Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: Janecas em 19 de Dezembro de 2014, 00:37
Não falem mal do César quando já houve um Ronaldo Guiaro.  :rir:

César tá ao nível dos trambolhos centrais que tivémos nos anos 90

Janecas

Nós ontem a falarmos do Benfica Sporting de 2004/05 e esta merda acontece-nos hoje. Puta que pariu a vida.

Rigters

Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 00:31
Quando está a ganhar - Vou berrar, espernear, mostrar dedos, fazer flexões, fazer malabarismos com chicletes, fazer o cabelo esvoaçar.... Porque sou o maior e quero que reparem em mim.

Quando está a perder
- Vou-me por aqui quietinho, vou colocar a mão a frente da boca... será que se tapar a cara fico invisível e eles deixam de me ver? Pode ser que ninguém repare em mim... não tenho nada a ver com isto, a culpa não é minha.

Isto resume a personalidade do Jesus.

Sempre foi assim, daí já não se espera muito...

Meddler

Citação de: jase25 em 19 de Dezembro de 2014, 00:38
Pelo que estou a ler, ainda bem que não vi o jogo.

Vê, pelo menos, o segundo golo do Braga.

Lembras-te do Sporting de Paulo Sérgio? Prepara-te para algo completamente mais genial.

ForçadoBloqueio

Foda-se, já se comparam tempos de Valdos com tempos de Bebés. Não tornem a minha noite ainda mais sofrida, por favor... :cry2:

Janecas

Citação de: iKatz em 19 de Dezembro de 2014, 00:38
Uma imagem para quem desvaloriza esta competiçao



Só em 2023/24 é que vemos essa imagem outra vez.

Shoky

Citação de: luis.live em 19 de Dezembro de 2014, 00:34
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 00:28
Citação de: Mestre30 em 19 de Dezembro de 2014, 00:22
Citação de: luis.live em 19 de Dezembro de 2014, 00:21
tenha pena de não haver SB no tempo em que com Valdo e companhia fomos eliminados pelo fc Liége...
Sempre de isqueiro acesso......fdx!  :rir: :rir: :rir:

Pena não haver Sb da primeira vez que fomos derrotados pelo Braga na Luz. Esta ou a antiga. Com Gaitans e companhia.

Pena não haver Sb quando ficamos pela primeira vez na história em ultimo num grupo da LC. E como pote 1. Com Enzos e companhia.

Pena não haver Sb no tempo em que perdemos 2 jogos seguidos com o Braga, sempre por 2-1. Sempre de virada. Com Luisoes e companhia.


Se houvesse Sb nessas épocas...

No SL BENFICA que tanto apregoam por aqui tb haviam derrotas destas e se calhar até piores do que a de hoje...  é tudo igual. Até os adeptos são iguais.  a única diferença é que quando na Luz se perdeu o campeonato da época 85/86 , 1-2 contra o sporting , não havia SB , senão a net ía abaixo em todo o Portugal...

E bem foda se...ja basta os cafes e a Benficatv para desculpabilizar esta merda.

Fomos de cona a jogar em casa e a ganhar ao intervalo. Uma Taça sem Porto. Fomos uns losers.

Mestre30

Citação de: luis.live em 19 de Dezembro de 2014, 00:34
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 00:28
Citação de: Mestre30 em 19 de Dezembro de 2014, 00:22
Citação de: luis.live em 19 de Dezembro de 2014, 00:21
tenha pena de não haver SB no tempo em que com Valdo e companhia fomos eliminados pelo fc Liége...
Sempre de isqueiro acesso......fdx!  :rir: :rir: :rir:

Pena não haver Sb da primeira vez que fomos derrotados pelo Braga na Luz. Esta ou a antiga. Com Gaitans e companhia.

Pena não haver Sb quando ficamos pela primeira vez na história em ultimo num grupo da LC. E como pote 1. Com Enzos e companhia.

Pena não haver Sb no tempo em que perdemos 2 jogos seguidos com o Braga, sempre por 2-1. Sempre de virada. Com Luisoes e companhia.


Se houvesse Sb nessas épocas...

No SL BENFICA que tanto apregoam por aqui tb haviam derrotas destas e se calhar até piores do que a de hoje...  é tudo igual. Até os adeptos são iguais.  a única diferença é que quando na Luz se perdeu o campeonato da época 85/86 , 1-2 contra o sporting a duas jornadas do fim , não havia SB , senão a net ía abaixo em todo o Portugal...
Nem me fales desse titulo......foda-se!!!! O que essa merda deu ao Porto......

JPSilva

Citação de: Meddler em 19 de Dezembro de 2014, 00:39
Citação de: jase25 em 19 de Dezembro de 2014, 00:38
Pelo que estou a ler, ainda bem que não vi o jogo.

Vê, pelo menos, o segundo golo do Braga.

Lembras-te do Sporting de Paulo Sérgio? Prepara-te para algo completamente mais genial.

Porquê sporting de paulo sérgio?

ForçadoBloqueio

Citação de: iKatz em 19 de Dezembro de 2014, 00:38
Uma imagem para quem desvaloriza esta competiçao



Só a desvaloriza quem não a ganha. Tal como a Taça da Liga. Este ano quando o Calor da Noite a ganhar, vai rapidamente transformar-se na 2ªcompetição mais importante em Portugal.

Maka

Citação de: sammer em 19 de Dezembro de 2014, 00:34
Citação de: Maka em 19 de Dezembro de 2014, 00:32
Citação de: sammer em 19 de Dezembro de 2014, 00:24
Citação de: AleKx em 19 de Dezembro de 2014, 00:20
Citação de: sammer em 19 de Dezembro de 2014, 00:19
Citação de: helderrocha em 19 de Dezembro de 2014, 00:18
Citação de: sammer em 19 de Dezembro de 2014, 00:17
O JJ também teve culpa de meter o Jonas. Falhou 2 golos cantados.
isso é desculpa esfarrapada!  ninguem se queixou de quando em dois remates a baliza marcamos dois golos.

Claro. É futebol.

Benfica ganha - JJ melhor do mundo.

Benfica perde - é futebol.

Só para ajudar à festa da indigência argumentativa....  ;D

De mim não ouves isso.

Hoje não o condeno. Condeno sim quem falhou tanto dentro de campo.

Sammer, quando há um ou dois jogadores que fazem um mau jogo, não podes culpar o treinador (a não ser porque foi ele que os meteu em campo, tipo Artur e assim).
Agora, quando são vários a fazer um mau jogo......aí há gato. Não decidiram todos ficar desinspirados ao mesmo tempo.

Eu nem acho que seja o mau jogo. Foram erros. A finalizar e a defender. Um charuto do André Almeida, o César a fazer sei lá o quê. Lá na frente, Jonas a falhar golos.

A única coisa que podia ser diferente era Lisandro, parece-me.

Lisandro: óbvio. Tão óbvio que nem consigo conceber uma explicação.

Quanto ao resto, já disse isto no tópico do jogo, mas vou repetir aqui: Cristante e Pizzi, naquelas posições, não devem ter mais de 15 jogos senior JUNTOS. É que nem vou ver para não ficar mais doente, mas quantos jogos tem o Pizzi a médio centro? 2? 3? E o Cristante, quantos jogos senior tem? 5? 10? É com este meio campo que o Jesus queria controlar "um jogo de Champions", como ele apelidou os jogos com o braga? Epah, se o Enzo teve de saír, ele só tem é de reforçar o meio campo. Ponto. Entrava Pizzi e Benito, passando o Almeida para o meio, ou entrava o Pizzi e o Talisca. Ou porra, tinha convocado o Teixeira, que é bem mais jogador do que o Pizzi e o Cristante juntos. Pelo menos neste momento.
Mas não. Bora jogar com Cristante e Pizzi contra o mundo. O habitual, portanto.

Shoky

Citação de: JPSilva em 19 de Dezembro de 2014, 00:38
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 00:36
Citação de: Mestre30 em 19 de Dezembro de 2014, 00:32
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 00:28
Citação de: Mestre30 em 19 de Dezembro de 2014, 00:22
Citação de: luis.live em 19 de Dezembro de 2014, 00:21
tenha pena de não haver SB no tempo em que com Valdo e companhia fomos eliminados pelo fc Liége...
Sempre de isqueiro acesso......fdx!  :rir: :rir: :rir:

Pena não haver Sb da primeira vez que fomos derrotados pelo Braga na Luz. Esta ou a antiga. Com Gaitans e companhia.

Pena não haver Sb quando ficamos pela primeira vez na história em ultimo num grupo da LC. E como pote 1. Com Enzos e companhia.

Pena não haver Sb no tempo em que perdemos 2 jogos seguidos com o Braga, sempre por 2-1. Sempre de virada. Com Luisoes e companhia.


Se houvesse Sb nessas épocas...
Mas em Agosto havia SB e sei bem o que se escreveu nessa altura (eu inclusive) .

Eu sei é que foi o segundo objectivo da época com o caralho duma forma tao patética que o pessoal ainda nem digeriu.

E o terceiro também.

Deus queira que não sobre só o 4. no final da época. E se Vieira fez merda, Jesus merda fez. Merecem se.

Shoky ainda ontem à noite falávamos do difícil que ia ser este jogo com aquelas ausências. Não foi de uma forma patética, de certa forma até foi previsível.

Se juntares ad ausencias forçadas, ausência de Lisandro, Talisca e Samaris por poupançazinhas de merda...desculpa eu não consigo digerir isto.

Ate o Enzo me cheira que foi poupado.

Meddler

E, porque gosto de ser justo, não posso branquear a merda de abordagem do Júlio César no golo do Pardo.

Elogio-o quando faz boas defesas (e hoje também fez uma defesa fantástica), mas não me posso calar quando se cometem erros de abordagem completamente estúpidos.

O Pardo remata de fora da área, rasteiro, ao meio da baliza, sem grande força e o máximo que JC faz é escolher um lado e atirar-se? Foi um daqueles golos que o Artur sofreu algumas vezes e foi, justamente, criticado.

Shoky


Gnr. Keenan

Citação de: sardao em 19 de Dezembro de 2014, 00:30
Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Dezembro de 2014, 00:14

Quis dizer que o espaço que o Braga teve também foi consentido, mas que não consegues dissociar o espaço consentido do aproveitamento tirado.
Certo, mas o Benfica criou consistentemente lances para empatar o jogo e levá-lo a prolongamento. Eu não apontei o dedo ao Conceição ter recuado a equipa, é legítimo. E eles até nem defenderam grande coisa porque se foi conseguindo arranjar situações de finalizar, voltámos é a ser bué perdulários...parece que quando há mais inspiração ofensiva somos menos eficazes. Não vou passar um pano quente nesta derrota porque estou mesmo bastante aziado, mas hoje vi movimentos ofensivos muito bons, que tinham escaceado até agora. Falta mais acerto na definição dos lances, inventámos demais...fez falta um Cardozo que apanhasse uma bola ali à entrada da área e disparasse lá para dentro. Acredito que a equipa vai crescer muito ofensivamente, o que me deixa de pé atrás é a defesa, até porque não sabemos quanto tempo o Luisão vai parar e se o Enzo vai mesmo sair.
Ah ok, embora aí seja ligeiramente diferente porque se trata de uma questão táctica mais de "base" digamos e não tanto uma reacção às circunstâncias do jogo. Mas lá esta, eu acho que deviam ter sido melhor acautelados porque já tinha ditado a derrota em Braga e hoje voltaram a causar-nos muitos problemas, é nisto que eu aponto o dedo ao JJ nesta nova derrota às mãos do Conceição. Concordo no entanto que fizemos o suficiente para pelo menos empatar e que tivemos bons lances de ataque. Apenas realço a questão das falhas defensivas do Braga acabam por tornar a eliminação mais difícil de engolir :(
O Enzo não pode sair, era uma perda demasiado importante tal como a ausência do Luisão. Aliás um central de qualidade seria "a" contratação a fazer no mercado de inverno.

Eu acho que se o Jesus fosse inteligente hoje teria optado por um meio campo a três, acautelaria melhor a fraqueza defensiva que obviamente íamos apresentar e haveria menos espaço para o Braga...mas já se sabe o que a casa gasta.
Também acho que o Benfica precisa de um central de qualidade inequívoca, é inadmissível encarar uma época com um bom suplente e dois jogadores em construção. Eu também quero acreditar que o Enzo não sai, mas dado o histórico já me fui preparando mentalmente.
Dado o historial do Benfica, virão mais jogadores para a frente e a defesa "está bem assim".