Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:16
Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:09
Todos esses jogadores que idade tinham quando sairam?
Mais velhos, ou seja, jogadores já feitos.

Eu faço a pergunta de outra forma, o Benfica vai dar 15 milhões pelo Samper do Barcelona. Boa ou má aposta?
Alguma vez o Benfica deu 15 milhões por algum jogador?Mas se ele rendesse seria boa aposta

abar85

Citação de: arco das maldivas em 14 de Outubro de 2014, 11:13
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:12
Citação de: arco das maldivas em 14 de Outubro de 2014, 11:07
Citação de: Fake Blood em 14 de Outubro de 2014, 11:00
Se alguém te dá 15 milhões por um puto que mal jogou deve significar alguma coisa, não? Era uma proposta irrecusável?

Proposta irrecusável era vender o Talisca por 15M. Já jogou muito e está a tapar o lugar a outros.

Pelo prisma dos milhões, sim era irrecusável 15M por um jovem de 20 anos que se pode lesionar, pode entrar numa fase pior...

O prisma dos milhões está na evolução do jogador. Se o Talisca mostrar mais evolução, vale mais. Simples.
Assim como o André Gomes ou outro qualquer. Agora é mais difícil mostrar evolução quando não se joga com continuidade.

Agora se chegassem ca com 15 milhões pelo Talisca se calhar ia haver quem concordasse em que saísse, olhando para os milhões é claro.

E as coisas seriam assim simples se não houvesse empresários, trocas de favores, etc...

Slb23

Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:19
Lá está,porque muitas vezes não sabemos substituir.Quem nos tem ganho tambem vende sempre
Exato, por isso é que não substitui as referencias da equipa por putos da formação.

Também podes pensar assim...

Nramos

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:13
Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 11:07
ok, mas eu não analizo assim.

Se eu tiver 3 MC de 30M, não vou achar que vender o 3º por 10M seja bom porque era suplente.

Mas isto é meramente académico, porque eu acho que para o potencial e idade que tinha foi bem vendido.

Preferia obviamente aguentar mais tempo os melhores jogadores, principalmente Portugueses, comprar menos e vender menos afinal, mas nestas circunstancias actuais o Benfica não se pode dar ao luxo de recusar determinadas propostas. Infelizmente vai depois estragar esse dinheiro, mas isso são outras contas.
Num clube bem gerido para mim era assim...

Venda do André Gomes por 15 milhões? É já, promove-se o João e o Renato que ficam a evoluir na sombra do Enzo, do Fejsa e do Amorim. Mediante as lesões que houveram entrava o Samaris...

Venda do Markovic? Craque mas tudo bem, promove-se o Guedes enquanto o Sule está lesionado e regressa o Ola ficando com Salvio, Guedes, Nico, Ola e Sule.

Cancelo? Para já empréstimo, existe Maxi, André Almeida, Sílvio e Eliseu.

Bernardo? Equipa A sem dúvida, perdemos Rodrigo e Cardozo e o Djuricic não se impôs. Bernardo, Talisca, Lima, Derley e Nélson.

Isto para mim é que é gestão, gestão não é vender os melhores e ir buscar outros.

Mais ou menos, discordo de algumas pequenas questões mas concordo no essencial.

Manter base sólida, incorporar jogadores à sombra dos titulares e espaço para os jovens progredirem.

Discordo da análise Cancelo/Almeida/Silvio/Eliseu/Benito e também Djuricic.

Slb23

Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:20
Alguma vez o Benfica deu 15 milhões por algum jogador?
Boa resposta, fugiste...

Que sejam 10 milhões pelo Traoré.

Francescoli

Velazquez

Venda do André Gomes por 15 milhões? É já, promove-se o João e o Renato que ficam a evoluir na sombra do Enzo, do Fejsa e do Amorim. Mediante as lesões que houveram entrava o Samaris...

Venda do Markovic? Craque mas tudo bem, promove-se o Guedes enquanto o Sule está lesionado e regressa o Ola ficando com Salvio, Guedes, Nico, Ola e Sule.

Bernardo? Equipa A sem dúvida, perdemos Rodrigo e Cardozo e o Djuricic não se impôs. Bernardo, Talisca, Lima, Derley e Nélson.

Isto para mim é que é gestão, gestão não é vender os melhores e ir buscar outros.
Dizes Markovic?Craque mas tudo bem.E depois dizes que gestão não é vender os melhores e ir buscar outros.E depois tambem oiço dizer que o Marko e o Oblak foram boas vendas.Eu este ano só tinha considerado inegociaveis 2 jogadores,precisamente o Marko e o Oblak

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:19
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:11
Para mim rentabilizar um jogador não é só vender por milhões
Claro que não é só vendar por milhões e o fez Benfica fez um triplete.

Win Win situation.

Oxalá no fim desta temporada se esteja aqui a discutir o porquê de terem vendido o Teixeira por 15 milhões e o Benfica tenha feito um novo triplete.

Fez o triplete com o André Gomes no plantel. Agora pode ganhar outra vez, mas não te esqueças que não foi só sair o André Gomes, contratamos o Samaris e o cristante, 16M. Podemos perguntar-nos quem renderiam mais!

Se fosse como disseste acima, com promoções ou regressos, era diferente, mas por isso é que não desligou o ser boa ou ma venda da politica desportiva do clube.
E quem seria melhor esta época, Amorim, ou uma aposta mais forte no André?

Nramos

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:15
Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 11:07
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:02
Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 10:58
Eu não ia encaixar em lado nenhum, eu até disse que achei bem vendido, analizando todas as circunstancias.

O que eu digo é que não se pode balizar a análise num sistema rigido, pois quem discorda da "boa venda" pode achar que outro sistema permitia valorizar melhor o(s) jogador(es).

E um facto é que Andre Gomes noutro sistema melhorou absurdamente.

Só acho errado dizer que apenas jogamos com 2 MC e ele era o 4º...porque quem acha mal vendido pode considerar que ele devia ser o 3º MC, p.e.
Mesmo com o Benfica a jogar com 3 médios ele continuaria a ser suplente na minha opinião.

E eu tenho de avaliar pela forma de jogar do Benfica, como jogam os outros não interessa muito para o potencial que ele podia atingir no Benfica.

ok, mas eu não analizo assim.

Se eu tiver 3 MC de 30M, não vou achar que vender o 3º por 10M seja bom porque era suplente.

Mas isto é meramente académico, porque eu acho que para o potencial e idade que tinha foi bem vendido.

Preferia obviamente aguentar mais tempo os melhores jogadores, principalmente Portugueses, comprar menos e vender menos afinal, mas nestas circunstancias actuais o Benfica não se pode dar ao luxo de recusar determinadas propostas. Infelizmente vai depois estragar esse dinheiro, mas isso são outras contas.

Mas quando analisamos e dizemos se foi ou não uma boa venda temos que ter essas considerações em conta, na minha opinião não podemos focar-nos apenas no valor monetário.

Sim e não.

A venda foi boa(mediante as circunstancias especificas actuais) e as compras não. Foi desbaratado dinheiro como lixo novamente apenas para alimentar o carrossel.

Claro que é pertinente que digam que para o dinheiro ser desperdiçado era preferivel não vender.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:22
Boa resposta, fugiste...

Disse que se rendesse era boa aposta

Slb23

Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:25

Dizes Markovic?Craque mas tudo bem.E depois dizes que gestão não é vender os melhores e ir buscar outros.E depois tambem oiço dizer que o Marko e o Oblak foram boas vendas.Eu este ano só tinha considerado inegociaveis 2 jogadores,precisamente o Marko e o Oblak
Tudo bem porque não era nosso, o Benfica ou investia mais 12 milhões nele ou ele tinha de sair. Havendo Ola, Nico, Sule, Salvio e Guedes entendo perfeitamente que não o tenham segurado.

Foram boas vendas pelos valores envolvidos, tal como o André Gomes. Só aqui estão 41 milhões, já deveria dar para segurar os restantes jogadores fulcrais da equipa.

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:16
Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:09
Todos esses jogadores que idade tinham quando sairam?
Mais velhos, ou seja, jogadores já feitos.

Eu faço a pergunta de outra forma, o Benfica vai dar 15 milhões pelo Samper do Barcelona. Boa ou má aposta?

E podes perguntar, o Benfica vais dar 7 M por metade do passe do Markovic? Ou 14 pelo total? O que dizias. Que se tivéssemos essa capacidade financeira e o jogador te agrada muito acho que dizias que sim.

A capacidade financeira do Lim não tem nada a ver com a nossa.

Nramos

Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:28
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:22
Boa resposta, fugiste...

Disse que se rendesse era boa aposta

Eu diria que o Benfica, neste estado, não devia dar 10M por ninguém, e acredito que houvesse "n" negócios que me desmentissem, mas a cautela a isso devia obrigar.

Mas isso sou eu que estou muito preocupado com as nossas contas e acho imperativo reduzir o endividamento.

Slb23

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:26
Fez o triplete com o André Gomes no plantel. Agora pode ganhar outra vez, mas não te esqueças que não foi só sair o André Gomes, contratamos o Samaris e o cristante, 16M. Podemos perguntar-nos quem renderiam mais!

Se fosse como disseste acima, com promoções ou regressos, era diferente, mas por isso é que não desligou o ser boa ou ma venda da politica desportiva do clube.
E quem seria melhor esta época, Amorim, ou uma aposta mais forte no André?
O Benfica ia contratar um médio com a quantidade absurda de lesões teve de entrar 2, não podes esquecer isso.

Fui dos primeiros a ver talento no André já quando ele estava nos juniores e não se surpreende a forma como se tem exibido mas para mim um Amorim ao nível da época passada continua superior.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:20
Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:19
Lá está,porque muitas vezes não sabemos substituir.Quem nos tem ganho tambem vende sempre
Exato, por isso é que não substitui as referencias da equipa por putos da formação.

Também podes pensar assim...
Pois mas o André já não era um puto da formação,já tinha 2 ano no plantel principal.Podias falar assim se tivesse sido o André a substituir o Witsel(e mesmo ai rendeu logo acabado de sair dos juniores)