014, 10:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Fevereiro de 2014, 10:26
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 10:13
Citação de: Chefe em 12 de Fevereiro de 2014, 10:10
Aconteceu tudo o que se viu... menos o Jardim ter jogado em 433 e sim em 442. Honestidade se faz favor. Eu próprio pensei que ele não era burro de mudar para um 442 contra o Benfica de Jorjus e pensei que fosse colocar o Monteiro ou Selim como avançado ala, mas não, foi mesmo em 442.
Não sabes o que estás a dizer.
Eles jogaram tanto em 4-4-2 que o Heldon não ajudou uma única vez o defesa! Aquele lado parecia uma faca quente a tocar na manteiga. O Maxi e o Markovic fizeram gato-sapato do Piris e ainda deu para o Rodrigo ter ido fazer uma perninha ao lado direito do nosso ataque.
Eu estive no estádio com mais 10 pessoas e todos nós vimos o Sporting a jogar em 4-4-2.....mas devemos estar todos errados ! Fizeram "gato sapato" do Piris porque eçe é fraquissimo....será o Emerson dos lagartos !
essas 10 pessoas jogaram futebol?
Por acaso metade sim.......

BenficaSetsFire

Dizem que não está tão bazófias, mas se aprender tanto quanto o PA, estamos fodidos. São almas gémeas.

PAslb

O que acho que aconteceu foi o seguinte: O LJ usou o mesmo sistema tático, só que com jogadores de características diferentes, ele substituiu o Montero pelo Sulimani (jogadores de características diferentes); substituiu o Wilson Eduardo ou outro ala, pelo Montero (o Montero não sabe cair numa ala e então esbarrava-se com o Sulimani no meio); colocou o Heldon sem qualquer entrosamento com os colegas (fez apenas alguns treinos), deixando o Capel ou o Carrillo no banco...

Inventou largo.

Aguia_Rea1

Citação de: SLBomb em 12 de Fevereiro de 2014, 10:34

Mas a equipa desconjuntou-se tanto, que eh impossivel perceber qual era o verdadeiro plano de Jardim para o jogo.

pareceu-me que era pressão alta, para evitar que o Benfica subisse muito e pressionasse como de costume.
Mas sem o WC aquele meio campo não funciona e misturado com um 442 que os jogadores não conheciam e com muita gente fora do seu lugar foi o caos

zefo

Citação de: Aguia_Rea1 em 12 de Fevereiro de 2014, 10:36
Citação de: zefo em 12 de Fevereiro de 2014, 10:34

tem uns cepos, mas tambem tem craques. O WC, o Adrien, o Montero, o paitricio e o Heldon são muito bons jogadores

Tirando o william não acredito que nenhum jogador do lote chegue ao preço do fejsa, o heldon tenho de dizer que surpreendeu para 1º jogo

Livrinhos

Citação de: Chefe em 12 de Fevereiro de 2014, 10:23
Há pessoas que não têm mesmo cura. Nem sei porque me dou ao trabalho.

Continua a dizer que os outros 500 é que vão em sentido contrário. Passar bem.

É o que fazes melhor.

Porque com estes "factos" não há muito a fazer...

Smile and wave boys.

PAslb

Para mim foi assim que o sporting jogou sem tirar nem pôr, quanto ao Benfica esqueçam já que não fui eu que fiz essa tática.

Vieri

Ò PAslb, pára de postar durante 90 minutitos e vai ver o jogo com calma.

É que até o teu mestre diz que o sporteng jogou com 2 pontas da lança, pá!

442, limpinho, limpinho...

peter_slb

Citação de: SLBomb em 12 de Fevereiro de 2014, 10:34

o plano era jogar como joga o Benfica, aproveitando o que eles pensavam ser uma fragilidade do Maxi para conseguirem meter muitas bolas na área e assim aproveitarem o facto de terem 2 avançados, o jardim não se apercebeu é da extrema arrogância que isso foi, porque achou que Dier e Adrien tinham nível para ganhar o meio campo ao Benfica, só que Fejsa e Enzo, como seria normal, porque principalmente o Enzo é muito melhor jogador, fizeram deles o que quiseram.

O sporting jogou em 4-4-2, o André Martins nunca foi um factor na luta do meio campo, esta foi sempre 2 contra 2, as equipas encaixaram perfeitamente e aí a qualidade superior dos jogadores do Benfica, aliada ao hábito de jogar desta forma, fez a diferença que se viu e que não ficou, nem de perto, espelhada no resultado.