Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

andre_diogo

Citação de: Vieri em 02 de Outubro de 2014, 13:07
Após o que viram ontem, não te parece normal haver alguns exageros?
Quem não aguentar isso e ficar melindrado com alguns exageros após derrotas humilhantes, o melhor é não vir aqui no dia seguinte...
É... se calhar é mesmo normal. Ainda assim gosto mais de users como o Bailey que ao menos ainda escrevem umas coisas acertadas, mesmo depois de uma péssima jornada europeia.

Edit: E não, também não alinho na conversa do melhor que o Mourinho, nem tenho paciência para ouvir o Jesus quando se refere a si próprio como o melhor do mundo. Mas eu já nem o ouço nunca, limito-me a apreciar o seu trabalho técnico.

cavpacores

Citação de: cardosox em 02 de Outubro de 2014, 13:08
Eu não critico o JJ pelas suas performances internas. Tirando os confrontos com corruptos, são do melhor que temos tido.

Na Liga dos Campeões, e é disso que hoje se fala, vamos de humilhação em humilhação!
Se ganhar o campeonato fico feliz da vida. Mas isso é em Maio.

Hoje estou amargurado com a vergonha que se passou ontem!

com o investiomento feito mal era se não fizesse isto no minimo em termos internos

VitorPaneira7

Jorge Jesus fez uma má abordagem a este jogo tal como tem feito na maioria dos jogos da Champions e juntando a isto a falta de rotinas e qualidade de alguns jogadores os resultados estão á vista.
PONTO 1- Falha na pré época
A única vez que estivemos bem na champions foi quando fizemos uma pré época mais cedo devido à pré eliminatória e chegamos à fase de grupos com a equipa rotinada. Infelizmente nos outros anos a equipa só atinge o seu pico a partir de Dezembro e com rotinas já interiorizadas o que resultou nas campanhas para a final de 2013 e 2014 e as 19 vitórias seguidas de 2011. A falha já vem da pré época que se faz, só mesmo em 2009-2010 e 2011-12 houve alguma estabilidade o que resultou em fazermos um inicio de época em força e fase de grupos da liga europa e da champions ao mais alto nivel. Nos outros anos houve sofrimento em 2010-11 as saídas de Ramires e Di Maria e a falha de Jesus em teimar no mesmo sistema de 4-4-2 quando já não tinha estes alas pois nem Salvio ou Gaitan são iguais aos anteriores. Em 2012-13 viu-se a adaptação de Matic-Enzo e o ano passado a equipa teimava em recuperar moral, só mesmo a partir de Dezembro-Janeiro é que começamos a ver um cheirinho do que viria a ser o Benfica de 2014 e muito devido à entrada de Oblak, as rotinas ganhas por Markovic e a troca de Rodrigo e Lima posicionalmente ocorreram neste período.Este ano tivemos uma pré época miserável e sem Markovic , Siqueira, Garay, Oblak e Lima fora da posição a equipa ressente.

PONTO 2 - Abordagem táctica
O 4-4-2 já venceu equipas com meio campo mais povoado e fomos campeões, contudo havia jogadores cujas características equilibravam a equipa neste sector. Em 2009-10 Ramires deslocava-se para o meio libertando Aimar do papel defensivo e ajudando Javi, Saviola era todo o terreno ajudando os alas, Aimar e criava espaços para o ponta de lança. O ano passado havia Markovic que deslocava-se para o meio libertando Enzo que assim dava mais apoio ao trinco , Lima fazia o papel de Saviola. E não esquecer quer Di Maria e Gaitan também faziam diagonais mas sempre com o apoio de um lateral de qualidade superior  , Coentrão ou Siqueira. O primeira tinha falhas posicionais mas compensava com uma garra incrivel e Siqueira era seguro a defender e a posicionar-se.
O problema é Jesus pensa que o 4-4-2 funciona sem este tipo de equilibrios e acha que Salvio, Talisca e eliseu são iguais aos anteriores em características ou qualidades. Salvio é jogador que se encosta a ala, gosta de romper pela ala em força não é um Ramires ou Markovic que procuram terrenos interiores e devido à sua tendencia mais ofensiva nota-se mais os defeitos de Maxi.Em seguida Talisca não é Lima, o puto tem qualidade nos pés mas não é um todo o terreno para criar espaços e dar apoio ao meio campo e alas como Lima ou Saviola faziam nessa posição. Em seguida Eliseu dá muito espaço , tem bom pontapé mas é zero a defender e não dá tanta qualidade a atacar como se pressupõe, muito abaixo de Siqueira. Com a equipa a ganhar rotinas é obvio que em jogos de maior dificuldade se pressupunha uma abordagem táctica mais segura, mas isso não acontece há 5 anos. Eu acredito que com o 4-4-2 de 2009-10 faziamos uma boa champions em 2010-11 mas não tinhamos os interpretes porque sairam. Em 2014-15 podiamos estar a fazer uma boa champions, só que os jogadores que deram a qualidade extra ao 4-4-2 saíram também. Jesus após ser campeão sofre desta ressaca de basófia e teimosia.

Jesus tem de aperceber que Salvio, Talisca são diferentes e não dão as mesmas características que um Ramires, Markovic, Lima ou Saviola. Não esquecer que Talisca não é um Aimar se estivessemos a falar da táctica de 2011-12.Ele tem de deixar de basófias e teimosia, de se sobrevalorizar a si próprio e subvalorizar o que lhe aparece à frente e tem proceder a alterações que dêem à equipa mais estabilidade. As alterações podem ser tácticas ou de jogadores, mas ele tem que ver que todos os sectores estão a ter falhas.Eu sinceramente acho que contra equipas de qualidade inferior e média o 4-4-2 é bom, no nosso campeonato, mas champions ele tem de meter mais um elemento. Em 4 anos falhamos 3 com dois médios e passamos um com 3 médios, não é coincidência.

Uma outra coisa Çula escreveu aqui que fizemos uma boa champions, verdade em 2011-12, e 2 boas fases de grupo,não concordo na minha opinião. Em 2012-13 chegamos à ultima jornada com 7 pontos e não ganhamos a um Barcelona que jogou com a equipa B e abriu-nos a passadeira, mesmo assim deixamo-nos ultrapassar por um Celtic que for eliminado pelo Braga na época anterior.Em 2012-13 fizemos 10 pontos, mas falhamos nos jogos directos contra os rivais Olympiakos (apenas 1 ponto) e contra o PSG a ultima jornada a equipa nem trouxe os melhores jogadores poupando Ibrahimovic, a sua dupla de centrais Alex-Thiago Silva, Maxwell, Van de Wiel, Matuidi  e verrati.Quando o adversário caga de alto nos ultimos jogos contra nós o que vale os 8 e 10 pontos feitos num jogo que é quase dado pelo rival porque já se apurou e tem jogos mais importantes.
E mais não concordo coma desculpa da rotatividade, há que aceitar que a equipa falhou tacticamente e em jogos de dificuldade superior os pontos fracos nos sectores vem ao de cima.

miniMilk

Ontem, acho que foi o shoky que postou, vamos no 7º jogo da Liga dos Campeões na era do JJ em que a malta apartir dos 30min passo o jogo a rezar para não sermos goleados! Sétimo!

GiiB_10

Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 12:44
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2014, 12:41
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 12:38
Citação de: VALEBEM em 02 de Outubro de 2014, 12:36
Pois, ainda ontem antes do jogo referia a estupidez que é esta política de repetir aos 7 ventos que a prioridade é o campeonato...
Na segunda metade da época, aceito que com o calendário apertado se tenham que estabelecer prioridades, mas nesta primeira metade de competição o Benfica tem é que ir a todas. Quanto mais no palco mais mediático do futebol mundial!
Pois eu acho que deve-se falar nisso todas as semanas, convém que os jogadores não se esqueçam disso e é também uma forma de responsabilizar os jogadores do Benfica.

como desculpabilizar o JJ.....  ::)
Não, é a melhor forma de não haver distrações! Definir todas as semanas qual é o objetivo principal, é a melhor forma dos jogadores terem em mente que não podem perder pontos no campeonato.
Somos mesmo pequeninos.
Ou pelo menos há quem nos queira fazer.

L@udrup

Citação de: AnotherDoom em 02 de Outubro de 2014, 13:08
Citação de: andre_diogo em 02 de Outubro de 2014, 13:03
Citação de: Trezeguet em 02 de Outubro de 2014, 13:01

por acaso tem-se criticado mais o jogo e o percurso na champions que o resto em si
E depois temos gente a referir-se ao JJ como se de um Luís Campos se tratasse. Eu já nem ligo mas compreendo perfeitamente o Bailey.

Em 5 anos temos:

- 3 campeonatos perdidos / 2 conquistados
- 4 taças de Portugal perdidas / 1 conquistada
- 4 passagens aos 8ºs falhadas / 1 passagem
- 2 Finais perdidas / Acesso a uma final europeia perdida para o Braga

E vocês conseguem ver nestes 5 anos um trabalho brilhante do Jesus.

Para um Sporting ou Braga seria de facto brilhante... para o Benfica que nós conhecemos, é uma mediocridade.
é a chamada "exigencia" actual do Benfica, quando dão mais prioridade ao "potenciador" de jogadores do que propriamente títulos...

mais um mito, que acabará por caír esta época...  ^-^

Vieri

Citação de: andre_diogo em 02 de Outubro de 2014, 13:10
Citação de: Vieri em 02 de Outubro de 2014, 13:07
Após o que viram ontem, não te parece normal haver alguns exageros?
Quem não aguentar isso e ficar melindrado com alguns exageros após derrotas humilhantes, o melhor é não vir aqui no dia seguinte...
É... se calhar é mesmo normal. Ainda assim gosto mais de users como o Bailey que ao menos ainda escrevem umas coisas acertadas, mesmo depois de uma péssima jornada europeia.

Edit: E não, também não alinho na conversa do melhor que o Mourinho, nem tenho paciência para ouvir o Jesus quando se refere a si próprio como o melhor do mundo. Mas eu já nem o ouço nunca, limito-me a apreciar o seu trabalho técnico.

Pois, mas para ti dizer coisas acertadas é desculpabilizar o que todos vimos ontem, para outros não será.
Temos que tentar respeitar todas as opiniões...

GiiB_10

Citação de: Bailey em 02 de Outubro de 2014, 12:50
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2014, 12:49
entretanto até o sorteio da Taça o favorece, lags corruptos, um vai saltar... Apesar de ser perito em tiros nos pés tem uma vaca do crl...

Comecou logo a vaca no sorteio da champions
Um grande sorteio era calharem-nos o Ludogoretz, BATE e Maribor.

Temos que começar a pedir à UEFA para nos dar as 3 equipas mais fracas da LC, para pudermos sonhar em passar a fase de grupos...

Querem ir para a LC, e depois choram por apanhar equipas do nosso nível. Já agora, a pior equipa do grupo tem 4 pontos.

jgbg91

Citação de: GiiB_10 em 02 de Outubro de 2014, 13:13
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 12:44
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2014, 12:41
Citação de: PAslb em 02 de Outubro de 2014, 12:38
Citação de: VALEBEM em 02 de Outubro de 2014, 12:36
Pois, ainda ontem antes do jogo referia a estupidez que é esta política de repetir aos 7 ventos que a prioridade é o campeonato...
Na segunda metade da época, aceito que com o calendário apertado se tenham que estabelecer prioridades, mas nesta primeira metade de competição o Benfica tem é que ir a todas. Quanto mais no palco mais mediático do futebol mundial!
Pois eu acho que deve-se falar nisso todas as semanas, convém que os jogadores não se esqueçam disso e é também uma forma de responsabilizar os jogadores do Benfica.

como desculpabilizar o JJ.....  ::)
Não, é a melhor forma de não haver distrações! Definir todas as semanas qual é o objetivo principal, é a melhor forma dos jogadores terem em mente que não podem perder pontos no campeonato.
Somos mesmo pequeninos.
Ou pelo menos há quem nos queira fazer.

portanto só podemos fazer jogos cá no tugão, na competição onde todos querem estar e dar o litro, nós andamos lá a fazer figuras de corpo presente

Arhamiis

Ontem foi demasiado mau, merece ser criticado.
Falhou porque não conseguiu contrariar aquela táctica dos Alemães. Nem tão pouco concordo com discursos derrotistas.

Vieri

Citação de: cardosox em 02 de Outubro de 2014, 13:11
Ontem, acho que foi o shoky que postou, vamos no 7º jogo da Liga dos Campeões na era do JJ em que a malta apartir dos 30min passo o jogo a rezar para não sermos goleados! Sétimo!

A seguir ao Zenit disse aqui que era isso que mais me incomodava. Mais do que a derrota em si.
O Benfica nestes jogos é completamente atropelado, humilhado, nem consegue discutir minimamente o resultado.
Aos 30' está arrumado e depois é rezar para que eles abrandem...

andre_diogo

Citação de: Vieri em 02 de Outubro de 2014, 13:15
Pois, mas para ti dizer coisas acertadas é desculpabilizar o que todos vimos ontem, para outros não será.
Se é essa a tua avaliação dos comentários que foram feitos, estamos conversados. Temos formas diferentes de interpretação.

CitriC

Citação de: AnotherDoom em 02 de Outubro de 2014, 13:08
Citação de: andre_diogo em 02 de Outubro de 2014, 13:03
Citação de: Trezeguet em 02 de Outubro de 2014, 13:01

por acaso tem-se criticado mais o jogo e o percurso na champions que o resto em si
E depois temos gente a referir-se ao JJ como se de um Luís Campos se tratasse. Eu já nem ligo mas compreendo perfeitamente o Bailey.

Em 5 anos temos:

- 3 campeonatos perdidos / 2 conquistados
- 4 taças de Portugal perdidas / 1 conquistada
- 4 passagens aos 8ºs falhadas / 1 passagem
- 2 Finais perdidas / Acesso a uma final europeia perdida para o Braga

E vocês conseguem ver nestes 5 anos um trabalho brilhante do Jesus.

Para um Sporting ou Braga seria de facto brilhante... para o Benfica que nós conhecemos, é uma mediocridade.
Agora compara com os 5 anos anteriores a esses 5 anos que falas, depois compara os 5 anos anteriores a esses 5 anteriores que mencionei.

E por aí adiante até chegares aos anos 80 e vires que realmente estes têm sido os melhores 5 anos das últimas 2 décadas ou 2 décadas e meia !!!

Tens razão por outro lado, não chega o que já ganhámos. O SL Benfica tem que ganhar tudo e os próximos 5 anos espero que ganhemos mais do que as últimas 2 décadas juntas...

Vieri

Citação de: andre_diogo em 02 de Outubro de 2014, 13:18
Citação de: Vieri em 02 de Outubro de 2014, 13:15
Se é essa a tua avaliação dos comentários que foram feitos, estamos conversados. Temos formas diferentes de interpretação.

Não, diogo, eu não cataloguei os comentários.
Tu é que disseste que o Bailey é que diz coisas acertadas, porque ao que parece está a defender o JJ após uma vergonha europeia.
Eu só disse que compreendo melhor quem está insatisfeito, mesmo com alguns exageros pelo meio, que HOJE se compreendem...

Aguia_Rea1

Citação de: Arhamiis em 02 de Outubro de 2014, 13:17
Ontem foi demasiado mau, merece ser criticado.
Falhou porque não conseguiu contrariar aquela táctica dos Alemães. Nem tão pouco concordo com discursos derrotistas.

não é derrotista, é realista. Só que ninguem previa que fosse tao mau.