Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 12:08
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 12:01


A estratégia no Dragão roçou a perfeição, na minha opinião. Num cruzamento em que o Maxi, mais uma vez, faz mal a contenção e o Artur franga e num remate do Kelvin desfez-se um trabalho muito bem feito, contra uma equipa que nos últimos 20 minutos nem chegou perto da área.
Tu achas que roçou a perfeição,eu acho que foi completamente falhada
Falhada porquê?

Por causa do resultado final?

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 12:09
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 12:08


Então o departamento de prospecção também tem de ser questionado, assim como a política de comprar às toneladas. Algo, aliás, com o qual estou perfeitamente de acordo. Menos, com mais qualidade, e maior integração dos B's. Mas isto é política do clube ou pelo menos deveria ser.
Mais questionado por mim é dificil.A politica de contratações é a maior aberração que temos

Enfim de acordo. Embora não seja também assim tão má.  :drunk:

Slb23

Ainda se discute o campeonato de 2012/13?

É bom sinal ;D

AnotherDoom

Se o JJ for campeão este ano, 3 em 6 é um registo aceitável para um treinador do Benfica e deverá continuar.

Se o JJ não for campeão, é um registo péssimo e só tem é que ir embora.

Androico

Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 12:11
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 12:05

Que razão é essa?
Não fazer rotação nenhuma de jogadores
Essa é a razão principal pela qual perdemos os dois campeonatos contra o Porto do Vitor Pereira?

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 12:07


Certo, mas por muito mau que o jogo tenha sido em Paris, ninguém esperava lá ganhar pontos. O que se passou foi atípico, na minha opinião. Há bolas em Atenas que não metemos lá dentro que são de bradar aos céus e que não se pode imputar responsabilidades a um treinador, na minha opinião. ;)
Por isso disse que concordo com a ressalva que não fez tudo o que devia ter feito

Velazquez

Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 12:08

Nunca irei culpar um treinador, seja ele do Benfica ou de outro clube, por perder um campeonato no último minuto de um jogo. Só se as razões que levaram ao golo sejam imputadas de forma clara a ele (ex:mandar o guarda-redes subir à area adversária).
Para mim, é o mesmo que dizer que o Ottmar Hitzfeld foi o culpado na derrota do Bayer na final da Champions de 1999 contra o United.
Qual é a diferença de perder no ultimo ou ao 60º?

LuigiSLB83

É a ultima vez que te apago o post, Vianense.

PAslb

Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 12:09
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 12:08


Então o departamento de prospecção também tem de ser questionado, assim como a política de comprar às toneladas. Algo, aliás, com o qual estou perfeitamente de acordo. Menos, com mais qualidade, e maior integração dos B's. Mas isto é política do clube ou pelo menos deveria ser.
Mais questionado por mim é dificil.A politica de contratações é a maior aberração que temos
Nesse caso os maiores responsáveis são a direção do clube, num clube profissional e competente é quem manda que impõe limites...

Dou-te o exemplo de uma empresa: O encarregado farta-se de pedir máquinas ao patrão, cabe ao patrão aferir se essas máquinas são mesmo indispensáveis para aumentar a produção da empresa e respetivamente o lucro.

O problema é que no Benfica há muita gente a ganhar dinheiro à custa do elevado número de jogadores que são contratados! Cabia ao presidente meter um travão nisso, mas não sabemos se não interessa ao próprio presidente que sejamos um entreposto! Dou-te o exemplo do Djavan, esse jogador nunca poderia ser um pedido expresso do treinador, porque se fosse teria jogado alguns minutos com a camisola do Benfica! Onde foi parar o Djavan?

Dias13

#779904
Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 12:08
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 12:01


A estratégia no Dragão roçou a perfeição, na minha opinião. Num cruzamento em que o Maxi, mais uma vez, faz mal a contenção e o Artur franga e num remate do Kelvin desfez-se um trabalho muito bem feito, contra uma equipa que nos últimos 20 minutos nem chegou perto da área.
Tu achas que roçou a perfeição,eu acho que foi completamente falhada

No golo do Varela a bola passa no meio das pernas do Maxi e desvia para golo...como é que um treinador controla isto

http://videos.sapo.pt/Fhh6ovgda0tqL3Lpg0qR



Percebo que se critique a entrada do Roderick entre outras coisas, agora isso vai ser sempre assim com JJ ou outro treinador qq.

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 12:11
Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 12:08
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 12:01


A estratégia no Dragão roçou a perfeição, na minha opinião. Num cruzamento em que o Maxi, mais uma vez, faz mal a contenção e o Artur franga e num remate do Kelvin desfez-se um trabalho muito bem feito, contra uma equipa que nos últimos 20 minutos nem chegou perto da área.
Tu achas que roçou a perfeição,eu acho que foi completamente falhada

Porque não ganhaste. E eu percebo isso, mas não concordo. Porque ao dizeres isso, estás a dizer que a estratégia do Porto resultou, quando não houve estratégia, só desnorte, a partir dos 60 e tal minutos.
Não estou a falar da estrategia deles,estou a falar da nossa.A nossa equipa é que falhou.Tivesse sido a equipa do ano passado e nunca teria perdido esse jogo.Porquê?Porque era muito mais equipa,nunca teria dado por exemplo todo aquele espaço que deu no 2º golo.Isto não é azar.Chama-lhe o que quiseres mas não chames azar

Androico

#779906
Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 12:14
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 12:08

Nunca irei culpar um treinador, seja ele do Benfica ou de outro clube, por perder um campeonato no último minuto de um jogo. Só se as razões que levaram ao golo sejam imputadas de forma clara a ele (ex:mandar o guarda-redes subir à area adversária).
Para mim, é o mesmo que dizer que o Ottmar Hitzfeld foi o culpado na derrota do Bayer na final da Champions de 1999 contra o United.
Qual é a diferença de perder no ultimo ou ao 60º?
O facto de nos últimos minutos jogar-se praticamente sem tática, somente com o coração e a equipa que está a perder apostar tudo no ataque e em lances de sorte. Para não falar do controlo emocional, bem mais difícil nessas situações.

Velazquez

Citação de: PAslb em 25 de Setembro de 2014, 12:17
Nesse caso os maiores responsáveis são a direção do clube, num clube profissional e competente é quem manda que impõe limites...

Dou-te o exemplo de uma empresa: O encarregado farta-se de pedir máquinas ao patrão, cabe ao patrão aferir se essas máquinas são mesmo indispensáveis para aumentar a produção da empresa e respetivamente o lucro.

O problema é que no Benfica há muita gente a ganhar dinheiro à custa do elevado número de jogadores que são contratados! Cabia ao presidente meter um travão nisso, mas não sabemos se não interessa ao próprio presidente que sejamos um entreposto! Dou-te o exemplo do Djavan, esse jogador nunca poderia ser um pedido expresso do treinador, porque se fosse teria jogado alguns minutos com a camisola do Benfica! Onde foi parar o Djavan?
Sim,o problema está em deixarem fazer tudo o que o treinador quer.Numa estrutura a sério o JJ seria muito bom

Fernando Ferreira

Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 12:18
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 12:11
Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 12:08
Citação de: Fernando Ferreira em 25 de Setembro de 2014, 12:01


A estratégia no Dragão roçou a perfeição, na minha opinião. Num cruzamento em que o Maxi, mais uma vez, faz mal a contenção e o Artur franga e num remate do Kelvin desfez-se um trabalho muito bem feito, contra uma equipa que nos últimos 20 minutos nem chegou perto da área.
Tu achas que roçou a perfeição,eu acho que foi completamente falhada

Porque não ganhaste. E eu percebo isso, mas não concordo. Porque ao dizeres isso, estás a dizer que a estratégia do Porto resultou, quando não houve estratégia, só desnorte, a partir dos 60 e tal minutos.
Não estou a falar da estrategia deles,estou a falar da nossa.A nossa equipa é que falhou.Tivesse sido a equipa do ano passado e nunca teria perdido esse jogo.Porquê?Porque era muito mais equipa,nunca teria dado por exemplo todo aquele espaço que deu no 2º golo.Isto não é azar.Chama-lhe o que quiseres mas não chames azar

Então é o quê? O que é que o treinador podia fazer ali? Tens uma equipa que tacticamente foi, durante todo o jogo, muito parecida com a da época passada nos momentos sem bola, muito mais próxima. E dizes que a equipa do ano passado não tinha perdido? Repara, há coisas que tu não controlas. Aquilo é um balão para a frente, com duas equipas com níveis de ansiedade altíssimos, nem o Vítor Pereira acreditava naquele lance, num lapso de desconcentrarão de segundos, perdes um campeonato. Culpa do treinador?

Velazquez

Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 12:13
Citação de: Velazquez em 25 de Setembro de 2014, 12:11
Citação de: Androico em 25 de Setembro de 2014, 12:05

Que razão é essa?
Não fazer rotação nenhuma de jogadores
Essa é a razão principal pela qual perdemos os dois campeonatos contra o Porto do Vitor Pereira?
A citação que fiz falava do jogo com o Estoril,falava desse jogo especificamente