Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

O natural teria sido vender o Enzo.Porque está no seu pico e valorização máxima.E os seus substitutos já estariam no plantel

É assim que eu vejo um clube organizado e com boa gestão.Tal como quando se vendeu o Javi já tinha o Matic preparado.O Simão quando saiu foi-se buscar o Di Maria.O problema é que o Di Maria ainda não estava no plantel

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 10:49
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 10:47
Não sei qual e a duvida em relação ao Rodrigo.

Não eras tu que dizias que o Djuricic jogava bem na ala na Holanda?
Sim ala, onde havia Nico, Salvio, Sule, Ivan e Markovic.

dois desses contratações novas também. Ma gestão do que temos e do que precisamos, nem rentabilizado o Djuricic nem o Gomes, e o Sulej quase não jogou.

E podias perguntar onde ia jogar o Ola quando se contratou o Sulej? Com os alas todos que referiste.

O que se discutia é se o Andre foi ou não uma boa venda , achas que sim, outros acham que não porque poderia ter sido melhor rentabilizado desportivamente primeiro. Problemas em encaixar o Djuricic, podia ter, ate podia ser ele o terceiro medio também em alternativa ou um ala, mas situações de problemas desses tinhas mais e mesmo em 442.

Slb23

Citação de: Fake Blood em 14 de Outubro de 2014, 11:00
Se alguém te dá 15 milhões por um puto que mal jogou deve significar alguma coisa, não? Era uma proposta irrecusável?
Sim significa que vendemos caro e valorizamos jogadores quase sem eles serem indiscutiveis.

Sim no momento era irrecusável, o Benfica precisava de dinheiro e fez dinheiro com um jogador que na altura era suplente.

Slb23

Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:03
O natural teria sido vender o Enzo.Porque está no seu pico e valorização máxima.E os seus substitutos já estariam no plantel

É assim que eu vejo um clube organizado e com boa gestão.Tal como quando se vendeu o Javi já tinha o Matic preparado.O Simão quando saiu foi-se buscar o Di Maria.O problema é que o Di Maria ainda não estava no plantel
Ou seja, vender o melhor jogador da equipa.

Num clube que quer vencer não me parece a melhor opção.

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 10:50
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 10:46
A venda do Ronaldo foi sim anedótica.
Parei de ler aqui, desculpa Abar isto é falta de noção.

Somos de um campeonato periférico, de um pais completamente asfixiado por dividas, estádios vazios, campeonato de má qualidade e queremos vender jogadores porque valores?

Esta bem, é falta de noção. Parei de ler aqui.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:00
Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 10:58
Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 10:44
Se fossemos jogar com 3 médios onde irias encaixar Rodrigo ou o Djuricic?

O Benfica tem uma forma de jogar vincada, até em demasia na minha opinião e não a alterou. Correu bem, fizemos uma época memorável.
O Valencia não joga com 3 médios?E o Rodrigo não joga lá?Pode jogar a extremo e a 9.E o Djuricic tambem sairia beneficiado,jogava na sua posição,a 10 tal como o Bernardo
Joga com 3 médios mas sem extremos, aliás o objetivo do Nuno até é jogar com 3 PL.

Tivesse ele possiblidade de ter Matic, Enzo, Nico, Salvio, Markovic, Rodrigo e queria ver onde encaixa o André.
Jogam a extremos o Rodrigo e o Piatti.Jogava co Enzo,André,Djuricic ou Bernardo.E Matic a trinco
E na frente Marko,Salvio ou Nico e Rodrigo a 9.E todos saiam beneficiados

J_PN

Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:03

substituto para o Enzo já estaria no plantel? quem?

Slb23

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 11:03
dois desses contratações novas também. Ma gestão do que temos e do que precisamos, nem rentabilizado o Djuricic nem o Gomes, e o Sulej quase não jogou.

E podias perguntar onde ia jogar o Ola quando se contratou o Sulej? Com os alas todos que referiste.

O que se discutia é se o Andre foi ou não uma boa venda , achas que sim, outros acham que não porque poderia ter sido melhor rentabilizado desportivamente primeiro. Problemas em encaixar o Djuricic, podia ter, ate podia ser ele o terceiro medio também em alternativa ou um ala, mas situações de problemas desses tinhas mais e mesmo em 442.
O Sule jogou e muito.

E o André foi rentabilizado, em ano e meio passou dos Juniores para uma transferencia de 15 milhões.

Volto a dizer, fala-se muito em milhões em Portugal.

arco das maldivas

Se alguém te dá 15 milhões por um puto que mal jogou deve significar alguma coisa, não? Era uma proposta irrecusável?

Proposta irrecusável era vender o Talisca por 15M. Já jogou muito e está a tapar o lugar a outros.

Nramos

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:02
Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 10:58
Eu não ia encaixar em lado nenhum, eu até disse que achei bem vendido, analizando todas as circunstancias.

O que eu digo é que não se pode balizar a análise num sistema rigido, pois quem discorda da "boa venda" pode achar que outro sistema permitia valorizar melhor o(s) jogador(es).

E um facto é que Andre Gomes noutro sistema melhorou absurdamente.

Só acho errado dizer que apenas jogamos com 2 MC e ele era o 4º...porque quem acha mal vendido pode considerar que ele devia ser o 3º MC, p.e.
Mesmo com o Benfica a jogar com 3 médios ele continuaria a ser suplente na minha opinião.

E eu tenho de avaliar pela forma de jogar do Benfica, como jogam os outros não interessa muito para o potencial que ele podia atingir no Benfica.

ok, mas eu não analizo assim.

Se eu tiver 3 MC de 30M, não vou achar que vender o 3º por 10M seja bom porque era suplente.

Mas isto é meramente académico, porque eu acho que para o potencial e idade que tinha foi bem vendido.

Preferia obviamente aguentar mais tempo os melhores jogadores, principalmente Portugueses, comprar menos e vender menos afinal, mas nestas circunstancias actuais o Benfica não se pode dar ao luxo de recusar determinadas propostas. Infelizmente vai depois estragar esse dinheiro, mas isso são outras contas.

Slb23

Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:06
Jogam a extremos o Rodrigo e o Piatti.Jogava co Enzo,André,Djuricic ou Bernardo.E Matic a trinco
E o Amorim? É inferior ao André?

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 10:58
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 10:53
Quais são os maiores valores de transferências de clubes holandeses actualmente? E Portugueses?
O Thiago não diziam no outro dia que saiu acima da clausula?
Saiu acima sim mas por pouco mais do que o André Gomes. Mas queres mais exemplos?

Há diversos jogadores que sairam de Portugal por pouco mais que o André Gomes e com uma qualidade na altura bem superior, podemos falar do Lucho, do Matic, do Moutinho, do Javi, do Tiago. Hoje em dia fala-se em milhões com muita facilidade mas é preciso medir bem o que se diz.

Vendemos o nosso 5º médio por 15 milhões, 15.

Tivéssemos vendido o Markovic por um valor desses e eu queria ver o que dizias.

E foram 15M, ate podiam ter sido 20, as contrapartidas começam a estar à vista.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 10:58
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 10:53
Quais são os maiores valores de transferências de clubes holandeses actualmente? E Portugueses?
O Thiago não diziam no outro dia que saiu acima da clausula?
Saiu acima sim mas por pouco mais do que o André Gomes. Mas queres mais exemplos?

Há diversos jogadores que sairam de Portugal por pouco mais que o André Gomes e com uma qualidade na altura bem superior, podemos falar do Lucho, do Matic, do Moutinho, do Javi, do Tiago. Hoje em dia fala-se em milhões com muita facilidade mas é preciso medir bem o que se diz.

Vendemos o nosso 5º médio por 15 milhões, 15.
Todos esses jogadores que idade tinham quando sairam?

Velazquez

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 11:08
Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 11:06
E o Amorim? É inferior ao André?
Não o referiste.Só falei dos que referiste.O Matic tambem já não estava

Velazquez

Citação de: arco das maldivas em 14 de Outubro de 2014, 11:07

Proposta irrecusável era vender o Talisca por 15M. Já jogou muito e está a tapar o lugar a outros.
Tu és demasiado previsivel.Não vale a pena