Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

os golos do Guimarães nascem por obra divina.

Chefe

Rei

Citação de: Trezeguet em 15 de Outubro de 2014, 15:18

Ui, essa equipa poderosa. Foi tudo culpa do Artur.

Trezeguet

os 2 golos? pois foram! tal como o 1-1 no dragão!

Rei

Citação de: Trezeguet em 15 de Outubro de 2014, 15:20
os 2 golos? pois foram! tal como o 1-1 no dragão!

E o 2-1... e os golos do Chelsea... foi tudo culpa do Artur. A equipa essa esteve impressionante e fez tudo perfeito.

T1n0_SLB

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:18
E no ano anterior, fez-se o mesmo percurso como? Ah, vais dizer-me agora que perdemos as finais devido ao Artur.

Como o francês disse, o golo do Jackson em casa, o golo com o Estoril, o 1º golo do porto fora, os golos do Guimarães para a taça todos eles nasceram de obras divinas.

miniMilk

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:19
Citação de: Trezeguet em 15 de Outubro de 2014, 15:18

Ui, essa equipa poderosa. Foi tudo culpa do Artur.
Nota: Salvar a base de dados Artur by flirt4ever no PC.

abar85

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:06
Existe uma linha que se tem seguido no Benfica quando se recruta jogadores para o meio campo. Vais negar isto? Olha para o Matic, Gomes, Witsel, Javi, Fejsa, e tantos outros... agora olha para o Bernardo. O Bernardo nunca jogaria no nosso meio campo, temos um modelo definido e parece-me que apenas mudando esse modelo o Bernardo pode entrar na equipa. Espero que agora tenhas percebido.

Quanto ao Nico, voltamos a comparar alhos com bogalhos, a vossa mania de irem buscar jogadores como o Nico ou o Talisca para quererem provar que o Bernardo tinha lugar torna-se doentia. Nenhum deles tem as mesmas caracteristicas do Bernardo, e se tu achas isso temos ideias diferentes e temos de nos respeitar, simples quanto isso.

Volto a repetir, para mim o Bernardo rende mais num meio campo a 3, ele tem de jogar mais perto da baliza do que o Gomes por exemplo. Tem de ser um criativo, um maestro, o motor da equipa.

Onde encaixa o Enzo no meio de witsel e André Gomes?
Onde encaixam javi e fejsa com matic?
Onde encaixa Ramires e salvio ou markovic?

Estamos a brincar? Existe uma linha para o meio campo? Bem torta então, porque as semelhanças só se forem como diz o André, no BI.

E podes fazer isso para quase todas as posições.

Voltas a insistir Bernardo só no meio, deve ser mesmo um jogador limitado, não pode jogar em mais lado nenhum, mais uma vez, só se for pelo que vem no BI.
Alhos e bugalhos não, nao precisam de ter as mesmas características, como não tiveram ao longo do tempo em posição nenhuma, gaitan e muito diferente de di Maria e Talisca muito diferente de Rodrigo, não sei como entraram no 11.

T1n0_SLB

Aliás nem preciso ira buscar a época anterior, basta olhar para os jogos do Artur na época em questão, então aquela sequencia de jogos antes de se lesionar . . .

BenficaSetsFire

As finais não digo, mas o campeonato não duvido que com um guarda redes de jeito este ano em vez do 33 tínhamos festejado o 34.

Rei

Bem, se quiseres podes sempre meter o Bernardo como guarda redes, mas isso vai dar-te as mesmas garantias do que se o meteres no meio campo?

Para mim ele rende mais no meio, foi por isso que insisti.

abar85

Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2014, 15:11
O Rúben Amorim, no seu 1,89m, é outro que podes adicionar aí.

Temos um modelo definido que assenta na altura dos jogadores. Fantástico.

Não, ninguém foi buscar o Gaitán para provar o que quer que seja, porque o Bernardo é um e o Gaitán é outro. Fui buscar um jogador que fazia exactamente aquilo que tu dizes. Aliás, fui buscar um exemplo ainda mais claro, porque o próprio jogador, ao contrário do Bernardo, disse que não gostava de jogar na esquerda. No caso do Gaitán é era ele que estava errado. No caso do Bernardo, ele tem de jogar onde mais gosta, se não não rende.

Estás tão comprometido com as ideias do JJ, que segues cegamente as suas opções.

E não percebo como é que um jogador com 1,73m, pode ser o motor da equipa. Principalmente um jogador que não aguenta jogar num meio campo a dois.

E o Enzo? Que calmeirao, parece mesmo o Witsel...

iloy

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:18
Citação de: T1n0_SLB em 15 de Outubro de 2014, 15:13
Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:11
Citação de: policeMAN em 15 de Outubro de 2014, 15:10
o Problema continua a ser o mesmo, desde que Jesus entrou no SLB:

- Muita PARRA ( €€€ ) pouca uva ( Titulos )

O ano passado saiu nos a fava porque se lesionou o Artur!!

Os jogos grandes, tirando um ou outro em casa, temos perdido quase todos!! E acreditem ou não é quase todos porque somos engolidos no meio campo..

o JESUS ainda não percebeu com 59 anos que tem de adequar a tatica da equipa aos jogadores disponíveis e não o contrário!!

Se o 4x4x2 fosse um sistema assim tão bom porque é que as equipas de topo europeu não o usam?  e se o usam nos jogos a DOER reforçam sempre a zona central da equipa? deve querer dizer algo...

quanto ao beneficio de certos jogadores em relação a outros é por demais evidente essa situação.. e não é só com o Bernardo!!

Sim, o ano passado limpou-se tudo porque o Artur se lesionou. Fixe.

Eu não tenho duvidas.

E no ano anterior, fez-se o mesmo percurso como? Ah, vais dizer-me agora que perdemos as finais devido ao Artur.

este comentario so demostra que so vistes os jogos do benfica em alguns résumos porque nao tenho qualquer duvidas que o benfica tinha ganho alguns titulos se neste ano tinhamos um Oblak.

André Sousa

Citação de: Chefe em 15 de Outubro de 2014, 15:19
:bah2:

O menino até já marca pela seleção A e tudo...

Tens de te render às evidências, pá.

ivodaniello

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:06
Existe uma linha que se tem seguido no Benfica quando se recruta jogadores para o meio campo. Vais negar isto? Olha para o Matic, Gomes, Witsel, Javi, Fejsa, e tantos outros... agora olha para o Bernardo. O Bernardo nunca jogaria no nosso meio campo, temos um modelo definido e parece-me que apenas mudando esse modelo o Bernardo pode entrar na equipa. Espero que agora tenhas percebido.

Quanto ao Nico, voltamos a comparar alhos com bogalhos, a vossa mania de irem buscar jogadores como o Nico ou o Talisca para quererem provar que o Bernardo tinha lugar torna-se doentia. Nenhum deles tem as mesmas caracteristicas do Bernardo, e se tu achas isso temos ideias diferentes e temos de nos respeitar, simples quanto isso.

Volto a repetir, para mim o Bernardo rende mais num meio campo a 3, ele tem de jogar mais perto da baliza do que o Gomes por exemplo. Tem de ser um criativo, um maestro, o motor da equipa.

e o Djuricic?