Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcssousa

Citação de: G-Man em 27 de Dezembro de 2014, 10:25
Citação de: pcssousa em 27 de Dezembro de 2014, 10:22
Citação de: G-Man em 27 de Dezembro de 2014, 10:15
Citação de: pcssousa em 27 de Dezembro de 2014, 10:12
Citação de: G-Man em 27 de Dezembro de 2014, 10:07
Citação de: Theroux em 27 de Dezembro de 2014, 10:02
Citação de: G-Man em 27 de Dezembro de 2014, 09:49
O Ronaldo foi Campeão Europeu, neste momento é o melhor jogador do Mundo , daqui a uns dias vai ser considerado pela 3 vez , um feito que duvido que voltará a ser igualado sequer por um Português, e para Abola, o JJ que ganhou umas merdas no Tugao é o homem do ano, faz sentido.
A final Européia foi mais uma vergonha entre muitas.

Quando se qualifica 99.8% do palmarés do Sport Lisboa e Benfica desta forma não há mais nada a acrescentar.
A realidade é complicada.
Olha o Bitó Pereira ganhou  2 campeonatos seguidos , um sem derrotas e outro só com uma derrota, e acho que nunca foi o homem do ano, nem tem 1/3 da bazófia.

Geralmente o Benfica para ser campeão tem que trabalhar o dobro dos outros e ter o dobro da competência. Pelo menos é o que me parece após observação atenta dos últimos 30 anos de futebol português.
Não alinho nessas desculpas. Ainda por mais essas vitórias do Bitó foram por incompetência directa do JJ.

Não são desculpas e valem para qualquer treinador do Benfica.

Eu não retiro mérito quando entendo que alguém o tem e muito menos descarto as responsabilidades nos insucessos que esse alguém tem.
Os méritos do JJ em 6 épocas não são muitos, são muito mais os deméritos.

Nunca me ouviram ou ouvirão dizer o contrário.

Far(away)

Citação de: Çula em 27 de Dezembro de 2014, 12:32
Oh G-Man, então mas tu ficas chateado quando um profissional ligado ao teu clube é distinguido com um prémio individual?

É só inveja.

MFMoedas

Este topic devia ser um case-study. Um funcionário do Benfica ganha um prémio por ter feito uma temporada fenomenal e é atacado por isso.

Theroux

Citação de: Far(away) em 27 de Dezembro de 2014, 12:25
Rivel, acredito em ti que não tenhas notado, mas aconteceu e por isso esse meu post.

Theroux, a pergunta sobre o Rui Vitória tem por base um perfil de treinador que iria de acordo com o discurso da direcção. Nomes como esse fazem mais sentido nessa linha. Ficarias agradado com a sua contratação, num cenário de não renovação de Jesus?

O RV ao contrário do MS/PF/Jardim tem de facto um passado ligado à formação, mas isso para mim é secundário.

A meu ver o Benfica como clube de top europeu tem de procurar o melhor treinador possível (nem que custe mais de 4M€), ou seja, o que à partida der mais garantias, e não creio que esse treinador seja português.

Se formos a ver um treinador do Benfica raramente trabalha com juniores. Do Benfica e de todos os grandes clubes europeus. O que é preciso é que (1) tenha capacidade para avaliar o potencial dos jogadores, (2) tenha capacidade para lhes incutir príncipios de jogo que sirvam a equipa e (3) consiga ver além do curto prazo na gestão do plantel. Se estas competências existirem então a formação estará em boas mãos.

Pontix

Citação de: J074_RiP em 27 de Dezembro de 2014, 11:51
Citação de: magoslb em 27 de Dezembro de 2014, 11:23
O Ronaldo já não tem prémios que cheguem? O rascord, um jornal português, decidiu atribuir um prémio a um treinador que fez uma época ímpar no tugão, ao ganhar tudo internamente e com uma final europeia(perdida, bem sei), é assim tão descabido ser reconhecido isso?

Eu quero é que o Ronaldo se fdd. Só por antagonismo a JJ, há pessoal que quer há viva força que, um gajo que mandou os benfiquistas para o crl em plena luz, seja homenageado.

O Luisão também mandou :|
O irmão do maniche idem aspas e até acabou contratado :|
O presidente idem aspas e ainda enviou a equipa de boxe para cima dos sócios :|

Verdade. O pessoal preocupado porque um jogador de 21 anos na época teve um gesto irreflectido, quando tem um presidente apoiado por 83% que insulta os sócios em plena AG.

O prémio (e sou dos que não suportam já ver JJ no banco) é merecido. Foi a equipa que ganhou tudo a nível nacional e não podendo dar a vários jogadores, destaca-se o seu líder. Nºao vejo grande polémica aqui.

Livrinhos

Citação de: Çula em 27 de Dezembro de 2014, 12:32
Oh G-Man, então mas tu ficas chateado quando um profissional ligado ao teu clube é distinguido com um prémio individual?

Não posso falar por ele.

Pessoalmente fico satisfeito por ver distinguido o Jorge, mesmo que ache a banalização ao Ronaldo patética.

Anyway a escolha seria sempre entre os dois, até porque me parece que neste prémio conte apenas o futebol, o que também por si é patético, mas aqui já falo um pouco sem conhecimento, posso estar a cometer um erro.

J074_RiP

Citação de: mfmoedas em 27 de Dezembro de 2014, 12:37
Este topic devia ser um case-study. Um funcionário do Benfica ganha um prémio por ter feito uma temporada fenomenal e é atacado por isso.

Ninguém o ataca por uma temporada fenomenal, mas antes pelo seu histórico e pelo passado bem recente como a de culpabilizar os adeptos pelas tristes exibições da equipa.
Mas dá jeito distorcer as coisas.

Meddler

Citação de: Theroux em 27 de Dezembro de 2014, 12:41
Se formos a ver um treinador do Benfica raramente trabalha com juniores. Do Benfica e de todos os grandes clubes europeus.

Juniores ou jogadores da formação? Estás a descartar os jogadores com 19-20-21 anos que estão nas equipas B/reservas?

miniMilk

Bem, parabéns ao Jorge.
Apesar de Fartinho da personagem, foi um ano MÁGICO. Merecido!
Obrigado por 2014!

JPSilva

Citação de: J074_RiP em 27 de Dezembro de 2014, 12:53

Ninguém o ataca por uma temporada fenomenal, mas antes pelo seu histórico e pelo passado bem recente como a de culpabilizar os adeptos pelas tristes exibições da equipa.

Sim como se isso dos adeptos fosse motivo, o homem disse isso a semana passada, isto já ferve há não sei quantos anos.

J074_RiP

Citação de: JPSilva em 27 de Dezembro de 2014, 12:58
Citação de: J074_RiP em 27 de Dezembro de 2014, 12:53

Sim como se isso dos adeptos fosse motivo, o homem disse isso a semana passada, isto já ferve há não sei quantos anos.

Qual a parte do "histórico" que não percebeste?

aguia1

Citação de: Far(away) em 27 de Dezembro de 2014, 12:28
Não sendo um fã de Rui Vitória, treinadores com esse perfil iriam mais de acordo à realidade actual do clube. Esse devia ser o caminho a seguir.
eu acho que a pouca aposta na formacao e mais uma consequencia da nossa ma politica de contratacoes. Mesmo que viesse o RV penso que a aposta continuaria a ser fraca.

helderrocha

Citação de: Kyoto em 27 de Dezembro de 2014, 10:04
nao ha como negar que 2014 foi uma época dourada da história do Benfica. só ficou mesmo a faltar a liga europa, mesmo com todas aquelas condicionantes... estivemos tão perto

eu diria que os primeiros 6 meses.. depois disso foi merda atrás de merda. exceptuando a vitoria no cavalo marinho

Theroux

Citação de: Meddler em 27 de Dezembro de 2014, 12:54
Citação de: Theroux em 27 de Dezembro de 2014, 12:41
Se formos a ver um treinador do Benfica raramente trabalha com juniores. Do Benfica e de todos os grandes clubes europeus.

Juniores ou jogadores da formação? Estás a descartar os jogadores com 19-20-21 anos que estão nas equipas B/reservas?

Juniores. Quem está na B é que deve ter mais conhecimentos e experiência nessa área. Com isto não estou a descartar nenhum jogador, simplesmente é uma característica secundário num treinador principal.

Claro que a frase retirada do seu contexto é capaz de fazer pouco sentido.

magoslb

Se JJ for campeão, acho que será inevitável LFV renovar com ele. Não haveria de conseguir explicar o não ficar com o treinador campeão, às massas.

Se sair, tenho já há uns anos uma admiração pelo trabalho de treinador de Preud Homem.