Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Adrian31

não joga o Jorge, joga o Manel!!

Gog

Citação de: PAslb em 19 de Abril de 2014, 15:38
Citação de: Toque de calcanhar em 19 de Abril de 2014, 15:19
O Jesus só sai se quiser!

Trapattoni saiu Campeão em 2004, na época a seguir fomos 3ºs!
Toni saiu Campeão em 1994, na época a seguir fomos 3ºs!
Mortimore saiu Campeão em 1987, na época a seguir fomos 2ºs!*
Eriksson saiu Campeão em 1984, na época a seguir fomos 3ºs!

(*) - na época 87/88 ficámos a 15 pontos dos porcos com vitórias a 2 pontos, também fomos finalistas da Taça dos Campeões, mas já com Toni no banco, Skovdhal que substituiu Mortimore foi aposta falhada.
Ou seja, deu sempre mau resultado...!
Jesus foi campeão na 1ª época e ficou a 21 pontos do 1º na 2ª!  Com umas humilhações pelo meio....

Kabx

O Jesus andou a fazer merda e a aprender durante 3 anos e não foi embora. Esta época que parece que finalmente aprendeu, vai embora?? fds

Billy the Kid

Só vim aqui dizer "boa noite" ao excelente treinador, exímio conhecedor da táctica e que muitas alegrias me tem proporcionado este ano.
Continua assim, mister. Temos 4 troféus para ganhar.
O resto é o resto, pois nunca vais agradar à gregos e troianos, simultaneamente. Alguns estão com saudades dos tempos em que nem chegávamos nos momentos das decisões, mas tu nos levaste à três 1/2's finais europeias, uma final europeia e poderás nos levar à outra este ano.
Já me ia esquecendo: tu nos vais dar a dobradinha (se os jogadores não passearem vergonhosamente pelo campo como fizeram contra o Guimarães na Final da Taça transacta a um ritmo de férias ou pré-época)!!

Stanic

Citação de: DanielTrofa em 19 de Abril de 2014, 18:30
O Jesus andou a fazer merda e a aprender durante 3 anos e não foi embora. Esta época que parece que finalmente aprendeu, vai embora?? fds
Se for é por vontade própria, como é óbvio.

helderrocha

Citação de: PAslb em 19 de Abril de 2014, 15:36
Citação de: VALEBEM em 19 de Abril de 2014, 14:59
Qual é a estrutura actual? Quem manda no futebol do Benfica, quem é o responsável? Eu não sei...
Bem ou mal, grande parte da estrutura chama-se Jorge Jesus!
Aí é que está!
Resta saber qual a importância do JJ na estrutura do Benfica. Há quem diga que não é nenhuma, há quem diga que é grande!

Quando ele sair logo saberemos...

a unica diferença é ter no meio campo um jogador que jj nunca usou e foi despachado e carlos martins. 

helderrocha

aprendeu?  a grande diferença é que passou do tudo ao ataque para marcar um e bora defender. de resto os erros apontados ao treinador estão lá todos

helderrocha

Citação de: Bailey em 19 de Abril de 2014, 14:54
a minha dúvida principal é se o Jesus quer ficar cá para o ano. Ganhando tudo (falando da dobradinha), pode não sentir mais motivação. São 5 anos já de águia ao peito. E o desgaste já é grande.

faz amanha 3 anos que ele disse "não sei que mais fazer para motivar a equipa"

portanto motivação para jj não interessa.

helderrocha

Citação de: Bailey em 19 de Abril de 2014, 14:31
trocar o Jesus por outro qq será smp um risco. Só se fosse o Guardiola ou o Mourinho...

trocar seja  que for é um risco.

o que se deve considerar é "jj oferece condições de ganhar regularmente" e "o plantel dá garantias por ele próprio, ou é o treinador que está a obter o maximo do plantel que temos"

Bethinho

Citação de: helderrocha em 19 de Abril de 2014, 18:48
trocar o Jesus por outro qq será smp um risco. Só se fosse o Guardiola ou o Mourinho...

o que se deve considerar é "jj oferece condições de ganhar regularmente" e "o plantel dá garantias por ele próprio, ou é o treinador que está a obter o maximo do plantel que temos"

ora ai está.para mim até mesmo que JJ fique já é um risco.

candona

Há gente que vive num
Universo parelelo... O Benfica renova o contracto com o JJ depois de 3 anos sem ganhar nada. Depois de uma época destas vai despedi-lo pq o treinador do Estoril está livre... Haja noção

nunoism

Citação de: helderrocha em 19 de Abril de 2014, 18:43

aprendeu?  a grande diferença é que passou do tudo ao ataque para marcar um e bora defender. de resto os erros apontados ao treinador estão lá todos

Vê-se logo que percebes da poda  ::)

helderrocha

Citação de: Bethinho em 19 de Abril de 2014, 18:51

com jj já sabemos com o que contamos;

emerson, cortezes, artures, substituições como aquela em barcelos, ficar sem saber o que fazer quando está a perder, rotações a roçar o ridiculo.

Bethinho

Citação de: helderrocha em 19 de Abril de 2014, 19:12
Citação de: Bethinho em 19 de Abril de 2014, 18:51

com jj já sabemos com o que contamos;

emerson, cortezes, artures, substituições como aquela em barcelos, ficar sem saber o que fazer quando está a perder, rotações a roçar o ridiculo.

para mim o problema está em manter o nivel que se adquiriu sem estar dependente do que acontece aos rivais.

gabbana

O JJ indiscutivelmente está mais maduro!! Até pelas substituições que faz está bem patente. O Benfica como modelo de jogo, conjuga melhor a posse de bola no processo ofensivo e na recuperação da mesma, já não se torna tão vertical os ataques, amenizando o desgaste nos jogadores tornando-os mais cerebrais quer no posicionamento. com na procura de espaços sem bola.