Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pinheiro3

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 00:28
Citação de: pinheiro3 em 09 de Outubro de 2014, 00:25
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 00:09
Citação de: Flirt4ever em 09 de Outubro de 2014, 00:06
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 00:03
Citação de: jgbg91 em 08 de Outubro de 2014, 23:59
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 23:57
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 23:53
A exigência aos jogadores para o campeonato é imensa.

Mas então não é suposto so picarmos o ponto na Liga dos Campeões para nos focarmos no campeonato?
Começa-se a falar de vários assuntos ao mesmo tempo e dás logo um nó na cabeça! ;D
Então o que conta é a classificação ou as exibições?
Podes responder que são as duas coisas... ;D

PA jogando melhor estar mais perto de vencer os jogos. Podes argumentar que temos vencido os jogos e nao jogamos nada, mas isso aumenta a desconfiança na equipa a treinador. Tem sido suficiente o que temos andado a jogar que os adversarios tem sido acessiveis
Eu entendo isso e tenho escrito a mesma coisa, espero que o Benfica melhore em termos exibicionais, mas para mim o mais importante é mesmo ganhar os jogos. Na época passada, por esta altura, estávamos bem piores, as exibições eram sofríveis, a classificação era péssima e depois melhorarmos em crescendo até ao final da época. Espero e gostava que agora acontecesse o mesmo.
O Oblak vai voltar ?

:smokin:
O Oblak foi assim tão decisivo?
Tinha ideia que o número de remates à nossa baliza por parte das equipas adversárias, tinha sido muito menor após a entrada do Fejsa para titular!

Ai mãe.

Curioso que isso aconteceu quando o rapaz foi para a baliza, foi algo de mágico.
Se calhar os jogadores adversários assustaram-se e deixaram de rematar à nossa baliza! Deve ter sido isso...!
Foi o efeito Oblak.

Como o Rio Ave na final da Taça de Portugal, ou a Juventus em Turim. Tu dizes que és um gajo com carreira no mundo da bola e que percebes bué, mas nem consegues perceber o quanto é tão importante para uma defesa ter um guarda-redes em quem confia, e como isso muda toda a forma de actuar. A questão é mesmo, e foi, essa.

Os remates aparecia na mesma. O que mudou, é que deixaram de entrar. E a defesa ficou diferente, não precisava de evitar cruzamentos a qualquer altura do jogo, ou todo o tipo de remates.

Flirt4ever

Citação de: Endless em 09 de Outubro de 2014, 00:10
Citação de: Flirt4ever em 09 de Outubro de 2014, 00:00
Percebo perfeitamente o que dizes, mas o Di Magia tinha uma coisa que era mesmo rara no mundo do futebol: corrida em sprint com posse de bola.

Isto só está ao alcance dos pré-destinados. Atualmente os 3 melhores do mundos nesse aspeto são : Di Maria, Messi e Robben (sem ordem nenhuma especifica).

Uma coisa é dar um biqueiro e correr mais que todos os outros (tipo o Ola John, quando quer....). Outra coisa é além de correr mais que os os outros ainda fazê-lo com a bola colada ao pé. É que sem "mais nem menos" podes mudar de direção e o adversário ... já foi! :D Para isso é preciso uma técnica do mais apuraro que há.

A inconsequência dele era normal na idade. O miudo tinha 19 anos quando cá chegou e ainda por cima veio lesionado.... Teve uma adaptação lenta. Aos 19 anos estar longe da familia e amigos é fdd.... muito fdd mesmo... E todos nós sabemos o ridiculo historial que o Benfica tem no acompanhamento dos jogadores.....

Na Argentina também era considerado "the next big thing" ... E até te digo que foi por isso mesmo que o contratámos.... Não foi propriamento por o "descobrirmos" em jogos  :smokin:

Mas foi mesmo isso que vi, quando chegou, que me "obrigou" a mudar de opinião. Tinha o controle de bola, jesus. Ver uma bola bombeada para ele e pimba, coladadinha ponta da bota e pronto a arrancar...
Tinha todos os "sinais". Um pré-destinado.

PAslb

Não tenho os dados em relação ao número de remates à nossa baliza por jogo, mas sei que o Oblak entrou quando o Benfica começou a praticar o melhor futebol, quando entrou o Fejsa e quando saiu o Cardozo por lesão nas costas, passando o Benfica a jogar mais recuado para aproveitar a rapidez dos nossos avançados para partir para o contra-ataque.

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 00:09
Citação de: Flirt4ever em 09 de Outubro de 2014, 00:06
Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 00:03
Citação de: jgbg91 em 08 de Outubro de 2014, 23:59
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 23:57
Citação de: Francescoli em 08 de Outubro de 2014, 23:53
A exigência aos jogadores para o campeonato é imensa.

Mas então não é suposto so picarmos o ponto na Liga dos Campeões para nos focarmos no campeonato?
Começa-se a falar de vários assuntos ao mesmo tempo e dás logo um nó na cabeça! ;D
Então o que conta é a classificação ou as exibições?
Podes responder que são as duas coisas... ;D

PA jogando melhor estar mais perto de vencer os jogos. Podes argumentar que temos vencido os jogos e nao jogamos nada, mas isso aumenta a desconfiança na equipa a treinador. Tem sido suficiente o que temos andado a jogar que os adversarios tem sido acessiveis
Eu entendo isso e tenho escrito a mesma coisa, espero que o Benfica melhore em termos exibicionais, mas para mim o mais importante é mesmo ganhar os jogos. Na época passada, por esta altura, estávamos bem piores, as exibições eram sofríveis, a classificação era péssima e depois melhorarmos em crescendo até ao final da época. Espero e gostava que agora acontecesse o mesmo.
O Oblak vai voltar ?

:smokin:
O Oblak foi assim tão decisivo?
Tinha ideia que o número de remates à nossa baliza por parte das equipas adversárias, tinha sido muito menor após a entrada do Fejsa para titular!
O Oblak não foi decisivo ?! O OBLAK  ?!?

Opah, só mesmo tu e o Çula para acharem que com o Artur à baliza teríamos ganho o tripleta na mesma....

Foi o Fesja, foi.... Opah.... Tu lembraste de cada uma, dass pah, a sério. O Oblak saiu do Benfica, estimo bem que arda no inferno, agora branquear o CRUCIAL papel dele no ano passado, é passar os meus limites de sanidade de debate.

Vou dormir, Boa noite  a todos.

Flirt4ever

Citação de: PAslb em 09 de Outubro de 2014, 00:38
Não tenho os dados em relação ao número de remates à nossa baliza por jogo, mas sei que o Oblak entrou quando o Benfica começou a praticar o melhor futebol, quando entrou o Fejsa e quando saiu o Cardozo por lesão nas costas, passando o Benfica a jogar mais recuado para aproveitar a rapidez dos nossos avançados para partir para o contra-ataque.
Depois de escreveres que NÃO TENS DADOS, de seguida consegues escrever QUE SABES ?  :confused:

Diabo homem! Que comidela pah!  ;D

Vá, boa noite e viva o Benfica.  :slb2:

pinheiro3

Claramente. O Oblak entrou no Benfica em Olhão, e por exemplo nesse jogo o Benfica estava a jogar que era uma maravilha.

Foi uma boa maneira de fugires ao que estava a ser discutido. No entanto, ainda dizes "mas sei que ele entrou quando.."

E desde quando é que o Benfica jogava recuado para partir em contra ataque? Em todos os jogos o Benfica tinha mais bola e pressionava, e aí sim, partia rapidamente para o ataque. Agora jogar em contra-ataque e recuado no terreno? LOL

Talvez haja uma excepção, os jogos com a Juventus.

PAslb

Citação de: pinheiro3 em 09 de Outubro de 2014, 00:44

Claramente. O Oblak entrou no Benfica em Olhão, e por exemplo nesse jogo o Benfica estava a jogar que era uma maravilha.

Foi uma boa maneira de fugires ao que estava a ser discutido. No entanto, ainda dizes "mas sei que ele entrou quando.."

E desde quando é que o Benfica jogava recuado para partir em contra ataque? Em todos os jogos o Benfica tinha mais bola e pressionava, e aí sim, partia rapidamente para o ataque. Agora jogar em contra-ataque e recuado no terreno? LOL

Talvez haja uma excepção, os jogos com a Juventus.
Se calhar expliquei-me mal, queria referir-me a baixar as linhas para ter mais espaço nas costas da defesa adversária. Era unânime que o Lima e o Rodrigo apoiavam muito mais o meio campo. Mas para mim a grande decisão foi colocar o Fejsa (é verdade que com a saída do Matic o JJ foi obrigado), o Fejsa apoiou muito mais o setor defensivo e compensou muito mais as subidas do laterais! A te o Enzo se soltou mais!

PAslb

Citação de: Flirt4ever em 09 de Outubro de 2014, 00:42
Depois de escreveres que NÃO TENS DADOS, de seguida consegues escrever QUE SABES ?  :confused:

Diabo homem! Que comidela pah!  ;D

Vá, boa noite e viva o Benfica.  :slb2:
Não é sobre assuntos diferentes?
Vá lá, vai dormir que estás cansado.

Fyssas

Meninodasfurnas

Muito me vou rir quando o Vieira apresentar um Peseiro ou Queiroz .

Ainda vao chorar muito ranho e baba pelo Jorge .

Billy the Kid

Citação de: Meninodasfurnas em 09 de Outubro de 2014, 07:30

Temos o melhor treinador português (Mourinho está "à parte") e nem valorizamos tal facto.

Aguia_Rea1

Aguia_Rea1

Citação de: Billy the Kid em 09 de Outubro de 2014, 07:49

Temos o melhor treinador português (Mourinho está "à parte") e nem valorizamos tal facto.

será, o pedreiro ganhou-lhe 2 campeonatos em 2

Trezeguet

por acaso nem sou fan deles, mas se for 1 deles o escolhido e ganharem? como é?

Aguia_Rea1

Citação de: Trezeguet em 09 de Outubro de 2014, 08:34

por acaso nem sou fan deles, mas se for 1 deles o escolhido e ganharem? como é?

está a chamar incompetente ao vieira, ao dizer que a pagar 4M só consegue um peseiro ou um queiroz... este tipo de insinuaçoes devia dar amarelo  :smokin: