Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mercurio_10

Não saber ganhar é feio. Por estas e outras, é que falta muita coisa a este tipo para merecer ser treinador do Benfica. Falta de respeito pelo adversário.

LR1904

Com aquela capa d'abola até eu andava de peito feito.

Mr.Costa

Citação de: Theroux em 09 de Março de 2014, 19:20
Grande trabalho do JJ. Só faltam 6 vitórias.

O impacto da ausência do Matic até ao momento foi mínimo, e o Fejsa ainda tem uma boa margem de progressão. Venha o Tottenham e o Nacional...

PS. No final de um jogo em que se fica com 8 pontos de vantagem para o segundo (qual foi a última vez que isto aconteceu na história do Benfica?) vir para aqui amesquinhar o treinador, seja ele qual for (é IRRELEVANTE), não é ser benfiquista, mas é certamente serbenfiquista.com...

Deixa acabar o campeonato...

Normalmente a equipa vai é abaixo no fim deste mes, onde é empates e derrotas em jogos proibidos e a ausencia de poupanças quando seria evidente fazê-las.

Até final de fevereiro, inicio de março nos ultimos 2 anos também andávamos nós com pontos de avanço...

AG

Citação de: PAslb em 09 de Março de 2014, 19:24
Citação de: Slb-Ag em 09 de Março de 2014, 19:02
7 pontos à frente. Como é que o Jesus vai perder isto?
Vai perder?
Começo a ter dúvidas disso. Mas nunca se sabe. :)

Francescoli

Entao, ninguem me diz o que se passou agora na CI?

kramxel²

Citação de: Francescoli em 09 de Março de 2014, 19:51

Pelo que li no maisfutebol não foi nada de especial.

CitaçãoNão foi só uma exibição segura, foi convincente também. Na maior parte do tempo, o Benfica podia ter saído daqui com três, quatro ou cinco a zero. Tivemos várias oportunidades para fazer golo. Aliás, tiraram-nos o terceiro golo numa situação nítida, mas acontece. Basta os árbitros assistentes não estarem na linha do último jogador para se equivocarem. Para além disso, o Benfica fez dois golos na primeira parte. O Lima esteve duas vezes na cara do guarda-redes e podíamos ter goleado. Surpreendido com o Estoril? Não, o Estoril não me surpreendeu nada, zero. Foi uma equipa que na sua zona de preparação do jogo teve alguns momentos com bola, o que não nos preocupava. Dentro daquilo que tem sido os nossos adversários na Luz, criou uma situação num ressalto de bola, num livre. A equipa do Benfica esteve muito forte. Acho normal porque o Benfica tem jogadores com mais valor e mais potencial, e o Benfica foi superior ao Estoril. Mas eu também achava que antes de o ser, já era.»

Scorpion8

Citação de: Mercurio_10 em 09 de Março de 2014, 19:49
Não saber ganhar é feio. Por estas e outras, é que falta muita coisa a este tipo para merecer ser treinador do Benfica. Falta de respeito pelo adversário.
por isso é que para o ano não pode ser o treinador

Red Eyes

Citação de: KramxelÃ,² em 09 de Março de 2014, 19:52

CitaçãoNão foi só uma exibição segura, foi convincente também. Na maior parte do tempo, o Benfica podia ter saído daqui com três, quatro ou cinco a zero. Tivemos várias oportunidades para fazer golo. Aliás, tiraram-nos o terceiro golo numa situação nítida, mas acontece. Basta os árbitros assistentes não estarem na linha do último jogador para se equivocarem. Para além disso, o Benfica fez dois golos na primeira parte. O Lima esteve duas vezes na cara do guarda-redes e podíamos ter goleado. Surpreendido com o Estoril? Não, o Estoril não me surpreendeu nada, zero. Foi uma equipa que na sua zona de preparação do jogo teve alguns momentos com bola, o que não nos preocupava. Dentro daquilo que tem sido os nossos adversários na Luz, criou uma situação num ressalto de bola, num livre. A equipa do Benfica esteve muito forte. Acho normal porque o Benfica tem jogadores com mais valor e mais potencial, e o Benfica foi superior ao Estoril. Mas eu também achava que antes de o ser, já era.»
Isso foi na flash interview.

nuno golos 21

Francescoli

Citação de: KramxelÃ,² em 09 de Março de 2014, 19:52

Acredito que nao tenha sido, a malta aqui exagera sempre um bocado em tudo em relacao ao treinador, pro bem ou pro mal.

E contra mim falo... ;D

10Baggio

Citação de: Scorpion8 em 09 de Março de 2014, 19:53

Provavelmente não o vai ser, principalmente pk o Benfica nem nenhuma empresa em Portugal pode pagar o que ele ganha a um funcionário...

JackWhite

Não será com certeza este homem

a dar lições de 'saber estar'.

karlussantus

Citação de: Fukurokuju em 09 de Março de 2014, 19:17
Obrigado Mister jesus pelas 2 taças da ligas ganhas nas ultimas 3 épocas, merecias receber o dobro

Por isso e por muito mais:
- 2x recorde de pontos no campeonato (76 em 2009/10, 77 em 2012/13)
- 9º e 7º melhor aproveitamento de pontos da história do clube, convertendo para 3 pontos por vitória (84% em 2009/10 e 86% em2012/13)
- 6º lugar no ranking europeu, pela primeira vez em várias décadas o Benfica está à frente do FCP
- 4ª presença consecutiva na fase de grupos da Champions, primeira vez na história do clube (4 em 4 possíveis, contra  5 em 18 nas edições anteriores)
- meia final europeia 17 anos depois (2010/11, anterior em 1993/94)
- final europeia 23 anos depois (2012/13, anterior em 1989/90)
- primeira vez em várias décadas que o Benfica ganha mais dinheiro em prémios nas competições europeias que o FCP, no somatório de 4 anos (2009/10 a 2012/13);
- primeira vez na história do Benfica, que se chegou 4 anos consecutivos pelo menos aos quartos de final das provas europeias (2009/10 a 2012/13);
- primeira vez em várias décadas que o Benfica consegue maior encaixe em transferências que o Porto (2009/10 a 2013/14)
- ganhou em 4 anos tantos campeonatos como nos 15 anos anteriores (2009/10 a 2012/13);
- ganhou em 4 anos o quádruplo dos troféus do que nos 4 anos anteriores e comparativamente ganhou o triplo que nos 15 anos anteriores;

Na macabra época transata, Jesus fez o seu melhor registo:
- no campeonato 77 pontos contra 76 de 09/10;
- na Liga Europa finalista, contra a 1/2 final de 10/11;
- na Taça de Portugal, finalista, contra a 1/2 de 10/11;

Não chega, mas é de longe o melhor que tivemos nos últimos 20 anos.

Mas quando pretendemos verificar se estamos no caminho de um Benfica mais competitivo, convém analisar o passado recente do clube, vejamos os últimos 15 anos:
- 1x em primeiro, com 65 pontos e apenas 63% de aproveitamento de pontos;
- 1x em sexto, 2x em quarto, 7x em terceiro e apenas 4x em segundo;
- não fomos a qualquer final ou meia final europeia;
- ganhamos 1 campeonato, 2 Taças de Portugal, 1 Taça da Liga e 1 Supertaça

Perante as evidências, só espero que o JJ fique por muitos anos no Benfica!

P.S. Até falam em fim de ciclo, mas na verdade o controlo do futebol continua no FCP, os órgãos de justiça da federação e a federação está controlada pelo FCP e a Liga já vai cair, tal como caiu a Liga de Ricardo Costa em 2009/10, o que mudou foi mesmo o Benfica que agora tem o JJ e faz sucessivamente épocas muito competitivas.

LR1904

Citação de: karlussantus em 09 de Março de 2014, 19:55
Citação de: Fukurokuju em 09 de Março de 2014, 19:17
Obrigado Mister jesus pelas 2 taças da ligas ganhas nas ultimas 3 épocas, merecias receber o dobro

Por isso e por muito mais:
- 2x recorde de pontos no campeonato (76 em 2009/10, 77 em 2012/13)
- 9º e 7º melhor aproveitamento de pontos da história do clube, convertendo para 3 pontos por vitória (84% em 2009/10 e 86% em2012/13)
- 6º lugar no ranking europeu, pela primeira vez em várias décadas o Benfica está à frente do FCP
- 4ª presença consecutiva na fase de grupos da Champions, primeira vez na história do clube (4 em 4 possíveis, contra  5 em 18 nas edições anteriores)
- meia final europeia 17 anos depois (2010/11, anterior em 1993/94)
- final europeia 23 anos depois (2012/13, anterior em 1989/90)
- primeira vez em várias décadas que o Benfica ganha mais dinheiro em prémios nas competições europeias que o FCP, no somatório de 4 anos (2009/10 a 2012/13);
- primeira vez na história do Benfica, que se chegou 4 anos consecutivos pelo menos aos quartos de final das provas europeias (2009/10 a 2012/13);
- primeira vez em várias décadas que o Benfica consegue maior encaixe em transferências que o Porto (2009/10 a 2013/14)
- ganhou em 4 anos tantos campeonatos como nos 15 anos anteriores (2009/10 a 2012/13);
- ganhou em 4 anos o quádruplo dos troféus do que nos 4 anos anteriores e comparativamente ganhou o triplo que nos 15 anos anteriores;

Na macabra época transata, Jesus fez o seu melhor registo:
- no campeonato 77 pontos contra 76 de 09/10;
- na Liga Europa finalista, contra a 1/2 final de 10/11;
- na Taça de Portugal, finalista, contra a 1/2 de 10/11;

Não chega, mas é de longe o melhor que tivemos nos últimos 20 anos.

Mas quando pretendemos verificar se estamos no caminho de um Benfica mais competitivo, convém analisar o passado recente do clube, vejamos os últimos 15 anos:
- 1x em primeiro, com 65 pontos e apenas 63% de aproveitamento de pontos;
- 1x em sexto, 2x em quarto, 7x em terceiro e apenas 4x em segundo;
- não fomos a qualquer final ou meia final europeia;
- ganhamos 1 campeonato, 2 Taças de Portugal, 1 Taça da Liga e 1 Supertaça

Perante as evidências, só espero que o JJ fique por muitos anos no Benfica!

P.S. Até falam em fim de ciclo, mas na verdade o controlo do futebol continua no FCP, os órgãos de justiça da federação e a federação está controlada pelo FCP e a Liga já vai cair, tal como caiu a Liga de Ricardo Costa em 2009/10, o que mudou foi mesmo o Benfica que agora tem o JJ e faz sucessivamente épocas muito competitivas.

Eish fiquei ofuscado com tantos títulos! Oh wait...

Scorpion8

Citação de: 10Baggio em 09 de Março de 2014, 19:55
Citação de: Scorpion8 em 09 de Março de 2014, 19:53

Provavelmente não o vai ser, principalmente pk o Benfica nem nenhuma empresa em Portugal pode pagar o que ele ganha a um funcionário...
espero que ele vença os 4 troféus desta época, mas depois tem de sair, por o seu ego e a sua bazófia vão ser um risco para o BENFICA da próxima época