Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: O-Rível em 11 de Novembro de 2014, 09:17
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 08:35
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 01:43
Citação de: Reed em 11 de Novembro de 2014, 01:39
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 01:32
Citação de: Scorpion8 em 11 de Novembro de 2014, 01:30
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 01:04
O Marco tem ainda muito q melhorar defensivamente.
nós também não defendemos lá muito bem
Jogadores...

A defesa nunca foi dos pontos fortes do JJ. Exceptuando a segunda metade da época passada (muito por causa da entrada em cena do Oblak), fomos sempre fraquinhos no processo defensivo.
O processo teve sempre qualidade, desde a 1ª época.

conseguires escrever isso sem te rires foi mesmo dificil, confessa lá á malta  :rir:

Negá-lo é que é motivo para rir, porque subentende que não percebeste o que ele quis dizer. O processo defensivo é, obviamente, influenciado pela qualidade dos jogadores, mas é muito mais do que isso. Estamos a falar da forma como a equipa defende colectivamente. No posicionamento dos jogadores e na maneira coordenada como estes exercem pressão em determinadas zonas do campo é possível ver a qualidade do processo. Arrisco-me a dizer que os resultados (e.g.: nº de golos sofridos) só não são mais evidentes, porque temos tido Guarda-Redes que conseguem transformar lances inofensivos em lances de golo.
Este ano tem sido um pouco pior, a meu ver, pela falta de articulação entre sectores e pelo menor rendimento de alguns jogadores em posições-chave. No entanto, os princípios estão lá. E sim, o Jesus trabalha-os como muito poucos o fazem. Se não acreditas, pergunta a quem foi seu jogador. Mesmo os que não gostaram pessoalmente dele vão ser unânimes.

Em relação à conversa do Sporting jogar na Champions com miúdos... também é para rir? O Sporting joga é com cepos, e se o faz é porque alguém os escolheu. E quem os mete a jogar é o Marco Silva, um bom treinador, sem dúvida, mas que se os tivesse no sítio cagava para os Héldons, Capels, Sarrs, e afins, e apostava a sério no Esgaio, Iuri Medeiros ou no Tobias. Mas sim, só o Jesus é que não aposta na formação. A verdade é que até aposta, não é na nossa. É na do Partizan, do Milan, do Twente, etc.

nao seja por causa disso... as equipas do JJ sao um buraco, os seus metodos defensivos pavorosos. Assim fica mais claro o que penso.

só quer laterais que sejam quase extremos, nao faço ideia se sabe o que é um GR (duvido), constroi meio campos que sao crateras

os numeros falam de goal average negativo na CL, quase tudo em fases de grupos e grupos acessiveis

imesidão de golos sofridos. Houve periodos de largos meses a sofrermos golos em todos os jogos sem excepção.... e temos o

sofremos 4 mas marcamos 5

que diz bem do disparate da qualidade do homem como treinador enquanto responsavel por um processo defensivo. O ataque ganha jogos, a defesa campeonatos

Salvou-lhe um oblak e um plantel quase perfeito 6 meses do ano passado

Aguia_Rea1

Citação de: cardosox em 11 de Novembro de 2014, 09:25
Gostava de saber porque o marco está a fazer uma boa época? O 3o orçamento em 8o?
Liga dos campeões com 4 pontos em 12. TdP esteve muito bem. Só aí.

Para mim está a ser uma desilusão. Esperava muito mais

a sério pá que enjoo... mas é algum fetiche com o sporting?! marco, marco, marco, sporting, sporting, sporting

fdx
:crazy2: :crazy2: :crazy2:

VALEBEM

No ano passado não saiu ninguém, mas houve indefinição quase até ao fim do Mercado sobre vários jogadores, houve o caso Cardozo que se prolongou por vários meses, além de que na primeira metade dessa época, tal como nesta, houve muitas lesões.
O problema do Benfica na Champions tem sido acordarmos tarde.
Há 2 anos, fizemos 1 ponto nos primeiros 3 jogos, e depois fizemos 7 pontos nos 3 últimos.
No ano passado, fizemos 4 pontos nos primeiros 3 jogos, e 6 nos últimos 3 jogos (sendo que perdemos o jogo em que jogámos melhor).
Este ano, fizemos 1 pontos nos primeiros 3 jogos, e já vamos em 3 pontos com apenas um jogo da 2ª volta.
Os meses de setembro e outubro não têm sido os melhores em termos de consistência e de qualidade exibicional, e temos pago isso na Champions.

miniMilk

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 09:41
Citação de: cardosox em 11 de Novembro de 2014, 09:25
Gostava de saber porque o marco está a fazer uma boa época? O 3o orçamento em 8o?
Liga dos campeões com 4 pontos em 12. TdP esteve muito bem. Só aí.

Para mim está a ser uma desilusão. Esperava muito mais

a sério pá que enjoo... mas é algum fetiche com o sporting?! marco, marco, marco, sporting, sporting, sporting

fdx
:crazy2: :crazy2: :crazy2:
não fui eu que comecei o tema  :tonge:

Aguia_Rea1

Citação de: cardosox em 11 de Novembro de 2014, 09:46
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 09:41
Citação de: cardosox em 11 de Novembro de 2014, 09:25
Gostava de saber porque o marco está a fazer uma boa época? O 3o orçamento em 8o?
Liga dos campeões com 4 pontos em 12. TdP esteve muito bem. Só aí.

Para mim está a ser uma desilusão. Esperava muito mais

a sério pá que enjoo... mas é algum fetiche com o sporting?! marco, marco, marco, sporting, sporting, sporting

fdx
:crazy2: :crazy2: :crazy2:
não fui eu que comecei o tema  :tonge:
o que é certo é que passam a vida no mesmo. Falar do marco pra dizer ainda bem que o Jota ficou.

O-Rível

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 09:48
Citação de: cardosox em 11 de Novembro de 2014, 09:46
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 09:41
Citação de: cardosox em 11 de Novembro de 2014, 09:25
Gostava de saber porque o marco está a fazer uma boa época? O 3o orçamento em 8o?
Liga dos campeões com 4 pontos em 12. TdP esteve muito bem. Só aí.

Para mim está a ser uma desilusão. Esperava muito mais

a sério pá que enjoo... mas é algum fetiche com o sporting?! marco, marco, marco, sporting, sporting, sporting

fdx
:crazy2: :crazy2: :crazy2:
não fui eu que comecei o tema  :tonge:
o que é certo é que passam a vida no mesmo. Falar do marco pra dizer ainda bem que o Jota ficou.

Então só se pode falar do Marco quando está em altas e quando o JJ está na mó de baixo? Não te vejo queixares-te quando assim é.

candona

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 09:39
Citação de: O-Rível em 11 de Novembro de 2014, 09:17
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 08:35
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 01:43
Citação de: Reed em 11 de Novembro de 2014, 01:39
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 01:32
Citação de: Scorpion8 em 11 de Novembro de 2014, 01:30
Citação de: PsychoFan em 11 de Novembro de 2014, 01:04
O Marco tem ainda muito q melhorar defensivamente.
nós também não defendemos lá muito bem
Jogadores...

A defesa nunca foi dos pontos fortes do JJ. Exceptuando a segunda metade da época passada (muito por causa da entrada em cena do Oblak), fomos sempre fraquinhos no processo defensivo.
O processo teve sempre qualidade, desde a 1ª época.

conseguires escrever isso sem te rires foi mesmo dificil, confessa lá á malta  :rir:

Negá-lo é que é motivo para rir, porque subentende que não percebeste o que ele quis dizer. O processo defensivo é, obviamente, influenciado pela qualidade dos jogadores, mas é muito mais do que isso. Estamos a falar da forma como a equipa defende colectivamente. No posicionamento dos jogadores e na maneira coordenada como estes exercem pressão em determinadas zonas do campo é possível ver a qualidade do processo. Arrisco-me a dizer que os resultados (e.g.: nº de golos sofridos) só não são mais evidentes, porque temos tido Guarda-Redes que conseguem transformar lances inofensivos em lances de golo.
Este ano tem sido um pouco pior, a meu ver, pela falta de articulação entre sectores e pelo menor rendimento de alguns jogadores em posições-chave. No entanto, os princípios estão lá. E sim, o Jesus trabalha-os como muito poucos o fazem. Se não acreditas, pergunta a quem foi seu jogador. Mesmo os que não gostaram pessoalmente dele vão ser unânimes.

Em relação à conversa do Sporting jogar na Champions com miúdos... também é para rir? O Sporting joga é com cepos, e se o faz é porque alguém os escolheu. E quem os mete a jogar é o Marco Silva, um bom treinador, sem dúvida, mas que se os tivesse no sítio cagava para os Héldons, Capels, Sarrs, e afins, e apostava a sério no Esgaio, Iuri Medeiros ou no Tobias. Mas sim, só o Jesus é que não aposta na formação. A verdade é que até aposta, não é na nossa. É na do Partizan, do Milan, do Twente, etc.

nao seja por causa disso... as equipas do JJ sao um buraco, os seus metodos defensivos pavorosos. Assim fica mais claro o que penso.

só quer laterais que sejam quase extremos, nao faço ideia se sabe o que é um GR (duvido), constroi meio campos que sao crateras

os numeros falam de goal average negativo na CL, quase tudo em fases de grupos e grupos acessiveis

imesidão de golos sofridos. Houve periodos de largos meses a sofrermos golos em todos os jogos sem excepção.... e temos o

sofremos 4 mas marcamos 5

que diz bem do disparate da qualidade do homem como treinador enquanto responsavel por um processo defensivo. O ataque ganha jogos, a defesa campeonatos

Salvou-lhe um oblak e um plantel quase perfeito 6 meses do ano passado
Sinceramente nao percebo como pensas isso.  O processo defensivo e a sua organização é se calhar a melhor qualidade do JJ. A forma como as suas equipas se equilibram defensivamente com poucos jogadores e controlam a profundidade é de nível muito alto
Palavras do Gr Quim que tem tudo menos razoes para elogiar JJ:
"Eu acho o Jesus fantástico na forma como comanda a defesa, mas digo-lhe já, a maneira como ele trabalha é difícil de seguir. Não é mesmo para toda a gente. Ele exige muito com a história da bola coberta bola descoberta: se o adversário que tem a bola está com alguém por perto, a equipa não se mexe, se o adversário que tem a bola está sem ninguém por perto, a equipa tem de recua"


magoslb

Citação de: Alento em 11 de Novembro de 2014, 09:37
Alguém que me arranja um gift da jogada em que estão 4 jogadores lagartos acampados em fora de jogo na área do Paços e o arbitro não marca nada?

É que o choro e a deturpação da CS são de tal modo que, parece que os lags tem um orçamento de equipa da 2ª divisão. Tem o 3º maior orçamento, de longe! E para quem tem a melhor formação do mundo e arredores, contrataram estrangeiros a dar com um pau, foram mini messis, tanakas ou lá o que é mais uns que por lá andam.

theholyguy

Citação de: Slb23 em 11 de Novembro de 2014, 09:05
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Novembro de 2014, 09:04
Citação de: Slb23 em 11 de Novembro de 2014, 09:00

Eles compram é mal porque dinheiro não lhes falta.
daqui a pouco eles gastam o mesmo que nós e o porto. Tenham calma nos argumentos pá  ;D
Claro que não gastam o mesmo que nós mas também não vendem o mesmo que nós.

O Sporting só com os "craques" comprados que andam na B a fazer magia tinha sacado um jogador do valor do Samaris ou um central para ser titular de caras.
Esse argumento é uma falácia... Pq um jogador n é so o custo do passe...por essa teoria em x d samaris, cristante e a meia dúzia de cepos q por lá andam ias buscar o Kroos q custou 25M ao real Madrid lool ordenados e prémios e visibilidade é que coiso....loool

Dias13

O JJ é dos melhores defensivamente

A forma como a equipa defende com menos jogadores do que qq outro adversário prova-o.

É um risco que corre, é a sua filosofia e acho bem que um treinador siga aquilo em que acredita!

Agora já se sabe que normalmente contra equipas mais fortes vai desgastar mas determinados jogadores em posições chave! Contudo as transições podem se fatais para o adversário.

Isso da "cratera do meio-campo" não é argumento nenhum. Pois há equipas com três jogadores no meio a defenderem como o fcp de Vitor Pereira, e equipas como o Shalke que nem pressão sabem fazer e andam só a cheirar a bola!

Achar que os espaços desapareciam apenas colocando mas um jogador em campo e não reparar nas dinâmicas da equipa tanto ofensivamente como defensivamente é demasiado redutor e nem dá para discutir.

Eu vi o Paços dar baile ao scp apenas com dois no meio e com os extremos a darem pouca ajuda defensiva e a jogar fora e com um plantel que nem se compara!





Johnny|SLB

O Paços jogou em 4-4-2 em Alvalade?!

Eu vi o jogo todo e não vi esse 4-4-2..

O Benfica tem problemas crónicos na construção de jogo, é facilmente anulado e o que não falta são exemplos disso mesmo. O Benfica tem no entanto jogadores como Gaitán, Enzo e Salvio que conseguem sozinhos "queimar" linhas e fazer a bola chegar ao ataque onde, devido a jogarmos com tanta gente lá frente, conseguimos por norma ser perigosos.

No entanto, somos muito mais perigosos quando lá chegamos "depressa", em contra-ataque ou lances em que o adversário não está posicionado defensivamente da melhor forma. Perante esta observação, que me parece mais ou menos unânime, não percebo porque o Benfica insiste em sair a jogar no pé, Luisão para Jardel, para Samaris, para Jardel... Não temos essa ligação, o Enzo fica com a responsabilidade toda de criar, 90% das vezes de costas para a baliza e assim fica fácil anular a nossa construção.

Se quer jogar com 4 avançados, que jogue futebol directo, rápido e que faça com que a bola chegue ao último terço sem passar pelo nosso inexistente meio-campo.

Vieri

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2014, 09:43
No ano passado não saiu ninguém, mas houve indefinição quase até ao fim do Mercado sobre vários jogadores, houve o caso Cardozo que se prolongou por vários meses, além de que na primeira metade dessa época, tal como nesta, houve muitas lesões.
O problema do Benfica na Champions tem sido acordarmos tarde.
Há 2 anos, fizemos 1 ponto nos primeiros 3 jogos, e depois fizemos 7 pontos nos 3 últimos.
No ano passado, fizemos 4 pontos nos primeiros 3 jogos, e 6 nos últimos 3 jogos (sendo que perdemos o jogo em que jogámos melhor).
Este ano, fizemos 1 pontos nos primeiros 3 jogos, e já vamos em 3 pontos com apenas um jogo da 2ª volta.
Os meses de setembro e outubro não têm sido os melhores em termos de consistência e de qualidade exibicional, e temos pago isso na Champions.

Ó Valebem, mas qual é a equipa no mundo que não tem indefinições e problemas no início de cada época.
Agora tem de ser tudo perfeito para passarmos um Olimpiakos ou um Celtic?!

O fcp este ano teve 500 indefinições, entraram 20 gajos, tiveram o problema Quaresma, tiveram o problema da rotação sem sentido, desconfianças várias e... estão nos 1/8 ao 4º jogo !
Desculpas, desculpas e mais desculpas.
O JJ tem algumas conquistas e muito o que se elogiar, acho que não vale a pena branquear ou desculpabilizar os seus falhanços.

supersueca

Citação de: Mittelstürmer em 10 de Novembro de 2014, 17:14
Citação de: supersueca em 10 de Novembro de 2014, 16:19

No ano passado ganhamos ao porko em casa e empatámos c arouca. Continua a ser mais difícil jogar c crac em casa ou fora.


Nos jogos mais dificeis temos uma derrota fora e um empate caseiro. E estamos em primeiro. Com o mal dos outros tb posso bem mas se estivermos a falar de equipas q não entram no nosso campeonato. O empate do crac ontem soube q nem mel.

Essa dos jogos mais dificeis é excelente, tendo em conta por exemplo que ainda ontem os nossos adversarios perderam dois pontos cada um em jogos em que nós fizemos 3.

Workaluk

Mas será que agora não há um dia, em que não venha o MS á baila por aqui?

Já enjoa...

supersueca

Citação de: Theroux em 10 de Novembro de 2014, 19:04
Citação de: L@udrup em 10 de Novembro de 2014, 18:59
Espero que saia campeão... e de preferência que depois "desapareça" num campeonato de 2ª linha...

Hexacampeão queres tu dizer. Lá para 2019 portanto.

Não sai no fim da época, especialmente se não ganhar. Atingiu o topo da carreira. Saindo do Benfica será sempre a descer. Gostaria q se tornasse num Ferguson (em termos de títulos ganhos), mas infelizmente é mais provável tornar-se num Guy Roux.