Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kirdord

Citação de: J_slb em 22 de Abril de 2014, 12:54
Não quero ser buzz kill, mas ganhou o campeonato contra o Porco mais fraco dos últimos anos e um sporting com 1/3 do nosso orçamento.

A grande prova de fogo será na liga europa.

Qual é a necessidade desse comentário???

As vezes estes comentários dão a volta a barriga... se perde é por isto se ganha é porque aquilo... dass... já chega.

Temos um treinador que tem um plantel bom, alias mt bom, mas que treina os jogadores de forma a quando entre um novo não se nota.... não é só ter equipa, é preciso que eles estejam preparados.

Bekambol

Citação de: John McClane em 22 de Abril de 2014, 12:56
Para mim continua... até ao fim do seu contrato que termina no final da proxima epoca. Depois disso logo se ve.

sim, é de continuar e ver a evolução....

Sandokan90

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2014, 13:01
Citação de: Sandokan90 em 22 de Abril de 2014, 12:59
O Salvio não consegue dar mais que isto?
Não.

E o nível a que me refiro já é muito alto.
Tem apenas 23 anos..

Esse nível não foi certamente esta época..

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2014, 12:57
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Abril de 2014, 12:55
Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2014, 12:53
Podem arranjar treinadores que fariam com este plantel o mesmo que o JJ fez esta época, melhor não se arranja.

Há aqui jogadores que estão no limite da sua qualidade.
Não acredito, quando temos tantos jogadores com menos de 23 anos.
Luisão, Garay, Maxi, Siqueira, Fejsa, Enzo, Salvio, Lima, Cardozo entre outros não conseguem dar mais do que isto.
Garay, Siqueira, Enzo e Sálvio, especialmente, ainda têm margem. Vê o caso da evolução de Luisão, a experiência e a maturidade a seguir aos 28 anos é fundamental na alta competição e nos jogos mais duros na europa.
Vê agora o potencial de evolução de Oblak (21), Almeida, Gomes, Djuricic, Rodrigo, Markovic, Sule (maior adaptação), Gaitan.

A que se somam os talentos mais novos do seixal. 

Slb23

Citação de: Sandokan90 em 22 de Abril de 2014, 13:03
Não.

Tem apenas 23 anos..

O Salvio não dá mais do que isto, o nível dele já é muito alto.

Obviamente que não foi esta época, ele nem jogou praticamente.

paulomaia1972

Citação de: Çula em 22 de Abril de 2014, 13:01
Citação de: Aakeonan em 22 de Abril de 2014, 12:56
Peça decisiva, não esquecer o Rui Costa. Segundo a última entrevista de Vieira, agora todas as contratações passam por ele.

Reparem até nos mercados que abordamos...

Acho que fez bem ao Jesus afastar-se dessa área. A qualidade das contratações têm melhorado.

O nosso scouting trabalha melhor desde a saída do Veiga (calma PA e Mestre).

Um scouting a trabalhar desta maneira e um treinador capaz de lapidar os jogadores da forma como Jesus faz é uma parte do sucesso.
Necessidade do treinador começar a dar espaços aos nossos melhores meninos do seixal - Bernardo, Guedes, etc.

VALEBEM

Enquanto não entrarmos numa liga ibérica, ou não se reduzir o nosso campeonato para 10 equipas, aspectos que poderiam maximizar as receitas e a atractividade do Benfica, para nos mantermos a um nível alto, temos que continuar a apostar na contratação e na consequente valorização de jovens jogadores, da formação ou não, de preferência contratando em cada vez menor quantidade e com cada vez maior acerto.
E, claro, aliar isto ás vitórias e aos títulos, que além de serem a missão histórica do Benfica, são também aspectos maximizadores de receita.
Com este quadro, acho Jesus o treinador ideal para continuar a liderar o Benfica. Porque sabe retirar o máximo dos jogadores tecnicamente, tacticamente e colectivamente, e porque mostrou saber vencer esta época.
A próxima época é decisiva. Sou contra renovações de contrato. Se vencermos o campeonato, deve renovar. Se não vencermos, deve sair.
É também uma época decisiva para Vieira. Ganharmos campeonatos de 3 em 3 ou de 4 em 4 anos sabemos, o desafio é criarmos uma sequência de conquistas rumo a uma hegemonia.

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Abril de 2014, 13:03
Podem arranjar treinadores que fariam com este plantel o mesmo que o JJ fez esta época, melhor não se arranja.

Luisão, Garay, Maxi, Siqueira, Fejsa, Enzo, Salvio, Lima, Cardozo entre outros não conseguem dar mais do que isto.
Garay, Siqueira, Enzo e Sálvio, especialmente, ainda têm margem. Vê o caso da evolução de Luisão, a experiência e a maturidade a seguir aos 28 anos é fundamental na alta competição e nos jogos mais duros na europa.
Vê agora o potencial de evolução de Oblak (21), Almeida, Gomes, Djuricic, Rodrigo, Markovic, Sule (maior adaptação), Gaitan.

Eu repito o que disse, o plantel do Benfica está espremido ao máximo. Mérito dos jogadores e do JJ.

J_slb

Citação de: kirdord em 22 de Abril de 2014, 13:01
Não quero ser buzz kill, mas ganhou o campeonato contra o Porco mais fraco dos últimos anos e um sporting com 1/3 do nosso orçamento.

Qual é a necessidade desse comentário???

As vezes estes comentários dão a volta a barriga... se perde é por isto se ganha é porque aquilo... dass... já chega.

Temos um treinador que tem um plantel bom, alias mt bom, mas que treina os jogadores de forma a quando entre um novo não se nota.... não é só ter equipa, é preciso que eles estejam preparados.

É a verdade. Deal with it.

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2014, 13:05
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Abril de 2014, 13:03

Eu repito o que disse, o plantel do Benfica está espremido ao máximo. Mérito dos jogadores e do JJ.
É a tua opinião, mas discordo totalmente. Atualmente, verifica as médias de idade das melhores equipas da Europa e certamente encontrarás atletas com mais de 28/30 a jogarem ao melhor nível de sempre.
Para mim, Luisão fez este ano talvez a sua melhor época.

Slb23

E que dizer do Porto e do sei orçamento de 100 milhões? :coolsmiley:

Vieri

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Abril de 2014, 12:59
umas perguntas

Citação de: Vieri em 22 de Abril de 2014, 12:53

Quanto a mim, só acho que poucos teriam recuperado daquele Maio de 2013, para serem campeões, tal como ele fez.

senão fosse o PF provavelmente nem o faria ou não?

Citação de: Vieri em 22 de Abril de 2014, 12:53
Quanto à continuidade, acho que nem é assunto. TEM DE CONTINUAR!
1º Porque nunca se abdica de um treinador campeão (até o pintinho relembrou isso este ano...)

o porto percebeu como todos nós que fomos mais que o perdemos que eles que o ganharam. O que correu mal foi o substituto e não tanto a saida, ou não?

para o ano o JJ assegura o sucesso? O sporting será certamente mais competitivo com os milhoes extra e o porto não será nunca tão mau.

Por último, Ou acreditas mesmo no enémiso anuncio do fim de ciclo do porto?

O Benfica tem 3 golos sofridos na segunda volta e já não me lembro quantas vitórias seguidas levamos.
Claro que para ganharmos os outros têm que perder, mas não é sempre assim?

Prescindir de um treinador campeão é burrice. Ponto final!
Sob qualquer prisma.
Aliás, eu não concordo que o campeonato do fcp no ano passado tenha sido um mero acidente.
Nunca desistiram quando era fácil desistir, e isso deve-se muito à personalidade raivosa do treinador que teve muito mérito no que aconteceu.
Os dirigentes queriam um futebol mais sexy... levaram com - 15 pontos e um terceiro lugar. Simples!

Sandokan90

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2014, 13:04
Citação de: Sandokan90 em 22 de Abril de 2014, 13:03
Não.

Tem apenas 23 anos..

O Salvio não dá mais do que isto, o nível dele já é muito alto.

Obviamente que não foi esta época, ele nem jogou praticamente.
Então aos 22 anos já estava no limite da sua capacidade?

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Abril de 2014, 13:07
É a tua opinião, mas discordo totalmente. Atualmente, verifica as médias de idade das melhores equipas da Europa e certamente encontrarás atletas com mais de 28/30 a jogarem ao melhor nível de sempre.
Para mim, Luisão fez este ano talvez a sua melhor época.
A questão não é a idade, a questão é a qualidade dos jogadores em si.

Achas que o Enzo pode fazer melhor do que faz atualmente? Não, a menos que venha a ser o melhor médio do mundo.

Os jogadores foram levados ao melhor da sua forma, trabalhados de forma intensa para um modelo onde se sentem confortáveis e onde nos damos ao luxo de rodar a equipa de uma forma que poucas equipas fazem no mundo.

Slb23

Citação de: Sandokan90 em 22 de Abril de 2014, 13:08
Então aos 22 anos já estava no limite da sua capacidade?
Na minha opinião sim.