Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

policeMAN

Citação de: kikohernandez em 27 de Novembro de 2014, 18:19
Tenho uma dúvida, se ele ficar e aceitar ganhar menos passa a ser melhor treinador? É que vejo pessoas a falarem nisso, e para mim esse é, embora um problema, o menor deles.

não é por ficar a ganhar menos que fica a ser melhor treinador..

agora ganhar o que ganha e fazer o que faz... é um abuso a dobrar!!!

dfernandes

Citação de: policeMAN em 27 de Novembro de 2014, 18:16
Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 18:14
Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 18:12
Citação de: supersueca em 27 de Novembro de 2014, 18:06
Pq tu não consegues ganhar a um crac forte no mano a mano e já o fizeste com o sporteng. JJ teve duas oportunidades de conseguir isso... e falhou estrondosamente.
O ano passado até ganhaste duas vezes com um a menos. Não foi contra um crac forte, mas foi em desequilíbrio total de forças.

Qual foi o Benfica que, desde o início dos anos 90, ganhou a um porto forte?

o Camacho ganhou a um Porto campeão europeu uma final da taça---

nao se trata de ganhar ou perder... mas da forma como se perde..

o Jesus foi tão humilhado pelo FCP como à muito nao se via...

Não se via pela simples razão que raramente estavas nas decisões. Nesse âmbito, quantas vezes tem sido o sporting humilhado pelo porto nos últimos anos? Raramente, porque regra geral não luta para nada. Não há jogos decisivos, e isso já nos aconteceu durante muitos anos também.

E os problemas do Benfica em ganhar ao porto já vêm muito de trás. Não é de hoje nem dos últimos 4 anos. Nos últimos até têm sido atenuados, embora isto valha pouco, porque ainda não é o suficiente, como é óbvio.

Mestre30

Citação de: VirtualKing em 27 de Novembro de 2014, 18:20
Na taça ganha pelo Camacho, fomos tão roubados... Lembro-me de pelo menos duas agressões bárbaras. Uma do Caniche outra do Bruto Valente. Estava tão feito para o Meirinho ganhar tudo.
http://www.youtube.com/watch?v=qWSAZrQQ7VI


O jogo que mais sofri em toda a minha vida.....

supersueca

#816048
 ;
Citação de: Boddicker em 27 de Novembro de 2014, 18:02
https://www.youtube.com/watch?v=QNAd3k6Xo5A

Isto é defender os jogadores. Um autentico senhor, assim se ganha um balneario.

A sério q andam aqui a comparar JJ com Trappatoni????? ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
JJ nem para roupeiro de Trap servia. Gostava ouvir da boca do submisso JJ uma frase do género "nem vou falar de um jogo de outra equipa cá em Portugal". Este não se curvava a ninguém. O campeonato ganho pelo Benfica é um roda-pé num brilhante cv. JJ deve TUDO o q é como treinado ao Benfica. Um zé-ninguém com um cv pior q o Rachão mas com melhor cabelo e boca mais larga q o Cajuda.

Vieri

Citação de: kikohernandez em 27 de Novembro de 2014, 18:19
Tenho uma dúvida, se ele ficar e aceitar ganhar menos passa a ser melhor treinador? É que vejo pessoas a falarem nisso, e para mim esse é, embora um problema, o menor deles.

Para nós não é problema, mas quem passa os cheques ao fim do mês talvez seja.
De qualquer forma, pagar esse absurdo a um treinador que falha sucessivamente na maior montra e na competição que dá realmente dinheiro, dá que pensar.

policeMAN

Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 18:20
Citação de: policeMAN em 27 de Novembro de 2014, 18:16
Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 18:14
Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 18:12
Citação de: supersueca em 27 de Novembro de 2014, 18:06
Pq tu não consegues ganhar a um crac forte no mano a mano e já o fizeste com o sporteng. JJ teve duas oportunidades de conseguir isso... e falhou estrondosamente.
O ano passado até ganhaste duas vezes com um a menos. Não foi contra um crac forte, mas foi em desequilíbrio total de forças.

Qual foi o Benfica que, desde o início dos anos 90, ganhou a um porto forte?

o Camacho ganhou a um Porto campeão europeu uma final da taça---

nao se trata de ganhar ou perder... mas da forma como se perde..

o Jesus foi tão humilhado pelo FCP como à muito nao se via...

Não se via pela simples razão que raramente estavas nas decisões. Nesse âmbito, quantas vezes tem sido o sporting humilhado pelo porto nos últimos anos? Raramente, porque regra geral não luta para nada. Não há jogos decisivos, e isso já nos aconteceu durante muitos anos também.

E os problemas do Benfica em ganhar ao porto já vêm muito de trás. Não é de hoje nem dos últimos 4 anos. Nos últimos até têm sido atenuados, embora isto valha pouco, porque ainda não é o suficiente, como é óbvio.

o jogo dos 5-0 estavas na decisão pelo quê mesmo?!?!

Francescoli

#816051
Citação de: supersueca em 27 de Novembro de 2014, 18:24
;
Citação de: Boddicker em 27 de Novembro de 2014, 18:02
https://www.youtube.com/watch?v=QNAd3k6Xo5A

Isto é defender os jogadores. Um autentico senhor, assim se ganha um balneario.

A sério q andam aqui a comparar JJ com Trappatoni????? ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
JJ nem para roupeiro de Trap servia. Gostava ouvir da boca do submisso JJ uma frase do género "nem vou falar de um jogo de outra equipa cá em Portugal". Este não e curvava a ninguém. O campeonato ganho pelo Benfica é um roda-pé num brilhante cv. JJ deve TUDO o q é como treinado ao Benfica. Um zé-ninguém com um cv pior q o Rachão mas com melhor cabelo e boca mais larga q o Cajuda.

;D ;D

Rio-me mas concordo!

kikohernandez

Citação de: Vieri em 27 de Novembro de 2014, 18:24
Citação de: kikohernandez em 27 de Novembro de 2014, 18:19
Tenho uma dúvida, se ele ficar e aceitar ganhar menos passa a ser melhor treinador? É que vejo pessoas a falarem nisso, e para mim esse é, embora um problema, o menor deles.

Para nós não é problema, mas quem passa os cheques ao fim do mês talvez seja.
De qualquer forma, pagar esse absurdo a um treinador que falha sucessivamente na maior montra e na competição que dá realmente dinheiro, dá que pensar.
Pois, mas pagar menos digamos 1M, nem faz abater a dívida nem resolve o problema que existe, isso a nível de gestão é péssimo.

dfernandes

Citação de: Mestre30 em 27 de Novembro de 2014, 18:23
Citação de: VirtualKing em 27 de Novembro de 2014, 18:20
Na taça ganha pelo Camacho, fomos tão roubados... Lembro-me de pelo menos duas agressões bárbaras. Uma do Caniche outra do Bruto Valente. Estava tão feito para o Meirinho ganhar tudo.
http://www.youtube.com/watch?v=qWSAZrQQ7VI


O jogo que mais sofri em toda a minha vida.....

O que me valeu nessa tarde foi estar numa casa, com um grupo de amigos, onde o frigorífico estava literalmente lotado de médias. Nunca vi tanta cerveja.

Bela tarde. Quando foi o golo do Simão já estava tão toldado que pensava que tinha sido golo de ouro, e saí da sala, para tratar do que se tem a tratar quando se bebe cerveja a mais.

Quando o jogo acabou parecia que estava a viver um sonho. Essa sim, para mim, foi de longe, a nossa maior conquista durante o período de seca. Jogava muito o Benfica do Camacho.

dfernandes

Citação de: policeMAN em 27 de Novembro de 2014, 18:24
Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 18:20
Citação de: policeMAN em 27 de Novembro de 2014, 18:16
Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 18:14
Citação de: andre_diogo em 27 de Novembro de 2014, 18:12
Citação de: supersueca em 27 de Novembro de 2014, 18:06
Pq tu não consegues ganhar a um crac forte no mano a mano e já o fizeste com o sporteng. JJ teve duas oportunidades de conseguir isso... e falhou estrondosamente.
O ano passado até ganhaste duas vezes com um a menos. Não foi contra um crac forte, mas foi em desequilíbrio total de forças.

Qual foi o Benfica que, desde o início dos anos 90, ganhou a um porto forte?

o Camacho ganhou a um Porto campeão europeu uma final da taça---

nao se trata de ganhar ou perder... mas da forma como se perde..

o Jesus foi tão humilhado pelo FCP como à muito nao se via...

Não se via pela simples razão que raramente estavas nas decisões. Nesse âmbito, quantas vezes tem sido o sporting humilhado pelo porto nos últimos anos? Raramente, porque regra geral não luta para nada. Não há jogos decisivos, e isso já nos aconteceu durante muitos anos também.

E os problemas do Benfica em ganhar ao porto já vêm muito de trás. Não é de hoje nem dos últimos 4 anos. Nos últimos até têm sido atenuados, embora isto valha pouco, porque ainda não é o suficiente, como é óbvio.

o jogo dos 5-0 estavas na decisão pelo quê mesmo?!?!

Diz-me uma coisa, vale a pena trocar ideias contigo? É que, ou falamos como gente sem palas e sem fanatismos, ou não vale a pena perder tempo. Não tenho pachorra.

miniMilk

Belo treinador este que nao consegue superar um obstáculo quando um bocadinho mais difícil. Além de não superar tem o dom de cair com estrondo. Nem para vitória moral da. Acho que uma mão cheia de treinadores do tugão faziam melhor que ele na LC. Opa acho que duas mãos. Que vergonha. Que patética prestação. Mais uma.

VitorPaneira7

#816056
Em 2004-05 fomos eliminados em Março pelo vencedor da taça uefa o CSKA de moscovo e a equipa do Benfica tinha um bom 11 nada mais pois banco era Karadas, João Pereira ,Bruno Aguiar e Mantorras. Jogavamos um futebol feio, mas cínico e muitas vezes os resultados negativos vinham de uma equipa que desde Janeiro andava espremida, não esquecer que Simão já andava lesionado desde do meio da época. Enfrentou o pior Porto a nivel de resultados, tinha um plantel de grande qualidade mas , e ainda bem , erraram na escolha dos timoneiros,não se esqueçam que Braga andou lá a cheirar os primeiros lugares e o sprting, apesar de irregular, tinha um 11 inferior a nós mas bem melhor banco. Trap foi o homem ideal naquela confusão que foi campeonato pois foi o mais cinico e isso observou-se no jogo no Dragão e na Luz contra o Sporting.
Não é revisionismo histórico afirmar que eramos dos três o que tinha pior plantel, ainda bem que tinhamos era o 11 mais unido e o treinador mais cinico.
Não esquecer que o ano passado foi o 2º pior porto a nivel estatístico, contudo tanto em 2004-05 e o ano passado tinham bom plantel, tivessem é escolhido um treinador em condições e que desse resultados. Não se esqueçam que eles são como os lagartos, num jogo contra o Benfica fazem o jogo da vida deles, é matar e esfolar o que é vermelho por pior que eles estejam classificados.Acham que o Porto penta campeão entre 94-99 se importou de ter vencido a um Benfica no lodo.
Jesus também foi o homem ideal em 2009. Abanou as hostes, introduziu um futebol de ataque digno do nome Benfica contudo se ele deu o passo importante em aproximarmo-nos do Porto teima ,sim teima fruto da sua teimosia e basófia, em não conseguir o passo seguinte que é ultrapassar o porto em definitivo e ser consistente na champions (daí o investimento 30 milhões para cima nos ultimos anos mais salários). Neste momento sem Europa ele tem mesmo de arrumar os portistas nas tres competições, já que não conseguiu estabelecer o Benfica na champions que consiga mais um triplete para arrumar com o Porto que fez all in esta época para impedir o bi.
Eu lembro do Benfica vencer equipas do Porto fortes nos anos 90, 2-1 em 95-96, o 2-0 nas meias finais da taça de Portugal de 1997, o 3-0 em 1998. Infelizmente foram raros.De 1994 para trás lembro de algumas vitórias na luz para a taça em 1993, supertaça umas quantas, e a do 2-0 em 1994.

dfernandes

Citação de: cardosox em 27 de Novembro de 2014, 18:31
Belo treinador este que nao consegue superar um obstáculo quando um bocadinho mais difícil. Além de não superar tem o dom de cair com estrondo. Nem para vitória moral da. Acho que uma mão cheia de treinadores do tugão faziam melhor que ele na LC. Opa acho que duas mãos. Que vergonha. Que patética prestação. Mais uma.

Trata os jogos da champions da mesma forma que os do campeonato... Falta de inteligência na forma de abordar os jogos. E quando mexe é para estragar. Já o fez em Braga, e voltou a fazer ontem.

Para o JJ o meio campo parece que não conta, quando é uma das zonas mais importantes de uma equipa de futebol. E o problema já não é de hoje. Não aprende com os erros, alguns deles básicos.

andre_diogo

Citação de: supersueca em 27 de Novembro de 2014, 18:24
A sério q andam aqui a comparar JJ com Trappatoni????? ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
JJ nem para roupeiro de Trap servia. Gostava ouvir da boca do submisso JJ uma frase do género "nem vou falar de um jogo de outra equipa cá em Portugal". Este não se curvava a ninguém. O campeonato ganho pelo Benfica é um roda-pé num brilhante cv. JJ deve TUDO o q é como treinado ao Benfica. Um zé-ninguém com um cv pior q o Rachão mas com melhor cabelo e boca mais larga q o Cajuda.
Eu não comparei ninguém. Mas vá, fizeste um post com piada, não te vou chatear muito ;D

Vieri

O Benfica sempre teve muitos problemas em ganhar ao fcp nos últimos 25 anos, é verdade, mas convém não esquecer que andamos uns 15 anos miseráveis, pior período da nossa história.

No período JJ não há razão objectiva para um saldo tão negativo.
Aliás, em 30 anos vi o Benfica levar 2x 5 do fcp e uma foi com o JJ e nós com uma equipa competitiva.

Imaginem se fosse ao contrário, um treinador do fcp levar 5 do Benfica (nunca vi).
ou imaginem que um treinador do fcp dizia que, enquanto treinava o fcp, teve tudo acertado com o Benfica.
Ou imaginem que um treinador do fcp dizia que sempre quis dançar o tango com o Vieira.

O triplete anestesiou  a nação, mas não as minhas memórias deste senhor..