Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maka

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 15:40
O Markovic é um jogador que se adapta à ala e desequilibra pelo meio, pela velocidade e técnica que emprega, assim como o Gaitan. Já o Bernardo é um jogador que gosta mais de ter a bola, de pensar o jogo, mas se tiver de dar uma corrida em velocidade, abafa... A velocidade não é o seu ponto forte! Mas compensa isso com outras coisas importantes, como a qualidade de passe, a forma como segura a bola e a sua técnica apurada. Faz-me lembrar muito o Moutinho.
:rir:
Obrigado por este momento. A sério, muito obrigado.
Vou só ali rever os dois jogos contra a Holanda e já volto. É porque acho que ele tem lá umas quantas corridas, e é engraçado ver putos a "abafar", como tu dizes.

"Se tiver de dar uma corrida em velocidade, abafa"......Foda-se. Brilhante.

Mestre30

Citação de: magoslb em 15 de Outubro de 2014, 18:24
Citação de: policeMAN em 15 de Outubro de 2014, 18:12
o Jesus só insiste em quem quer....€

nada tem a ver com a qualidade do jogador!!!

Epá...

Tens provas? É que caso contrário, funciona apenas como calúnia.

No plano da tática, pode debater a partir do conhecimento do que se vê nos jogos. Agora afirmações dessas, tem base em quê? É que se sabes de algo devias denunciar.
É o ódio ao JJ.

Maka

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 15:50
Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 15:49
Citação de: Almeida92 em 15 de Outubro de 2014, 15:45
Ainda ontem se viu o Bernardo a abafar quando deu aquele sprint no fim do jogo.
Imagina numa ala a ter de apoiar o defesa lateral e a fazer o vai-e-vem constantemente. Não é a praia do Bernardo...

Eles acham que sim, deixa-os.

Começo a achar que não viste a maior parte dos jogos da equipa B no ano passado.
Ou isso, ou outra coisa.

Maka

Citação de: Drake em 15 de Outubro de 2014, 15:59
Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2014, 15:57
Citação de: Drake em 15 de Outubro de 2014, 15:55
Tanto um como o outro nem chegam ao 1.70m... São os dois 1.68m ou 1.69m.

O Bernardo até tem mais de 1,70m. É da minha altura.

Quanto é que tu medes?

Há meses atrás quando eu fui o Estádio da Luz eu e uns amigos meus fomos cumprimentá-lo. Dois dos meus amigos medem 1.70m e outro mede 1.68m. O Bernardo era exactamente da altura deste último e mais baixo que os outros dois.

E estavam todos de sapatos de sola fininha, igual em todos os casos.

É fácil de perceber quando uma história é treta: quando há demasiados pormenores.
Vê lá que tu até te lembras dos sapatos que 4 tipos estavam a usar, num certo dia, há meses atrás.
Enfim.

Maka

Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2014, 17:00
O Moutinho nunca jogou na ala.

Jogou como interior, no losango do PB.

Coisas diferentes.

Moutinho nunca seria um extremo. O Bernardo já lá jogou, e dentro de um determinado contexto, pode ser uma opção a considerar. O Moutinho não.

Epah, nem é preciso ir por aí.
O Moutinho não tem um pingo de criatividade no corpo, é um jogador de equilíbrios. Tanto que no Mónaco pedem-lhe para ser o médio central mais criativo e o resultado está à vista: não funciona.
O Bernardo faz da criatividade uma das suas melhores armas.

Alguém dizer que um jogador super-criativo é muito parecido a outro que de criativo não tem nada é mesmo de quem anda aqui à pesca de qualquer coisa.

policeMAN

Citação de: Mestre30 em 15 de Outubro de 2014, 18:32

Epá...

No plano da tática, pode debater a partir do conhecimento do que se vê nos jogos. Agora afirmações dessas, tem base em quê? É que se sabes de algo devias denunciar.
É o ódio ao JJ.

epah o simbolo € foi sem querer... no smartphone optimus san remo mini fica ao lado dos ....

nada a ver com ODIO.. apenas EXIJO mais ao SR 4M€ que tem os 6 planteis mais caros das historia do cluibe... confundir isso com ODIO.. é naquela!!

magoslb

Epá, quem falou em super parecenças e estar pesca do quê? O objectivo primordial do fórum ainda é debater ideias, mesmo que para não se concorde, ainda é esse o objectivo. Bom, acho eu que é isso, a não ser que já só sirva como espaço para mandar bocas ao JJ e Artur...

Maka

Citação de: magoslb em 15 de Outubro de 2014, 19:01
Epá, quem falou em super parecenças e estar pesca do quê? O objectivo primordial do fórum ainda é debater ideias, mesmo que para não se concorde, ainda é esse o objectivo. Bom, acho eu que é isso, a não ser que já só sirva como espaço para mandar bocas ao JJ e Artur...

Quando alguém pega no preto e diz que é parecido com o branco, o que é que é suposto concluir-se? É que há as opiniões, e depois há os factos.

Facto: o Moutinho é pouco ou nada criativo.
Facto: o Bernardo faz da criatividade uma das suas maiores armas.

Se eu disser que acho que o jogador mais parecido com o Talisca é o Cardozo, o que é que tu vais pensar? "Porra, este gajo não percebe nada disto", como é óbvio.

Se tu achas que achar estes dois jogadores muito parecidos é legítimo......eu discordo.

Mestre30

Citação de: policeMAN em 15 de Outubro de 2014, 18:53

Epá...

É o ódio ao JJ.

epah o simbolo € foi sem querer... no smartphone optimus san remo mini fica ao lado dos ....

nada a ver com ODIO.. apenas EXIJO mais ao SR 4M€ que tem os 6 planteis mais caros das historia do cluibe... confundir isso com ODIO.. é naquela!!
Por mt que o JJ vença tu vais exigir sempre mais e arranjar sempre maneira de rasgar no Homem. Sabes porquê? Porque tens um ódio tremendo ao JJ.

Miguelito22

Citação de: Mestre30 em 15 de Outubro de 2014, 19:11

Epá...

É o ódio ao JJ.

Por mt que o JJ vença tu vais exigir sempre mais e arranjar sempre maneira de rasgar no Homem. Sabes porquê? Porque tens um ódio tremendo ao JJ.
Uns tem odios outros amores tremendos.

magoslb

Ninguém disse que eram tirados a papel químico, o que se falou, pelo menos no que me diz respeito, é que na selecção A, podia fazer em parte o que o Moutinho faz. Isto pq o acho com capacidade de um Rui Costa menos puro, mas que ainda tem qualidade, sobretudo pq é um jogador inteligente, para fazer alguma coisa que o Moutinho faz.  Além de que o 10 ouro, no futebpl de jpje perdeu espaço. Toda a gente sabe que o Moutinho é um jogador que pauta o Mc e define os equilíbrios naquela zona e que tb pode conduzir a bola com alguma qualidade. Ora, o BS para além de fazer a condução de bola com muito mãos qualidade, ainda é um puto e na minha opinião pode adquirir alguns refinamentos táticos que lhe podem dar em parte o que o Moutinho faz.

policeMAN

Mestre, nada a ver..
Se o Jesus ganhar este ano ( em que o plantel dos 3 grandes está +/- equilibrado ) consigo dar lhe valor..
ainda não dei VALOR pelo que aponto sempre, acha se o maior lá do bairro nos jogos pequenos, em que com um leque de jogadores muito superior consegue fazer, e BEM, o seu papel.. mas nos jogos GRANDES, invariavelmente, falha!!

Errar sempre nos mesmos aspetos não é de quem é bom.. é de quem é EGOCÊNTRICO!!!

não pode ganhar 4M€, estar constantemente a gabar se que é o melhor, o mestre, o inventor da ciência, e ser enrabado por qualquer principiante que tenha uma equipa +/- do mesmo nivel... e a questão das oportunidades a uns jogadores em vez de outros está mais do que discutida e comprovada!!!

Keiroxes

Epá...

É o ódio ao JJ.

Uma coisa é certa, o JJ tem 2/5, e num clube glorioso como o Benfica isso é manifestamente pouco, ou faz 3/6, e ganha o direito em continuar no próximo ano, ou então tem de ir embora, pra mim a questão é  simples, o Jesus tem tido uma prestação à frente da equipa pouco mais que satisfatória, falar nele como top5 do Benfica(como ja li por aqui)é de loucos.

Maka

Citação de: magoslb em 15 de Outubro de 2014, 19:18
Ninguém disse que eram tirados a papel químico

O PA disse.

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 15:40Faz-me lembrar muito o Moutinho.
Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 15:47
Sim, na minha opinião, o jogador que se assemelha mais em termos de características com o Bernardo, é o Moutinho.Sobre isso não tenho a menor dúvida.

magoslb

Citação de: Miguelito22 em 15 de Outubro de 2014, 19:16

Epá...

É o ódio ao JJ.

Uns tem odios outros amores tremendos.

Ponha-se de parte o gostar ou não do homem. A questão já tantas vezes aqui apontada, de que recebe comissões para por jogadores a jogar, existe? Há provas? É que se há, devia passar já para uma denuncia formal.