Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

O que é «carácter»? Por acaso acho que quer Mourinho quer Jesus tem um excelente carácter.
Por isso fogem à mediania. Agora, têm defeitos como qualquer ser Humano.
Só que o facto de serem bons na sua área, um bem melhor do que o outro mesmo assim, faz com que tudo o que digam seja escrutinado. E numa área em que a competição existe, e é forte, e tudo o que mexa com o psicológico é importante, é demais perdir-lhes que sejam santinhos!

VitorPaneira7

Citação de: Meninodasfurnas em 19 de Setembro de 2014, 16:03
Cheira-me que o Cris vai ser titular no domingo
é provável. O ano passado rodava o meio campo entre Fejsa, Matic,Enzo e Amorim e mais tarde com André Gomes na vez de Matic. De forma a manter o meio campo fresco e tendo peças importantes como Amorim e Fejsa KO é importante dar minutos a Cristante pois nos próximos tempos a dupla de meio campo deve andar entre Samaris, Cristante, Enzo e André Almeida, com Samaris e Enzo a serem as principais peças.

Em relação  a Jardel e Artur, ele tem de gerir bem. Artur tem de sair, há muito tempo, desde aquele caso da chantagem, que perdeu confiança para aguentar a pressão de estar numa baliza como é a do Benfica.Não basta umas boas defesas para ganhar confiança, calma fria e tomates de aço são características essenciais para uma baliza que tem tido monstros como Costa Pereira, Bento, José Henriques e Preud'homme .
Já Jardel, só conheço Lisandro da pré época do ano passado e este teve lesionado nesta. Boa época no Getafe colocam-no à frente de César agora será que devia ser já titular de imediato. Que indices físicos terá e que rotinas tem com Luisão? Se fôr mesmo aposta tem de ser a curto prazo e até o jogo com o Moreirense, sem querer subestimar o adversário, podia ser uma boa estreia tendo em conta a dificuldade mas duvido que Jesus arrisque sem este ter primeiro rotinas na forma de jogar da defesa.

Flirt4ever

Citação de: mobes em 19 de Setembro de 2014, 16:22
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 16:10
Citação de: mobes em 19 de Setembro de 2014, 15:43
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 15:34
Coloquei na UserNews mas a moderação apagou.
Quem quiser, fica aqui o link para a parte que ele manda mais 3 bocas a Mourinho e ainda "encerra" a polémica:
https://www.youtube.com/watch?v=DJ0j5bwbDJE&feature=youtu.be
A sério que viste isso tudo que andas a dizer, nesse vídeo? Não consigo criticar os jornalistas então.
Camarada mobes, boquetas à parte, o meu historial de posts fala por mim. Apenas escrevo o que sinto e dou a minha opinião.

Podes ter uma opinião contrária. E já expliquei a minha.

Na minha opinião, o que o Jesus disse não foi ingénuo nenhum. «O Jesus mandou mais 3 bocas ao Mourinho:

1 - Começou de baixo.
2 - Pensa pela sua cabeça.
3 - Polémica com Ronaldo.

Se estivermos nós num "bate boca" e eu te mandar mais 3 na boca mas no fim digo "mas por mim acaba aqui", o que me estás a dizer é que estava resolvido....»

Se calhar serei eu que não gosto de deixar ninguém sem resposta (e alguns dissabores já me causa na vida profissional...).... Cada um terá a sua forma de ser na vida.

Como já foi dito aqui, bem esteve o JJ na resposta ao VP.

Nesta conferência de imprensa apenas gostei do que ouvi sobre o jogo com o Moreirense.
Tudo bem, cada um tem a sua opinião e se achas bem em andar aí a arranjar vídeos de tudo o que ele tem feito de mal é contigo. Esperemos então pela resposta do mourinho a essas três bocas...

Já agora... quando ele disse que o pai do mourinho já tinha feito parte da equipa dele da mesma forma que disse que começou de baixo, quer dizer o quê? Não falas dessa ... não contou como boca?
Então mas tu queres que o homem diga 10 frases e sejam 10 bocas ?! .... :o Mas estás a sério ou a trolar comigo ?!

"andar aí a arranjar vídeos de tudo o que ele tem feito de mal " ...... Homem, isso foi a conferência de imprense dele, à pouco. Sem edição nenhuma! Foi TUDO. Para o bem e para o mal. Se tivesse editado e colocado só as 3 bocas, ainda percebi o que escreveste... agora estando tudo... Não tem o MENOR sentido.... Está tudo para cada um tirar as suas ilações. Tu tiraste umas diferentes das minhas.... O mundo vai acabar por isso ?

magoslb

Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 16:16
Citação de: magoslb em 19 de Setembro de 2014, 16:14
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 16:11
Citação de: Meninodasfurnas em 19 de Setembro de 2014, 16:09
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 11:38
Blá blá bá O Mourinho isto e o Mourinho aquilo. O Mourinho é que é "canalha" e má pessoa e o diabo a quatro... O Jesus, coitadinho que chamou o Mourinho de mentiroso é uma linda flor de cheiro....

Tá bem tá....

Jorge Jesus agride jogador do nacional
http://i41.tinypic.com/2w5ixr9.gif
Jorge Jesus não deixa Nolito marcar penalti
http://i40.tinypic.com/t4zpdu.gif
Jorge Jesus - Mostra 4 Dedos a Manuel Machado
http://i43.tinypic.com/ajw70x.gif
Jesus vs Raul José - 07-10-2012
http://abload.de/img/jesusvsrauljos-07-10-jmb71.gif
Jesus vs Policia - Guimarães 0-1 Benfica (2013-09-23)
http://abload.de/img/jesusvspoliciahzk4r.gif
Jorge Jesus - vs Tottenham - Dança o Bailinho
http://abload.de/img/jesus-danabailinhoiootu.gif

(nem vale a pena colocar a situação do Jesus e Shéu...)

Nada disto tem a ver com a qualidade de TREINADOR. Apenas do ser humano como pessoa.

E isto tudo só no Benfica... imagine-se quando não tinha as câmaras que orbitam à volta do Benfica.....

Andas aqui a colocar estas cenas ... isto jà està no forum dos lagartos a gozar com o nosso treinador

:bah2:
Não percebi... O que sugeres é que não falemos de nada que seja "mau" sobre nenhum funcionário do Benfica para que não corramos o risco que venham aqui infiltrados copia-las ?

Epá, mas achas que o Mourinho esteve bem? Era caso para um ataque pessoal a falar de gramática e o diabo a 7?

Tás um bocadinho em modo arrasar pq não gosto dele, pelo menos é o que parece.
Não. Já dei a minha opinião sobre isso. Esse post que fiz foi porque estavam a cascar no mourinho porque ele é que era um canalha e o diabo a quatro. Apenas quis dizer que o que o Mourinho fez o Jesus já fez igual ou pior. São AMBOS farinha do mesmo saco. Eu não estava a defender o Mourinho nem o Jesus. Apenas a dizer que não devemos ser exigentes/críticos para com um e benevolentes para com outro...

Peço desculpa por ter editado após escrever, por isso a citação não ficou completa.

Em relação ao caso e, estou há vontade pq tenho a minha quota de criticas ao JJ bem preenchida(quando me parece criticável não perdoo), mas nesta situação, o Mourinho quis sacar um nabo da púcara, deu uma de abordagem generalista-"clubes ingleses"- pq não disse diretamente como agora, o Chelsea até já o tinha debaixo de olho, mas não era exequível pelas regras. Pronto ficava tudo a saber que o conheciam. Depois o JJ disse ao seu jeito, coisa que a mim me parecia muito provável, que os ingleses andassem em catadupa com eles debaixo de olho. E se ele conhecia um brasileiro de 18,19 anos a jogar no Bahia, não sabia onde estava o N. Oliveira? Essa foi mais uma boca de desprezo e para atingir o JJ e o seu aproveitamento da formação, como se ele fosse exemplo disso, só compra filet mignon com o russo a despejar barris de notas.

Meninodasfurnas

Nao ficou satisfeito com a exibiçao do Samaris contra o Zenit , se calhar vai querer ver o que dà o Cristante .

Isto de andar a fazer a pré época em competiçao é fodido .

PAslb

Citação de: magoslb em 19 de Setembro de 2014, 16:28
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 16:16
Citação de: magoslb em 19 de Setembro de 2014, 16:14
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 16:11
Citação de: Meninodasfurnas em 19 de Setembro de 2014, 16:09
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 11:38
Blá blá bá O Mourinho isto e o Mourinho aquilo. O Mourinho é que é "canalha" e má pessoa e o diabo a quatro... O Jesus, coitadinho que chamou o Mourinho de mentiroso é uma linda flor de cheiro....

Tá bem tá....

Jorge Jesus agride jogador do nacional
http://i41.tinypic.com/2w5ixr9.gif
Jorge Jesus não deixa Nolito marcar penalti
http://i40.tinypic.com/t4zpdu.gif
Jorge Jesus - Mostra 4 Dedos a Manuel Machado
http://i43.tinypic.com/ajw70x.gif
Jesus vs Raul José - 07-10-2012
http://abload.de/img/jesusvsrauljos-07-10-jmb71.gif
Jesus vs Policia - Guimarães 0-1 Benfica (2013-09-23)
http://abload.de/img/jesusvspoliciahzk4r.gif
Jorge Jesus - vs Tottenham - Dança o Bailinho
http://abload.de/img/jesus-danabailinhoiootu.gif

(nem vale a pena colocar a situação do Jesus e Shéu...)

Nada disto tem a ver com a qualidade de TREINADOR. Apenas do ser humano como pessoa.

E isto tudo só no Benfica... imagine-se quando não tinha as câmaras que orbitam à volta do Benfica.....

Andas aqui a colocar estas cenas ... isto jà està no forum dos lagartos a gozar com o nosso treinador

:bah2:
Não percebi... O que sugeres é que não falemos de nada que seja "mau" sobre nenhum funcionário do Benfica para que não corramos o risco que venham aqui infiltrados copia-las ?

Epá, mas achas que o Mourinho esteve bem? Era caso para um ataque pessoal a falar de gramática e o diabo a 7?

Tás um bocadinho em modo arrasar pq não gosto dele, pelo menos é o que parece.
Não. Já dei a minha opinião sobre isso. Esse post que fiz foi porque estavam a cascar no mourinho porque ele é que era um canalha e o diabo a quatro. Apenas quis dizer que o que o Mourinho fez o Jesus já fez igual ou pior. São AMBOS farinha do mesmo saco. Eu não estava a defender o Mourinho nem o Jesus. Apenas a dizer que não devemos ser exigentes/críticos para com um e benevolentes para com outro...

Peço desculpa por ter editado após escrever, por isso a citação não ficou completa.

Em relação ao caso e, estou há vontade pq tenho a minha quota de criticas ao JJ bem preenchida(quando me parece criticável não perdoo), mas nesta situação, o Mourinho quis sacar um nabo da púcara, deu uma de abordagem generalista-"clubes ingleses"- pq não disse diretamente como agora, o Chelsea até já o tinha debaixo de olho, mas não era exequível pelas regras. Pronto ficava tudo a saber que o conheciam. Depois o JJ disse ao seu jeito, coisa que a mim me parecia muito provável, que os ingleses andassem em catadupa com eles debaixo de olho. E se ele conhecia um brasileiro de 18,19 anos a jogar no Bahia, não sabia onde estava o N. Oliveira? Essa foi mais uma boca de desprezo e para atingir o JJ e o seu aproveitamento da formação, como se ele fosse exemplo disso, só compra filet mignon com o russo a despejar barris de notas.
Também acho que o Mourinho disse equipas inglesas e não se referiu ao Chelsea e isso já faz muita diferença, se calhar o JJ já não teria dito mais nada.

PAslb

Citação de: Meninodasfurnas em 19 de Setembro de 2014, 16:31
Nao ficou satisfeito com a exibiçao do Samaris contra o Zenit , se calhar vai querer ver o que dà o Cristante .

Isto de andar a fazer a pré época em competiçao é fodido .
É o que faz contratar a quarta ou quinta opção do mercado, e os jogadores chegarem já na parte final do mercado!

VALEBEM

Já conseguiu queimar o Samaris junto de alguns Benfiquistas. Sobre o Artur e o Jardel nem um reparo. O treinador deve tratar os jogadores por igual.

Agora o Samaris já é 4ª ou 5ª opção. Só rir.

PAslb

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2014, 16:33
Já conseguiu queimar o Samaris junto de alguns Benfiquistas. Sobre o Artur e o Jardel nem um reparo. O treinador deve tratar os jogadores por igual.
Pois eu gostei muito das características do Samaris, mas aceito que em termos táticos ainda não esteja enquadrado com a equipa e aí a culpa é do JJ por o ter lançado num jogo tão importante.

tomorcego

mobes

Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 16:27
Citação de: mobes em 19 de Setembro de 2014, 16:22
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 16:10
Citação de: mobes em 19 de Setembro de 2014, 15:43
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 15:34
Coloquei na UserNews mas a moderação apagou.
Quem quiser, fica aqui o link para a parte que ele manda mais 3 bocas a Mourinho e ainda "encerra" a polémica:
https://www.youtube.com/watch?v=DJ0j5bwbDJE&feature=youtu.be
A sério que viste isso tudo que andas a dizer, nesse vídeo? Não consigo criticar os jornalistas então.
Camarada mobes, boquetas à parte, o meu historial de posts fala por mim. Apenas escrevo o que sinto e dou a minha opinião.

Podes ter uma opinião contrária. E já expliquei a minha.

Na minha opinião, o que o Jesus disse não foi ingénuo nenhum. «O Jesus mandou mais 3 bocas ao Mourinho:

1 - Começou de baixo.
2 - Pensa pela sua cabeça.
3 - Polémica com Ronaldo.

Se estivermos nós num "bate boca" e eu te mandar mais 3 na boca mas no fim digo "mas por mim acaba aqui", o que me estás a dizer é que estava resolvido....»

Se calhar serei eu que não gosto de deixar ninguém sem resposta (e alguns dissabores já me causa na vida profissional...).... Cada um terá a sua forma de ser na vida.

Como já foi dito aqui, bem esteve o JJ na resposta ao VP.

Nesta conferência de imprensa apenas gostei do que ouvi sobre o jogo com o Moreirense.
Tudo bem, cada um tem a sua opinião e se achas bem em andar aí a arranjar vídeos de tudo o que ele tem feito de mal é contigo. Esperemos então pela resposta do mourinho a essas três bocas...

Já agora... quando ele disse que o pai do mourinho já tinha feito parte da equipa dele da mesma forma que disse que começou de baixo, quer dizer o quê? Não falas dessa ... não contou como boca?
Então mas tu queres que o homem diga 10 frases e sejam 10 bocas ?! .... :o Mas estás a sério ou a trolar comigo ?!

"andar aí a arranjar vídeos de tudo o que ele tem feito de mal " ...... Homem, isso foi a conferência de imprense dele, à pouco. Sem edição nenhuma! Foi TUDO. Para o bem e para o mal. Se tivesse editado e colocado só as 3 bocas, ainda percebi o que escreveste... agora estando tudo... Não tem o MENOR sentido.... Está tudo para cada um tirar as suas ilações. Tu tiraste umas diferentes das minhas.... O mundo vai acabar por isso ?
Tu é que disseste que a maneira dele ter dito as coisas era a gozar. Ele disse aquilo do pai do mourinho trabalhar com ele com a mesma entoação. Só isso. Not rocket science.

E eu estava a falar do teu outro post em que foste buscar 6 gif's "videos" do JJ. Dizes que são todos farinha do mesmo saco, mas aqui só martelas no JJ.

Eu até nem acho estranho o mourinho nesta altura estar tão preocupado em mandar estas bocas ao JJ e ao mesmo tempo falar do porto que quando perde reage, não gosta...

O mourinho não tinha nada que mandar aquelas bocas todas só porque dizem que ele não conhecia um jogador de 18/19 anos do bahia. Ao mesmo tempo já achou piada em dizer que não sabe onde é que o Nelson Oliveira andava a jogar. Coisas que acontecem.

Flirt4ever

O Mourinho respondeu ao Jesus. Mas em vez de ser uma boca para responder a uma boca, mandou logo a artilharia toda....  Aliás, até se comentou aqui no fórum que várias users estavam a estranhar o Mourinho ainda não ter respondido ao Jesus, uma vez que ele não é de se ficar só a ouvir e não responder logo para trás.

Isso do "fillet mignon" para o Mourinho também funciona para o Jesus... e Benfica. Claro que cada um inserido na sua realidade financeira e objetivos por que lutam (Liga dos Campeões e campeonatos mais competitivos). O Benfica tem investido mais de 30 Milhões, todos os santos anos, em transferências... Não é brincadeira nenhuma.  Essa boca não seria só para o Nelson Oliveira. Provavelmente seria também para o Cancelo, Bernardo e Ivan.... O problema é não ter sido o Jesus a "descobri-los" ?!.... Mourinho foi muito duro (como é o seu habitual) no que disse, mas em relação a essa parte dos jovens portugueses tem toda a razão no que disse.

Fernando Ferreira

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2014, 16:33

Agora o Samaris já é 4ª ou 5ª opção. Só rir.

Queimou porquê? Por ter dito que o Samaris não está ainda integrado no modelo da equipa? Porque disse uma coisa evidente, Valebem? Os adeptos que aprendam a fazer a distinção.

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 16:37

O Mourinho respondeu ao Jesus. Mas em vez de ser uma boca para responder a uma boca, mandou logo a artilharia toda....  Aliás, até se comentou aqui no fórum que várias users estavam a estranhar o Mourinho ainda não ter respondido ao Jesus, uma vez que ele não é de se ficar só a ouvir e não responder logo para trás.

Isso do "fillet mignon" para o Mourinho também funciona para o Jesus... e Benfica. Claro que cada um inserido na sua realidade financeira e objetivos por que lutam (Liga dos Campeões e campeonatos mais competitivos). O Benfica tem investido mais de 30 Milhões, todos os santos anos, em transferências... Não é brincadeira nenhuma.  Essa boca não seria só para o Nelson Oliveira. Provavelmente seria também para o Cancelo, Bernardo e Ivan.... O problema é não ter sido o Jesus a "descobri-los" ?!.... Mourinho foi muito duro (como é o seu habitual) no que disse, mas em relação a essa parte dos jovens portugueses tem toda a razão no que disse.

O Mourinho? Nos jovens portugueses? Não só não tem muita razão como, acima de tudo, não tem justificação para falar.

Androico

Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 14:44
Citação de: Androico em 19 de Setembro de 2014, 13:32
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 13:18
Cronologia da coisa:
Citação de: José Mourinho, Maio de 2013As finais não são para jogar, ganham-se !
Citação de: Jorge Jesus, Abril de 2014Alguém disse que as finais são para ganhar. É mentira! São para disputar.
Citação de: IFFHSMourinho melhor treinador do Mundo pela quarta vez. José Mourinho foi hoje eleito pela quarta vez melhor treinador do ano pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol. É o único treinador com quatro prémios IFFHS.
Depois de 2004, 2005 e 2010, Mourinho ganhou agora o prémio da IFFHS para o melhor treinador do Mundo pela quarta ocasião, dois dias depois de ter perdido a "corrida" para Vicente Del Bosque, selecionador de Espanha, para o mesmo prémio da FIFA.
Citação de: Jorge Jesus, 30 de Maio de 2014Acho que sou o melhor treinador do Mundo.

Citação de: José Mourinho, 09 Setembro de 2014O Benfica acho que contratou bem... O Talisca dizem que é desconhecido, mas é tão desconhecido que só não está a jogar em Inglaterra porque não tem licença de trabalho. Se a tivesse, estava cá! Havia muitas equipas ingleses, grandes e importantes, que o queriam. E mais, houve quem o quisesse contratar, mesmo sabendo que ele não podia jogar para já. Queriam contratar, pôr a rodar num campeonato menor e esperar que eventualmente chegasse à seleção, para depois obter o 'work permit'
Citação de: Jorge Jesus, 15 de Setembro de 2014Eles [clubes ingleses] conheciam tão bem o Talisca dos jogos que fez no Brasil como eu conheço o D'Artangnan

O Jesus chama o Mourinho 2 vezes de mentiroso ?  ....  :confused:
Isto é que é de uma desonestidade intelectual.
O Jesus acha que é o melhor treinador do mundo e isso é uma ofensa para o Mourinho? LOOOl
O Jesus não concordar com a expressão "as finais são para ganhar" é chamar mentiroso ao Mourinho?
São opiniões diferentes, o Mourinho pode contestar, ninguém o impede. Coisa que ele não fez, apenas optou pela ofensa barata e mesquinha.
Ofensa foi o que o Jaime Pacheco fez quando disse que ela era um doente mental. Isso é uma ofensa.
Como é que isto é que é desonestidade intelectual ? Ficaste com essa atravessada no cérebro porque foi isso mesmo que tu fizeste no teu post.:
Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2014, 12:59
Citação de: Androico em 19 de Setembro de 2014, 12:55
Jesus: "Ninguém conhecia o Talisca"
Mourinho: "O Jesus é uma pega analfabeta que tem um QI igual a 0".
Razão do lado do Mourinho porque o Jesus começou.
Ok...
lol, que desonestidade intelectual que aí vai....
A tua cronologia são palavras que TU E SÓ TU inventaste. E de forma desonesta para o Jesus inventas uma frase "normal" e para o Mourinho inventas uma frase repleta de ofensas... Isso é que é pura desonestidade intelectual.

Eu pus CITAÇÕES reais do que ambos disseram e ainda o currículo de cada um. Estás a brincar a quê ? Reflete um bocadinho antes de escrever.

O que escreves agora então nem tem ponta por onde se lhe pegue... Então o Jesus dizer que é o melhor do mundo, não é de o Mourinho ficar boquiaberto ? Então o Jesus diz que o que o Mourinho disse , é MENTIRA, não é chamar mentiroso ?! Porra, mas vives em que mundo ?! Sabes quem é que diz mentiras ? Os MENTIROSOS....
Não, não é chamar mentiroso.
O Mourinho acredita que as finais são para ganhar. O Jesus diz que isso é mentira, que elas são para disputar. Eu também o digo. Não estou a chamar o Mourinho de mentiroso, só estou a dizer que na minha opinião está errado.
Para alguém ser mentiroso quer dizer que está a mentir de forma propositada. O Jesus não disse isso. É este o mundo que eu vivo.

Quanto ás minhas palavras, sim, eu peguei num caso e tornei-o ridículo. Era esse o objetivo, porque dizer que o Jesus ofendeu o Mourinho e que este respondeu de forma acertada, é somente ridículo. O que eu queria demonstrar era que o Jesus estava a defender que clubes ingleses não conheciam o Talisca (uma opinião segundo as informações de que dispõe), a resposta do Mourinho(abordando a inteligência do Jesus) foi insultuosa e totalmente desproporcionada. 
Ainda ninguém me respondeu a isto:
O Jesus quando falou do Talisca quis ofender o Mourinho?
Qual foi o objetivo do Mourinho com as suas palavras? Algum para além do insulto?