Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

trainmaniac

Citação de: Toronto_SLB em 19 de Dezembro de 2014, 14:16
Na segunda feira eramos os maiores.  Agora ja' esta' tudo mal outra vez? 

Nao esquecer que jogamos com a carga fisica e emocional do jogo no ladrao, e sem 4 ou 5 titulares.  E mesmo assim o GR deles e' o que os safou.

Que carga física?
Melhor... que carga emocional?!?!?!
Estavam demasiado contentes?

AleKx

Citação de: trainmaniac em 19 de Dezembro de 2014, 14:17

Nao esquecer que jogamos com a carga fisica e emocional do jogo no ladrao, e sem 4 ou 5 titulares.  E mesmo assim o GR deles e' o que os safou.

Que carga física?

:metal:

Desculpas-à-la-Zbording

PB

Com Cristante e Samaris ficamos com um meio campo muito possante. Mas será que tem a qualidade com bola necessária numa equipa grande?

Toronto_SLB

Que carga física?
Desgaste.  Esses jogos deixam sempre marcas.  Os jogadores dao 120%, tal como muitas vezes nos jogos da Champions.  Ha' sempre "hangover".

Gnr. Keenan

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 14:15

De que se queixa Jesus? De que se pode queixar? De nada. 30 milhões. Se os estoiram em merda e não aproveitam o ouro que têm no plantel, então a culpa é dele também.
Só o trinco custou 10 milhões. Samaris 6. Haja noção quando choram pelos Tibas...sabem quando custou o Tiba ao Braga? Ou o Rafa? No Benfica eram emprestados ao Deportivo.

O Tiba teria sido mesmo uma excelente aquisição para o Benfica...e bem barato.
Tem o handicap de ser português e nunca ter trabalhado com o Jesus, logo não poderia ser fetiche.

lisbonera

Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 14:12
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 14:04
2009/10:

Braga 2-0 Benfica
Benfica 1-0 Braga

2010/11:

Benfica 1-0 Braga
Benfica 2-0 Braga

Braga 2-1 Benfica
Benfica 2-1 Braga
Braga 1-0 Benfica

2011/12:

Braga 1-1 Benfica
Benfica 2-1 Braga

2012/13:

Benfica 2-2 Braga
Braga 1-2 Benfica
Braga 0-0 Benfica

2013/14:

Benfica 1-0 Braga
Braga 0-1 Benfica

2014/15:

Braga 2-1 Benfica
Benfica 1-2 Braga

É isto que é demasiado bom? Um treinador que fez do Braga um Porto?
50/50 entre vitórias e não vitórias. 3 eliminações de Taças em 4 eliminatórias. 25% de sucesso.

Sim. E?

Cada um argumenta com o que quer e que dá mais jeito para defender a sua opinião. eu também estou fudido mas apontar a derrota de ontem ao JJ não me cabe na cabeça, peço desculpa a quem pensa o contrário mas para mim é ridiculo. Quanto ao plantel é mais fraco que o do ano passado, não ponham as culpas disso no JJ.

VALEBEM

Sinceramente, descansa-me um pouco só termos o campeonato.
É que este ano temos 4 ou 5 jogadores que são absolutamente fulcrais, e temos que os ter aptos nos jogos de campeonato.
A lesão do Luisão fez-se sentir porque não jogou o melhor central, excepto o capitão. O César tem alguma qualidade, mas não vele meio Lisandro, por agora.

AleKx

Citação de: PB em 19 de Dezembro de 2014, 14:18
Com Cristante e Samaris ficamos com um meio campo muito possante. Mas será que tem a qualidade com bola necessária numa equipa grande?

Qualidade com bola?!

A minha dúvida é a intensidade... Ambos são pouco intensos!
Qualidade com bola têm mais que suficiente!

Gnr. Keenan

Há uma falta de agressividade demasiado grande para poderem jogar os dois.
A solução ?
Jogar com três médios, mas não vai acontecer.

VALEBEM

O Cristante foi uma péssima contratação. Mil vezes o Tiba.

kikohernandez

Citação de: AleKx em 19 de Dezembro de 2014, 14:18

Que carga física?

:metal:

Desculpas-à-la-Zbording
Só falta a Adidas impingir-nos uma camisola alternativa às riscas vermelhas, o resto já está em curso

AleKx

Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Dezembro de 2014, 14:19

De que se queixa Jesus? De que se pode queixar? De nada. 30 milhões. Se os estoiram em merda e não aproveitam o ouro que têm no plantel, então a culpa é dele também.
Só o trinco custou 10 milhões. Samaris 6. Haja noção quando choram pelos Tibas...sabem quando custou o Tiba ao Braga? Ou o Rafa? No Benfica eram emprestados ao Deportivo.

O Tiba teria sido mesmo uma excelente aquisição para o Benfica...e bem barato.
Tem o handicap de ser português e nunca ter trabalhado com o Jesus, logo não poderia ser fetiche.

E o tiba encaixa onde no sistema do Jorge?

Emprestar o Bernardo e depois comprar o tiba.... seria bem confuso...

SLusoB

Tratam muito bem a bola. Eu ontem pensei que o Samaris ia jogar e que finalmente ia ver 3 medios no Benfica. Mas depois acordei para a vida.

AleKx

João Norte

Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 11:36
São 5 anos de Jesus.

A mim ainda não me convenceu que é treinador para o Benfica.

Estou convicto que o pouco que ganhou no Benfica só o conseguiu graças aos super planteis que teve, só o conseguiu porque os jogadores ganharam para ele.

O muito que perdeu, apesar dos grandes planteis, deve-se muito ao seu dedo, a sua intervenção.

Os mesmos super planteis que teve e que lhe deram a ganhar algumas coisas, perderam porque ele resolveu inventar, por causa da tactica suicida, por causa da aposta em flops, por causa da falta de rotatividade.

Em 5 anos, cada vez mais me convenço que é o grande responsável por não ganharmos mais e que só ganhou o que ganhou, porque não teve oportunidade de fazer mais merda (Artur lesionou-se oblak, senão era artur até ao fim, por ex.).

Tenho dito!
Subscrevo. E para mim o principal responsavel pelos títulos da ultima época e pela chegada à final da LE foi mesmo Oblak.