Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AleKx

Praticamente bi-campeões...

Opa... :disgust:

Vou passear o cão!

BenficaSetsFire

Citação de: Han em 19 de Dezembro de 2014, 15:16
Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Dezembro de 2014, 15:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Dezembro de 2014, 15:00
E agora imagina fazer esses jogos com a pressão de ficar de mãos a abanar caso os percas. Na época passada, com muito melhor equipa, jogávamos esses jogos sabendo que se corresse mal ainda tínhamos a Liga Europa e a Taça, para tornar a coisa suportável. E alguns deles ganhámos no limite. Perder este campeonato é perfeitamente possível. O próprio fcp sabe que nós não somos bicho papão, não vai jogar sem que lhe caiba um feijão no cu como jogava o ano passado.

Começa já hoje...depois da vitória do Porto ficamos só com três pontos de vantagem, e vai-se assistir à comunicação social a pôr esse peso no jogo do Benfica. A sorte é que é contra o Gil, mas vai ser um deja-vu a época inteira.


Sempre presentes. Fácil é botar faladura em conversas de café e em blogs/fóruns. Mais dificil é apoiar sempre e dizer presente. Mas isso é só para os sócios do Glorioso.

Viva o Benfica!

Sim, porque já se sabe que quem critica e bota faladura nos fóruns não vai aos jogos e não é sócio.

iloy

a unica verdade è que o benfica gastou mais de 35 milhoes em pseudo reforços e antes de dezembro ja estamos fora da LDC e da taça de Portugal!!! e temis aqui pessoal que afirmam que este gajo deve ficar porque nao è o principal culpado? fds que vergonha.

AyrtonSenna

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 15:23
Citação de: AyrtonSenna em 19 de Dezembro de 2014, 15:20
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 15:13
Monstro...6 que são 7 em que planeta?

O Porto pode perfeitamente vir à Luz dar 3-1...e depois são 3, que são 2.
triplo lol

tambem iamos perder no dragao e o porto ia passar para primeiro ... calma

Porque nunca aconteceu com Jesus.
nao é por ter jà acontecido que vai voltar a acontecer

vamos ver se o porto nao perde jà pontos logo à noite  :tomates:

abar85

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Dezembro de 2014, 15:15
Temos um plantel curto em qualidade. Ontem foi evidente.

Responsabilidade em parte de quem o treina.

Batigolo

Se o Benfica não for bi-campeâo TODOS os responáveis devem sair, isto se estivermos a falar de gente séria.

Shoky

Citação de: iloy em 19 de Dezembro de 2014, 15:25
a unica verdade è que o benfica gastou mais de 35 milhoes em pseudo reforços e antes de dezembro ja estamos fora da LDC e da taça de Portugal!!! e temis aqui pessoal que afirmam que este gajo deve ficar porque nao è o principal culpado? fds que vergonha.

Isto quando só se ouviu elogios à merda com o Leverkusen porque se provava que Jesus pôs os suplentes todos a jogarem em alto nivel.
Viu-se ontem quando não era a feijões.

supersueca

Citação de: Batigolo em 19 de Dezembro de 2014, 12:38
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 12:19
Citação de: O Patriarca em 19 de Dezembro de 2014, 11:29
Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 11:10
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 11:01
É demasiado bom para nos dar-mos ao luxo de o deixar sair.  Erra como todos mas acerta muito mais que a generalidade dos treinadores.

Estás enganado, é ao contário.

Campeonatos 2 em 5 (podem ser 3)
Taças de Portugal 1 em 6
Supertaças 1 em 5
Taças da Liga 4 em 5
Apuramentos para os 8ºs da champions 1 em 4
Se fizermos a percentagem das vezes que ele atingiu o objectivo, 9 em 24 possíveis, dá a modesta percentagem de 37%.
Se não existisse a Taça da Liga,  25% de sucesso.

Portanto, dizer que acerta mais do que falha... é ridiculo!

Exacto. Caros amigos: a Taça da Liga não interessa a um clube como o Benfica. Vencer ou perder essa é totalmente igual.

Os adeptos do Manchester United não contabilizam League Cups. Ferguson punha sistematicamente meia equipa de putos a jogar na League Cup.

Se Jesus fosse metade do homem que é Ferguson, faria o mesmo. Daria aos putos uma possibilidade de brilhar, e às equipas pequenas, a quem esse troféu interessa, a possibilidade de sorrir. Nós temos que ser mais exigentes: Marquês, Jamor, e Primavera entre os 16 melhores na Europa.

Como diziam os romanos, e também deviam dizer todos os Benfiquistas: Aquila non capit muscas.

O Ferguson demorou 3 anos e meio para ganhar um título. Aqui no fórum já o tinham despedido 500 vezes.

Essa conversa do Fergusson...epá mas vcs percebem alguma coisa de futebol?!

Vai-te informar, vai ler sobre o que era o Man Utd e o que aconteceu antes do Fergusson, qual era a realidade do Man Utd no futebol Inglês, etc...

eu lembro-me de q eles chegaram a descer de divisão nos anos 70.

Pontix

 Há vários treinadores que num projecto a longo-prazo fariam melhor que Jorge Jesus.
Vamos imaginar que vai embora em Maio:

Taça de Portugal: 1/6
LC (objectivo: oitavos): 1/5
Taça da Liga: 4 ou 5 em 6.
Campeonato: 2 ou 3 em 6.
Supertaça: 1/2

Ganhar o campeonato pode definir se são número aceitáveis ou medíocres para 6 anos, para o ordenado que recebe e o investimento feito. Eu acredito que no mesmo período e condições, vários teriam feito igual ou melhor.

josantiago

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 15:24
Citação de: josantiago em 19 de Dezembro de 2014, 15:24
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 15:22
Eu conheço quem já estivesse preparado para vir aqui mandar mensagens gozonas a quem não apoia Jesus, como se fosse um crime não apoiar alguém que recebe 4 milhões por ano para fazer menos que o Jesualdo e o Paulo Bento na Taça de Portugal (1 em 6 contra 2 em 4) e que infelizmente devido a este fracasso tenha posto a violinha no saco outra vez.

E sublinho o infelizmente. Porque eu quero é ver o Benfica a ganhar mais e mais, independentemente de quem nos lidera. E ao contrário do que muitos fan boys pensam, vá-se lá saber porquê.
Hoje nem dormi direito e ainda estou com uma cabeça que nem passa nas portas. E ainda tive de ouvir um amigo dizer-me "ainda estás a pensar nisso? Fdx...somos praticamente bi-campeões e estás chateado por causa duma tacita".

É isto.
Que raio de benfiquista a mencionar a Taça de Portugal como uma mera tacita...

Há tantos.
Isso entristece-me, haver tantos a vulgarizar a Taça de Portugal, que para muitos que nasceram perto ou durante a década de 90 foi o Benfica a ganhar essa Taça como o primeiro título que presenciaram

Gnr. Keenan

#828775
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 15:22
Eu conheço quem já estivesse preparado para vir aqui mandar mensagens gozonas a quem não apoia Jesus, como se fosse um crime não apoiar alguém que recebe 4 milhões por ano para fazer menos que o Jesualdo e o Paulo Bento na Taça de Portugal (1 em 6 contra 2 em 4) e que infelizmente devido a este fracasso tenha posto a violinha no saco outra vez.

E sublinho o infelizmente. Porque eu quero é ver o Benfica a ganhar mais e mais, independentemente de quem nos lidera. E ao contrário do que muitos fan boys pensam, vá-se lá saber porquê.
Hoje nem dormi direito e ainda estou com uma cabeça que nem passa nas portas. E ainda tive de ouvir um amigo dizer-me "ainda estás a pensar nisso? Fdx...somos praticamente bi-campeões e estás chateado por causa duma tacita".

É isto.

O problema é que as pessoas põem as suas opiniões acima do resto. Querem ser os heróis da minoria.
Há algum benfiquista que queira que o Benfica perca ? Apesar de não concordar com A, B ou C ?
Todos somos adeptos, todos nós sofremos com as derrotas e vibramos com as vitórias, caso contrário não estaríamos aqui a perder tempo a discutir o clube. Por vezes falta-nos objectividade de análise a certas situações, é verdade. Mas achincalhar adeptos do Benfica por vitórias do Benfica é surreal. Assim como o inverso também é válido, atenção.
Há que saber respeitar.

Shoky

Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Dezembro de 2014, 15:27
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 15:22
Eu conheço quem já estivesse preparado para vir aqui mandar mensagens gozonas a quem não apoia Jesus, como se fosse um crime não apoiar alguém que recebe 4 milhões por ano para fazer menos que o Jesualdo e o Paulo Bento na Taça de Portugal (1 em 6 contra 2 em 4) e que infelizmente devido a este fracasso tenha posto a violinha no saco outra vez.

E sublinho o infelizmente. Porque eu quero é ver o Benfica a ganhar mais e mais, independentemente de quem nos lidera. E ao contrário do que muitos fan boys pensam, vá-se lá saber porquê.
Hoje nem dormi direito e ainda estou com uma cabeça que nem passa nas portas. E ainda tive de ouvir um amigo dizer-me "ainda estás a pensar nisso? Fdx...somos praticamente bi-campeões e estás chateado por causa duma tacita".

É isto.

O problema é que as pessoas põem as suas opiniões acima do resto. Querem ser os heróis da minoria.
Há algum benfiquista que queira que o Benfica perca ? Apesar de não concordar com A, B ou C.
Todos somos adeptos, todos nós sofremos com as derrotas e vibramos com as vitórias, caso contrário não estaríamos aqui a perder tempo a discutir o clube. Por vezes falta-nos objectividade de análise a certas situações, é verdade. Mas achincalhar adeptos do Benfica por vitórias do Benfica é surreal. Assim como o inverso também é válido, atenção.
Há que saber respeitar.

eu sei que ainda não consegui actualizar os dados do jogo de ontem...
Acho que nem na final da Liga Europa demorei tanto. Estou com uns cornos...

João Norte

Citação de: supersueca em 19 de Dezembro de 2014, 15:22
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 12:21
Citação de: supersueca em 19 de Dezembro de 2014, 11:37
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 11:01
É demasiado bom para nos dar-mos ao luxo de o deixar sair.  Erra como todos mas acerta muito mais que a generalidade dos treinadores.

quais treinadores?

Treinadores ao alcance do Benfica.

Ou seja todos os treinadores do Mundo menos os 9 ou 10 que recebem mais q ele???
Só mesmo para sublinhar.

MiguelPalma92

as pessoas têm e de largar a ideia de que o JJ e o melhor do mundo e que se sair o Benfica fecha portas, so isto

supersueca

Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 12:52
Citação de: helderrocha em 19 de Dezembro de 2014, 12:47
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 12:43
Citação de: O Patriarca em 19 de Dezembro de 2014, 12:31
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 12:19
Citação de: O Patriarca em 19 de Dezembro de 2014, 11:29
Citação de: AnotherDoom em 19 de Dezembro de 2014, 11:10
Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 11:01
É demasiado bom para nos dar-mos ao luxo de o deixar sair.  Erra como todos mas acerta muito mais que a generalidade dos treinadores.

Estás enganado, é ao contário.

Campeonatos 2 em 5 (podem ser 3)
Taças de Portugal 1 em 6
Supertaças 1 em 5
Taças da Liga 4 em 5
Apuramentos para os 8ºs da champions 1 em 4
Se fizermos a percentagem das vezes que ele atingiu o objectivo, 9 em 24 possíveis, dá a modesta percentagem de 37%.
Se não existisse a Taça da Liga,  25% de sucesso.

Portanto, dizer que acerta mais do que falha... é ridiculo!

Exacto. Caros amigos: a Taça da Liga não interessa a um clube como o Benfica. Vencer ou perder essa é totalmente igual.

Os adeptos do Manchester United não contabilizam League Cups. Ferguson punha sistematicamente meia equipa de putos a jogar na League Cup.

Se Jesus fosse metade do homem que é Ferguson, faria o mesmo. Daria aos putos uma possibilidade de brilhar, e às equipas pequenas, a quem esse troféu interessa, a possibilidade de sorrir. Nós temos que ser mais exigentes: Marquês, Jamor, e Primavera entre os 16 melhores na Europa.

Como diziam os romanos, e também deviam dizer todos os Benfiquistas: Aquila non capit muscas.

O Ferguson demorou 3 anos e meio para ganhar um título. Aqui no fórum já o tinham despedido 500 vezes.

Não podes comparar o campeonato inglês e o Manchester United que Ferguson assumiu ao Benfica de Jesus, logo mesmo na primeira época.

E falhas ver o essencial: Ferguson, e Wenger, e, e, e... estão-se nas tintas para a League Cup -- assim como os adeptos dos clubes. A League Cup é para o Crystal Palace, o Wolverhampton, o West Bromwich Albion, e afins. Os adeptos dos principais clubes estão-se nas tintas para ela.

Nós devíamos ter a mesma mentalidade: Marquês, Jamor, Europa. E mais nada. Não deviamos contabilizar a Taça da Liga para nada. Essa devia ser para os pequenos, e para os Bs e putos dos grandes poder dar nas vistas.

Fogo o Jesus pegou no Benfica do Quique. Sim entendo isso e dou-te razão. Mas pensa na champions tambem, se não podes ganhar, em teoria, e na prática é quase igual de que serve? Eu percebo a cena do prestígio mas ninguém liga puto a quem fica pelos 8os. Já a liga Europa é diferente, e por isso é que este ano a grande desilusão foi ter ficado em último do grupo, muito equilibrado por sinal.
ou seja estás a admitir que o quique não tinha grande equipa?

os oitavos da champions dá mais prestigio europeu que a final da liga europa.

O Quique podia ter uma grande equipa se soubesse treinar, os jogadores estavam lá. Di Maria, Aimar e Cardozo foram peças essenciais com o JJ e o Quique estava a estragá-los.

Quanto a isso do prestígio nao concordo, ninguem se lembra de quem passa aos 8os, uma final é uma final. Mas é a minha opinião

A LE internacionalmente vale zero. Em Portugal só se liga a isso pq o nosso inimigo tem duas,