Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Bailey em 27 de Outubro de 2014, 19:24
o problema de constantemente se apontar todas as baterias ao Jesus, é por inerência desresponsabilizar, ou vá lá, esquecer-se de responsabilizar o senhor que anda lá há 11 anos, que cada vez que a coisa corre mal, anuncia um novo ciclo e toca a andar. E que só por acaso acabou de ser comido de cebolada outra vez pelo pinto da bosta (isto para não entrar numa teoria de conspiração que seria bastante mais grave ainda do que ser somente ingénuo como uma criança de 5 anos)

critica injusta... senao fosse o LFV tinhamos corrido com o JJ de se calhar nao havia triplete. Nao se pode dar os parabens por isto em Maio e acusar do seu contrario em Outubro . Nao percebo essa do anuncia novo ciclo e siga

a aposta na formação é outra desgraça 100% JJ, onde o LFV nao tem dito sempre o contrario?

o resto sim

paulomaia1972

Citação de: Kratos em 27 de Outubro de 2014, 19:38
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Outubro de 2014, 19:35
Citação de: Kratos em 27 de Outubro de 2014, 19:32
Citação de: mistersilva74 em 27 de Outubro de 2014, 19:27
Citação de: Kratos em 27 de Outubro de 2014, 19:21
Sou o único a achar que a culpa não é só do Jesus?

Não o quero desculpar mas, caramba. Já olharam para o nosso plantel? Comparativamente à temporada anterior? O plantel foi praticamente todo destruído pelo Vieira, caralho.

Não há aqui um culpado a 1000%. Nem a 100%, sequer. Há 2 culpados claros e vejo que um continua a caminhar pela sombra sem que lhe apontem o dedo.

O cemitério da Luz vai continuar e treinadores continuarão a ser queimados sem que o verdadeiro criminoso seja julgado. Vamos continuar nesta sinfonia até que os sinos toquem e as pessoas acordem para o real problema.

Temos um plantel fraco. Sem ovos não se fazem omeletes e com ovos podres fazem-se omeletes podres.

Não defendo ninguém. Critico todos. A nossa direcção, treinador, equipa. Tudo tem culpa.

Até podes ter razão em relação a muita coisa do que dizes, mas ontem a responsabilidade da convocatória (com Jara e sem Gonçalo Guedes) e das (não) substituições foi do JJ. Podia ter colocado o Almeida de início, ou durante a segunda parte e não o fez. Além disso, os jogadores que temos no banco não são propriamente uns mancos que aqui apareceram por caridade. Certamente terão o seu valor e é função do treinador rentabilizá-los, ou será que vamos fazer a época toda só com 12 ou 13 jogadores?

Não mudo a minha opinião e desde a pré-época que vi o filme que iria acontecer.
Mas já muitos se esqueceram do que disseram na pré-época.

O treinador é o mesmo que ganhou 4 títulos na época passada. A equipa é que não é a mesma. Acho que isto são factos confirmados, não sei.

As deficiências deste treinador sempre tiveram à vista de todos. E as deficiências do plantel e do presidente do Sport Lisboa e Benfica também, por muito que as queiram tapar.

E já agora, continuem a tecer as culpas todas ao Artur. Gostava de saber que culpa tem ele que tenham vendido o Oblak e que não ponham o J. César a jogar. Um trabalhador fraco não tem culpa que o patrão continue a apostar nele quando nele vê poucas qualidades. Vai despedir-se ou negar-se a jogar porque os adeptos não o querem? Não me parece. E isto serve para o Jesus. Se o Vieira o quer lá, só têm é que engolir e calar.

Mas deixem lá o homem estar no Brasil ou Angola e Moçambique descansado da vida. Habemus bode expiatório, para culpar.

Kratos,

foi JJ que impediu a contratação de um segundo GR, depois do Júlio César.

Até eu negaria essa contratação. Para mim J. César seria titular em qualquer equipa da primeira-liga. Não entendo porque não o é no Benfica.

Como disse, culpo toda a gente. O Benfica parece um circo gerido por palhaços. Volto a repetir: Direcção e treinador.

ERRADO.
Num treinador que não considera Varela e Paulo Lopes opções, ficaria apenas com dois GR, sendo um deles Artur. Ora qq treinador perceberia que teria que ter dois GR que lutassem pelo lugar e dessem garantias, coisa que o Artur não oferece.

slbenfica_croft

só em raros momentos anulámos o meio campo do braga sendo que ficámos sempre à mercê das transições rápidas do braga.

bastou as pernas começarem a fraquejar e antes o braga recuar um pouco e partir desde trás em transições e os buracos apareceram.

não me venham dizer que ganhámos o meio campo, porque isso só ocorreu a espaços e ao longo de grande parte do jogo estivemos sempre no limite do risco e em desiquilibrio evidente

Batigolo

Alguns socios e adeptos que tanto gozam com os lagartos passam por papalvos quando permitem que Vieira e JJ os faca constantemente passar por ursos.

Bailey

há uma coisa que anda a falhar totalmente no Benfica que é jogar em linha. O ano passado anulávamos constantemente os nossos adversários enquanto jogávamos em bloco alto, colocando diversas vezes em fora de jogo os nossos adversários. O braga ontem usou e abusou do jogo directo, e várias vezes estavam em jogo.
Outra coisa que falha é que o ano passado mal nos víamos a ganhar passávamos para bloco baixo jogando em contra ataque. Algo que passámos a fazer quando o Oblak entrou para a baliza. Resultado: sofremos 6 golos em 20 e tal jogos.
Actualmente o que vemos é o Benfica a jogar como antigamente, vendo se a ganhar e continuando de bloco alto. O que acho incompreensível neste caso, é que eu li uma entrevista do Jesus, assumindo que mudou a estratégia aqui descrita na época passada, e que este ano iria voltar a jogar como na 2ª metade da época passada. Coisa que nao tem sido feito. O porque nao entendo, porque trata-se meramente de uma questão estratégica, estratégia essa que o próprio Jesus numa entrevista no defeso passado disse que iria fazer, e nao tem feito.

Francescoli

Não protege a equipa quando o modelo não está totalmente assimilado.

O modelo é bom e tem provado isso, mas enquanto não ha automatismos (e ja nem falo da qualidade individual dos jogadores), a equipa tem de saber defender-se.

Isto não é de um catedrático, é de um Zé Cabra das tácticas.

kikohernandez

Citação de: AnotherDoom em 27 de Outubro de 2014, 19:35
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2014, 19:32
Citação de: AnotherDoom em 27 de Outubro de 2014, 19:28
O maior ridiculo disto tudo é que haviam benfiquistas a avisar há semanas (os jogos da champions foram os indicadores perfeitos) o que estava para acontecer.

Haviam users a avisar que com 2 médios ia correr mal em jogos mais dificeis.

Haviam users a dizer que iamos ser comidos no meio campo, quando viram o onze para Braga.

Haviam users a dizer que o Lima precisava de banco.

Jesus e seus defensores nada viram... tudo se confirmou!

Eu disse que íamos ser comidos no meio campo e não fomos. Anulámos o meio-campo deles. Há coisas que não da para prever muitas vezes.

Anulamos o meio campo deles?
sim, ao intervalo, nem uma jogada de perigo.

slbenfica_croft

faz sentido dicutirmos jogadores quando estivermos a jogar alguma coisa decente.

até lá dizer que o artur é mau, o eliseu é mau, é chover no molhado.

Já toda a gente sabe e mesmo que fossem bons os resultados da equipa seriam muito semelhantes porque antes de mais o problema é COLECTIVO.

Aguia_Rea1

esta politica do comentário de terra queimada. Agora está tudo pessimo quando há 2 meses era só rosas faz-me uma confusao. Tambem se exagera muito neste momento. Os erros sempre lá andaram, nao se façam de surpreendidos. Como o ano passado pode inventar uns craques e ganhar.

Duvido mas epá quem sabe!

sbremoved_33753

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Outubro de 2014, 19:41
Citação de: Kratos em 27 de Outubro de 2014, 19:38
Citação de: paulomaia1972 em 27 de Outubro de 2014, 19:35
Citação de: Kratos em 27 de Outubro de 2014, 19:32
Citação de: mistersilva74 em 27 de Outubro de 2014, 19:27
Citação de: Kratos em 27 de Outubro de 2014, 19:21
Sou o único a achar que a culpa não é só do Jesus?

Não o quero desculpar mas, caramba. Já olharam para o nosso plantel? Comparativamente à temporada anterior? O plantel foi praticamente todo destruído pelo Vieira, caralho.

Não há aqui um culpado a 1000%. Nem a 100%, sequer. Há 2 culpados claros e vejo que um continua a caminhar pela sombra sem que lhe apontem o dedo.

O cemitério da Luz vai continuar e treinadores continuarão a ser queimados sem que o verdadeiro criminoso seja julgado. Vamos continuar nesta sinfonia até que os sinos toquem e as pessoas acordem para o real problema.

Temos um plantel fraco. Sem ovos não se fazem omeletes e com ovos podres fazem-se omeletes podres.

Não defendo ninguém. Critico todos. A nossa direcção, treinador, equipa. Tudo tem culpa.

Até podes ter razão em relação a muita coisa do que dizes, mas ontem a responsabilidade da convocatória (com Jara e sem Gonçalo Guedes) e das (não) substituições foi do JJ. Podia ter colocado o Almeida de início, ou durante a segunda parte e não o fez. Além disso, os jogadores que temos no banco não são propriamente uns mancos que aqui apareceram por caridade. Certamente terão o seu valor e é função do treinador rentabilizá-los, ou será que vamos fazer a época toda só com 12 ou 13 jogadores?

Não mudo a minha opinião e desde a pré-época que vi o filme que iria acontecer.
Mas já muitos se esqueceram do que disseram na pré-época.

O treinador é o mesmo que ganhou 4 títulos na época passada. A equipa é que não é a mesma. Acho que isto são factos confirmados, não sei.

As deficiências deste treinador sempre tiveram à vista de todos. E as deficiências do plantel e do presidente do Sport Lisboa e Benfica também, por muito que as queiram tapar.

E já agora, continuem a tecer as culpas todas ao Artur. Gostava de saber que culpa tem ele que tenham vendido o Oblak e que não ponham o J. César a jogar. Um trabalhador fraco não tem culpa que o patrão continue a apostar nele quando nele vê poucas qualidades. Vai despedir-se ou negar-se a jogar porque os adeptos não o querem? Não me parece. E isto serve para o Jesus. Se o Vieira o quer lá, só têm é que engolir e calar.

Mas deixem lá o homem estar no Brasil ou Angola e Moçambique descansado da vida. Habemus bode expiatório, para culpar.

Kratos,

foi JJ que impediu a contratação de um segundo GR, depois do Júlio César.

Até eu negaria essa contratação. Para mim J. César seria titular em qualquer equipa da primeira-liga. Não entendo porque não o é no Benfica.

Como disse, culpo toda a gente. O Benfica parece um circo gerido por palhaços. Volto a repetir: Direcção e treinador.

ERRADO.
Num treinador que não considera Varela e Paulo Lopes opções, ficaria apenas com dois GR, sendo um deles Artur. Ora qq treinador perceberia que teria que ter dois GR que lutassem pelo lugar e dessem garantias, coisa que o Artur não oferece.

Concordo. Artur é incoerente. Tanto faz uma grande defesa como sofre um grande frango. Para mim nunca seria guarda-redes titular no Benfica.
É como alguns adeptos do Benfica. Tanto responsabilizam somente uma pessoa, como ao mesmo tempo camuflam outra.

slbenfica_croft

Citação de: Francescoli em 27 de Outubro de 2014, 19:41
Não protege a equipa quando o modelo não está totalmente assimilado.

O modelo é bom e tem provado isso, mas enquanto não ha automatismos (e ja nem falo da qualidade individual dos jogadores), a equipa tem de saber defender-se.

Isto não é de um catedrático, é de um Zé Cabra das tácticas.
a nossa forma de jogar é muito exigente.

coloca um peso terrível nos dois médios.

contra equipas de bom nível, não só teremos dificuldades pela qualidade adversária como pelo facto de jogarmos 90 minutos em constante inferioridade numérica. Já para não falar que jogamos com um bloco subido, o que é sempre um risco grande quando a equipa está desiquilibrada. E o problema não é o bloco alto, é mesmo o meio campo e o facto de colectivamente estarmos em constante desiquilibrio.

Há que perceber que por vezes não se tem jogadores com características para jogar dessa forma (no caso do BENFICA é mais isto que qualidade porque embora não haja Matics, Samaris e cia não são nenhuns coxos, simplesmente não são médios para esta forma de jogar), há que perceber que por vezes é preciso colocar mais um homem no miolo (não estou a dizer um trinco, digo um médio), há que perceber que não se pode a todo o custo querer jogar de forma A, B ou C, e há que perceber que nenhuma equipa do mundo ganha a nível médio/alto jogando em constante desiquilibrio, etc etc etc.

JJ tem falhado em toda a linha.

gama

Fico fodido por muitos benfiquistas estarem a desculpar a derrota de ontem com a arbitragem.
Abro o facebook e sou inundado de posts a reclamar do árbitro, a reclamar da RTP que não passou o lance x, da Sporttv que não deu o melhor ângulo no lance y etc etc

A arbitragem não controlamos nem podemos mudar (quem pode é o Sr. LFV mas como se vê não tem vontade disso) e no fim de contas ontem o árbitro errou para os dois lados.

O que me preocupa é que muita gente se esquece de questionar o próprio clube. Quando os próprios sócios e adeptos perdem o espírito crítico fico a prever um futuro negro para o nosso clube. E por espírito crítico não falo daqueles que após uma derrota desatam a criticar tudo e todos mas que na vitória da semana seguinte já é tudo perfeito e não há motivos para preocupação.

A derrota de ontem tem dois culpados mais do que evidentes:

1. JJ sempre com a sua arrogância no auge, teimosias, más decisões tácticas e sobranceria de que o seu 4x2x4 é o melhor sistema contra qualquer adversário. No entanto, a decisão que fica para a história das decisões mais aberrantes que tenho memória é, quando já perdiamos o controlo do meio campo, substituir o nosso médio defensivo por um avançado e consequentemente recuar um dos nossos melhores jogadores até ao momento para uma função para a qual já está mais que provado que não está adaptado.

2. LFV: Olhar para a equipa do ano passado e para a deste ano deixa qualquer com nostalgia. O 11 titular é pior, e olhar para o banco e ver jogadores como César e Bébe é de deitar as mãos á cabeça. O mais inacreditável nisto tudo é que mesmo com tantas vendas o passivo financeiro continua em níveis estratosféricos, fruto também de muitos gastos feitos de forma ridícula (Candeias, Bébe, Luís Filipe, Benito etc)

Steiner

Citação de: AnotherDoom em 27 de Outubro de 2014, 19:20
Citação de: Steiner em 27 de Outubro de 2014, 19:05
No meio disto tudo ainda estamos melhores do que o Porto e o Sporting.

O Porto já foi de vela da Taça de Portugal.

LOL

Já jogamos com o SCP em nossa casa.

Já fomos de vela na Champios e na LE vamos ver.

Temos 1 ponto de vantagem e já jogamos com um rival directo em casa.

Estamos assim tão melhor?

Estamos na Taça de Portugal e ainda temos 1 ponto de vantagem depois de uma deslocação a Braga.

Estamos em todas as competições, o Porto não.

Claro que ainda estamos melhores do que eles. Querias trocar de posição com o Porto?

slbenfica_croft

nem me falem de arbitragem.

a jogar desta forma, devia ser considerado crime.

Bailey

a arbitragem foi péssima para os dois lados, falar da arbitragem é enfiar a cabeça na areia