Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Jonny-Venezuela

Um gajo que joga da mesma forma na Luz contra um Setubal que em Lyon so pode ser Fraquinho taticamente para nao dizer incompetente!

Pensa que tem o plantel do Barcelona? e isso??

Nao muda o sistema confome o adversário (somos uma equipa 100% previsível)
Nao estuda as outras equipas (ares de grandeza)

Até me dá vergonha quando tenta imitar o seu ídolo Mourinho com arrogancia, mas isso nao é engraçado quando se perde e quando nao se ganhan titulos

Shoky

Eu também acho que meteu...acho que ele na ânsia da vitória erra...e subestima muito alguns adversários.

Fora de casa...jogos grandes já se viu que é complicado.
Sporting - 0-0
Sporting - 4-1
Porto - 1-3
Braga - 0-2
AEK - 0-1
Everton - 2-0
Hertha - 1-1
Marselha - 2-1
Liverpool - 1-4
Schalke - 0-2
Lyon - 0-2

Aliás, com Jorge Jesus, o Benfica na Luz é quase imbativel...fora é outra história infelizmente.
E é preocupante...para mim.

Far(away)

Citação de: Jonny-Venezuela em 21 de Outubro de 2010, 02:41

Um gajo que joga da mesma forma na Luz contra um Setubal que em Lyon so pode ser Fraquinho taticamente para nao dizer incompetente!

Até me dá vergonha quando tenta imitar o seu ídolo Mourinho com arrogancia, mas isso nao é engraçado quando se perde e quando nao se ganhan titulos

Mas ele mudou o sistema, jogamos num 4-2-2-1-1 com um Martins em cunha com Javi, e com Aimar e Gaitan sob as alas. Mudou foi de forma errada.

Jonny-Venezuela

Citação de: Shoky em 21 de Outubro de 2010, 02:38
A mim parece evidente na minha cabeça que Jorge Jesus deve ter crédito mesmo que a época seja um fracasso, para começar uma 3ªÉpoca no Benfica.

Falta-nos estabilidade com qualidade.
Se o treinador for despedido...nem vale a pena perder mais tempo...serão mais uma porrada de anos mandados ao tecto.

Sinceramente seria um cenário catastrófico um eventual despedimento de Jesus antes do final da época, e muito mau um despedimento antes do inicio da próxima.

Falso!
O Quique foi embora e em 3 meses tinhas um Benfica a jogar a bola!

As pessoas e as condiçãoes podem mudar com o tempo.

Nao vamos ficar toda a vida amarrados a um feito do pasado

NoNickBoy

estragou tudo quando disse que ganhar em lyon era normalissimo pq o ano passado foi ganhar a marselha que se iria tornar campeao frances.. mas esqueceu-se que o marselha é um bocado como o Benfica.. um gigante adormecido sem estaleca..
o lyon foi 7 ou 8 vezes campeao seguidas e anda sempre na champions e nao se deixam passar por parvos contra ninguem! qualquer jogador do lyon era titularissimo no Benfica tirando o cyssoko e os centrais
nao percebi as palavras do JJ sinceramente..

Far(away)

Citação de: Shoky em 21 de Outubro de 2010, 02:42
Eu também acho que meteu...acho que ele na ânsia da vitória erra...e subestima muito alguns adversários.

Fora de casa...jogos grandes já se viu que é complicado.
Sporting - 0-0
Sporting - 4-1
Porto - 1-3
Braga - 0-2
AEK - 0-1
Everton - 2-0
Hertha - 1-1
Marselha - 2-1
Liverpool - 1-4
Schalke - 0-2
Lyon - 0-2

Aliás, com Jorge Jesus, o Benfica na Luz é quase imbativel...fora é outra história infelizmente.
E é preocupante...para mim.

3 vitórias nesses 11 jogos, dá que pensar. O Benfica fora de casa na europa é muito macio, mas esse é um problema que não vem de agora.

Sirgor

Na minha opinião,o melhor jogo fora que ele fez,conta uma equipa forte,foi com o Everton.

Adorei esse jogo.

Amarrámos o adversário,fizemos um jogo diferente do habitual,com um futebol muito mais pausado,muito mais "trabalhado" de pé para pé,e matámos o jogo quando tinha de ser.Não jogámos "à maluca" em pressão constante como era normal o ano passado.

Aliás,essa sempre foi uma crítica que fiz ao Jesus,como diz o VALEBEM,o Benfica não sabe "meter gelo" no jogo.

O Benfica só joga bem,se jogar a massacrar,não sabemos jogar bem,mas de forma mais "cool",com o jogo mais controlado,mais de "pé para pé",trocando a bola e e controlando os jogos mesmo não os dominando.(sim,porque assim também se pode jogar muito bem).

Acho que deveríamos dar o passo em direcção a esse "estilo",nomeadamente neste tipo de embates,contra equipas do nosso nível ou ainda melhores.Não sabemos "aguentar embates fortes",se chocam contra nós com força,quebramos logo.

Acho que é um passo que o Benfica deve dar.

_Benfiquista_

Sinceramente também não gostei da sua falta de Humildade antes do jogo,com aquelas palavras...Que aprenda e não repita.

Toronto_SLB

Citação de: Far(away) em 21 de Outubro de 2010, 02:39
Não defendo de forma alguma esse cenário de um possível despedimento, pelo contrário, Jesus tem a minha confiança, mas que ontem meteu água na forma como posicionou a equipa em campo, meteu.
Nao e a primeira vez.  Ja-se notou isso contra o Schalke tambem.  Dois jogos em que deviamos pelo menos ter arrecadado 4 pontos e foi tudo de agua abaixo.  Desilusao na champions.

SLBCARLOS

Citação de: Jonny-Venezuela em 21 de Outubro de 2010, 02:41

eu nao concordo. acho k ele faz muito bem em nao mudar a equipa.  hj a expulsao do gaitan mata tudo. acontece.

que eu me lembra sempre via o benfica e qualquer outra equipa portuguesa a jogar nas competicoes europeias com equipas adapatadas e na maioria das vezes nao ganharam.
um exemplo . o JESUALDO o ano passado a meter o N.A.COELHO a trinco contra o arsenal. etc.. etc..
ja era tempo de o benfica ter um treinador k nao tem medo dos adversarios.

FORCA. J.JESUS

Piment

Não ter medo é uma coisa, agora menosprezo pelo adversário e fanfarronice é bem diferente.
Assim não vamos a lado nenhum. A vida real não é o FM...e nós não somos uma equipa de topo mundial, infelizmente.

SLBCARLOS

Citação de: Piment em 21 de Outubro de 2010, 03:45
Não ter medo é uma coisa, agora menosprezo pelo adversário e fanfarronice é bem diferente.
Assim não vamos a lado nenhum. A vida real não é o FM...e nós não somos uma equipa de topo mundial, infelizmente.
depois do jogo e facil falar. se tivessem ganho nao tavam aqui a falar do j.jesus dizer isto ou aquilo.

ele so esta a motivar os seus jogadores e mostrar k tem total confianca neles, manter um espirito ganhador, as pessoas e k depois exageram.

queriam k o j.jesus viesse elogiar os adversarios antes do jogo e dizer k sao melhores?? 

_Benfiquista_

Eu,quando ele falou antes do jogo fiquei logo naquela..."Não devias ter dito isso JJ,mais contenção nas palavras e até mesmo na postura..."...não foi por ter sido depois...se tivessemos ganho amenizava talvez isso,mas não apagava esse capítulo infeliz da parte do Nosso Treinador...a meu ver claro.

Ivangennaro

Eu acho que 2 avançados não chega...têm de meter 3, e o trinco também não é necessário, mete o menezes a trinco para começar a construir jogo!

helmar

A sua falta de Humildade, começou quando colocou a fasquia num patamar inatingivel.