Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: andre_diogo em 05 de Dezembro de 2014, 15:28
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Dezembro de 2014, 11:03
Citação de: VALEBEM em 05 de Dezembro de 2014, 10:03
Jesus é muito melhor treinador, apesar dos seus erros, do que se faz crer neste tópico.
Essa Europa anda toda a dormir.....
Jesus treina um bom clube europeu há já cinco anos.
Treina o MAIOR clube Europeu para MIM....saiu-lhe o Euromilhões jogando com 2 euros e desenhando meia cruz....

andre_diogo

Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Dezembro de 2014, 11:03
E teria mais resultados num Benfica bem estruturado.
As pré épocas, as fases da champions (cujas rotinas a equipa tem de se ganhar nas pré épocas para poder competir em condições) , entradas e saídas de jogadores , a parte da comunicação e a tensão\pressão que envolve os momentos mais decisivos podiam ter sido melhor geridos com uma estrutura profissional assentada como nos outros clubes, presidente, director e treinador.
A posição do "estado sou eu" que Jesus, neste caso a estrutura, resulta em excesso de poder para este e torna-o mais permissivo a erros com o assumir de tanta responsabilidade.

Nós os críticos de Jesus podemos continuadamente teimar em criticar as suas teimosias, a arrogância e erros tácticos, que tem infelizmente resultado em alguns fracassos. Contudo acho que temos que dar a mão à palmatória à ausência de uma real estrutura que saiba gerir o futebol do Benfica, passando pela permissividade do Presidente e ausência de um director de futebol com poderes reais, tem contribuído para os fracassos do período Jesus.

A atitude de Jesus e a sua forma de trabalhar permitiu aproximarmo-nos do Porto, obrigando-os a um maior esforço financeiro, mas a ultrapassagem está a custar fruto de erros internos que podiam ser evitados.

Se Jesus continuar ele tem perceber a realidade financeira do clube que não pode continuar na senda dos investimentos anuais de 30 milhões para cima em contratações e 50 em massa salarial.
Não sei até que ponto não é o JJ que esconde as nossas deficiências estruturais...

Fyssas

Citação de: andre_diogo em 05 de Dezembro de 2014, 15:28
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Dezembro de 2014, 11:03
Citação de: VALEBEM em 05 de Dezembro de 2014, 10:03
Jesus é muito melhor treinador, apesar dos seus erros, do que se faz crer neste tópico.
Essa Europa anda toda a dormir.....
Jesus treina um bom clube europeu há já cinco anos.

Um bom clube europeu sem finanças para manter os melhores. No entanto, manteve o JJ durante 5 anos.
É fácil tirar conclusões.

Velazquez

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Dezembro de 2014, 15:27
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 15:21
Então porque é que ele observa os jogos dos adversarios?
Observa ?
Observa.Logo a seguir a eliminarmos a Juventus já estava a ver o jogo do Sevilha.Devia ser só por curiosidade ou para ver futebol.Por acaso era futuro adversario

VALEBEM

Um treinador qualquer, que não fosse o Jesus, a dizer que trabalhava em função das ideias da sua equipa, e não do adversário, seria altamente elogiado.
A forma como rebaixam o Benfica para rebaixar o Jesus faz-me confusão.

Livrinhos

Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 15:21
Então porque é que ele observa os jogos dos adversarios?

É difícil de compreender (hehehe) como é que alguém observa os jogos dos adversários e come sistematicamente os mesmos erros, especialmente contra equipas de médio/alto grau de dificuldade.

Falha a observação ou a estratégia (que é invariavelmente a mesma)?

Há o famoso caso do Ibra, e há o recente caso do ter preparado um jogo sem saber que perdendo o mesmo estaria eliminado da competição (ou então é simplesmente parvo).

Isto, falando apenas do que se sabe...

Depois claro...é puxar pelo "O Guardiola", que fácil.

pguerreiro

#819021
Mas acham mesmo que o JJ ignora os adversários? A frase dele é mais uma verdade à La Palice do que outra coisa. Qualquer equipa do mundo tem uma metodologia de treino técnico e tático em função das ideias do seu treinador.

andre_diogo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Dezembro de 2014, 15:29Treina o MAIOR clube Europeu para MIM....saiu-lhe o Euromilhões jogando com 2 euros e desenhando meia cruz....
Então porque é que assumes que os outros andam a dormir? Se ele está no melhor de todos, é natural que seja ele a não querer ir para os outros. :)

Só estou a seguir a tua linha de raciocínio.

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 05 de Dezembro de 2014, 15:31
Um treinador qualquer, que não fosse o Jesus, a dizer que trabalhava em função das ideias da sua equipa, e não do adversário, seria altamente elogiado.
A forma como rebaixam o Benfica para rebaixar o Jesus faz-me confusão.
Tudo muito bonito mas depois somos sempre eliminados da champions

Fyssas

Citação de: VALEBEM em 05 de Dezembro de 2014, 15:31
Um treinador qualquer, que não fosse o Jesus, a dizer que trabalhava em função das ideias da sua equipa, e não do adversário, seria altamente elogiado.
A forma como rebaixam o Benfica para rebaixar o Jesus faz-me confusão.

Um treinador que admitisse que prepara um jogo com o Covilhã e o Barcelona da mesma forma era elogiado? Um treinador que admitisse que não prepara a sua equipa para lidar com diferentes situações era elogiado? Só na mente de um jesuíta inveterado.

andre_diogo

Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 15:30
Um bom clube europeu sem finanças para manter os melhores. No entanto, manteve o JJ durante 5 anos.
É fácil tirar conclusões.
Fico sem saber que conclusões tirar acerca de jogadores como Maxi, Almeida, Luisão, Cardozo etc...

Fyssas

Citação de: andre_diogo em 05 de Dezembro de 2014, 15:36
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 15:30
Um bom clube europeu sem finanças para manter os melhores. No entanto, manteve o JJ durante 5 anos.
É fácil tirar conclusões.
Fico sem saber que conclusões tirar acerca de jogadores como Maxi, Almeida, Luisão, Cardozo etc...

O Luisão é caso público. O que o Benfica pediu nunca pagaram.
Maxi até pelos próprios benfiquistas é mais apreciado pela raça do que pela qualidade.
Cardozo é um tipo de avançado que não encaixa na maioria das equipas. Aliás, quando teve o seu melhor rendimento foi quando toda a equipa do Benfica funcionava em volta dele.
Almeida? A sério?

Almareado

Mas qual é o clube português que consegue manter os melhores????

andre_diogo

E o Jesus só sabe falar português amadorense... Ou isto é uma desculpa?

VALEBEM

Já aqui li elogiarem imensos treinadores por jogarem da mesma forma, e com a mesma identidade, contra todos os adversários.
Claro que há sempre uma componente de adaptação a cada adversário, e isso qualquer treinador faz. Mas o fundamental é a identidade da própria equipa.
Pegar nessa frase para elaborar altas teorias contra o treinador do Benfica é apenas vontade de dizer mal.