Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Steiner

Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2014, 20:21
Citação de: Steiner em 28 de Novembro de 2014, 20:20
O problema é que eu acho que o Jorge Jesus está é a ficar cada vez pior.

Será que o homem já está a alucinar?
Não me parece lol

Eu tenho as minhas dúvidas.

Shoky

O paciente a ser enterrado pelos coveiros e o médico convencido que o homem está no recobro vai dizer à família que a operação correu bem.

Uma gaffe. O médico é super competente.

Steiner

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2014, 20:23
O paciente a ser enterrado pelos coveiros e o médico convencido que o homem está no recobro vai dizer à família que a operação correu bem.

Uma gaffe. O médico é super competente.

E anda por cima esse médico não ganha 4 milhões de euros por ano.

Redceltic

#816738
Citação de: O Patriarca em 28 de Novembro de 2014, 20:18
Citação de: Redceltic em 28 de Novembro de 2014, 19:59
Citação de: jgbg91 em 28 de Novembro de 2014, 19:54
Citação de: Redceltic em 28 de Novembro de 2014, 19:52
Citação de: jgbg91 em 28 de Novembro de 2014, 19:48
Citação de: MAGICAL ONE em 28 de Novembro de 2014, 19:44
só rir... :rir:

o homem comete uma gaffe e é logo de "desprezivel" e "despedimento com justa causa" pra cima... surreal :crazy2:



relembro que nao estamos no fim da epoca e há muita coisa pra ganhar, por isso exige-se inteligencia e bom senso...





não é uma gaffe é incompetencia. Alguem centrado no seu trabalho não comete este erro. Alem de que alguem concentrado e competente nao tinha sido já eliminado

só uma questão: Qd passou então a ser incompetente e desconcentrado? Pq se o ano passado ganhou vários títulos e foi a uma final europeia devia ser competente nessa altura, não?

e após 2010 em que nos levou a 3 anos de derrotas e humilhações era competente??

Era o mesmo que é hoje. Com defeitos e virtudes. Como ele outro treinador qq que seja bom como ele é. Há melhores? Seguramente. Há piores? Mtos. Chamar incompetente a um treinador no calor do momento faz todo o sentido num adepto. Manter a irracionalidade depois de se saber o que ganhou e perdeu já nem por isso. O Benfica não joga sozinho. Em cada prova só ganha um. Regra geral o mais competente. Não significa que os outros sejam incompetentes.

Mas nós sabemos bem o que Jesus ganhou e perdeu. Sabemos que em cinco anos, não ganhou o suficiente. O que me interessam 4 Taças da Liga? Isto é o Arouca?

E sabemos que perdeu, por exemplo, três passagens da fase de grupos da Liga dos Campeões que o Basel, no mesmo periodo, com piores plantéis mas melhores treinadores, não deitou a perder.

Para alguns, apenas o campeonato doméstico parece ser importante. Mas isso é colocar o Benfica no patamar de um qualquer campeão da Albânia. O Benfica é um dos grandes da Europa. Tem que estar, regularmente, onde está o Porto regularmente: entre os 16 melhores da Liga dos Campeões.

E Jesus não é, claramente, treinador para isso.

Isto é tão difícil de entender?


O Arouca ganhou alguma taça da liga?
O que parece difícil de entender é que ganhamos nos últimos 5 anos 2 campeonatos, mas nos anteriores 10 só ganhamos um.

Isso não invalida que se fosse eu que mandasse e o Jesus tinha sido despedido no mesmo dia que levou 5 no dragão. Agora isso é a irracionalidade a tomar conta de nós enquanto adeptos.

PsychoFan

Citação de: pcssousa em 28 de Novembro de 2014, 20:20
Um dia vou conseguir escrever tudo o que penso acerca de Jorge Jesus. Um dia.
Vê la, não rebentes.

VitorFernando

é simplesmente vergonhoso o que ele disse.

é que não há a mínima desculpa, fala-se disso há 2 dias seguidos, está em todos os jornais.

não sei se ele acredita mesmo naquilo, se acha que ainda pode ir à LE.

não consigo mesmo entender as palavras dele, é impossível alguma pessoa que trabalhe no Benfica ainda não saber que está eliminado da Europa, é impossível, nem que tivesse estado em coma durante 2 dias.

Godescalco

Estou convicto que poderia mandar o Benfica para o caralho em directo que continuaria a ter a sua legião de defensores.

É nisto que nos tornámos. Zero espírito crítico e zero exigência. Só palminhas, gritinhos do "slb", fanboyzadas de jogadores que nunca justificaram tal estatuto, adulação religiosa ao presi e ao treinador e gozo fácil na ponta da língua para com os rivais.

Sportinguização no estado final. Check.

casr26

Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2014, 20:25
Citação de: pcssousa em 28 de Novembro de 2014, 20:20
Um dia vou conseguir escrever tudo o que penso acerca de Jorge Jesus. Um dia.
Vê la, não rebentes.

pcsousa meu amigo tem calma.. olha que a secção de ex-funcionários também dá acumulação de amarelos  :smokin:

Redceltic

Citação de: Gottschalk em 28 de Novembro de 2014, 20:30
Estou convicto que poderia mandar o Benfica para o caralho em directo que continuaria a ter a sua legião de defensores.

É nisto que nos tornámos. Zero espírito crítico e zero exigência. Só palminhas, gritinhos do "slb", fanboyzadas de jogadores que nunca justificaram tal estatuto, adulação religiosa ao presi e ao treinador e gozo fácil na ponta da língua para com os rivais.

Sportinguização no estado final. Check.

Isso é tornar as coisas demasiado pretas e brancas. Os adeptos reagem por impulso.
Sportinguização é algo que não existe em nenhum Benfiquista, acredito e espero eu.

Godescalco

Citação de: Redceltic em 28 de Novembro de 2014, 20:33
Citação de: Gottschalk em 28 de Novembro de 2014, 20:30
Estou convicto que poderia mandar o Benfica para o caralho em directo que continuaria a ter a sua legião de defensores.

É nisto que nos tornámos. Zero espírito crítico e zero exigência. Só palminhas, gritinhos do "slb", fanboyzadas de jogadores que nunca justificaram tal estatuto, adulação religiosa ao presi e ao treinador e gozo fácil na ponta da língua para com os rivais.

Sportinguização no estado final. Check.

Isso é tornar as coisas demasiado pretas e brancas. Os adeptos reagem por impulso.
Sportinguização é algo que não existe em nenhum Benfiquista, acredito e espero eu.

Claro que existe. Basta não se ter enfiado num buraco qualquer nas últimas duas décadas.

Fyssas

Citação de: Redceltic em 28 de Novembro de 2014, 20:33
Citação de: Gottschalk em 28 de Novembro de 2014, 20:30
Estou convicto que poderia mandar o Benfica para o caralho em directo que continuaria a ter a sua legião de defensores.

É nisto que nos tornámos. Zero espírito crítico e zero exigência. Só palminhas, gritinhos do "slb", fanboyzadas de jogadores que nunca justificaram tal estatuto, adulação religiosa ao presi e ao treinador e gozo fácil na ponta da língua para com os rivais.

Sportinguização no estado final. Check.

Isso é tornar as coisas demasiado pretas e brancas. Os adeptos reagem por impulso.
Sportinguização é algo que não existe em nenhum Benfiquista, acredito e espero eu.

Não é o que se vê por aqui.

Redceltic

Citação de: Gottschalk em 28 de Novembro de 2014, 20:34
Citação de: Redceltic em 28 de Novembro de 2014, 20:33
Citação de: Gottschalk em 28 de Novembro de 2014, 20:30
Estou convicto que poderia mandar o Benfica para o caralho em directo que continuaria a ter a sua legião de defensores.

É nisto que nos tornámos. Zero espírito crítico e zero exigência. Só palminhas, gritinhos do "slb", fanboyzadas de jogadores que nunca justificaram tal estatuto, adulação religiosa ao presi e ao treinador e gozo fácil na ponta da língua para com os rivais.

Sportinguização no estado final. Check.

Isso é tornar as coisas demasiado pretas e brancas. Os adeptos reagem por impulso.
Sportinguização é algo que não existe em nenhum Benfiquista, acredito e espero eu.

Claro que existe. Basta não se ter enfiado num buraco qualquer nas últimas duas décadas.

LOL

Cloughie

Citação de: Gottschalk em 28 de Novembro de 2014, 20:30
Estou convicto que poderia mandar o Benfica para o caralho em directo que continuaria a ter a sua legião de defensores.

É nisto que nos tornámos. Zero espírito crítico e zero exigência. Só palminhas, gritinhos do "slb", fanboyzadas de jogadores que nunca justificaram tal estatuto, adulação religiosa ao presi e ao treinador e gozo fácil na ponta da língua para com os rivais.

Sportinguização no estado final. Check.

Estás tu e estou eu.
O blog dos três estarolas fazia logo uma posta de pescada a dizer que tinha mandado os talibãs Pokeralho, tal como escrevem regularmente.

O Patriarca

Citação de: Steiner em 28 de Novembro de 2014, 20:20
Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2014, 20:18
Citação de: Steiner em 28 de Novembro de 2014, 20:13
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Novembro de 2014, 20:12
Citação de: Steiner em 28 de Novembro de 2014, 20:06
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Novembro de 2014, 20:04
É que mesmo que o BENFICA faça a dobradinha (algo muito pouco provável, veremos se ganhamos alguma coisa), com o que se passou hoje deu uma enorme estocada no seu próprio caixão.

O resto da época tem tudo para dar barraca.

Como é que é pouco provável não fazermos a dobradinha?

Estamos na frente do campeonato e na Taça de Portugal já nem está lá o Porto para nos chatear.

E agora já não temos a desculpa do cansaço dos jogos europeus.
muitos de vocês estão convencidos de que a nível interno não haverão repercussões desta eliminação da europa. Eu tenho a ideia contrária. Acho que isto vai fazer o ambiente de tensão aumentar rapidamente e em breve iremos ao dragão e com aquilo que se joga não posso esperar outra coisa que não uma derrota.

espero estar enganado e que no fim estejamos a festejar os títulos internos, mas não posso estar confiante.

Independentemente disso, lá estarei na Luz, estejam lá 65000 ou 22000.

O Porto está a jogar ainda pior que o Benfica e levou uma tareia do Sporting no Dragão.

Só não vamos lá ganhar se começarmos a choramingar a vergonha europeia.

Eu acho que isto, ironicamente, vai-nos beneficiar e muito a nível interno.
Como é óbvio. E a equipa ainda vai melhorar bastante como é habitual com Jorge Jesus, os novos jogadores a cada semana estão melhores, não há razões para não estar confiante.

O problema é que eu acho que o Jorge Jesus está é a ficar cada vez pior.

Será que o homem já está a alucinar?

Mas anda tudo parvo? Não sabem ver que é justamente este o problema de Jesus?

A equipa não tem nada que melhorar em Dezembro ou Janeiro "como é habitual com Jorge Jesus": tem que estar a carburar em Outubro e a cilindrar os adversários europeus em Novembro. Caso contrário nunca passará a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mas vocês querem trocar a grandeza europeia do Benfica por um título doméstico a mais a ou menos? Eu nem tenho palavras para descrever o que sinto...

Isso é mentalidade do "Quero ser o rei da minha aldeia". É demasiado pequeno para o Benfica, rapazes.

E pior de tudo: não sabem ver o que a história nos ensina: que quanto mais embalada uma equipa vai emocionalmente, por estar a lutar em todas as frentes, mais se supera? Mais ultrapassa cansaço físico, e mesmo as fragilidades do plantel? E que quando um grande europeu é afastado da Europa logo no Outono, isso é devido a problemas mais profundos?

Eu tenho que parar de frequentar este forum, está-se mesmo a ver...

Maka

Citação de: Maka em 28 de Novembro de 2014, 20:22
Citação de: Redceltic em 28 de Novembro de 2014, 20:19
Eu acho que já estavamos conversados qd disseste que o Jesus é incompetente.

Continuo à espera da citação.