Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Seinfeld

Citação de: Slb23 em 21 de Julho de 2014, 13:17
O Benfica vai ter mais 5 aquisições.

Um GR, um DC, o Silvío, um MD e o Bebé.

E tu sabes mesmo isso?

E de mais saídas? É que a mim parece que o Gaitán e o Enzo já não saem.

PAslb

Pois eu acho que vem 1 trinco também e se o Cardozo sair vem um PL.

Slb23

Citação de: Flavius Julius em 21 de Julho de 2014, 13:18

Ainda acreditas nisso?
Tenho quase a certeza.

faneca_slb4ever

Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 13:17
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Julho de 2014, 13:13
Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 13:11
Citação de: VALEBEM em 21 de Julho de 2014, 13:09
Para mim, o Derley é melhor jogador do que o Lima. Espero que o mostre, mas acho que tecnicamente é bem mais refinado, tem melhor jogo de cabeça, e dá outra qualidade ao jogo.
Aliás, a par do Cardozo, o Lima foi o pior jogador do Benfica nestes 2 jogos.
Praticamente o Lima apenas jogou no jogo de ontem.
O Derley era bom no Marítimo, no Benfica ainda não vi nada...

Então estiveste desatento.
Tenho estado muito atento ao futebol, em deferimento das modalidades.

Não parece. É que a qualidade do Derley nota-se logo.

joao_manike

Citação de: Jaime_PN em 21 de Julho de 2014, 12:31
Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 12:28
Citação de: Jaime_PN em 21 de Julho de 2014, 12:24
Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 12:22
No nosso 4-4-2 o Salvio como extremo direito titular desprotege o meio campo. Foi uma coisa que sempre reparei, o Salvio é demasiado flanqueador, prende-se demasiado à ala. Nos jogos mais importantes isto é um fator importante porque o nosso meio campo a 2 fica bastante exposto.

Daí a dizer que não é um extremo em condições vai um oceano Atlântico de distância... digo eu

Eu não disse que ele não era em condições. Disse que queria um extremo direito em condições, ao nível do extremo esquerdo que esse sim, está uma máquina.

O Salvio é eficaz mas não é o tipo de extremo que dá garantias para uma época inteira a titular. Na liga portuguesa rebenta com 90% das equipas, na boa, mas naqueles jogos mais exigentes... meh.

Não dá garantias porquê? Sabe defender tão bem como o Markovic, sabe aparecer a finalizar (Salvio em condições garante 10/15 golos por época ao contrário do extremo esquerdo que deve garantir uns 2 ou 3). Não percebo esta moda agora de fazer do Salvio um cepo qualquer

Não é moda. É a minha opinião, estou-me bem a cagar para o que escrevem sobre ele. Nem sequer vou ao tópico do Salvio.

Eu acho que com o Salvio a equipa não fica tão coesa no meio campo. O Salvio defende bem mas não é no sentido de fechar bem e ocupar o espaço. Ele defende bem no sentido de pressionar e ir a correr atrás do lateral adversário, é carraça. Nisso tem mérito.

Agora vamos lá ver uma coisa.

O Nico vem da sua melhor época no Benfica. Mais maduro, mais objetivo, a partir esta merda toda. É o maior criativo da equipa. E para suplente tem o Sulejmani. O Salvio tem o Candeias como seu suplente. Não é curto? Basicamente é sair o Markovic e entrar o Candeias. É claro que é um downgrade do caralho.

Eu acho que o ideal era sacar-mos um extremo direito mesmo top e termos o Salvio a rodar com ele. Como na época passada.

Seinfeld

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Julho de 2014, 13:19
Citação de: Seinfeld em 21 de Julho de 2014, 13:17
Faneca tu tinhas dito que o Gaitán iria sair do Benfica.

Pois olha que não me parece. Nem ele nem o Enzo.

Quem dera que fique...

Alguma vez o LFV iria arriscar ainda mais quando há cada vez mais vozes contra ele e depois das indirectas do Jorge Jesus e do Rui Gomes da Silva?

RoYal_EaGle_2004

L@udrup

Citação de: abar85 em 21 de Julho de 2014, 13:16
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Julho de 2014, 13:14
Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 13:02
No Derley ainda não vi nada...
O Benito fica a anos luz do Siqueira...

Querias alguém da qualidade do melhor Siqueira? Querias alguém da qualidade do Garay?

Pois...aos nossos cofres não existe.

Não existe porque infelizmente temos a direção que temos.
Rebentaram milhões em flops ou em jogadores que estão emprestados agora, se tivesse havido mais critério acredito que conseguiamos aguentar sempre um plantel sem vender muito... assim e após anos de flops e contratações erradas tiveram de vender as joias coroa...

Não é a questão de não vender porque qualquer equipa em Portugal está condenada a vender 1/2 jogadores por época, agora "sangrar" assim um plantel... nenhuma equipa do Mundo resiste a isso, vão ser precisos muitos jogos até a equipa estar minimamente entrosada.
Mas cheira-me pelas palavras do treinador que nem ele estava á espera que saísse tanta gente...

helderrocha

Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 13:05
Citação de: helderrocha em 21 de Julho de 2014, 13:04
Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 12:56
Até agora apenas vi um jogador ser substituído e neste caso o Enzo ainda não saiu, que é o Talisca pelo Enzo Perez.

De resto não vejo substitutos para Oblak, Siqueira, Garay, Markovic e Rodrigo.

Sem falar no trinco, que enquanto Fejsa estiver lesionado, não temos nenhum trinco em condições.

continua a ter pelo menos o segundo melhor plantel de portugal, portanto não tem desculpa para não lutar pelo titulo até ao fim
Segundo?
Neste momento o terceiro é certo e vamos ver se o Braga não acerta nas contratações!

para alem do porto quem tem um plantel bom como o do benfica?

PS: isto sem falar que nós temos o jj

Nenad25

Como foi dito, se integra um projecto faz de tudo para concretizá-lo, sem bocas para o exterior. Se não concorda com o projecto discute-o internamente. Se não chega a acordo, sai.

Mas ele nem deve saber o que significa "projecto".

faneca_slb4ever

Citação de: Seinfeld em 21 de Julho de 2014, 13:20

Quem dera que fique...

Alguma vez o LFV iria arriscar ainda mais quando há cada vez mais vozes contra ele e depois das indirectas do Jorge Jesus e do Rui Gomes da Silva?

Vai dizer isso aos bancos.

PAslb

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Julho de 2014, 13:18
Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 13:16
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Julho de 2014, 13:14
Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 13:02
No Derley ainda não vi nada...
O Benito fica a anos luz do Siqueira...

Querias alguém da qualidade do melhor Siqueira? Querias alguém da qualidade do Garay?

Pois...aos nossos cofres não existe.
Mas para comprar 10-15 jogadores já há dinheiro!

Quanto custaram os reforços até agora? Pois...nem um terço do que temos gasto.

E o salário? É que isso é que é o mais importante para cativares um jogador. Não é o que pagas ao clube.
Caros são os jogadores que depois não dão nada ao Benfica em termos desportivos.
Não vendessem o Garay por 6M, quando apenas entraram pouco mais de 2,5M no Benfica.

dfernandes

Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 13:17
Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Julho de 2014, 13:13
Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 13:11
Citação de: VALEBEM em 21 de Julho de 2014, 13:09
Para mim, o Derley é melhor jogador do que o Lima. Espero que o mostre, mas acho que tecnicamente é bem mais refinado, tem melhor jogo de cabeça, e dá outra qualidade ao jogo.
Aliás, a par do Cardozo, o Lima foi o pior jogador do Benfica nestes 2 jogos.
Praticamente o Lima apenas jogou no jogo de ontem.
O Derley era bom no Marítimo, no Benfica ainda não vi nada...

Então estiveste desatento.
Tenho estado muito atento ao futebol, em deferimento das modalidades.

Não parece. É que a qualidade do Derley nota-se logo.

Tantos craques dos clubes pequenos não deram craques no Benfica. Realidades e exigências completamente diferentes.

Mas quero ver o Derley num onze mais parecido ao da época passada, se isso for possível.

PAslb

Citação de: helderrocha em 21 de Julho de 2014, 13:20
Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 13:05
Citação de: helderrocha em 21 de Julho de 2014, 13:04
Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 12:56
Até agora apenas vi um jogador ser substituído e neste caso o Enzo ainda não saiu, que é o Talisca pelo Enzo Perez.

De resto não vejo substitutos para Oblak, Siqueira, Garay, Markovic e Rodrigo.

Sem falar no trinco, que enquanto Fejsa estiver lesionado, não temos nenhum trinco em condições.

continua a ter pelo menos o segundo melhor plantel de portugal, portanto não tem desculpa para não lutar pelo titulo até ao fim
Segundo?
Neste momento o terceiro é certo e vamos ver se o Braga não acerta nas contratações!

para alem do porto quem tem um plantel bom como o do benfica?

PS: isto sem falar que nós temos o jj
O sporting tem neste momento muito melhor plantel do que nós.

Seinfeld

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Julho de 2014, 13:21
Citação de: Seinfeld em 21 de Julho de 2014, 13:20

Quem dera que fique...

Vai dizer isso aos bancos.

Isso não é desculpa. Isso serve para todos os clubes, não só para o Benfica.