Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Spartans

Citação de: Endless em 06 de Março de 2014, 15:40
Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2014, 15:33
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2014, 15:29
Citação de: pcssousa em 06 de Março de 2014, 15:27
Citação de: Vieri em 06 de Março de 2014, 15:24
O Benfica após o Estoril começou logo a perder o jogo no dragão, porque o JJ era um homem destroçado e apavorado com o cenário à frente...
Depois no Dragão sentiu-se que o Benfica nunca jogou para ganhar e a 2ª parte foi só a deixar correr o tempo...
É esse o grande defeito do JJ. É emocionalmente descontrolado e tem pavor cénico nos grandes momentos!
Nunca vi esse jogo e nem quero. Mas há muito boa gente por cá que diz que se não jogámos para ganhar o jogo, o porto também não o fez.
Não que isso me incomode.

Nós não quisemos.
Eles não conseguiram.
Típico jogo de 0-0.

Nos 10 minutos finais achamos que estava no papo e eles estavam de rastos...e perdemos a noção.
A fazer lembrar o 2-3 na Luz.
Dá-mos a volta com 2 golos  do Cardozo e vamos feitos malucos partir para cima deles.

Foi génio colocar o Rodrigo para substituir Aimar...
Aliado a sua aposta doentia no Emerson, que mesmo amarelado e dar casas ficou em campo até ser expulso.

Em abono da verdade, o Emerson não ficou em campo a dar casas até ser expulso. Fez duas faltas sobre o Hulk, viu dois cartões amarelos e foi expulso. A 2.ª (e última) falta foi no meio-campo. Era uma falta banalíssima.

O Manko fez quase dez faltas ao longo do jogo, quase todas piores que a 2.ª do Emerson e terminou o jogo com um cartão amarelo.

O 3.º golo do porto é em fora de jogo e segundos antes da falta que deu origem ao livre deste golo há uma falta a nosso favor - clara - à entrada da área dos porcos, cometida sobre o Witsel, que não é assinalada.

Mas percebo que seja mais fácil falar da substituição do Rodrigo. No fundo, de tudo o que nos prejudicou naquele jogo, era a única circunstância que estava no nosso controle.

supersueca

Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2014, 16:30
Citação de: PAslb em 06 de Março de 2014, 16:27
Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2014, 16:20
Javi 7M
Ramires 7M
Di Maria 8M
Cardozo 11,2M
Salvio 15M
Garay 5M
Witsel 7M
Gaitán 8,8M
Oblak 3M (17 anos!)
Ola John 8M
Markovic 6M
Djuricic 6M
Enzo 5M
Rodrigo 6M
Bruno César 5M
Saviola 5M
Aimar 6M

Sim... tem-se gasto pouco.
E em vendas?
Mas a ti interessam-te vendas ou troféus?

Acho q há aqui pessoal q estaria mais à vontade na Bolsa de Lisboa a aplaudir sempre q as acções da Sonae ou da Jerónimo Martins subissem meio ponto. Título!!

candona

Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2014, 16:43
Citação de: candona em 06 de Março de 2014, 16:39
Javi 7M
Ramires 7M
Di Maria 8M
Cardozo 11,2M
Salvio 15M
Garay 5M
Witsel 7M
Gaitán 8,8M
Oblak 3M (17 anos!)
Ola John 8M
Markovic 6M
Djuricic 6M
Enzo 5M
Rodrigo 6M
Bruno César 5M
Saviola 5M
Aimar 6M

E em vendas?
Mas essas compras acontencem num vácuo? Qt é que o porto investiu no plantel de futebol durante os 5 anos do JJ? Nas 4 épocas anteriores a esta o porto teve sempre um orcamento para o futebol superior ao do Benfica
A mim não me interessa o que eles gastam ou deixam de gastar.
Interessa-me o que o Benfica gasta. Especialmente quando estamos há 3 anos sem ganhar o campeonato e há 1 sem ganhar absolutamente nada.
Mas entao como podes usar o argumento do investimento financeiro e aumento de qualidade do plantel do Benfica? Se os porcos fizeram o mesmo, até ultrapassando o nosso nível de investimento isso não peso no grau de dificuldade que o Benfica tem de ultrapassar para ganhar titulos?

É o costume. Olha-se para o nosso umbigo e desvaloriza-se tudo o resto. Depois reduz-se as vitórias a "ninguém fez mais que a sua obrigacao" e as derrotas "a incompetencia"

Manel dos Anzois

Andamos nós preocupados com a rotatividade e a gestão da condição física dos jogadores do nosso plantel, para não os fatigarmos e evitarmos lesões, aparece a treta dos jogos das selecções que para nada servem e dão cabo de tudo!

Garay e Ruben Amorim com problemas físicos, e não sabemos como estão os outros!

Aakeonan

Com o Sporting que temos tido nestes anos, com um Benfica a gastar 30-35m todos os anos, como é que era possível um treinador fazer pior, ou seja: ficar abaixo do 2º?

Era muito complicado.

supersueca

Citação de: Diogo20 em 06 de Março de 2014, 16:36
O Casillas disse isto ainda hoje e acho que também se devia aplicar no Benfica:

Tem-se dito nos últimos dias que estamos na luta por três títulos e que podemos vencê-los, mas o que fizemos até agora é o mínimo que se nos pede. Estamos numa posição privilegiada mas, como capitão de equipa, peço um pouco de respeito para todos os jogadores do plantel»

Vindo de um clube como o Real Madrid em que a prioridade é ganhar tudo, acho isto muito eloquente e meritório.

"Vuestras lagrimas valem mas q los titulos"

Endless

Citação de: Benfica hoje e sempre em 06 de Março de 2014, 16:42
Citação de: Endless em 06 de Março de 2014, 16:35
Citação de: Red.Fever em 06 de Março de 2014, 16:32

epá
um jogador de qualidade inserido numa equipa competitiva e a lutar/ganhar títulos pouco tempo fica em Portugal.
tu fazes um filme do caraças e deixas os títulos para último.........

em primeiro lugar está a equipa, não está o valorizar o jogador
se a equipa não rende e não ganha nada, o jogador terá mais dificuldades em se valorizar

Não foi assim à tanto tempo que PA aque escreveu algo como primeiro está o clube, só depois estão os jogadores...

Mas como o vento está em constante mudança, ele lá vai mudando a sua opinião...

Ele não mudou nada de opinião.

Como tu dizes e bem primeiro o clube e depois os jogadores...o treinador não entra nessa "História", é um ser completamente à parte, merece outro tipo de tratamento.

Vê lá tu bem, que os jogadores até desobedeceram ao treino dos cantos...

Cair de para-quedas dá nestas coisas...

Um treinador é um ser completamente  à parte dos objectivos do clube versus objectivos dos jogadores, é isso que afirmas?

|OnE|

Citação de: candona em 06 de Março de 2014, 16:50
Citação de: |OnE| em 06 de Março de 2014, 16:43
Citação de: candona em 06 de Março de 2014, 16:39
Javi 7M
Ramires 7M
Di Maria 8M
Cardozo 11,2M
Salvio 15M
Garay 5M
Witsel 7M
Gaitán 8,8M
Oblak 3M (17 anos!)
Ola John 8M
Markovic 6M
Djuricic 6M
Enzo 5M
Rodrigo 6M
Bruno César 5M
Saviola 5M
Aimar 6M

E em vendas?
Mas essas compras acontencem num vácuo? Qt é que o porto investiu no plantel de futebol durante os 5 anos do JJ? Nas 4 épocas anteriores a esta o porto teve sempre um orcamento para o futebol superior ao do Benfica
A mim não me interessa o que eles gastam ou deixam de gastar.
Interessa-me o que o Benfica gasta. Especialmente quando estamos há 3 anos sem ganhar o campeonato e há 1 sem ganhar absolutamente nada.
Mas entao como podes usar o argumento do investimento financeiro e aumento de qualidade do plantel do Benfica? Se os porcos fizeram o mesmo, até ultrapassando o nosso nível de investimento isso não peso no grau de dificuldade que o Benfica tem de ultrapassar para ganhar titulos?

É o costume. Olha-se para o nosso umbigo e desvaloriza-se tudo o resto. Depois reduz-se as vitórias a "ninguém fez mais que a sua obrigacao" e as derrotas "a incompetencia"
Eu nem sequer comparei com quem quer que seja. Tu é que fizeste a comparação.
Só pus aquela lista porque gosta-se muito de falar na valorização dos jogadores e da qualidade do futebol.
Esquecem-se no entanto que não são jogadores de 2 tostões.

Pedro Nunes 28

Citação de: Aakeonan em 06 de Março de 2014, 16:52
Com o Sporting que temos tido nestes anos, com um Benfica a gastar 30-35m todos os anos, como é que era possível um treinador fazer pior, ou seja: ficar abaixo do 2º?

Era muito complicado.
Ter perdido 2 campeonatos para o Vitó e simplesmente ridiculo....e já nem falo do perdido para o outro azeiteiro que desde que saiu dos corruptos apenas ganha indeminizações chorudas !

Meddler

O Emerson foi expulso contra o Porto porque viu o segundo amarelo depois de pontapear a bola para longe do local onde tinha feito falta.

Diogo20

Citação de: supersueca em 06 de Março de 2014, 16:52
Citação de: Diogo20 em 06 de Março de 2014, 16:36
O Casillas disse isto ainda hoje e acho que também se devia aplicar no Benfica:

Tem-se dito nos últimos dias que estamos na luta por três títulos e que podemos vencê-los, mas o que fizemos até agora é o mínimo que se nos pede. Estamos numa posição privilegiada mas, como capitão de equipa, peço um pouco de respeito para todos os jogadores do plantel»

Vindo de um clube como o Real Madrid em que a prioridade é ganhar tudo, acho isto muito eloquente e meritório.

"Vuestras lagrimas valem mas q los titulos"

Não é bem isso que eu quis dizer, é mais que para o nível de um Real Madrid, estar em Março e achar que nada está ganho e terem feito apenas o mínimo, é de louvar.
O Casillas nem veio com discurso de estarem bem lançados para ganhar e está a elevar o nível de exigência, no Benfica isso devia ser o topo das prioridades.

Han

Citação de: Francescoli em 06 de Março de 2014, 16:43
Fase estátua.

Se em maio se mantivesse assim é que era...

Erram tanto o que suspeita demais quanto o que demais confia.

Shoky

Citação de: Meddler em 06 de Março de 2014, 16:55
O Emerson foi expulso contra o Porto porque viu o segundo amarelo depois de pontapear a bola para longe do local onde tinha feito falta.

Errado. Esse foi o 1º. O segundo foi porque em vez de fazer falta no meio campo do Porto...deixou o Hulk embalar e fez falta já muito dentro do nosso meio campo.

Era um calhau com olhos.

Livrinhos

Citação de: Endless em 06 de Março de 2014, 16:53
Citação de: Benfica hoje e sempre em 06 de Março de 2014, 16:42
Citação de: Endless em 06 de Março de 2014, 16:35
Citação de: Red.Fever em 06 de Março de 2014, 16:32

epá
um jogador de qualidade inserido numa equipa competitiva e a lutar/ganhar títulos pouco tempo fica em Portugal.
tu fazes um filme do caraças e deixas os títulos para último.........

em primeiro lugar está a equipa, não está o valorizar o jogador
se a equipa não rende e não ganha nada, o jogador terá mais dificuldades em se valorizar

Não foi assim à tanto tempo que PA aque escreveu algo como primeiro está o clube, só depois estão os jogadores...

Mas como o vento está em constante mudança, ele lá vai mudando a sua opinião...

Ele não mudou nada de opinião.

Como tu dizes e bem primeiro o clube e depois os jogadores...o treinador não entra nessa "História", é um ser completamente à parte, merece outro tipo de tratamento.

Vê lá tu bem, que os jogadores até desobedeceram ao treino dos cantos...

Cair de para-quedas dá nestas coisas...

Um treinador é um ser completamente  à parte dos objectivos do clube versus objectivos dos jogadores, é isso que afirmas?

Era sarcasmo!

E como partilho do que disseste, tentei encontrar uma justificação para o que acontece sistematicamente neste tópico, com a mesma pessoa!