Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Abril de 2014, 13:05
Citação de: Çula em 22 de Abril de 2014, 13:01
Citação de: Aakeonan em 22 de Abril de 2014, 12:56
Peça decisiva, não esquecer o Rui Costa. Segundo a última entrevista de Vieira, agora todas as contratações passam por ele.

Reparem até nos mercados que abordamos...

Acho que fez bem ao Jesus afastar-se dessa área. A qualidade das contratações têm melhorado.

O nosso scouting trabalha melhor desde a saída do Veiga (calma PA e Mestre).

Um scouting a trabalhar desta maneira e um treinador capaz de lapidar os jogadores da forma como Jesus faz é uma parte do sucesso.
Necessidade do treinador começar a dar espaços aos nossos melhores meninos do seixal - Bernardo, Guedes, etc.

Não é fácil. Mas é para isso que servem as pré épocas. Levar uns 5 ou 6 miudos para estágio e ver como trabalham ao lados dos tubarões.

Em termos de qualidade diferenciada para entrar nesta equipa, muito sinceramente só a vejo no Bernardo. Nos outros reconheço-lhes muito potêncial, mas não (ainda) qualidade para fazerem parte do plantel. Pelo menos se quisermos manter esta bitola competitiva.

Tudo depende do caminho que for escolhido.

J_slb

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2014, 13:07
Citação de: J_slb em 22 de Abril de 2014, 12:54
Não quero ser buzz kill, mas ganhou o campeonato contra o Porco mais fraco dos últimos anos e um sporting com 1/3 do nosso orçamento.

A grande prova de fogo será na liga europa.
E que dizer do Porto e do sei orçamento de 100 milhões? :coolsmiley:
Isso já é culpa da direcção deles que construiu um plantel horrível.

Slb23

Citação de: J_slb em 22 de Abril de 2014, 13:11
Não quero ser buzz kill, mas ganhou o campeonato contra o Porco mais fraco dos últimos anos e um sporting com 1/3 do nosso orçamento.

Então e o mérito do Sporting por ter reduzido o orçamento e lutado pelo titulo entra onde? :confused:

LR1904

Então temos o mérito em ter construído um bom plantel.

VALEBEM

Qual é o orçamento do Tottenham, por exemplo? Isso dos orçamentos não é assim tão linear...
Por exemplo, os lagartos, tendo uma boa formação, podem ter uma boa equipa sem terem que ir buscar lá fora 2 ou 3 jovens por 5 milhões, cada um...
O orçamento pode ser uma análise enganadora, porque em determinados países o nível salarial é superior, jogadores são transferidos por valores acima do que valem (Inglaterra, por exemplo), e tudo isso pode inquinar uma análise.

Sandokan90

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2014, 13:10
Citação de: Sandokan90 em 22 de Abril de 2014, 13:08
Então aos 22 anos já estava no limite da sua capacidade?
Na minha opinião sim.
Epá 22 anos, ninguém esta no limite da capacidade aos 22 anos...

Mas pronto, são opiniões. :)

J_slb

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2014, 13:13

Então e o mérito do Sporting por ter reduzido o orçamento e lutado pelo titulo entra onde? :confused:
Lutou pelo título porque o Benfica foi incompetente nas primeiras jornadas do campeonato, caso contrário já teriamos sido campeões há muito tempo, já para não falar na diferença abismal entre os planteís.

VALEBEM

Concordo no caso do Salvio. Com o tempo pode ser ainda mais maduro e letal, mas pelas suas características está perto do auge. E é um auge elevado. Mas talvez não um auge que o leve a ser cobiçado pelos grandes tubarões, o que também é bom para nós.

10Baggio

Citação de: VALEBEM em 22 de Abril de 2014, 13:16
Concordo no caso do Salvio. Com o tempo pode ser ainda mais maduro e letal, mas pelas suas características está perto do auge. E é um auge elevado. Mas talvez não um auge que o leve a ser cobiçado pelos grandes tubarões, o que também é bom para nós.

O Salvio nâo sai tâo cedo...

Slb23

Citação de: Sandokan90 em 22 de Abril de 2014, 13:14

Não?

Que me dizes do Kardek por exemplo?

Aakeonan

Citação de: Vieri em 22 de Abril de 2014, 12:53
O Jorge Jesus dispôs de 5 anos para ganhar 2 títulos de campeão.
Penso que todos concordaremos que teve muito bons planteis, como nenhum outro treinador nas últimas décadas, talvez com excepção do Quique. E não só planteis. Nota-se que se trabalha melhor no Benfica, a todos os níveis. Há mais competência e profissionalismo a vários níveis.
Nunca poderemos saber se, com estas condições, outros teriam feito melhor.
Quanto a mim, só acho que poucos teriam recuperado daquele Maio de 2013, para serem campeões, tal como ele fez.
Quanto à continuidade, acho que nem é assunto. TEM DE CONTINUAR!
1º Porque nunca se abdica de um treinador campeão (até o pintinho relembrou isso este ano...)
2º Porque não é a meter um título por cada tri ou tetra do fcp que se acaba com uma hegemonia de 20 títulos em 30 e que nos deveria envergonhar.
3º Porque o nosso grande rival parece enfraquecido e terá que mudar muita coisa, dando-nos uma oportunidade muito rara de os marcar.
O Benfica tem que ir à procura do bi-campeonato tal como este ano, sem desvios de rota, obsessivamente.
Está aí a chave do regresso ao passado, do retorno do glorioso Benfica.
Se isso não acontecer, este será só mais um título esporádico e que só servirá para dar mais sabor aos tris e tetras do fcp!

Sublinho o teu "lençol".  O0

Slb23

Citação de: J_slb em 22 de Abril de 2014, 13:14
Lutou pelo título porque o Benfica foi incompetente nas primeiras jornadas do campeonato, caso contrário já teriamos sido campeões há muito tempo, já para não falar na diferença abismal entre os planteís.
Lutou pelo titulo como quem diz, estão a 7 pontos do Benfica.

E sobre a diferença abismal é um argumento fácil de desmontar, o Sporting tem ou não o 3º melhor plantel da Liga?

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2014, 13:09
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Abril de 2014, 13:07
É a tua opinião, mas discordo totalmente. Atualmente, verifica as médias de idade das melhores equipas da Europa e certamente encontrarás atletas com mais de 28/30 a jogarem ao melhor nível de sempre.
Para mim, Luisão fez este ano talvez a sua melhor época.
A questão não é a idade, a questão é a qualidade dos jogadores em si.

Achas que o Enzo pode fazer melhor do que faz atualmente? Não, a menos que venha a ser o melhor médio do mundo.

Os jogadores foram levados ao melhor da sua forma, trabalhados de forma intensa para um modelo onde se sentem confortáveis e onde nos damos ao luxo de rodar a equipa de uma forma que poucas equipas fazem no mundo.

Claro que não é apenas a idade, mas tem haver tb com a maturidade individual, a experiência no jogo, a evolução no coletivo.
Hoje, Luisão com 33 anos é melhor que com 28 anos.
Hoje, CR com 28 anos é muito melhor que com 24 anos.
Acredito que uma boa parte destes jogadores jogando ao mais alto nível, titulos e finais europeias, disputando fases finais de seleções, serão melhores jogadores daqui a 3 ou 4 anos.

A maturidade individual, coletiva, a experiência de fazer grandes jogos na Champions, finais europeias, levam os jogadores e o coletivo das equipas a evoluírem.

Por isso, creio que ainda temos margem de crescimento a que se junta jovens lobos cheios de fome de triunfar em Portugal e na Europa. saiba o técnico aproveitar e fazer evoluir o mesmo.

PS. Até JJ, nos dias de hoje, é melhor treinador do que em 2010. 

Aguia_Rea1

Citação de: Vieri em 22 de Abril de 2014, 13:08
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 12:59
umas perguntas

Quanto a mim, só acho que poucos teriam recuperado daquele Maio de 2013, para serem campeões, tal como ele fez.

senão fosse o PF provavelmente nem o faria ou não?

Quanto à continuidade, acho que nem é assunto. TEM DE CONTINUAR!
1º Porque nunca se abdica de um treinador campeão (até o pintinho relembrou isso este ano...)

o porto percebeu como todos nós que fomos mais que o perdemos que eles que o ganharam. O que correu mal foi o substituto e não tanto a saida, ou não?

para o ano o JJ assegura o sucesso? O sporting será certamente mais competitivo com os milhoes extra e o porto não será nunca tão mau.

Por último, Ou acreditas mesmo no enémiso anuncio do fim de ciclo do porto?

O Benfica tem 3 golos sofridos na segunda volta e já não me lembro quantas vitórias seguidas levamos.
Claro que para ganharmos os outros têm que perder, mas não é sempre assim?

Prescindir de um treinador campeão é burrice. Ponto final!
Sob qualquer prisma.
Aliás, eu não concordo que o campeonato do fcp no ano passado tenha sido um mero acidente.
Nunca desistiram quando era fácil desistir, e isso deve-se muito à personalidade raivosa do treinador que teve muito mérito no que aconteceu.
Os dirigentes queriam um futebol mais sexy... levaram com - 15 pontos e um terceiro lugar. Simples!

a certa altura embalámos, nós e o sporting que ganhou o campeonato deles e saia tudo bem a ambos. No inicio a coisa estava tremida. Mas a diferença do nosso plantel para os demais era abissal ou não concordas? Ai até acho que o que o sporting fez foi mais épico.  :-X

O futebol sexy é importante, para o merchandising, para a assistência, vendas de cativos,... e o pedreiro não cumpria nada disso. São clubes mas também são empresas, e vendem um espectáculo. Não discuto que correu mal obviamente. Mas também tens de por em equação o plantel deles e as perdas mal compensadas O0

Sandokan90

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2014, 13:17
Citação de: Sandokan90 em 22 de Abril de 2014, 13:14

Não?

Que me dizes do Kardek por exemplo?
Daqui nada estamos nos Emerson's desta vida, mas certamente que o Kardec de hoje é melhor jogador que o Kardec que esteve cá.