Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kramxel²

Há que dar uma volta naquele meio-campo....

Qualquer mudança tem de passar por ali.

francisco

na fase em que ganhámos aos lagartos e o catano ainda acreditava numa possível reviravolta nisto... agora vejo a coisa preta.

d10s

Citação de: francisco em 20 de Outubro de 2010, 23:41
Citação de: d10s em 20 de Outubro de 2010, 23:40
Já despediram o JJ? devo alertar que carvalhal está disponivel.
o O'Neill também. hehehe.

epa, se me garantirem que o substituto do JJ é do calibre do Martin , ai pensava 2 vezes.
Mas não faz sentido mandar o JJ embora a meio da epoca.

Redady

Citação de: Kramxel² em 20 de Outubro de 2010, 23:43
Citação de: trainmaniac em 20 de Outubro de 2010, 23:29
Já repararam que nunca como este ano se discutem as tácticas possíveis e imaginárias para tentar aproveitar o plantel?
Isso é, em si mesmo, um reflexo do plantel mal estruturado que temos. Em plantéis bem estruturados, como bem vimos o ano passado, a táctica impõe-se naturalmente... nos treinadores, nos jogadores, e nos adeptos.

Bom, serve ao menos para todos aprendermos uns com os outros pormenores tácticos... que discutir daqui e dali, vai dando para aprendermos umas coisas!

É isso mesmo....

Agora cada um faz a sua omeleta, mas ainda em Agosto avisei para este perigo.... Muitos de nós avisámos...

Agora já é tarde de mais....

Epá isto chegando a Maio é "Marquês outra vez".

red jazz

Citação de: francisco em 20 de Outubro de 2010, 23:42
ou isto muda muito com a entrade de 2/3 gajos a valer em Janeiro ou não sei mesmo... acho que a supertaça arrumou com 90% da nossa temporada.

nem mais

Meio_metro

mas vendemos a pressão alta? e a frescura física? e a dinamica? há coisas que mostram que falhamos nas contratações. mas tb mostram que falta MUITO TRABALHO.

e o JJ tem que perceber que neste momento não passa e nem é mais que um treinador que ganhou um campeonato e uma tça da liga. nada mais que isso. tem que perceber que não é nada no mundo do Futebol. tem o seu lugar em Portugal nada mais que isso.
quer ser arrogante? força mas que mostre que tem razões para tal.

francisco

Citação de: red jazz em 20 de Outubro de 2010, 23:46
Citação de: francisco em 20 de Outubro de 2010, 23:42
ou isto muda muito com a entrade de 2/3 gajos a valer em Janeiro ou não sei mesmo... acho que a supertaça arrumou com 90% da nossa temporada.

nem mais
a supertaça e os 2 jogos com académica e nacional arrumaram com qualquer esperança que existia nos adeptos.

Shoky

O melhor para o Benfica será ficar em 3ºLugar e ir para a Liga Europa.
Digo isto com toda a honestidade...passando, só em 2ºLugar e será certamente para fazer a figura que o Porto fez no Emirates na época passada.

Na Liga Europa podemos competir.

Acho que o Jorge Jesus peca nestes jogos pela ânsia de ganhar, de mostrar serviço. E a verdade é que a nossa equipa demonstra uma verdura incrivel nestes jogos.
E a culpa não é só nossa...passamos a época toda a jogar contra autocarros...e depois neste tipo de jogos de ritmo muito alto não sabemos o que fazer. Falta o espaço, o tempo, por vezes alguma qualidade.

Perder no Lyon não é drama nenhum...Não jogámos nada a partir do golo sofrido é verdade. Mas vou preferir destacar os pontos positivos...até à expulsão já se viu um Gaitán mais atrevido. Kardec não se amedrontou. Coentrão é genial. Jara e Salvio entraram muito bem em campo...e o nosso Guarda Redes cada vez mais se revela um autêntico milagreiro.

É preciso reagrupar...e definir prioridades. Para mim é a Liga e tentar ao máximo, até ao fim a possibilidade do Bi-Campeonato e vencer as duas Taças Nacionais.
Na Liga dos Campeões é fazer boa figura nos 3 jogos que faltam e ver o que acontece.
Já só penso no Portimonense, jogo fulcral...Ainda bem que não levamos 4 ou 5 hoje...podia ter-nos morto de vez.

red jazz

Citação de: Redady em 20 de Outubro de 2010, 23:46
Citação de: Kramxel² em 20 de Outubro de 2010, 23:43
Citação de: trainmaniac em 20 de Outubro de 2010, 23:29
Já repararam que nunca como este ano se discutem as tácticas possíveis e imaginárias para tentar aproveitar o plantel?
Isso é, em si mesmo, um reflexo do plantel mal estruturado que temos. Em plantéis bem estruturados, como bem vimos o ano passado, a táctica impõe-se naturalmente... nos treinadores, nos jogadores, e nos adeptos.

Bom, serve ao menos para todos aprendermos uns com os outros pormenores tácticos... que discutir daqui e dali, vai dando para aprendermos umas coisas!

É isso mesmo....

Agora cada um faz a sua omeleta, mas ainda em Agosto avisei para este perigo.... Muitos de nós avisámos...

Agora já é tarde de mais....

Epá isto chegando a Maio é "Marquês outra vez".

o marques nao ´´e para aqui chamamdo...

kramxel²

Termos jogos como o de hoje em que não havia ninguém num dos flancos (direito) é impensável....

Ter o Maxi 1 para 1 com um dos melhores do Lyon é de loucos....

O coitado do Javi andou a marcar homem-a-homem o Gourcouff, mas ninguém acompanhava o Pjanic quando este subia.

E depois ao intervalo, e com menos um, não muda nada?

Ou anda muito cego ou já se tá a cagar!

llm14

Citação de: trainmaniac em 20 de Outubro de 2010, 23:41
Citação de: francisco em 20 de Outubro de 2010, 23:41o ano passado também só tinhas o Di María. não é por aí.

Di Maria e Coentrão... só com o passar do tempo ficámos só com o Di Maria. Mas ainda assim, tínhamos 2 grandes jogadores em dois lugares... agora temos Coentrão para 2 lugares... pois...

mas tivemos di maria em pelo menos 80% dos jogos... o pior esta época e que não tem compreensão, é trocar um jogador que estava no top 3 de importância na equipa, por um miúdo novo, que esta na primeira época na europa... e o ramires nem ser substituído... e juntar a isto manter a mesma táctica...

VALEBEM

Em termos internos, temos mais do que equipa e plantel para lutarmos por todas as frentes!
Em termos europeus, só com muita humildade e noção da realidade, podemos fazer alguma coisa!
Eu não confundo as duas realidades...

francisco

também acho que a liga europa será mais benéfica para nós.

Meio_metro

Citação de: VALEBEM em 20 de Outubro de 2010, 23:48
Em termos internos, temos mais do que equipa e plantel para lutarmos por todas as frentes!
Em termos europeus, só com muita humildade e noção da realidade, podemos fazer alguma coisa!
Eu não confundo as duas realidades...
concordo plenamente.

kramxel²

Citação de: Meio_metro em 20 de Outubro de 2010, 23:46
mas vendemos a pressão alta? e a frescura física? e a dinamica? há coisas que mostram que falhamos nas contratações. mas tb mostram que falta MUITO TRABALHO.

e o JJ tem que perceber que neste momento não passa e nem é mais que um treinador que ganhou um campeonato e uma tça da liga. nada mais que isso. tem que perceber que não é nada no mundo do Futebol. tem o seu lugar em Portugal nada mais que isso.
quer ser arrogante? força mas que mostre que tem razões para tal.

Pressão alta sem o Ramires e o Di Maria, 2 jogadores rápidos e pressionantes?

Dinãmica com jogadores que nunca na vida aguentaram mais de 60min? (leia-se Martins e Aimar).