Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Se isto não dá para ganhar a supertaça, vou ali e já venho.

sazuke

Ganhar a supertaça? Mas ta tudo maluco? Com o plantel de luxo do rio ave?

Çula

Citação de: Flirt4ever em 27 de Junho de 2014, 12:46
Citação de: Çula em 27 de Junho de 2014, 12:39
Citação de: Flirt4ever em 27 de Junho de 2014, 12:24
Citação de: Çula em 27 de Junho de 2014, 12:11
Isto está a ficar complicado, mister!

E ou muito me engano ou a coisa não vai ficar por aqui......
Continuamos a ter melhor plantel.

Não percebo o grande "drama" que se faz aqui (não especificamente tu). Continuamos com melhor plantel e supostamente o melhor treinador português.

Sinceramente (sem ironias) continuo achar que temos mais que condições para sermos campeões.

Condições teremos sempre, o problema nem está aí.

O problema está em muito dificilmente conseguires substituir essas saídas com jogadores de qualidade idêntica e ao mesmo tempo ter de iniciar novamente processos que estavam mais que consolidados.

Imagina um Barça, um Real ou um Bayern perderem 3 ou 4 titularíssimos.
Vão continuar a ter condições para ganhar titulos mas terão a vida muito mais complicada. E ao contrário de nós têm uma capacidade económica para suprir (em termos de qualidade) quase todas as saídas.

Em 1991 perdemos o Valdo e o Ricardo para o PSG (dois jogadores insubstituiveis para a nossa realidade) e o Eriksson no final da época resumiu a coisa na perfeição.

"achei que conseguia dar a volta à coisa, mas é só quando perdes dois dos melhores do mundo que te apercebes do vazio que essas saídas representam"

Estas saídas todas deixam-me muito preocupado, e só não me deixam mais porque acho que temos o treinador certo para conseguir boas omeletes com ovos diferentes.
Mas que será um trabalho duro não tenho a menor duvida.
A tua primeira frase, concordando comigo, é que resumo este "drama" todo.

Se temos melhor plantel e ainda, supostamente, melhor treinador... Temos mais que obrigação de sermos campeões. Marcamos menos golos ? Fizemos menos pontos ? Não fizemos 59 passes de primeira antes de marcarmos golo ? Mas no fim fomos campeões ?? Por mim tudo bem.

As coisas não são assim tão fáceis, mesmo com qualidade (que teremos de certeza absoluta) há coisas que se perdem a meio do processo.

E não tens melhores exemplos do que nos anos onde tinhamos plantéis recheados e vedetas.
Olha o verão quente por exemplo. Perdemos o Paulo Sousa o Pacheco e o Futre e o Mostovoi, e se bem te lembras foi o fim do mundo em cuecas para os adeptos.

No entanto continuávamos com jogadores da qualidade do JVP, Rui Costa, Paneira, Mozer, Isaías, Schwarz, Yuran, Kulkov, etc.

Ou seja, mesmo com muita qualidade no plantel toda a gente sabia que o caminho seria bem mais dificil.
Esse é o caminho que nos espera, um caminho mais dificil, com uma equipa mais fraca, mas que tem armas para lutar pelo título.

Mas isso é diferente de não ficar preocupado quando vejo sair uma data de gente importante da equipa.

EPluribusUnum

Vieri

Mas o Garay já estava dado como vendido há muito (não estava era dado como dado, ehehe).
Até agora não houve qualquer surpresa nas vendas.
Espero é que haja surpresas nas compras...

Livrinhos

Citação de: Vieri em 27 de Junho de 2014, 13:13
Mas o Garay já estava dado como vendido há muito.

Mais?

Epá não, que eu não aguento!

fmb

Mas o Garay já estava dado como vendido há muito (não estava era dado como dado, ehehe).
Com o Valencia em complicações como está, o resto das vendas ainda vai demorar um bom bocado e com isso, as compras também. Só lá para Agosto nos vamos mexer mais...

Vieri

Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Junho de 2014, 13:14
Mas o Garay já estava dado como vendido há muito.

Mais?

Epá não, que eu não aguento!

Pela positiva, claro...

Pedro Nunes 28

Prova-me este ano que estou errado a teu respeito e cá estarei para te prestar uma vénia !

Flirt4ever

Citação de: Çula em 27 de Junho de 2014, 12:57
Citação de: Flirt4ever em 27 de Junho de 2014, 12:46
Citação de: Çula em 27 de Junho de 2014, 12:39
Citação de: Flirt4ever em 27 de Junho de 2014, 12:24
Citação de: Çula em 27 de Junho de 2014, 12:11
Isto está a ficar complicado, mister!
E ou muito me engano ou a coisa não vai ficar por aqui......
Continuamos a ter melhor plantel.
Não percebo o grande "drama" que se faz aqui (não especificamente tu). Continuamos com melhor plantel e supostamente o melhor treinador português.
Sinceramente (sem ironias) continuo achar que temos mais que condições para sermos campeões.
Condições teremos sempre, o problema nem está aí.
O problema está em muito dificilmente conseguires substituir essas saídas com jogadores de qualidade idêntica e ao mesmo tempo ter de iniciar novamente processos que estavam mais que consolidados.
Imagina um Barça, um Real ou um Bayern perderem 3 ou 4 titularíssimos.
Vão continuar a ter condições para ganhar titulos mas terão a vida muito mais complicada. E ao contrário de nós têm uma capacidade económica para suprir (em termos de qualidade) quase todas as saídas.
Em 1991 perdemos o Valdo e o Ricardo para o PSG (dois jogadores insubstituiveis para a nossa realidade) e o Eriksson no final da época resumiu a coisa na perfeição.
"achei que conseguia dar a volta à coisa, mas é só quando perdes dois dos melhores do mundo que te apercebes do vazio que essas saídas representam"
Estas saídas todas deixam-me muito preocupado, e só não me deixam mais porque acho que temos o treinador certo para conseguir boas omeletes com ovos diferentes.
Mas que será um trabalho duro não tenho a menor duvida.
A tua primeira frase, concordando comigo, é que resumo este "drama" todo.
Se temos melhor plantel e ainda, supostamente, melhor treinador... Temos mais que obrigação de sermos campeões. Marcamos menos golos ? Fizemos menos pontos ? Não fizemos 59 passes de primeira antes de marcarmos golo ? Mas no fim fomos campeões ?? Por mim tudo bem.
As coisas não são assim tão fáceis, mesmo com qualidade (que teremos de certeza absoluta) há coisas que se perdem a meio do processo.
E não tens melhores exemplos do que nos anos onde tinhamos plantéis recheados e vedetas.
Olha o verão quente por exemplo. Perdemos o Paulo Sousa o Pacheco e o Futre e o Mostovoi, e se bem te lembras foi o fim do mundo em cuecas para os adeptos.
No entanto continuávamos com jogadores da qualidade do JVP, Rui Costa, Paneira, Mozer, Isaías, Schwarz, Yuran, Kulkov, etc.
Ou seja, mesmo com muita qualidade no plantel toda a gente sabia que o caminho seria bem mais dificil.
Esse é o caminho que nos espera, um caminho mais dificil, com uma equipa mais fraca, mas que tem armas para lutar pelo título.
Mas isso é diferente de não ficar preocupado quando vejo sair uma data de gente importante da equipa.
Ninguém disse que nenhum campeonato é fácil (o que os 4 milhões anuais do Jesus isso, alegadamente, mesmo atestam....). Mas se teremos melhor plantel e teremos supostamente o melhor treinador.... Temos de ser campeões. É tão simples quanto isto. No final da época cá estaremos para atribuir mérito ou demérito ao treinador e/ou presidente.

Começar já com desculpas que se vendeu os jogadores a+b+c+d+e+f ..... Para depois se dizer que ou não teve culpa ou que é o maior (variando o resultado final.....) é que não concordo.

Melhor plantel + melhor treinador = Ser campeão!

Caso contrário, nada no futebol faz sentido.

Cada vez que um treinador, seja ele qual for, é contratado para um clube, seja ele qual for, se tem o melhor plantel do campeonato é-lhe exigido que seja campeão. Nem mais, nem menos. O Jesus além de melhor plantel ainda tem a enorme vantagem de estar no clube à 5 anos e de supostamente conhecer o tugão de cor e salteado.

A vantagem é nossa. Tem de ser campeão.

Obviamente que também não gosto que saiam tantos jogadores. Mas isso é a vida do Benfica. Somos vendedores e sempre seremos. Mas enquanto temos melhor plantel exigido o Campeonato, SuperTaça e Taça de Portugal.

sabescome

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Junho de 2014, 14:09
Prova-me este ano que estou errado a teu respeito e cá estarei para te prestar uma vénia !
Da maneira que o mercado está a ir, este é o ano que toda a gente lhe salta para cima. Se sairem Garay (confirmado), Oblak e Enzo... Ui, vai ter muito trabalhinho.

nogueira

Eu não sei em que se baseiam para dizer que temos melhor plantel.

Já agora segundo o que fui lendo durante muito tempo, é que o melhor treinador é o do Sporting.

As coisas evoluem.

MBACANO

Se começar a época como em 2010... ao fim de meia dúzia de jornadas tá fdd

Pedro Nunes 28

Citação de: nogueira em 27 de Junho de 2014, 14:25

Já agora segundo o que fui lendo durante muito tempo, é que o melhor treinador é o do Sporting.

As coisas evoluem.
O que o treinador do Sporting daria para ter o nosso plantel...mesmo com todas estas saidas e confirmadas e programadas......

Pedro Nunes 28

Citação de: nogueira em 27 de Junho de 2014, 14:25

As coisas evoluem.
Então diz-me que jogador do Sporting (tirando o William Carvalho) teria lugar no Benfica, ,mesmo sem Garay, Enzo, Gaitá, Rodrigo, Andre Gomes e Siqueira !