Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro Nunes 28

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:32
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 17:30
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: Almareado em 15 de Dezembro de 2014, 16:49
Citação de: Androico em 15 de Dezembro de 2014, 16:43
Acho que o pessoal menospreza a equipa do Porto. Volto a dizer que o Porto tem um excelente plantel, a meu ver, melhor que o do Benfica. No inicio do campeonato era a opinião dominante. A grande vitória do JJ e do Benfica foi mudar esta opinião.
As nossas vantagens são o JJ, a organização e a experiência dos jogadores.

Ontem todos os comentadores falaram que o Benfica deu um passo de gigante para o campeonato. Eu não partilho nada dessa opinião. Ainda faltam muitas jornadas e o Benfica ainda vai disputar jogos muito complicados.
Ninguém diz que não tem, mas não tem um plantel assim tão melhor que o Benfica, e tem várias lacunas também.

Fabiano está longe de ser Helton; Indi está longe de Mangala, Maicon/Marcano são jogadores normais, Casemiro está muito longe de Fernando.

No Benfica Jardel está para Maicon/Marcano, Eliseu é fraco como lateral esquerdo, Samaris não é Matic.

O que muda, os jogadores do Benfica estão melhor orientados.
Vocês brincam.

O porto tem apenas:
Dois jogadores de selecção brasileira (Alexandro e Danilo)
Central da Selecção Holandesa
Médio centro da seleccção Mexicana.
Um ala da selecção Nacional e outro foi o melhor jogador africano.
Avançado da selecção da Colômbia.
Isto são jogadores Top mundial. Não é brincadeira.

E depois tem os outros que sem serem de selecção, são bons jogadores.
Oliver, Tello, Casemiro, etc etc.

Muito mal aproveitado o plantel deles.
Podias fazer a mesma análise para o nosso plantel e ficarias surpreendido :

2 Médios da selecção Vice Campeã Mundial
1 Médio/Avançado da Selecção brasileira
1 Médio da Selecção Grega
3 Laterais da Selecção Portuguesa
1 Médio da Selecção Holandesa
1 Central da Selcção Argentina
1 Defesa da Selecção Uruguai
1 Médio da Selecção Servia
1 Médio da Selecção Portuguesa

Tb temos os outros que sem serem TOP são bons...Cristante, Pizzi, Jonas, Salvio, etc..
Que grande confusão para aí vai.

Vale tudo, entre lesionados, vendidos, e futuras contratações?
Não Nogueira, fazem TODOS parte do actual plantel..mesmo os lesionados  (Fejsa, Ruben Amorim, Silvio e Eliseu) depois temos :

Gaitán e Enzo
Talisca
André Almeida
Samaris
Ola John
Lisandro Lopez
Maxi Pereira
e tb poderia considerar
Pizzi
Nelson Oliveira
Salvio

A verdade é que o nosso plantel é bastante similar ao do porto. Eles têm jogadores melhores em determinadas posições como Def. laterias e avançados e nós nos centrais, extremos e GR.

André Sousa

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:36
A vossa definição de TOP mundial é muito selectiva.

Pronto, mudem para TOP.

Porque tem de o ser. Se jogadores como Messi, Ronaldo, Kroos, Iniesta, Modric e tudo mais são top mundial, será que faz sentido dizer que Porto ou Benfica têm vários jogadores de top mundial?

Rikurveojmal

Acho piada é que o Porto quando perde com o Benfica nunca é forte...

nogueira

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 17:37
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:32
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 17:30
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: Almareado em 15 de Dezembro de 2014, 16:49
Citação de: Androico em 15 de Dezembro de 2014, 16:43
Acho que o pessoal menospreza a equipa do Porto. Volto a dizer que o Porto tem um excelente plantel, a meu ver, melhor que o do Benfica. No inicio do campeonato era a opinião dominante. A grande vitória do JJ e do Benfica foi mudar esta opinião.
As nossas vantagens são o JJ, a organização e a experiência dos jogadores.

Ontem todos os comentadores falaram que o Benfica deu um passo de gigante para o campeonato. Eu não partilho nada dessa opinião. Ainda faltam muitas jornadas e o Benfica ainda vai disputar jogos muito complicados.
Ninguém diz que não tem, mas não tem um plantel assim tão melhor que o Benfica, e tem várias lacunas também.

Fabiano está longe de ser Helton; Indi está longe de Mangala, Maicon/Marcano são jogadores normais, Casemiro está muito longe de Fernando.

No Benfica Jardel está para Maicon/Marcano, Eliseu é fraco como lateral esquerdo, Samaris não é Matic.

O que muda, os jogadores do Benfica estão melhor orientados.
Vocês brincam.

O porto tem apenas:
Dois jogadores de selecção brasileira (Alexandro e Danilo)
Central da Selecção Holandesa
Médio centro da seleccção Mexicana.
Um ala da selecção Nacional e outro foi o melhor jogador africano.
Avançado da selecção da Colômbia.
Isto são jogadores Top mundial. Não é brincadeira.

E depois tem os outros que sem serem de selecção, são bons jogadores.
Oliver, Tello, Casemiro, etc etc.

Muito mal aproveitado o plantel deles.
Podias fazer a mesma análise para o nosso plantel e ficarias surpreendido :

2 Médios da selecção Vice Campeã Mundial
1 Médio/Avançado da Selecção brasileira
1 Médio da Selecção Grega
3 Laterais da Selecção Portuguesa
1 Médio da Selecção Holandesa
1 Central da Selcção Argentina
1 Defesa da Selecção Uruguai
1 Médio da Selecção Servia
1 Médio da Selecção Portuguesa

Tb temos os outros que sem serem TOP são bons...Cristante, Pizzi, Jonas, Salvio, etc..
Que grande confusão para aí vai.

Vale tudo, entre lesionados, vendidos, e futuras contratações?
Não Nogueira, fazem TODOS parte do actual plantel..mesmo os lesionados  (Fejsa, Ruben Amorim, Silvio e Eliseu) depois temos :

Gaitán e Enzo
Talisca
André Almeida
Samaris
Ola John
Lisandro Lopez
Maxi Pereira
e tb poderia considerar
Pizzi
Nelson Oliveira
Salvio

A verdade é que o nosso plantel é bastante similar ao do porto. Eles têm jogadores melhores em determinadas posições como Def. laterias e avançados e nós nos centrais, extremos e GR.
Estás a brincar comigo só pode.

Talisca jogador da selecção brasileira?
Lisandro Lopez?
Ola Jonh?

;D ;D

Taliscão

Se fosse treinador e estivesse no lugar do Lotopegui (adorei a tirada do Jesus), metia o Quaresma de início, metia o Maicon e o Quintero para organizar o jogo ofensivo da equipa.

Taliscão

Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2014, 17:39
Acho piada é que o Porto quando perde com o Benfica nunca é forte...
Quem diz isso?

nogueira

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:38
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:36
A vossa definição de TOP mundial é muito selectiva.

Pronto, mudem para TOP.

Porque tem de o ser. Se jogadores como Messi, Ronaldo, Kroos, Iniesta, Modric e tudo mais são top mundial, será que faz sentido dizer que Porto ou Benfica têm vários jogadores de top mundial?
Isso é outra galáxia.

Não existem muitos mais como esses.

André Sousa

Citação de: descontrolado em 15 de Dezembro de 2014, 17:36
O que farias se fosses o Lopetegui, tendo preparado o jogo para a sua equipa conseguir sustentar o poder ofensivo do Benfica? Tiravas o Herrera na primeira parte?

Primeiro, olhando para o jogo, acho que sabia que o 11 que o Benfica montaria não seria de melhor qualidade que o do Porto, pelo que tentaria aproveitar logo de início.

Tendo em conta que o Benfica marca antes do intervalo, tinha lançado logo o Quintero para a 2ª parte toda. Estamos a falar de um jogo onde o Porto precisava de ganhar.

Na primeira parte, mesmo com o Herrera, o Porto criou vários desequilíbrios, alguns até em movimentos dele, que até tem qualidade nesse aspecto, mas com bola no pé, o Quintero é claramente outra loiça.

brazio

Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:38
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:36
A vossa definição de TOP mundial é muito selectiva.

Pronto, mudem para TOP.

Porque tem de o ser. Se jogadores como Messi, Ronaldo, Kroos, Iniesta, Modric e tudo mais são top mundial, será que faz sentido dizer que Porto ou Benfica têm vários jogadores de top mundial?

Acho que não faz nenhum sentido.

No passado recente só mesmo o Falcão e Matic é que a jogar ainda em Portugal se via logo que eram jogadores de outro campeonato.

Red Eyes

Citação de: AnotherDoom em 15 de Dezembro de 2014, 17:30
Eu acho que o o FCP tem um plantel melhor que o SLB.

Mas neste momento não tem 2 coisas:

- Um treinador

- Uma equipa com indentidade "Porto", aquela equipa que costuma ser filho-da-puta e dar tudo o que não tem contra o SLB.

- Não tem jogadores que sirvam de exemplo para os outros, que conheçam a casa como ninguém, que transmitam a raça em campo. O mais próximo disso é o Quaresma...que é um atrasado mental.

- Um treinador que entenda o tugão (o LOLpatego faz-me lembrar um koeman)
Aposto que tinhas fraca nota a Matemática no secundário... :angel:

Taliscão

Citação de: brazio em 15 de Dezembro de 2014, 17:41
Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:38
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:36
A vossa definição de TOP mundial é muito selectiva.

Pronto, mudem para TOP.

Porque tem de o ser. Se jogadores como Messi, Ronaldo, Kroos, Iniesta, Modric e tudo mais são top mundial, será que faz sentido dizer que Porto ou Benfica têm vários jogadores de top mundial?

Acho que não faz nenhum sentido.

No passado recente só mesmo o Falcão e Matic é que a jogar ainda em Portugal se via logo que eram jogadores de outro campeonato.
O Di Maria não?

Pedro Nunes 28

Quantos jogos fizeram o Danilo e o Alex Sandro pelo Brasil ? Pois...

nogueira

Citação de: brazio em 15 de Dezembro de 2014, 17:41
Citação de: André Sousa em 15 de Dezembro de 2014, 17:38
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:36
A vossa definição de TOP mundial é muito selectiva.

Pronto, mudem para TOP.

Porque tem de o ser. Se jogadores como Messi, Ronaldo, Kroos, Iniesta, Modric e tudo mais são top mundial, será que faz sentido dizer que Porto ou Benfica têm vários jogadores de top mundial?

Acho que não faz nenhum sentido.

No passado recente só mesmo o Falcão e Matic é que a jogar ainda em Portugal se via logo que eram jogadores de outro campeonato.
E o Fernando? E o Di Maria? E o Coentrão? E o Lucho? E o Lisandro Lopez? e o Aimar? e o Hulk?

Tantos outros.

André Sousa

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:40
Isso é outra galáxia.

Não existem muitos mais como esses.

De outra galáxia, quanto muito, há Messi e Ronaldo pelos motivos que se conhecem.

Na linha do Kroos, Iniesta e Modric há vários. Uns melhores, outros piores, uns diferentes, mas fazendo uma lista de todas as posições, ainda se arranja uma boa quantidade de nomes.

Para encabeçar esta lista, em Portugal só houve os três que enumerei, se falarmos nos últimos anos. Talvez se possa acrescentar o Coentrão, que com mais minutos era capaz de subir o seu rendimento. Recuando mais alguns é possível ir buscar o Miguel, o Ricardo Carvalho e o Deco.

Mas pá, top mundial tem mesmo de ser uma coisinha mais selectiva que permita deixar jogadores tipo o Indi de fora.

Tiago1982

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 17:39
Estás a brincar comigo só pode.

Talisca jogador da selecção brasileira?
Lisandro Lopez?
Ola Jonh?

;D ;D

E olha que ele foi teu amigo, porque não pos o Jonas, jogador da selecção brasileira. Porque assim, o nosso plantel ficaria mais forte que o do Porto porque tem mais jogadores de selecção.