Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kura

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: Kura em 23 de Dezembro de 2014, 17:29
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 17:15
Ganhar essa Taça também pouco valia.

É mais uma Taça, são todas para ganhar, mas sabia a pouco.

Pouco valia? Valia igual às outras 25...24 na altura. Muito.

Era a consolação por uma época que acabou em desgraça. Esse ano foi uma injustiça.

Ficou a lição que nunca mais se esquecerão. Até ao lavar dos cesto é vindima e nunca uma equipa profissional pode perder a concentração competitiva e menosprezar os adversários.

Para mim ficou a lição, que eu já conhecia...que jogar sem guarda redes é uma merda.
Portanto ficou só a azia.

No ano passado foram bem mais cautelosos no discurso, mesmo quando já estava o título quase no bolso.

Aquela dos pulinhos nos Barreiros não lembra ao diabo.

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 23 de Dezembro de 2014, 17:36
Há 2 anos, e falo por mim, a Taça não me consolava minimamente. Era melhor ganhá-la do que perdê-la, claro, mas perder aquele campeonato foi perder tudo!

Depois da kelvinada acreditei que ganharíamos a LE e a taça e seria mesmo assim uma época de sucesso. Depois da derrota com o Chelsea, da maneira como ocorreu, senti como se tivesse morrido um familiar próximo. Entrei em depressão profunda e no dia da final da taça fui acompanhar o nosso atletismo.

mWo

Sinceramente, e falando apenas de Taça de Portugal nestas 6 épocas de Jesus, aquela que me irritou mais foi a eliminação na Madeira frente ao Marítimo em 2011/2012.

Essa foi de uma incompetência gritante por parte do Jesus.

Shoky

Citação de: Kura em 23 de Dezembro de 2014, 17:40
Citação de: pcssousa em 23 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: Kura em 23 de Dezembro de 2014, 17:24
Citação de: cardosox em 23 de Dezembro de 2014, 17:18
Citação de: JPSilva em 23 de Dezembro de 2014, 17:16
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:14
Por exemplo, em 2012/13 perder a Taça no Jamor tornou a época num fracasso completo.
Vi imensa gente a desvalorizar esse jogo nas horas que o antecederam...e para mim foi o murro que mais doeu. Ficar a zeros naquela época foi uma dor enorme.

Foi uma crueldade do futebol, para uma época que não merecia acabar assim.
Ou acabava mal, ou acabava mal elevado ao infinito.
foi a 2ª hipótese

Foi um desgosto enorme. Agora com quase dois anos de distância, se calhar olho para essa época como um processo de aprendizagem pelo qual tivemos que passar. Provavelmente a época passada não teria sido como foi se não tivéssemos batido no fundo. É uma forma de pensar positiva. Ver sempre nos momentos maus o que de bom podem trazer. Claro que não altura era impossível ser frio e pensar assim. Depois do jogo com o porco senti-me atropelado por um camião. Mas para mim, quando algo de mau vem pela porta pode ser como compensação de algo bom que venha no futuro. A estória do Benfica que perde tudo e depois ganha tudo perdurará na nossa história.

Aqui entre nós, estava na cara que iriamos perder aquela taça.
Nesse dia acordei triste, pressentia que ia acontecer isso mesmo e desabafei-o por cá. Durante algum tempo, depois do nosso golo ainda sonhei, mas depois de sofrermos o empate vi que estava na cara.

Por acaso não quis acreditar. Pensei que era impossível tanta infelicidade junta. Andava o Correio da Manhã a falar com bruxos que diziam que íamos perder a Taça. Eu ria-me com a imbecilidade. Para mim, estava na cara que ia ser uma final estilo 5-2 em 93 contra o Boavista. Fizemos uma boa primeira parte mas depois... magia do Artur.

Esse final de época foi pior que morrer um familiar. Nem tinha vontade de sair de casa. A única coisa que me consolou e me relembrou o orgulho benfiquista foi a Champions de hóquei na casa dos grandes filhos da puta. Ainda há 1 mês estava no Melão Encaixa no arraial de engenharia, completamente cego, e pensei "Foda-se...que sítio mágico. Ganhámos aqui uma Champions de hóquei". Salão de festas.

Não fizemos primeira parte de jeito coisa nenhuma. Foi um nojo de jogo do principio ao fim.
Os jogadores nem o golo cagado que marcaram festejaram.

Foi uma taça dada ao Guimarães.

Shoky

Citação de: mWo em 23 de Dezembro de 2014, 17:43
Sinceramente, e falando apenas de Taça de Portugal nestas 6 épocas de Jesus, aquela que me irritou mais foi a eliminação na Madeira frente ao Marítimo em 2011/2012.

Essa foi de uma incompetência gritante por parte do Jesus.

A mim irritaram-me todas profundamente.
Acho que foram todas completamente evitáveis e com muita azelhice e cagança à mistura.

pcssousa

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:42
Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 17:38
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 17:15
Ganhar essa Taça também pouco valia.

É mais uma Taça, são todas para ganhar, mas sabia a pouco.

Pouco valia? Valia igual às outras 25...24 na altura. Muito.

Claro. Em termo de palmarés é igual. O sentimento na altura sabes bem qual era.

Era uma merda.
Mas havia duas falanges antes do jogo. Os "isto é tudo uma merda, e estou a cagar-me para a Taça" e os "isto é tudo uma merda, mas ao menos ganhemos a Taça para amenizar a dor e porque...é a Taça".

Eu estava na segunda. Vi o jogo triste e desmotivado, mas sempre com aquela ideia "no final ao menos esta vamos festejar. Sabe a pouca mas vai ser nossa". No final, múltiplas patadas nos colhões.

Ganhar a taça tem sempre o bonus de ser o último a rir.

mWo

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:44
Citação de: mWo em 23 de Dezembro de 2014, 17:43
Sinceramente, e falando apenas de Taça de Portugal nestas 6 épocas de Jesus, aquela que me irritou mais foi a eliminação na Madeira frente ao Marítimo em 2011/2012.

Essa foi de uma incompetência gritante por parte do Jesus.

A mim irritaram-me todas profundamente.
Acho que foram todas completamente evitáveis e com muita azelhice e cagança à mistura.


Sem dúvida, mas essa da Madeira fez-me ficar fora de mim. É que foi mesmo dar a eliminatória de mão beijada a eles.

Bola7


Shoky

Poupanças para o Otelul...sim, foi mau demais.
Até um jogador castigado (Maxi) foi poupado.

Kura

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:43
Citação de: Kura em 23 de Dezembro de 2014, 17:40
Citação de: pcssousa em 23 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: Kura em 23 de Dezembro de 2014, 17:24
Citação de: cardosox em 23 de Dezembro de 2014, 17:18
Citação de: JPSilva em 23 de Dezembro de 2014, 17:16
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:14
Por exemplo, em 2012/13 perder a Taça no Jamor tornou a época num fracasso completo.
Vi imensa gente a desvalorizar esse jogo nas horas que o antecederam...e para mim foi o murro que mais doeu. Ficar a zeros naquela época foi uma dor enorme.

Foi uma crueldade do futebol, para uma época que não merecia acabar assim.
Ou acabava mal, ou acabava mal elevado ao infinito.
foi a 2ª hipótese

Foi um desgosto enorme. Agora com quase dois anos de distância, se calhar olho para essa época como um processo de aprendizagem pelo qual tivemos que passar. Provavelmente a época passada não teria sido como foi se não tivéssemos batido no fundo. É uma forma de pensar positiva. Ver sempre nos momentos maus o que de bom podem trazer. Claro que não altura era impossível ser frio e pensar assim. Depois do jogo com o porco senti-me atropelado por um camião. Mas para mim, quando algo de mau vem pela porta pode ser como compensação de algo bom que venha no futuro. A estória do Benfica que perde tudo e depois ganha tudo perdurará na nossa história.

Aqui entre nós, estava na cara que iriamos perder aquela taça.
Nesse dia acordei triste, pressentia que ia acontecer isso mesmo e desabafei-o por cá. Durante algum tempo, depois do nosso golo ainda sonhei, mas depois de sofrermos o empate vi que estava na cara.

Por acaso não quis acreditar. Pensei que era impossível tanta infelicidade junta. Andava o Correio da Manhã a falar com bruxos que diziam que íamos perder a Taça. Eu ria-me com a imbecilidade. Para mim, estava na cara que ia ser uma final estilo 5-2 em 93 contra o Boavista. Fizemos uma boa primeira parte mas depois... magia do Artur.

Esse final de época foi pior que morrer um familiar. Nem tinha vontade de sair de casa. A única coisa que me consolou e me relembrou o orgulho benfiquista foi a Champions de hóquei na casa dos grandes filhos da puta. Ainda há 1 mês estava no Melão Encaixa no arraial de engenharia, completamente cego, e pensei "Foda-se...que sítio mágico. Ganhámos aqui uma Champions de hóquei". Salão de festas.

Não fizemos primeira parte de jeito coisa nenhuma. Foi um nojo de jogo do principio ao fim.
Os jogadores nem o golo cagado que marcaram festejaram.

Foi uma taça dada ao Guimarães.

Tivemos jogadas com bom entrosamento. O Guimarães nem se viu na primeira parte.

Com o 1-0 até vim aqui dizer ao intervalo que parecia que a coisa estava mais ao menos encaminhada, dada a pouca resistência oferecida pelo Vitória.

Na segunda parte, parecia bruxedo. Dois remates de merda, dois golos.

Foda-se lá para estas terapias de grupo. Muito nós gostamos de relembrar as tristezas. Até parece que atrai.

pcssousa

Citação de: Bola7 em 23 de Dezembro de 2014, 17:46
feliz natal Wenger luso...

Só para informar que vai fazer mais um preenchimento facial e rejuvenescer uns 5 anos.

mWo

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:46
Poupanças para o Otelul...sim, foi mau demais.
Até um jogador castigado (Maxi) foi poupado.

E não te esqueças que estávamos invictos na época e vínhamos de uma vitória frente ao Ceporte na Luz (a do incêndio).

Eu quando vi o onze titular, deitei logo as mãos à cabeça e percebi logo que ia dar merda...

Festivus

Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 17:15
Ganhar essa Taça também pouco valia.

É mais uma Taça, são todas para ganhar, mas sabia a pouco.
Olha que não. Se a tivessemos ganho não seríamos eternamente lembrados como "o clube que perdeu tudo na última semana em 2013".

Bola7

Citação de: pcssousa em 23 de Dezembro de 2014, 17:47
Citação de: Bola7 em 23 de Dezembro de 2014, 17:46
feliz natal Wenger luso...

Só para informar que vai fazer mais um preenchimento facial e rejuvenescer uns 5 anos.
55 anos??  nunca mais se reforma

miniMilk

Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:34
Citação de: Kura em 23 de Dezembro de 2014, 17:29
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 17:27
Citação de: sammer em 23 de Dezembro de 2014, 17:15
Ganhar essa Taça também pouco valia.

É mais uma Taça, são todas para ganhar, mas sabia a pouco.

Pouco valia? Valia igual às outras 25...24 na altura. Muito.

Era a consolação por uma época que acabou em desgraça. Esse ano foi uma injustiça.

Ficou a lição que nunca mais se esquecerão. Até ao lavar dos cesto é vindima e nunca uma equipa profissional pode perder a concentração competitiva e menosprezar os adversários.

Para mim ficou a lição, que eu já conhecia...que jogar sem guarda redes é uma merda.
Portanto ficou só a azia.
fodasse. Acho que é a primeira vez que esbocei um sorriso a pensar nessa época. Pqp o artur

Era uma taça que saberia a pouco. para jogadores, adeptos e treinador. Foi uma merda surreal. Mas Aquela equipa ficar a seco. Que injustiça sem paralelo