Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

helderrocha

Citação de: Toque de calcanhar em 21 de Fevereiro de 2014, 10:49
Quem critica JJ por meter o André na direita, se tivesse visto um ou dois jogos do Paok, ficava calado.

e porque colocar o andré e nao o amorim ou o enzo? ou até mesmo o djuricic? tirando os centrais e o guarda redes, o jogador menos habilitado para jogar como médio\extremo direito era o andré gomes

Shoky

O Benfica se fosse campeão com um penalty defendido pelo Artur no último minuto, eu até estampava uma foto dele no meio do quarto. E todos os dias ia lá dar o beijinho na foto.

Se o Benfica fosse campeão com um golo do Gaitán no último minuto, o SLBCARLOS mudava o seu nick para SLBGAITÁNOGOSTOSÃO.

Se o Benfica fosse campeão com um golo do Lima no último minuto, o rkc ia a casa do gajo oferecer-lhe um cabaz de natal.

Estamos todos aqui pelo Benfica. Quem acha o contrário...enfim, é um bocado triste.

VALEBEM

Por acaso, na época passada, apesar de apoiar no geral o trabalho do treinador, era das poucas pessoas que estava receoso no dia do estoril.

klik

Citação de: VALEBEM em 21 de Fevereiro de 2014, 14:35
Vale lembrar que em Barcelos só tínhamos 10 jogadores em campo.

Hà 2 anos tínhamos um plantel mais limitado, em março já não eramos líderes, além de que a meu ver fomos bastante prejudicados.
No ano passado, a estrutura técnica errou ao priorízar o fenerbahçe, e sei do que falo, pensando que o estoril estava ganho. Depois, quer aí quer no porto, tudo o que podia correr mal, correu.

à 2 anos, soubessem aproveitar os jogadores nos lugares certos... tinhamos um Plantel FABULOSO!! Principalmente para ganhar a Liga...

Meio campo é fundamental, e nós tínhamos..  Javi, Witsel, Enzo, Matic!!!

Dá vontade de chorar!!!mais 100 M€ de valor em médios..

Pedro Nunes 28

Sinceramente acho incrivel como é que após 3 anos mieseráveis em que fomos derrotados em toda a linha graças a este senhor...ainda conseguem acreditar no que quer que seja ! É das piores coisas que aconteceu ao Benfica....tanto treinador que estava a precisar de trabalhar e fomos buscar um jovem com 54 anos que antes do Benfica tinha treinado o grande braga...esse colosso europeu....

Nramos

Citação de: Ludwig van em 21 de Fevereiro de 2014, 14:11
Defender os cantos com os 11 jogadores na área não está certo nem está errado.

É uma opção estratégica. Há quem concorde que é uma boa opção, há quem discorde, mas será sempre discutível.

E a colocação especifica desses mesmos 11 jogadores na área?

É que eles, normalmente, não estão "pela" área. Estão todos concentrados quase na pequena área.

E já há exemplos concretos, de casos em que isso correu mal. É preciso acontecer de novo para se poder criticar?

A entrada da área nunca tem ninguem. É normalmente o que está ao 1º poste que sai a preencher quando ela ressalta para lá.

klik

Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2014, 14:37
O Benfica se fosse campeão com um penalty defendido pelo Artur no último minuto, eu até estampava uma foto dele no meio do quarto. E todos os dias ia lá dar o beijinho na foto.

Se o Benfica fosse campeão com um golo do Gaitán no último minuto, o SLBCARLOS mudava o seu nick para SLBGAITÁNOGOSTOSÃO.

Se o Benfica fosse campeão com um golo do Lima no último minuto, o rkc ia a casa do gajo oferecer-lhe um cabaz de natal.

Estamos todos aqui pelo Benfica
. Quem acha o contrário...enfim, é um bocado triste.

retirando os infiltraditos :P

SLBCARLOS

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 14:40
Sinceramente acho incrivel como é que após 3 anos mieseráveis em que fomos derrotados em toda a linha graças a este senhor...ainda conseguem acreditar no que quer que seja ! É das piores coisas que aconteceu ao Benfica....tanto treinador que estava a precisar de trabalhar e fomos buscar um jovem com 54 anos que antes do Benfica tinha treinado o grande braga...esse colosso europeu....
que o derrotou numa meia final europeia

Vieri

Citação de: VALEBEM em 21 de Fevereiro de 2014, 14:35
Vale lembrar que em Barcelos só tínhamos 10 jogadores em campo.

Hà 2 anos tínhamos um plantel mais limitado, em março já não eramos líderes, além de que a meu ver fomos bastante prejudicados.
No ano passado, a estrutura técnica errou ao priorízar o fenerbahçe, e sei do que falo, pensando que o estoril estava ganho. Depois, quer aí quer no porto, tudo o que podia correr mal, correu.

Tu vais a pormenores menos relevantes para dizer que são diferentes, mas no essencial são idênticas.
Diz-me quantas equipas já perderam o campeonato depois de terem uma vantagem de 4 ou mais pontos no último 1/3 do campeonato
Nós conseguimos fazer isso 2 anos seguidos o que é uma coisa impensável.
Se foi em fins de Março, Abril ou Maio é menos relevante.

E esquece a Lei de Murphy.
O que houve foi a lei da incompetência.
Não foi o pobre Murphy que festejou na Madeira, nem meteu o Carlos Martins com o Estoril, nem jogou para empatar no dragão, nem sacou o Roderick da cartola no jogo decisivo, nem pôs a equipa toda no meio campo adversário num lançamento lateral, a 1 minuto de sermos campeões.
O pobre Murphy não teve nada a ver com aquilo...

Diogo20

Mas isso são apostas de todos os clubes, ir buscar treinadores que possam fazer um bom trabalho no clube, queres ir buscar o Mourinho, Guardiola ou o Antonio Conte?
Se na próxima época formos buscar o Marco Silva ao Estoril e ele fizer uma péssima época, hás-de ser o primeiro a dizer a mesma coisa. Que fomos buscar o gajo ao colosso Estoril, tal como os porcos foram buscar o Villas Boas à Académica, outro colosso.

VALEBEM

Em 11/12 o Enzo era suposto ser ala, e de facto nessa época eramos limitados aí, tanto que o Bruno César é que actuava aí. Gaitan era tremendamente irregular nessa altura. Jesus errou na insistência permanente no emerson e em não ter percebido o potencial do matic. As arbitragens e a distracções com a champions fizeram o resto!

JPSilva

Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2014, 14:37

Estamos todos aqui pelo Benfica. Quem acha o contrário...enfim, é um bocado triste.

Por acaso só acredito no que disseste em relação a ti  ;D

pcssousa

Citação de: T1n0_SLB em 20 de Fevereiro de 2014, 22:08
Algumas escolhas no 11 foram patéticas.

Não jogamos nada, ganhamos com um golo em fora de jogo.

E só leio elogios por aqui, bem, entramos oficialmente na etapa: Façam-lhe uma estátua.
Rodou bem a equipa, esta teve 7 ou 8 mudanças em relação ao jogo do campeonato, pelo que não se pode pedir uma exibição de estalo mas antes uma partida segura.
Ganhámos e fora de portas, colocámos um pé nos oitavos de final e cumprimos os objectivos para este jogo.
Só tenho a apontar a utilização de Artur.

Quanto ao fora-de-jogo, contra o Estoril perdemos um campeonato com um golo em fora-de-jogo e falaram menos nisso que neste golo do Lima. Só para recordar os mais esquecidos.

Pedro Nunes 28

Citação de: Diogo20 em 21 de Fevereiro de 2014, 14:47

Mas isso são apostas de todos os clubes, ir buscar treinadores que possam fazer um bom trabalho no clube, queres ir buscar o Mourinho, Guardiola ou o Antonio Conte?
Se na próxima época formos buscar o Marco Silva ao Estoril e ele fizer uma péssima época, hás-de ser o primeiro a dizer a mesma coisa. Que fomos buscar o gajo ao colosso Estoril, tal como os porcos foram buscar o Villas Boas à Académica, outro colosso.
Sabes que idade tem o Marco ? Sabes com que idade chegou o Jesus ao Benfica ? Sabes o que conseguiu o Marco com 36 anos ? Sabes o que conseguiu fazer o Jesus com 36 anos ? Antes de falar há que analisar factos ! Jesus não ficou mau no Benfica.....a verdade é que NUNCA valeu NADA !

VALEBEM

O united perdeu a liga há dois anos quando tinha 8 pontos de avanço a 6 jornadas do fim.
A única semelhança que encontro nas duas últimas épocas é o facto de termos ido bem mais longe na europa do que o fcp.