Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

mudaram de facto dois paradigmas:

-o porto decidiu afundar ainda mais a qualidade do plantel
-o sporting passou a ser competitivo

No Benfica pouco mudou, compramos, vendemos, pedimos emprestado, somos competitivos cá e lá fora,....

alsohugo

Tenham lá calma! Já se fala em mudanças de paradigmas e mais sei lá o quê!
Falem nisso quando passarmos a conquistar títulos com frequência!

Slb23

Podem arranjar treinadores que fariam com este plantel o mesmo que o JJ fez esta época, melhor não se arranja.

Há aqui jogadores que estão no limite da sua qualidade.

Vieri

O Jorge Jesus dispôs de 5 anos para ganhar 2 títulos de campeão.
Penso que todos concordaremos que teve muito bons planteis, como nenhum outro treinador nas últimas décadas, talvez com excepção do Quique. E não só planteis. Nota-se que se trabalha melhor no Benfica, a todos os níveis. Há mais competência e profissionalismo a vários níveis.
Nunca poderemos saber se, com estas condições, outros teriam feito melhor.
Quanto a mim, só acho que poucos teriam recuperado daquele Maio de 2013, para serem campeões, tal como ele fez.
Quanto à continuidade, acho que nem é assunto. TEM DE CONTINUAR!
1º Porque nunca se abdica de um treinador campeão (até o pintinho relembrou isso este ano...)
2º Porque não é a meter um título por cada tri ou tetra do fcp que se acaba com uma hegemonia de 20 títulos em 30 e que nos deveria envergonhar.
3º Porque o nosso grande rival parece enfraquecido e terá que mudar muita coisa, dando-nos uma oportunidade muito rara de os marcar.
O Benfica tem que ir à procura do bi-campeonato tal como este ano, sem desvios de rota, obsessivamente.
Está aí a chave do regresso ao passado, do retorno do glorioso Benfica.
Se isso não acontecer, este será só mais um título esporádico e que só servirá para dar mais sabor aos tris e tetras do fcp!

J_slb

Não quero ser buzz kill, mas ganhou o campeonato contra o Porco mais fraco dos últimos anos e um sporting com 1/3 do nosso orçamento.

A grande prova de fogo será na liga europa.

Çula

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Abril de 2014, 12:50
Citação de: Çula em 22 de Abril de 2014, 12:41
Citação de: Workaluk em 22 de Abril de 2014, 12:33
Citação de: Çula em 22 de Abril de 2014, 12:29
Citação de: Workaluk em 22 de Abril de 2014, 12:19
Citação de: RuiLeca em 22 de Abril de 2014, 12:13
O Benfica de hoje é um Benfica vencedor.

O de hoje é, o de há um ano não.

Work, nessa prespectiva nunca tivemos um Benfica vencedor de forma contínua.
Este Benfica é claramente um clube de topo e é assim que temos que nos manter para ganharmos com regularidade.

Desde o ano passado que esses passos estão cimentados, falta agora transformá-los em algo de palpável de forma continuada.

O mais dificil está feito, se não houver deslumbramento o futuro só pode ser risonho.

Çula, um clube de topo, tuas palavras e concordo em absoluto, é diferente de um clube vencedor.

Dizer que somos um clube vencedor, quando há um ano desperdiçamos 2 titulos de forma absolutamente aberrante, é incorrecto.

O Bayern deixou de ser um clube vencedor por causa do que lhes aconteceu há dois anos?

Se este ano juntarmos a Taça de Portugal ao campeonato entramos num registo quase igual ao que tinhamos antes da "fuga" do fcp.
Nós estamos a entrar numa realidade que era aquela que tinhamos nos anos 60 e 70, ganhar a esmagadora maioria dos jogos e com isso estarmos mais perto dos titulos.

Falta transformar este ciclo positivo em canecos.
Creio que podemos estar mais próximos da realidade da década de 80, em que repartíamos os títulos com o fcp, mas em 60 e 70 esmagávamos em títulos, creio que essa realidade será muito difícil de concretizar.

Sim Paulo, lendo bem acho que não me expliquei lá muito bem.

Em termos de titulos estamos perto dessa fase entre os anos 80 e 90.
Quando falei dos anos 60 e 70 era na perspectiva de que foram as décadas em que tivemos as maiores percentagens de vitórias (em todas as competições) e que nos permitiam discutir quase tudo até ao fim.

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2014, 12:53
Podem arranjar treinadores que fariam com este plantel o mesmo que o JJ fez esta época, melhor não se arranja.

Não acredito, quando temos tantos jogadores com menos de 23 anos.

John McClane

Para mim continua... até ao fim do seu contrato que termina no final da proxima epoca. Depois disso logo se ve.

Aakeonan

Peça decisiva, não esquecer o Rui Costa. Segundo a última entrevista de Vieira, agora todas as contratações passam por ele.

Reparem até nos mercados que abordamos...

Acho que fez bem ao Jesus afastar-se dessa área. A qualidade das contratações têm melhorado.

Slb23

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Abril de 2014, 12:55

Luisão, Garay, Maxi, Siqueira, Fejsa, Enzo, Salvio, Lima, Cardozo entre outros não conseguem dar mais do que isto.

Sandokan90

Citação de: Slb23 em 22 de Abril de 2014, 12:57
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Abril de 2014, 12:55

Luisão, Garay, Maxi, Siqueira, Fejsa, Enzo, Salvio, Lima, Cardozo entre outros não conseguem dar mais do que isto.
O Salvio não consegue dar mais que isto?

Aguia_Rea1

umas perguntas

Citação de: Vieri em 22 de Abril de 2014, 12:53

Quanto a mim, só acho que poucos teriam recuperado daquele Maio de 2013, para serem campeões, tal como ele fez.

senão fosse o PF provavelmente nem o faria ou não?

Citação de: Vieri em 22 de Abril de 2014, 12:53
Quanto à continuidade, acho que nem é assunto. TEM DE CONTINUAR!
1º Porque nunca se abdica de um treinador campeão (até o pintinho relembrou isso este ano...)

o porto percebeu como todos nós que fomos mais que o perdemos que eles que o ganharam. O que correu mal foi o substituto e não tanto a saida, ou não?

para o ano o JJ assegura o sucesso? O sporting será certamente mais competitivo com os milhoes extra e o porto não será nunca tão mau.

Por último, Ou acreditas mesmo no enémiso anuncio do fim de ciclo do porto?

Vieri

Que puto de lençol. Desculpem!
Versão resumida:
JJ tem de continuar e, acima de qualquer outra coisa, ser bi-campeão!

Çula

Citação de: Aakeonan em 22 de Abril de 2014, 12:56
Peça decisiva, não esquecer o Rui Costa. Segundo a última entrevista de Vieira, agora todas as contratações passam por ele.

Reparem até nos mercados que abordamos...

Acho que fez bem ao Jesus afastar-se dessa área. A qualidade das contratações têm melhorado.

O nosso scouting trabalha melhor desde a saída do Veiga (calma PA e Mestre).

Um scouting a trabalhar desta maneira e um treinador capaz de lapidar os jogadores da forma como Jesus faz é uma parte do sucesso.

Slb23

Citação de: Sandokan90 em 22 de Abril de 2014, 12:59
O Salvio não consegue dar mais que isto?
Não.

E o nível a que me refiro já é muito alto.