Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2014, 12:13
Quantos campeonatos é preciso perder mais para comprovar a (In)útilidade do Artur na equipa?

Terá que se lesionar para termos possibilidades de ganhar o campeonato

abar85

Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2014, 12:13
e se a equipa tem a bola, atacando pela direita como está ai, o Eliseu devia ficar de forma a resguarda a defesa

Não no modelo do JJ, que faz descer o medio para o meio dos centrais.

Strata

E andam aqui às vezes comparações com o Mourinho quando o Jesus nem conseguiu mostrar ser melhor treinador que o VillasBoas. Nos confrontos directos, então.....que tareia do ex-adjunto que há poucos anos iniciou a sua carreira como treinador.

Çula

Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2014, 12:10
Citação de: Çula em 17 de Setembro de 2014, 12:06
Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 11:04
Citação de: helderrocha em 17 de Setembro de 2014, 11:02
Citação de: Gog em 17 de Setembro de 2014, 11:01
Citação de: nfgl em 17 de Setembro de 2014, 10:58
Citação de: Velazquez em 17 de Setembro de 2014, 10:56
Citação de: nfgl em 17 de Setembro de 2014, 10:53

Não perdeste por erros individuais. É verdade.
Perdeste por abordaste o jogo de forma errada.
Exacto,foi o que eu disse

E eu estou de acordo contigo.
Não entramos bem...facto! Culpa da estratégia provavelmente, apesar de tudo quando sofres o 1º golo num erro individual de um jogador sem categoria para champions tens todo o plano que eventualmente poderias ter a ruir...

qual erro individual? o do segundo golo? é que no primeiro golo não existe nenhum erro individual

Não? O Jardel faz um passe de merda, que desposiciona o nosso meio campo todo. O Eliseu deu 30 metros para o Hulk correr.

Ivo, o Eliseu está onde normalmente o nosso lateral está numa bola de saída pelo centro da defesa.
O problema é que aquele passe simplesmente não pode falhar.

Se não em cada bola de saída estivermos mais preocupados com os jogadores adversários então não saímos do buraco.
Eu aceitava que dissessem que tinha havido erro posicional se o homem do passe (Jardel) estivesse apertado. Aí sim, quando há zona de pressing alto não se dá profundidade mas sim linha, mas não foi esse o caso. O Jardel estava à vontade e como é lógico o Eliseu abriu a lateral.

o problema é que mesmo em comportamento defensivo, o Hulk ganhou N lances nas costas do Eliseu.

Sem duvida, mas isso acontece ao Eliseu a se calhar a 80% dos laterais.

Pareceu-me que a ideia era antecipar a recepção de bola do Hulk não lhe dando espaço para embalar, o problema é que ele recebia sempre a bola redondinha por falta de pressing no homem  do passe. A partir daí.......

nightcrowler

Citação de: Çula em 17 de Setembro de 2014, 12:13
O Jardel tem estado a um belissimo nivel, simplesemnte não pode arriscar naqueles passes porque é o ponto mais fraco do seu jogo e ele sabe-o melhor que ninguém.

Arriscar um pouco mais no passe lateral, arriscar um pouco mais numa variação eu até entendo (afinal o homem quano tem a bola no pé tem de fazer alguma coisa com ela), mas passes de risco para o miolo com o adversário de frente para o jogo é inadmissivel num jogador que tem dificuldade nesse aspecto do jogo.

esse sempre foi um grande problema dele.
não se sabe proteger dos defeitos dele.

é algo que não entendo. se o visse jogar pela primeira vez, diria que é alguém que se acha melhor do que é na realidade.
mas depois vejo ele como um excelente profissional e bastante humilde.

não compreendo.

Trezeguet

Citação de: nightcrowler em 17 de Setembro de 2014, 12:16
O Jardel tem estado a um belissimo nivel, simplesemnte não pode arriscar naqueles passes porque é o ponto mais fraco do seu jogo e ele sabe-o melhor que ninguém.

Arriscar um pouco mais no passe lateral, arriscar um pouco mais numa variação eu até entendo (afinal o homem quano tem a bola no pé tem de fazer alguma coisa com ela), mas passes de risco para o miolo com o adversário de frente para o jogo é inadmissivel num jogador que tem dificuldade nesse aspecto do jogo.

esse sempre foi um grande problema dele.
não se sabe proteger dos defeitos dele.

é algo que não entendo. se o visse jogar pela primeira vez, diria que é alguém que se acha melhor do que é na realidade.
mas depois vejo ele como um excelente profissional e bastante humilde.

não compreendo.
mas se ele tem esses defeitos, sendo a defesa lenta para os 4 que temos a equipa deve resguardar-se

abar85

Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2014, 12:14

mas qual belissimo nivel çula? já no jogo com o sporting, e mesmo jogos com equipas iguais é isto. dá bom 3º central e mais nada

Erros disfarçáveis contra equipas de nível mais baixo, não a este nível.

helderrocha

Citação de: Johnny|SLB em 17 de Setembro de 2014, 12:13
Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2014, 12:11
Citação de: Johnny|SLB em 17 de Setembro de 2014, 12:10
E o Shatov ganhou N lances nas costas do Maxi...
então só dás razão ao ivo e ao resto. a equipa esteve sempre mal posicionada

O que eu estou a dizer é que os nossos laterais são sempre comidos nas costas porque:
a) são lentos
b) nós jogamos com um bloco muito subido
c) começamos a levar na peida desde cedo, o que obrigou a equipa a arriscar mais e subir ainda mais os laterais.

No lance que se estava a discutir, não dou razão nenhuma porque o Benfica, como quase todas as equipas grandes no Mundo, sai a jogar com 3 jogadores atrás do meio campo e o resto da equipa subida.

o eliseu nao precisava estar atras da linha da bola, mas porra, com 5 jogadores naquele quadrado do lado direito não deveria estar o defesa esquerdo mais recuado para lar uma linha de passe mais facil para uma saida mais simples?

VALEBEM

Só um louco pode sequer comparar Jesus a Mourinho. E, como sabem, de uma forma geral, eu até gosto das capacidades do nosso treinador.

Fernando Ferreira

Citação de: Bola7 em 17 de Setembro de 2014, 12:15
Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2014, 12:11
Citação de: Johnny|SLB em 17 de Setembro de 2014, 12:10
E o Shatov ganhou N lances nas costas do Maxi...
então só dás razão ao ivo e ao resto. a equipa esteve sempre mal posicionada
bolas...ainda não perceberam que o posicionamento da equipa foi extremamnete deficiente...como costuma ser em quase todos os jogos..a diferença é que nos jogos nacionais geralmente só encontram marretas...qd encontram James hulks e facões a coisa corre mal tb...

Mas que erros, Bola?

J_PN

Citação de: VALEBEM em 17 de Setembro de 2014, 12:18
Só um louco pode sequer comparar Jesus a Mourinho. E, como sabem, de uma forma geral, eu até gosto das capacidades do nosso treinador.

Não falta é gente a dizer que o Jesus é o melhor treinador português, por aqui

Meio_metro

O Jardel arriscou e errou... MAS A PERGUNTA É PORQUÊ?
eu acho que o AVB conhece muito bem o Benfica... E com o Javi tirou o Enzo do jogo... O Samaris estava sozinho... Os laterais arrancaram e um dos passes era para o talisca... Reparem.bem.que vinha o 9,5 buscar a bola... Porque o nosso meio campo estava completamente engolido...

o Shatov ou lá como se escreve... Andou a passear no meio sem oposição e esta nos golos e nos lances todos de perigo porque não tinhamos gente para o marcar...

Queriam que o Eliseu fosse mais rápido que o Hulk vindo de trás? por favor...

LuisPortugal

Citação de: Strata em 17 de Setembro de 2014, 12:16
E andam aqui às vezes comparações com o Mourinho quando o Jesus nem conseguiu mostrar ser melhor treinador que o VillasBoas. Nos confrontos directos, então.....que tareia do ex-adjunto que há poucos anos iniciou a sua carreira como treinador.

Não digas isso pa! Sabes que por aqui se falas mal dele não és benfiquista e não percebes de futebol..

Trapattoni

Citação de: Jaime_PN em 17 de Setembro de 2014, 12:15
Citação de: Trapattoni em 17 de Setembro de 2014, 12:13
Quantos campeonatos é preciso perder mais para comprovar a (In)útilidade do Artur na equipa?

Terá que se lesionar para termos possibilidades de ganhar o campeonato
Ou borrar a pintura durante um jogo para "armar" uma lesão

Johnny|SLB

Comparar o Jesus ao Mourinho é uma piada de mau gosto.