Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

the.lowlight

Possivelmente não teríamos uma 'folga' tão grande, mas teriamos que estar necessariamente na luta. A não ser que eles ganhassem os jogos todos..e isso é que não é normal.

Dizem aí que qualquer treinador mediano com cabeça teria mantido os 4 e 5 pontos de avanço dos anos anteriores. A questão aqui é que há muitos bons treinadores que não chegavam a essa fase com tal avanço (nas circunstâncias em que são, com alta percentagem de pontos conseguidos). Parece que o JJ é mau por perder, mas não é bom por estar nessa posição que tantos consideram vantajosa.

E esse avanço, como o deste ano, aparentemente para o adepto é inaceitável perder. Que 'estava no 'papo'. Ora, defendem tanto que o campeonato é até ao fim e o comportamento é exactamente o oposto...como agora já vejo muitos benfiquistas cantar de galo. Porquê? Falta quase um terço do campeonato! Sinceramente não percebo...

O ano passado, por exemplo, fartaram-se de criticar a equipa e treinadores após o jogo do Maritimo. Mas, claro, só o fizeram depois de termos perdido. Porque depois do jogo festejaram ainda mais. E, nesse caso, acho que era compreensivel. Assim como os festejos dos jogadores foram normais. Uma vitória dificil num campo complicado que nos deixava o título muito mais próximo (2 jogos apenas). Nada daquilo foi anormal. Ou então, o que dizer dos festejos dos tipos do FCP quando nos venceram? Afinal tinham ganho alguma coisa? Ainda teriam que ir jogar a Paços, 3º classificado, fora. Em teoria, mais complicado que o Estoril em casa...
Tentaram-se arranjar N justificações, a maior delas injustas para uma equipa que fez uma época formidável (treinador incluido, mesmo na gestão dos jogadores...sim porque criticam, mas basta ver os onzes da época passada), para lidar com a simples frustração de termos sido tremendamente infelizes.

LuigiSLB83

Citação de: Chefe em 10 de Março de 2014, 16:40
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Março de 2014, 16:36
Citação de: Chefe em 10 de Março de 2014, 16:23
Mas o que queriam que se discuti-se se o homem está cá vai para 5 anos e sem fim à vista?

Já toda a gente conhece o Jorge para o bem e para o mal, por isso é que as conversas são sempre as mesmas.

Eu também já sei qual é o sabor do bacalhau com batatas a murro e não é por isso que como a todas as refeições.
Então feche-se o forum, porque invariavelmente vai se sempre dizer o mesmo em todos os topicos.

É claro que estes assuntos aparecem sempre à tona. É natural que isso aconteça. Nem eu quero que se deixe de falar disso só porque sim. Mas como é tão exaustivo falar-se sempre do mesmo, que por vezes cansa. Só isso.

pcssousa

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Março de 2014, 16:20
Citação de: pcssousa em 10 de Março de 2014, 16:18
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Março de 2014, 16:10
- 4M/ano
- Rácio de títulos ganhos VS Vencimento
- Últimas 2 épocas

Estes são os temas que estão sempre em loop neste tópico. Não consigo perceber como não se cansam falar sempre do mesmo.
Eu explico bem explicadinho, não que precises, mas para ficar bem visível a todos:
- Esses assuntos são aqueles que levam a conflitos latentes e a discordâncias.
- A malta gosta e necessita de provocar (uns para um lado e outros para outro) para desanuviarem da tristeza que é a vida de hoje em dia.
- Se conseguirem que alguém os mande para a outra banda, tanto melhor. Denunciam, esse alguém é amarelado e é-lhe vedado o acesso ao fórum durante x tempo e a pessoa responsável pela provocação sente-se... bem... vocês sabem.

mas voçês querem discutir JJ sem que se fale nesses pontos... ganhe ou perca? isso é como falar de fátima e não pensar no santuário.
Por mim, se se discutisse JJ sem agoirar derrotas já ficava feliz.

Aguia_Rea1

Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Março de 2014, 16:42
Citação de: Chefe em 10 de Março de 2014, 16:40
Citação de: LuigiSLB83 em 10 de Março de 2014, 16:36
Mas o que queriam que se discuti-se se o homem está cá vai para 5 anos e sem fim à vista?

Já toda a gente conhece o Jorge para o bem e para o mal, por isso é que as conversas são sempre as mesmas.

Eu também já sei qual é o sabor do bacalhau com batatas a murro e não é por isso que como a todas as refeições.
Então feche-se o forum, porque invariavelmente vai se sempre dizer o mesmo em todos os topicos.

É claro que estes assuntos aparecem sempre à tona. É natural que isso aconteça. Nem eu quero que se deixe de falar disso só porque sim. Mas como é tão exaustivo falar-se sempre do mesmo, que por vezes cansa. Só isso.

em 5 anos os temas sobre um dos colaboradores do Benfica têm de se repetir á exaustão num topico onde é 24/24.
Se ainda se discutem temas novos é por de vez em quando o homem manda umas bujardas  ;D

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Março de 2014, 16:36
Citação de: PAslb em 10 de Março de 2014, 16:33
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Março de 2014, 16:29
Citação de: PAslb em 10 de Março de 2014, 16:25

Como é que se consegue discutir a atualidade, indo sempre buscar algo às últimas 3 épocas?
Nós estamos a discutir o presente ou o passado?

mais importante é discutir o futuro ou não concordas.

JJ é campeão parabens a ele. Mas será que pro ano dá condições pra novo titulo? ou tem outro inicio em que dá o titulo ao porto mesmo sem perder ninguem e comprando em paletes de milhoes?

não fosse o PF e não andavamos com esta festa, isto é inegável, nunca o porto tinha nos dado 14 pontos.
Eu prefiro ver as coisas de outra forma: Temos de olhar por nós próprios e esquecer o porto.
O que eu sei é que se formos campeões como espero, se o JJ saísse seria muito mais fácil fazer pior, do que fazer melhor! Portanto haveria sempre o risco do treinador que viesse fizesse pior e o Benfica não fosse campeão...
Agora percebes porque defendo que um treinador que não ganhe o campeonato tenha que sair e um treinador que seja campeão tenha que ficar.

isso é muito redutor. Um treinador podia perder contra o porto de mourinho com o recorde de pontos e saia, e outro podia ganhar contra o pior porto dos ultimos 30 anos e ficava.
Eu arriscava mesmo dizer que não faz sentido nenhum, a análise tem de ser ao trabalho que realiza.
Não concordo nada com isso, para mim o resultado final no campeonato tem muita importância, se assim não fosse, então digo-te que queria o JJ muitos mais anos no Benfica, nunca vi o Benfica jogar tão bom futebol como nos últimos 5 anos.

Vieri

Eu compreendo os que o criticam sempre.
Eu compreendo os que o defendem sempre.
Eu compreendo os que o criticam e defendem.
Eu compreendo os que não expressam opinião sobre ele...

Eh pá! Eu não compreendo mesmo é quem tenta defender ou justificar o salário inacreditável que ele tem.
Isso simplesmente não tem defesa possível, sob qualquer ponto de vista.
E aqueles argumentos tipo: custa menos que um Balboa. Eh pá, tenham dó e sejam sérios, por favor...

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 10 de Março de 2014, 16:45

Como é que se consegue discutir a atualidade, indo sempre buscar algo às últimas 3 épocas?

JJ é campeão parabens a ele. Mas será que pro ano dá condições pra novo titulo? ou tem outro inicio em que dá o titulo ao porto mesmo sem perder ninguem e comprando em paletes de milhoes?

não fosse o PF e não andavamos com esta festa, isto é inegável, nunca o porto tinha nos dado 14 pontos.
Eu prefiro ver as coisas de outra forma: Temos de olhar por nós próprios e esquecer o porto.
O que eu sei é que se formos campeões como espero, se o JJ saísse seria muito mais fácil fazer pior, do que fazer melhor! Portanto haveria sempre o risco do treinador que viesse fizesse pior e o Benfica não fosse campeão...
Agora percebes porque defendo que um treinador que não ganhe o campeonato tenha que sair e um treinador que seja campeão tenha que ficar.

isso é muito redutor. Um treinador podia perder contra o porto de mourinho com o recorde de pontos e saia, e outro podia ganhar contra o pior porto dos ultimos 30 anos e ficava.
Eu arriscava mesmo dizer que não faz sentido nenhum, a análise tem de ser ao trabalho que realiza.
Não concordo nada com isso, para mim o resultado final no campeonato tem muita importância, se assim não fosse, então digo-te que queria o JJ muitos mais anos no Benfica, nunca vi o Benfica jogar tão bom futebol como nos últimos 5 anos.

lá estás tu de novo a ser redutor, "jogar bem" não pode ser condição única para decidir se fica ou sai. E acabas a te contradizer, com o Trap jogava mal e ganhava, o JJ joga bem e perde como ficamos?

Não vejo que as condições que nos levaram a dizer que em maio devia sair se tenham alterado, e o que se alterou foi muito pouca coisa no JJ, insuficiente para acreditar no seu sucesso pro ano. Factores para o sucesso que o JJ não controla não podem contar.

Outra vela que o JJ devia acender era ao Artur por aquela saida maluca que acabou na sua lesão... Mas á mais... O0

PAslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Março de 2014, 16:49
Citação de: PAslb em 10 de Março de 2014, 16:45

lá estás tu de novo a ser redutor, "jogar bem" não pode ser condição única para decidir se fica ou sai. E acabas a te contradizer, com o Trap jogava mal e ganhava, o JJ joga bem e perde como ficamos?

Não vejo que as condições que nos levaram a dizer que em maio devia sair se tenham alterado, e o que se alterou foi muito pouca coisa no JJ, insuficiente para acreditar no seu sucesso pro ano. Factores para o sucesso que o JJ não controla não podem contar.

Outra vela que o JJ devia acender era ao Artur por aquela saida maluca que acabou na sua lesão... Mas á mais... O0
Agora achei piada!
Então estás a vir ao meu encontro, o Trap foi campeão e por mim deveria ter ficado! Por isso é que defendo que o resultado final do campeonato é muitíssimo importante.
Dizes que não vês melhorias! Então não tens visto os últimos 16 jogos do Benfica...

10Baggio

O Benfica nâo pode continuar a pagar 4 milhôes a um treinador e claro que a sua continuadade na proxima época vai estar em equação.

Mas para já o mais importante é ganhar os titulos que temos em disputa, principalmente a dobradinha...

PAslb

Citação de: 10Baggio em 10 de Março de 2014, 16:55
O Benfica nâo pode continuar a pagar 4 milhôes a um treinador e claro que a sua continuadade na proxima época vai estar em equação.

Mas para já o mais importante é ganhar os titulos que temos em disputa, principalmente a dobradinha...
Não será por aí, enquanto se venderem jogadores por 30 e 40M€ Haverá dinheiro para pagar-lhe o salário. O que vai ter de mudar é a quantidade de jogadores contratados (terá de reduzir) e o Benfica terá de apostar nos jovens da formação. Na próxima época ainda não se irá notar, a não ser que haja uma razia no atual plantel, mas nos próximos 2-3 anos, teremos de apostar fortemente na formação.

LuigiSLB83

Citação de: 10Baggio em 10 de Março de 2014, 16:55

Eu não sei se pode ou não. Isso é mais uma questão de finanças do clube, do que outra coisa. Se calhar também não pode pagar certo ordenados a muitos jogadores, e não vejo ninguém tão indignado com isso.

the.lowlight

A mim não me faz impressão nenhuma pagar 4M a um treinador. Prefiro pagar isso a um treinador que os ponha a jogar, do que gastar 30M em jogadores e não conseguir fazer nada com eles. E tem o exemplo do Sporting, que, basicamente, apenas ganhou um treinador, em comparação com não ter nada parecido com isso nas ultimas épocas. Com um plantel inferior faz bem mais...
Entre pagar 2-2.5M ou 4M a diferença também não é assim tão grande. E claro, paga-se menos se formos buscar um Marco Silva, ou coisa parecida...mas também aí a incognita é muito maior.

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 10 de Março de 2014, 16:54

Dizes que não vês melhorias! Então não tens visto os últimos 16 jogos do Benfica...

vejo o mesmo que o ano passado, com mais folga mental por o porto estar como está, vejo jogadores que fazem a diferença individualmente jogo sim jogo sim.

Vejo defender muito melhor e não atacar á maluca. O resto mudou pouco no JJ (ignora a formação, falta de humildade, falta de noção do clube que treina, continuar a por o Artur por amor de deus ainda é pior que por emersons, melga e cortez, já é burrice)

the.lowlight

Quando digo que 'não faz impressão' digo-o logicamente neste mundo ridiculo do futebol, das quantias absurdas. Claro que para mim o $ no futebol deveria ser incomparavelmente mais baixo!

Aguia_Rea1

Citação de: the.lowlight em 10 de Março de 2014, 17:00
A mim não me faz impressão nenhuma pagar 4M a um treinador. Prefiro pagar isso a um treinador que os ponha a jogar, do que gastar 30M em jogadores e não conseguir fazer nada com eles. E tem o exemplo do Sporting, que, basicamente, apenas ganhou um treinador, em comparação com não ter nada parecido com isso nas ultimas épocas. Com um plantel inferior faz bem mais...
Entre pagar 2-2.5M ou 4M a diferença também não é assim tão grande. E claro, paga-se menos se formos buscar um Marco Silva, ou coisa parecida...mas também aí a incognita é muito maior.

tambem se pode pagar 4M a outro treinador e a incognita ser menor que com o JJ  ^-^