Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 10:44
Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 10:42
Mas muitos preferiam jogar com 3 médios e defendiam que esse formato permitiria rentabilizar melhor os jogadores disponíveis.

Se aconteceria ou não, é impossível de o dizer, mas convém esclarecer que não podemos pura e simplemente ignorar outras variantes.
Se fossemos jogar com 3 médios onde irias encaixar Rodrigo ou o Djuricic?

O Benfica tem uma forma de jogar vincada, até em demasia na minha opinião e não a alterou. Correu bem, fizemos uma época memorável.

Não sei qual e a duvida em relação ao Rodrigo.

Não eras tu que dizias que o Djuricic jogava bem na ala na Holanda?

Slb23

Citação de: Fake Blood em 14 de Outubro de 2014, 10:45
Vendemos uma incógnita por 15 milhões, que grande barrete que enfiámos ao Peter Lim.
Não é incognita nenhuma, é um bom jogador com potencial para ser muito bom.

Agora não há é muitas vendas de jovens jogadores por estes valores, não há mesmo.

Por quanto foi transferido o Thiago para o Bayern? Por quanto foi transferido o Strootman para a Roma? Que valores se falam para o Clasie?

Foi uma boa venda e sim vai dar rendimento desportivo e financeiro.

policeMAN

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2014, 10:30
E acertou no Matic, também.

Não acho que tenha acertado no Matic.. o Matic na Eslovaquia jogava à frente da defesa num duplo pivot.. tanto a 6 como a 8. na Holanda sim fixou-se mais como 8.. é uma adaptação relativamente facil ( vê o Tiago por ex )  não se trata de inventar uma posição para um jogador como foi com o Coentrão..

no Enzo acho que teve mais mérito!

Slb23

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 10:47
Não sei qual e a duvida em relação ao Rodrigo.

Não eras tu que dizias que o Djuricic jogava bem na ala na Holanda?
Sim ala, onde havia Nico, Salvio, Sule, Ivan e Markovic.

Slb23

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 10:46
A venda do Ronaldo foi sim anedótica.
Parei de ler aqui, desculpa Abar isto é falta de noção.

Somos de um campeonato periférico, de um pais completamente asfixiado por dividas, estádios vazios, campeonato de má qualidade e queremos vender jogadores porque valores?

abar85

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 14 de Outubro de 2014, 10:38
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 10:32
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 14 de Outubro de 2014, 10:25
Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 10:25
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 14 de Outubro de 2014, 10:23
Considerarem que o André Gomes não foi uma boa venda é ridículo, atentando às suas prestações no Benfica.

A história do potencial já cansa... 15M são 15M, fazem falta.

Fazem falta para comprar lixo.

Isso é outra questão completamente diferente, que em nada tem a ver com o negócio do André Gomes. Não vale a pena confundir as coisas.

Era outra questão se estivessemos a falar de um clube diferente. 15M é uma boa venda pelo contexto do Benfica que não é um clube rico, mas esse mesmo contexto também é comprar lixo, logo tudo esta ligado.
E tu achas que alguém naquela altura deixava aqui 45M pelo Rodrigo e pelo Gomes, que na valiam isso, sem contrapartidas?
Tudo está ligado, má gestão, vendas de jogadores talentosos, aquisição de jogadores desnecessários...

Que está tudo ligado, está. Mas não vale a pena misturares alhos e bugalhos.

Não podes criticar a venda de um jogador ou o valor pelo qual é vendido com base na política de contratações do clube. Podes, no máximo, afirmar que é cretino vender um jogador com potencial X para se comprar um de qualidade duvidosa, por números semelhantes. Mas a crítica é dirigida à aquisição e não à venda!

Na minha opinião não podes separar as duas realidades. Uma boa venda para mim não tem apenas a ver com o valor que encaixas, tem a ver com a consequencia desportiva que acabas por ter e se há perda grande de qualidade ou não, e isso acontece ou não pelas aquisições e integração no plantel de outros jogadores.

VALEBEM

Esqueci-me do Enzo. Aí ainda é mais evidente, claro.

abar85

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 10:48
Vendemos uma incógnita por 15 milhões, que grande barrete que enfiámos ao Peter Lim.

Agora não há é muitas vendas de jovens jogadores por estes valores, não há mesmo.

Por quanto foi transferido o Thiago para o Bayern? Por quanto foi transferido o Strootman para a Roma? Que valores se falam para o Clasie?

Quais são os maiores valores de transferências de clubes holandeses actualmente? E Portugueses?
O Thiago não diziam no outro dia que saiu acima da clausula?

Velazquez

O Benfica tem uma forma de jogar vincada, até em demasia na minha opinião e não a alterou. Correu bem, fizemos uma época memorável.
O Valencia não joga com 3 médios?E o Rodrigo não joga lá?Pode jogar a extremo e a 9.E o Djuricic tambem sairia beneficiado,jogava na sua posição,a 10 tal como o Bernardo

Nramos

Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 10:42
Mas muitos preferiam jogar com 3 médios e defendiam que esse formato permitiria rentabilizar melhor os jogadores disponíveis.

Se aconteceria ou não, é impossível de o dizer, mas convém esclarecer que não podemos pura e simplemente ignorar outras variantes.

Eu não ia encaixar em lado nenhum, eu até disse que achei bem vendido, analizando todas as circunstancias.

O que eu digo é que não se pode balizar a análise num sistema rigido, pois quem discorda da "boa venda" pode achar que outro sistema permitia valorizar melhor o(s) jogador(es).

E um facto é que Andre Gomes noutro sistema melhorou absurdamente.

Só acho errado dizer que apenas jogamos com 2 MC e ele era o 4º...porque quem acha mal vendido pode considerar que ele devia ser o 3º MC, p.e.

Slb23

Citação de: abar85 em 14 de Outubro de 2014, 10:53
Quais são os maiores valores de transferências de clubes holandeses actualmente? E Portugueses?
O Thiago não diziam no outro dia que saiu acima da clausula?
Saiu acima sim mas por pouco mais do que o André Gomes. Mas queres mais exemplos?

Há diversos jogadores que sairam de Portugal por pouco mais que o André Gomes e com uma qualidade na altura bem superior, podemos falar do Lucho, do Matic, do Moutinho, do Javi, do Tiago. Hoje em dia fala-se em milhões com muita facilidade mas é preciso medir bem o que se diz.

Vendemos o nosso 5º médio por 15 milhões, 15.

Fake Blood

Citação de: Slb23 em 14 de Outubro de 2014, 10:48

E quantos minutos tinham esses?
Se alguém te dá 15 milhões por um puto que mal jogou deve significar alguma coisa, não? Era uma proposta irrecusável?

Eu queria era que ele rendesse cá, tapasse o buraco de alguém e se fosse para sair era por mais.
Veremos o que futuro nos reserva, para ver até que ponto isto foi uma boa venda.

Slb23

Citação de: Velazquez em 14 de Outubro de 2014, 10:58

O Valencia não joga com 3 médios?E o Rodrigo não joga lá?Pode jogar a extremo e a 9.E o Djuricic tambem sairia beneficiado,jogava na sua posição,a 10 tal como o Bernardo
Joga com 3 médios mas sem extremos, aliás o objetivo do Nuno até é jogar com 3 PL.

Tivesse ele possiblidade de ter Matic, Enzo, Nico, Salvio, Markovic, Rodrigo e queria ver onde encaixa o André.

J_PN

Citação de: policeMAN em 14 de Outubro de 2014, 10:48
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2014, 10:30
E acertou no Matic, também.

Não acho que tenha acertado no Matic.. o Matic na Eslovaquia jogava à frente da defesa num duplo pivot.. tanto a 6 como a 8. na Holanda sim fixou-se mais como 8.. é uma adaptação relativamente facil ( vê o Tiago por ex )  não se trata de inventar uma posição para um jogador como foi com o Coentrão..

no Enzo acho que teve mais mérito!

O Enzo já jogava a interior na Argentina

Slb23

Citação de: Nramos em 14 de Outubro de 2014, 10:58
Eu não ia encaixar em lado nenhum, eu até disse que achei bem vendido, analizando todas as circunstancias.

O que eu digo é que não se pode balizar a análise num sistema rigido, pois quem discorda da "boa venda" pode achar que outro sistema permitia valorizar melhor o(s) jogador(es).

E um facto é que Andre Gomes noutro sistema melhorou absurdamente.

Só acho errado dizer que apenas jogamos com 2 MC e ele era o 4º...porque quem acha mal vendido pode considerar que ele devia ser o 3º MC, p.e.
Mesmo com o Benfica a jogar com 3 médios ele continuaria a ser suplente na minha opinião.

E eu tenho de avaliar pela forma de jogar do Benfica, como jogam os outros não interessa muito para o potencial que ele podia atingir no Benfica.