Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bethinho

Citação de: Bailey em 01 de Novembro de 2014, 22:27
Citação de: Cardozo_7. em 01 de Novembro de 2014, 22:24
Citação de: Bailey em 01 de Novembro de 2014, 22:18
Citação de: Maka em 01 de Novembro de 2014, 22:14
Nolito.
É só o que tenho a dizer.

Di Maria, Coentrão, Matic, Rodrigo, André Gomes, Witsel................ e não ficávamos por aqui...

Djalo, Kardec, Sidnei, Cortez, Emerson, Felipe M., Candeias, Airton, Eder Luis...

boa, em planteis de 20 e tal jogadores, a cada um dos 6 anos, é realmente difícil encontrar jogadores que não tiveram sucesso.
O Nolito sim é um bom exemplo. No somatório das coisas foram mto mais os talentos aproveitados, do que os desaproveitados. Tu puseste uma lista de jogadores com pouco talento. Logo esses nao me parece que tenham sido desaproveitados cá. Nao tinham era qualidade.

mas se tivessem tido sucesso,era merito do treinador.foi ele que os escolheu,que deu o aval,é porque achava que os podia potenciar,a grande virtude dele,por isso o treinador é parte do falhanço.

LuigiSLB83

Até parece que Nolito passou por cá e não rendeu nada.

Manpaz1904

Citação de: Bailey em 01 de Novembro de 2014, 22:25
Citação de: Manpaz1904 em 01 de Novembro de 2014, 22:20
Nolito.

Di Maria, Coentrão, Matic, Rodrigo, André Gomes, Witsel................ e não ficávamos por aqui...
Isso não invalida em nada onde ele quer chegar.

onde ele quer chegar é que desperdiçámos um jogador. Em 6 anos estranho seria se isso nao acontecesse. Muito sinceramente não me parece que tenham havido assim tantos jogadores que o Jesus não contou que estejam neste momento a fazer grande carreira. No somatório das coisas nesse aspecto a carreira do Jesus tem sido bastante meritória.

Já oiço aqui falar no Wass tb... o Wass andou uns 2 anos a crescer e agora sim começa a mostrar se jogador. Isso é desperdiçar um talento? Na altura nao se impos agora está a conseguir. Bom para ele.

Quanto ao Nolito não ha duvidas que foi desperdiçado.

A tua última frase resume onde ele queria chegar, era simples.

Morrissey

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Novembro de 2014, 22:36
Até parece que Nolito passou por cá e não rendeu nada.

Isso só agrava a situação do "mestre".

BenficaSempre20

ate num sabado à noite o topico do homen nao descança  :bah2:

Muita gente pensa em ti JJ

Aakeonan

Eu tenho bastante esperança que a equipa vá melhorar. 3 factores:

-Estabilização do J.César como titular.
-Regresso de Fejsa
-Regresso de Sílvio.

Até isto acontecer, é ir aguentando o barco, estar nas lutas.

Em Janeiro gostava de ter o Neto no Benfica. O Lisandro tem coisas boas mas tem deficiências posicionais muito graves, não sei se as consegue corrigir.

Cardozo_7.

Citação de: Bailey em 01 de Novembro de 2014, 22:27
Citação de: Cardozo_7. em 01 de Novembro de 2014, 22:24
Nolito.

Djalo, Kardec, Sidnei, Cortez, Emerson, Felipe M., Candeias, Airton, Eder Luis...

boa, em planteis de 20 e tal jogadores, a cada um dos 6 anos, é realmente difícil encontrar jogadores que não tiveram sucesso.
O Nolito sim é um bom exemplo. No somatório das coisas foram mto mais os talentos aproveitados, do que os desaproveitados. Tu puseste uma lista de jogadores com pouco talento. Logo esses nao me parece que tenham sido desaproveitados cá. Nao tinham era qualidade.

Com pouco talento? O Sidnei chegou a ser considerado das maiores esperanças do futebol mundial, Airton quando chegou todos lhe viam qualidade para ser top, com 19 anos campeão no Flamengo, Eder Luis era dos melhores avançados do campeonato brasileiro, Djalo, o catedrático disse claramente que ia fazer dele o que já tinha feito com outros...por isso aquilo que afirmas não é assim tão liquido.

LuigiSLB83

O que é que esses jogadores fizeram quando sairam do Benfica? Se eram tão bons, já deviam estar nas selecções e tudo, não?

Slb23

Flops há em todo o lado Cardozo_7, esses jogadores não resultaram mas não foi por falta de aposta neles.

Contratar na América do Sul tem esse tipo de riscos, não é só o Benfica que sofre com isso.

O Palermo, o Riquelme, o Ortega, etc também só brilharam na europa a espaços.

Miguelito22

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Novembro de 2014, 22:43
O que é que esses jogadores fizeram quando sairam do Benfica? Se eram tão bons, já deviam estar nas selecções e tudo, não?
Faz lembrar aquelas dezenas de jogadores que o treinador disse que iria fazer deles jogadores.

Cardozo_7.

Eram tão bons, que a maioria foi contratado por indicação do catedrático.

Se não são bons agora, presumo que já não seriam antes, logo, a questão que se coloca é:

- Porque motivo o catedrático não os conseguiu potenciar?

LuigiSLB83

Citação de: Miguelito22 em 01 de Novembro de 2014, 22:45
Faz lembrar aquelas dezenas de jogadores que o treinador disse que iria fazer deles jogadores.

Quiçá centenas! Ou milhares, mesmo.

LuigiSLB83

Citação de: Cardozo_7. em 01 de Novembro de 2014, 22:46

Eram tão bons, que a maioria foi contratado por indicação do catedrático.

Se não são bons agora, presumo que já não seriam antes, logo, a questão que se coloca é:

- Porque motivo o catedrático não os conseguiu potenciar?

Julguei que tínhamos chegado aqui, porque JJ é um treinador tão nabo, que não aproveitou o Nolito e à semelhança deste, não aproveitou tantos outros talentos, que agora dão cartas lá fora.
Mas afinal não era isso que se discutia. O que se discute é porque é que vieram? Isso é uma pergunta para 1 Milhão de euros, os negócios do Benfica.

nikas

Citação de: Aakeonan em 01 de Novembro de 2014, 22:41
Eu tenho bastante esperança que a equipa vá melhorar. 3 factores:

-Estabilização do J.César como titular.
-Regresso de Fejsa
-Regresso de Sílvio.

Até isto acontecer, é ir aguentando o barco, estar nas lutas.

Em Janeiro gostava de ter o Neto no Benfica. O Lisandro tem coisas boas mas tem deficiências posicionais muito graves, não sei se as consegue corrigir.

Concordo.
O Neto era bem sacado sim Sr.
Quando ao resto, Julio a 100%, regressos de Silvio e Fejsa eram um grande upgrade.

Far(away)

Não aproveitou o Nolito, não aproveitou o Wass, fez do Coentrão jogador, Matic. E depois?

O problema do Jesus está no seu ego. Simples.