Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

bgardo

3 vez em 4 anos nas meias da LE. por vezes muito criticado e com razão neste fórum, mas muito bom feito. isto nao o engrandece a ele apenas, mas também o Benfica sai bem visto.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Android1974 em 11 de Abril de 2014, 01:00
Citação de: BenficaCAMPEAO em 11 de Abril de 2014, 00:56
Citação de: Android1974 em 11 de Abril de 2014, 00:48
Citação de: BenficaCAMPEAO em 11 de Abril de 2014, 00:42
Citação de: Android1974 em 11 de Abril de 2014, 00:39
Citação de: BenficaCAMPEAO em 11 de Abril de 2014, 00:29
Só para finalizar com o tema do descanso, nós estamos a disputar 4 competições ainda, caso não se tenha percebido. Eu ainda nem olhei para o calendário com muita atenção mais lá para a frente, mas isto vai começar a apertar à séria. Por norma é quando começamos a ver jogadores do Benfica de rastos.  O0
Há um mês (desde 9 de março) que andamos a jogar duas vezes por semana e dizes que lá para a frente é que o calendário vai apertar?
Eu gostava de perceber a lógica deste comentário, juro que sim.
Que em termos de densidade de jogos não pode piorar. Podem é ser jogos mais decisivos, mas mesmo isso é improvável, pois os últimos jogos do campeonato muito provavelmente serão a feijões, até pode meter a equipa B.
A densidade de jogos pode piorar, sim, mas isso nem interessa muito. Interessa é que se a intensidade já tem sido bastante alta de há um mês para cá, continuar a sê-lo, com jogos potencialmente bastante mais difíceis, não será motivo para nos preocuparmos com a condição dos jogadores? Não será motivo para desejarmos que os jogadores que possam ser descansados o sejam, sempre que possível?
Não, e já aqui disseram porquê. Porque 30' nestes jogos já controlados equivale a um treino. E sobretudo porque é preciso manter os jogadores em sentido, a jogarem bom futebol. Senão ainda se esquecem... ^-^ É por isso que compreendo, embora me surpreenda às vezes, quando entram os titulares em vez de se dar minutos às terceiras opções ou reservas (Đuričić, Jardel, I.Cavaleiro, F.Mori, etc.)

Então espero que nunca tenhas queixado ou venhas a queixar de veres um jogador do Benfica de rastos.  O0
Eu já me queixei, e vou-me queixar enquanto achar que o devo fazer, como é o caso.

Fly 13

Citação de: AleKx em 11 de Abril de 2014, 01:04
Citação de: Fly 13 em 11 de Abril de 2014, 01:01
Citação de: AleKx em 11 de Abril de 2014, 00:56
Citação de: Theroux em 11 de Abril de 2014, 00:55
Citação de: AleKx em 11 de Abril de 2014, 00:50
Citação de: PAslb em 11 de Abril de 2014, 00:41
Citação de: luis.live em 11 de Abril de 2014, 00:37
acho , chegados aqui, o jogo de 4f mais importante que o jogo de domingo em Aveiro. Tenho a convicção que o campeonato não foge, mas em relação ao jogo de 4f tenho duvidas que cairá para nós. Sendo assim , acho que o JJ podia apresentar uma equipa "alternativa" digamos assim no domingo e a principal equipa, se podemos chamar assim , no jogo de 4f...
O JJ quer fechar o campeonato o mais rápido possível e para isso vai apostar forte no domingo com o Arouca. Eu estou convicto que será um jogo fácil para nós e com pouco desgaste, só tenho medo de uma coisa: Vencermos o título já no domingo, e os jogadores não irem imediatamente para estágio!

Por mim iriam imediatamente para estágio e sem contacto com o exterior até quarta-feira. Concentração máxima...!

O jorge jesus vai jogar com a melhor equipa no domingo... porque quer uma desculpa para o fracasso eventual contra o porto. Meter a melhor equipa contra o porto é arriscar demasiado para o seu espirito loser contra os porcos.

Faz-me lembrar um colega meu de faculdade que enquanto tivesse uma cadeirita facil para fazer, dava sempre prioridade a essa sobre os cadeirões dificeis que tinha em atraso...

Eu estou como o JJ: cheio de medo do porto. Eles estão muita fortes e nós muita fraquinhos.

Lembro-me sempre da 2ª mão da meia final da taça o ano passado.
Alguma necessidade de jogar com o 11 titular...?
Não me digas que já somos campeões e eu não fui festejar...

Adoro a força que alguns fazem para não verem que o campeonato é assunto fechado.

Mas sim, em rigor, o campeonato ainda está em aberto.
Mas para mim a prioridade seria sempre o jogo de quarta-feira.
Isto se não viéssemos de duas épocas terríveis até tinha a sua piada.

Android1974

Citação de: BenficaCAMPEAO em 11 de Abril de 2014, 01:08
Citação de: Android1974 em 11 de Abril de 2014, 01:00
Citação de: BenficaCAMPEAO em 11 de Abril de 2014, 00:56
Citação de: Android1974 em 11 de Abril de 2014, 00:48
Citação de: BenficaCAMPEAO em 11 de Abril de 2014, 00:42
Citação de: Android1974 em 11 de Abril de 2014, 00:39
Citação de: BenficaCAMPEAO em 11 de Abril de 2014, 00:29
Só para finalizar com o tema do descanso, nós estamos a disputar 4 competições ainda, caso não se tenha percebido. Eu ainda nem olhei para o calendário com muita atenção mais lá para a frente, mas isto vai começar a apertar à séria. Por norma é quando começamos a ver jogadores do Benfica de rastos.  O0
Há um mês (desde 9 de março) que andamos a jogar duas vezes por semana e dizes que lá para a frente é que o calendário vai apertar?
Eu gostava de perceber a lógica deste comentário, juro que sim.
Que em termos de densidade de jogos não pode piorar. Podem é ser jogos mais decisivos, mas mesmo isso é improvável, pois os últimos jogos do campeonato muito provavelmente serão a feijões, até pode meter a equipa B.
A densidade de jogos pode piorar, sim, mas isso nem interessa muito. Interessa é que se a intensidade já tem sido bastante alta de há um mês para cá, continuar a sê-lo, com jogos potencialmente bastante mais difíceis, não será motivo para nos preocuparmos com a condição dos jogadores? Não será motivo para desejarmos que os jogadores que possam ser descansados o sejam, sempre que possível?
Não, e já aqui disseram porquê. Porque 30' nestes jogos já controlados equivale a um treino. E sobretudo porque é preciso manter os jogadores em sentido, a jogarem bom futebol. Senão ainda se esquecem... ^-^ É por isso que compreendo, embora me surpreenda às vezes, quando entram os titulares em vez de se dar minutos às terceiras opções ou reservas (Đuričić, Jardel, I.Cavaleiro, F.Mori, etc.)
Então espero que nunca tenhas queixado ou venhas a queixar de veres um jogador do Benfica de rastos.  O0
Eu já me queixei, e vou-me queixar enquanto achar que o devo fazer, como é o caso.
Tudo bem queixarmo-nos quando há razões para isso, agora assim não. O E.Pérez não está famoso mas não é de agora, é já desde janeiro, e tem sido muito poupado, nada que ver com o que aconteceu na época passada.

BenficaCAMPEAO

Por mim, fazíamos já uma rotação com o Arouca. Eu sei que há traumas do passado que ainda estão bem vivos nas nossas memórias, mas temos que nos saber soltar disso...não podemos discutir uma meia-final da Taça de Portugal com o Porto, onde precisamos de virar o resultado como se estivéssemos a jogar para o Torneio do Guadiana. O Benfica tem que se organizar de modo a apresentar a melhor equipa possível nesse jogo...

Se só ganharmos o campeonato nesta época, vai-me saber a muito pouco, perdoem-me os mais sensíveis.

AleKx

Citação de: Fly 13 em 11 de Abril de 2014, 01:10
Citação de: AleKx em 11 de Abril de 2014, 01:04
Citação de: Fly 13 em 11 de Abril de 2014, 01:01
Citação de: AleKx em 11 de Abril de 2014, 00:56
acho , chegados aqui, o jogo de 4f mais importante que o jogo de domingo em Aveiro. Tenho a convicção que o campeonato não foge, mas em relação ao jogo de 4f tenho duvidas que cairá para nós. Sendo assim , acho que o JJ podia apresentar uma equipa "alternativa" digamos assim no domingo e a principal equipa, se podemos chamar assim , no jogo de 4f...
O JJ quer fechar o campeonato o mais rápido possível e para isso vai apostar forte no domingo com o Arouca. Eu estou convicto que será um jogo fácil para nós e com pouco desgaste, só tenho medo de uma coisa: Vencermos o título já no domingo, e os jogadores não irem imediatamente para estágio!

Por mim iriam imediatamente para estágio e sem contacto com o exterior até quarta-feira. Concentração máxima...!

O jorge jesus vai jogar com a melhor equipa no domingo... porque quer uma desculpa para o fracasso eventual contra o porto. Meter a melhor equipa contra o porto é arriscar demasiado para o seu espirito loser contra os porcos.

Faz-me lembrar um colega meu de faculdade que enquanto tivesse uma cadeirita facil para fazer, dava sempre prioridade a essa sobre os cadeirões dificeis que tinha em atraso...

Eu estou como o JJ: cheio de medo do porto. Eles estão muita fortes e nós muita fraquinhos.

Lembro-me sempre da 2ª mão da meia final da taça o ano passado.
Alguma necessidade de jogar com o 11 titular...?
Não me digas que já somos campeões e eu não fui festejar...

Adoro a força que alguns fazem para não verem que o campeonato é assunto fechado.

Mas sim, em rigor, o campeonato ainda está em aberto.
Mas para mim a prioridade seria sempre o jogo de quarta-feira.
Isto se não viéssemos de duas épocas terríveis até tinha a sua piada.

8 em 12 ?

Ok. O0

luis.live

Citação de: BenficaCAMPEAO em 11 de Abril de 2014, 01:12
Por mim, fazíamos já uma rotação com o Arouca. Eu sei que há traumas do passado que ainda estão bem vivos nas nossas memórias, mas temos que nos saber soltar disso...não podemos discutir uma meia-final da Taça de Portugal com o Porto, onde precisamos de virar o resultado como se estivéssemos a jogar para o Torneio do Guadiana. O Benfica tem que se organizar de modo a apresentar a melhor equipa possível nesse jogo...

Se só ganharmos o campeonato nesta época, vai-me saber a muito pouco, perdoem-me os mais sensíveis.

nem mais.  faltam 5 pontos para se vencer o campeonato , com 2 jogos em casa com o olhanense e setubal...   empate em Aveiro e ficam a faltar 4 pontos , a jogar em casa com olhanense e setubal...  epah...

carne toda no assador na 4f se faz favor...   

AleKx

Citação de: luis.live em 11 de Abril de 2014, 01:15

nem mais.  faltam 5 pontos para se vencer o campeonato , com 2 jogos em casa com o olhanense e setubal...   empate em Aveiro e ficam a faltar 4 pontos , a jogar em casa com olhanense e setubal...  epah...

100% de acordo.
E rodar em aveiro, não é sinónimo de empate!
trocar rodrigo por lima e meter o 11 de hoje!

BenficaCAMPEAO

Citação de: Android1974 em 11 de Abril de 2014, 01:10

Tudo bem queixarmo-nos quando há razões para isso, agora assim não. O E.Pérez não está famoso mas não é de agora, é já desde janeiro, e tem sido muito poupado, nada que ver com o que aconteceu na época passada.

A questão do Enzo é simples, para mim: é um jogador muito importante na dinâmica da equipa, por norma é muito sobrecarregado com jogos e apresenta em consequência disso níveis de fadiga visíveis, que lhe dão cabo do rendimento...
Hoje podia ter ficado em casa descansadinho e teria tido um período sem competição de uma semana...assim teve 3 dias parado.
Se acham que 30 minutos de competição para um jogador muito fatigado é pouco, ainda bem que sim...é bom sinal...

Theroux

Citação de: luis.live em 11 de Abril de 2014, 00:57

na taça de Portugal, no jogo da 1 mão, o que vi foi um fc porko muito forte e um SL BENFICA fraquinho...

O 11 vai ser diferente, para melhor.

AleKx

O melhor 11 do Benfica, já inclui sálvio?  :confused:

Nramos

Citação de: bgardo em 11 de Abril de 2014, 01:00
Citação de: Nramos em 11 de Abril de 2014, 00:56
Citação de: bgardo em 11 de Abril de 2014, 00:50
o JJ despedido? isso é das merdas mais idiotas que ja li.

se o ano passado e ha dois anos nao foi despedida ia ser agora?

o jj sai se quiser sair e houver proposta para sair, despedido é ridículo.

Há uma grande diferença entre o que as pessoa acham que devia acontecer e o que acreditam que vai acontecer.

Eu gostava que ele ganhasse tudo e saisse, mas tenho consciencia que vai continuar, mesmo que perdesse tudo.

Isto são opiniões, não premonições.
mas a sair nunca seria despedido. eu hoje ouvi pessoal com teorias que o jj ia ser despedido, e isso é das merdas mais absurdas de sempre. dado o momento actual nem faz sentido nenhum. se ele der a volta ao que foi o ano passado e ganhar campeonato e taça e for por exemplo a final da LE, nunca se devia colcoar a possibilidade de ser despedido. seria ridiculo.

Eu acho que devia ter sido despedido há muito tempo, independentemente da sua qualidade ou do seu mérito. É apenas uma opinião.

Mas, como já disse, tenho consciencia de que ele fica independentemente dos resultados. Já tivemos prova disso.

Ele só sai quando quiser, enquanto for cumprindo os objetivos mínimos para o Presidente.

E acredito que tem mais possibilidades de sair se ganhar tudo do que se não ganhar nada.

BenficaCAMPEAO

Citação de: luis.live em 11 de Abril de 2014, 01:15

Além disso, eu acredito que o Benfica, com uma boa rotação, não perde pontos com o Arouca.
Mas pronto, isto sou eu a sonhar alto...lógico que o JJ não vai facilitar.

Android1974

Citação de: BenficaCAMPEAO em 11 de Abril de 2014, 01:17
Citação de: Android1974 em 11 de Abril de 2014, 01:10

A questão do Enzo é simples, para mim: é um jogador muito importante na dinâmica da equipa, por norma é muito sobrecarregado com jogos e apresenta em consequência disso níveis de fadiga visíveis, que lhe dão cabo do rendimento...
Hoje podia ter ficado em casa descansadinho e teria tido um período sem competição de uma semana...assim teve 3 dias parado.
Se acham que 30 minutos de competição para um jogador muito fatigado é pouco, ainda bem que sim...é bom sinal...
±329 minutos no último mês, com dois jogos por semana, é pouco mais de três jogos. :bah2:

bgardo

Citação de: AleKx em 11 de Abril de 2014, 01:22
O melhor 11 do Benfica, já inclui sálvio?  :confused:
que boa dor de cabeça que isso pode vir a ser.