Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:06
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:03
dois desses contratações novas também. Ma gestão do que temos e do que precisamos, nem rentabilizado o Djuricic nem o Gomes, e o Sulej quase não jogou.

E podias perguntar onde ia jogar o Ola quando se contratou o Sulej? Com os alas todos que referiste.

O que se discutia é se o Andre foi ou não uma boa venda , achas que sim, outros acham que não porque poderia ter sido melhor rentabilizado desportivamente primeiro. Problemas em encaixar o Djuricic, podia ter, ate podia ser ele o terceiro medio também em alternativa ou um ala, mas situações de problemas desses tinhas mais e mesmo em 442.
O Sule jogou e muito.

E o André foi rentabilizado, em ano e meio passou dos Juniores para uma transferencia de 15 milhões.

Volto a dizer, fala-se muito em milhões em Portugal.

Mas quem esta sempre a falar em milhões és tu. Para mim rentabilizar um jogador não é só vender por milhões, e se quiseres ser serio também sabes muito bem que isso tem muito mais a ver com o empresario que com o que o André fez pelo Benfica.

arco das maldivas

Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:09
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 10:58
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 10:53
Quais são os maiores valores de transferências de clubes holandeses actualmente? E Portugueses?
O Thiago não diziam no outro dia que saiu acima da clausula?
Saiu acima sim mas por pouco mais do que o André Gomes. Mas queres mais exemplos?

Há diversos jogadores que sairam de Portugal por pouco mais que o André Gomes e com uma qualidade na altura bem superior, podemos falar do Lucho, do Matic, do Moutinho, do Javi, do Tiago. Hoje em dia fala-se em milhões com muita facilidade mas é preciso medir bem o que se diz.

Vendemos o nosso 5º médio por 15 milhões, 15.
Todos esses jogadores que idade tinham quando sairam?

A idade só ajuda nas contas. Quanto mais velho, mais evoluído, mais valorizado. Ou o André Gomes vai começar a valer menos por estar a evoluir?

abar85

Citação de: arco das maldivas em 14 de Outubro de 2014, 11:07
Citação de: Fake Blood em 14 de Outubro de 2014, 11:00
Se alguém te dá 15 milhões por um puto que mal jogou deve significar alguma coisa, não? Era uma proposta irrecusável?

Proposta irrecusável era vender o Talisca por 15M. Já jogou muito e está a tapar o lugar a outros.

Pelo prisma dos milhões, sim era irrecusável 15M por um jovem de 20 anos que se pode lesionar, pode entrar numa fase pior...

abar85

Citação de: arco das maldivas em 14 de Outubro de 2014, 11:12
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 10:58
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 10:53
Quais são os maiores valores de transferências de clubes holandeses actualmente? E Portugueses?
O Thiago não diziam no outro dia que saiu acima da clausula?
Saiu acima sim mas por pouco mais do que o André Gomes. Mas queres mais exemplos?

Há diversos jogadores que sairam de Portugal por pouco mais que o André Gomes e com uma qualidade na altura bem superior, podemos falar do Lucho, do Matic, do Moutinho, do Javi, do Tiago. Hoje em dia fala-se em milhões com muita facilidade mas é preciso medir bem o que se diz.

Vendemos o nosso 5º médio por 15 milhões, 15.

A idade só ajuda nas contas. Quanto mais velho, mais evoluído, mais valorizado. Ou o André Gomes vai começar a valer menos por estar a evoluir?

Ate determinada idade.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:05
Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:03
O natural teria sido vender o Enzo.Porque está no seu pico e valorização máxima.E os seus substitutos já estariam no plantel

É assim que eu vejo um clube organizado e com boa gestão.Tal como quando se vendeu o Javi já tinha o Matic preparado.O Simão quando saiu foi-se buscar o Di Maria.O problema é que o Di Maria ainda não estava no plantel
Ou seja, vender o melhor jogador da equipa.

Num clube que quer vencer não me parece a melhor opção.
Todos os anos vendemos os melhores jogadores.E mais novos.E esta época não foi excepção.Não é por isso que se deixa de ganhar

arco das maldivas

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:12
Citação de: arco das maldivas em 14 de Outubro de 2014, 11:07
Citação de: Fake Blood em 14 de Outubro de 2014, 11:00
Se alguém te dá 15 milhões por um puto que mal jogou deve significar alguma coisa, não? Era uma proposta irrecusável?

Proposta irrecusável era vender o Talisca por 15M. Já jogou muito e está a tapar o lugar a outros.

Pelo prisma dos milhões, sim era irrecusável 15M por um jovem de 20 anos que se pode lesionar, pode entrar numa fase pior...

O prisma dos milhões está na evolução do jogador. Se o Talisca mostrar mais evolução, vale mais. Simples.

Slb23

Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 11:07
ok, mas eu não analizo assim.

Se eu tiver 3 MC de 30M, não vou achar que vender o 3º por 10M seja bom porque era suplente.

Mas isto é meramente académico, porque eu acho que para o potencial e idade que tinha foi bem vendido.

Preferia obviamente aguentar mais tempo os melhores jogadores, principalmente Portugueses, comprar menos e vender menos afinal, mas nestas circunstancias actuais o Benfica não se pode dar ao luxo de recusar determinadas propostas. Infelizmente vai depois estragar esse dinheiro, mas isso são outras contas.
Num clube bem gerido para mim era assim...

Venda do André Gomes por 15 milhões? É já, promove-se o João e o Renato que ficam a evoluir na sombra do Enzo, do Fejsa e do Amorim. Mediante as lesões que houveram entrava o Samaris...

Venda do Markovic? Craque mas tudo bem, promove-se o Guedes enquanto o Sule está lesionado e regressa o Ola ficando com Salvio, Guedes, Nico, Ola e Sule.

Cancelo? Para já empréstimo, existe Maxi, André Almeida, Sílvio e Eliseu.

Bernardo? Equipa A sem dúvida, perdemos Rodrigo e Cardozo e o Djuricic não se impôs. Bernardo, Talisca, Lima, Derley e Nélson.

Isto para mim é que é gestão, gestão não é vender os melhores e ir buscar outros.

Velazquez

Citação de: Jaime_PN em 14 de Outubro de 2014, 11:06

substituto para o Enzo já estaria no plantel? quem?
André Gomes e Ruben Amorim.Fácil

Slb23

Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:13
Todos os anos vendemos os melhores jogadores.E mais novos.E esta época não foi excepção.Não é por isso que se deixa de ganhar
Exato, por isso é que temos o ganho de caralho e nos queixamos sempre de não termos uma base sólida.

abar85

Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 11:07
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:02
Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 10:58
Eu não ia encaixar em lado nenhum, eu até disse que achei bem vendido, analizando todas as circunstancias.

O que eu digo é que não se pode balizar a análise num sistema rigido, pois quem discorda da "boa venda" pode achar que outro sistema permitia valorizar melhor o(s) jogador(es).

E um facto é que Andre Gomes noutro sistema melhorou absurdamente.

Só acho errado dizer que apenas jogamos com 2 MC e ele era o 4º...porque quem acha mal vendido pode considerar que ele devia ser o 3º MC, p.e.
Mesmo com o Benfica a jogar com 3 médios ele continuaria a ser suplente na minha opinião.

E eu tenho de avaliar pela forma de jogar do Benfica, como jogam os outros não interessa muito para o potencial que ele podia atingir no Benfica.

ok, mas eu não analizo assim.

Se eu tiver 3 MC de 30M, não vou achar que vender o 3º por 10M seja bom porque era suplente.

Mas isto é meramente académico, porque eu acho que para o potencial e idade que tinha foi bem vendido.

Preferia obviamente aguentar mais tempo os melhores jogadores, principalmente Portugueses, comprar menos e vender menos afinal, mas nestas circunstancias actuais o Benfica não se pode dar ao luxo de recusar determinadas propostas. Infelizmente vai depois estragar esse dinheiro, mas isso são outras contas.

Mas quando analisamos e dizemos se foi ou não uma boa venda temos que ter essas considerações em conta, na minha opinião não podemos focar-nos apenas no valor monetário.

J_PN

Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:14
Citação de: Jaime_PN em 14 de Outubro de 2014, 11:06

substituto para o Enzo já estaria no plantel? quem?
André Gomes e Ruben Amorim.Fácil

Meh, o André num meio campo de 2 homens é macio e tem pouca intensidade. Neste momento o jogador mais capaz de substituir o Enzo deve ser o Samaris. Gostei muito do ultimo jogo dele, a comer metros como faz o Enzo e inteligente nas decisões que tomava

Slb23

Mais velhos, ou seja, jogadores já feitos.

Eu faço a pergunta de outra forma, o Benfica vai dar 15 milhões pelo Samper do Barcelona. Boa ou má aposta?

Velazquez

Citação de: arco das maldivas em 14 de Outubro de 2014, 11:12

Não,quanto mais novo mais anos de carreira ainda tem para jogar

Slb23

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:11
Para mim rentabilizar um jogador não é só vender por milhões
Claro que não é só vendar por milhões e o fez Benfica fez um triplete.

Win Win situation.

Oxalá no fim desta temporada se esteja aqui a discutir o porquê de terem vendido o Teixeira por 15 milhões e o Benfica tenha feito um novo triplete.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:15
Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:13
Exato, por isso é que temos o ganho de caralho e nos queixamos sempre de não termos uma base sólida.
Lá está,porque muitas vezes não sabemos substituir.Quem nos tem ganho tambem vende sempre