Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Não penso que seja grande tira-teimas. É mais do que óbvio de que irá renovar. O que não faz sentido, mas isso já é normal se vermos o passado recente, é a direção traçar uma estratégia de futuro tendo por vista a redução de custos e a solidificação na aposta na formação e depois escolher renovar com um treinador com o perfil de Jesus. No fundo o que Vieira faz é dizer o que os sócios querem ouvir para fazer algo completamente díspar, nada consonante com a estratégia que diz querer seguir.

AnotherDoom

Citação de: Theroux em 27 de Dezembro de 2014, 12:15
Citação de: AnotherDoom em 27 de Dezembro de 2014, 12:14
Penso que este ano é o ano do tira-teimas para Jesus.

De um lado estão os admiradores e do outro os detractores.

Até ao momento o saldo final para Jesus é negativo, perdeu Taças de Portugal e campeonatos de uma forma inadmissível.

Este ano, se ganhar o campeonato pode começar a equilibrar o saldo da sua prestação desportiva.

Se nos outros anos teve planteis muito melhores, este ano com um plantel mais fraco, com os rivais ainda piores e com 6 pontos de vantagem (sem preocupações europeias) só perde o campeonato se for o flop que muitos anunciam.

Se ganhar, começa a equilibrar o balanço desportivo e renovará com toda a naturalidade.

Apesar de eu não gostar da figura, nem da postura, penso que a renovação em caso de vitória no campeonato é o melhor, mas renovar por 1 ano, nada de ficarmos reféns de Jesus por alguns anos.

E eu a pensar que de um lado estavam os benfiquistas e do outros os portistas, sportinguistas, vimaranenses, arouquenses...

Não neste tópico.... somos todos benfiquistas, acho eu.

Far(away)

Theroux, camarada, diz-me, qual a tua opinião sobre o Rui Vitória?

O-Rível

Até ao momento o saldo final para Jesus é negativo, perdeu Taças de Portugal e campeonatos de uma forma inadmissível.

Este ano, se ganhar o campeonato pode começar a equilibrar o saldo da sua prestação desportiva.

Se nos outros anos teve planteis muito melhores, este ano com um plantel mais fraco, com os rivais ainda piores e com 6 pontos de vantagem (sem preocupações europeias) só perde o campeonato se for o flop que muitos anunciam.

Se ganhar, começa a equilibrar o balanço desportivo e renovará com toda a naturalidade.

Apesar de eu não gostar da figura, nem da postura, penso que a renovação em caso de vitória no campeonato é o melhor, mas renovar por 1 ano, nada de ficarmos reféns de Jesus por alguns anos.

E eu a pensar que de um lado estavam os benfiquistas e do outros os portistas, sportinguistas, vimaranenses, arouquenses...

Nem mais.  :-X Pelos vistos há uma guerra à espera do seu Francisco Fernando.

AnotherDoom

Citação de: O-Rível em 27 de Dezembro de 2014, 12:19

Isso quer dizer que quem não apoia, nem defende Vieira e Jesus não é benfiquista?

É essa a ideia que vocês querem passar?

Arhamiis

Foi um erro de expressão conforme  fiz à duas semanas quando referi a seguir ao jogo do Porto que havia os vencedores e os detractores. Os vencedores são os apoiantes e os detractores são os que malham na equipa desde a Emirates Cup. Foi um erro de expressão e uma forma injusta de referir alguns Benfiquistas.No fundo, e como é notório, remamos todos para o mesmo lado, não é?

O-Rível

Citação de: Far(away) em 27 de Dezembro de 2014, 12:13
Citação de: O-Rível em 27 de Dezembro de 2014, 12:09
Citação de: Far(away) em 27 de Dezembro de 2014, 12:03
Citação de: O-Rível em 27 de Dezembro de 2014, 07:33
Citação de: Far(away) em 27 de Dezembro de 2014, 04:49
Vejo muita gente incomodada com o MS. Fogo de vista e prioridades trocadas. Eu cá estou incomodado com a vergonha feita na liga dos campeões, com a eliminação na taça de Portugal em casa e com o mau futebol praticado pela equipa que conseguiu ir do céu ao inferno em semana e meia.

Mas se querem continuar a camuflar isto, tudo bem. Continuem aí com a lenga lenga do MS.

Isso não faz grande sentido. Porque é que discutir o Marco Silva implica camuflar os insucessos do Jesus? Sobretudo quando na maioria das vezes quem traz o Marco Silva ao barulho é quem o vê como o D. Sebastião dos sucessores ao lugar de treinador do SLB.
Discute-se o Marco Silva na sequência desse tipo de argumentos. O facto de termos uma prestação aquém do esperado na Champions, ou de termos sido eliminados precocemente na Taça também é discutido ao longo destas páginas. Não são coisas mutuamente exclusivas.
Se queres só discutir esses pontos, força. Nada te impede.

O que não faz sentido é disfarçar a forma como não jogamos a ponta de um corno.

Ok. Quando vires alguém a fazer isso avisa, por favor.

Estás a falar a sério?

Se me citaste, basta antentares aos posts anteriores aos meus e perceberás.

Como sei que percebeste. Estás a utilizar técnicas therouxianas?

Não vi ninguém a disfarçar que as nossas exibições têm sido aquém do que se espera. Pode ter-me passado, confesso. O que vi foi um conjunto de críticas ao Marco Silva e sobretudo ao seu trabalho no Sporting. Neste tópico já se falou de tanta coisa, que não creio que haja qualquer intenção de escamotear seja o que for.

Far(away)

Rivel, acredito em ti que não tenhas notado, mas aconteceu e por isso esse meu post.

Theroux, a pergunta sobre o Rui Vitória tem por base um perfil de treinador que iria de acordo com o discurso da direcção. Nomes como esse fazem mais sentido nessa linha. Ficarias agradado com a sua contratação, num cenário de não renovação de Jesus?

Theroux

Citação de: Far(away) em 27 de Dezembro de 2014, 12:19
Theroux, camarada, diz-me, qual a tua opinião sobre o Rui Vitória?

Gosto da sua postura e tenho muito respeito pelo trabalho que desenvolveu em Guimarães. Não tenho uma opinião formada sobre os aspectos técnicos do seu modelo de jogo pois não sigo o Vitória de perto.

Far(away)

Não sendo um fã de Rui Vitória, treinadores com esse perfil iriam mais de acordo à realidade actual do clube. Esse devia ser o caminho a seguir.

O-Rível

Citação de: AnotherDoom em 27 de Dezembro de 2014, 12:21
Citação de: O-Rível em 27 de Dezembro de 2014, 12:19

Isso quer dizer que quem não apoia, nem defende Vieira e Jesus não é benfiquista?

É essa a ideia que vocês querem passar?

Quem falou em detractores e admiradores foi... deixa cá ver...

Hmm...

Espera lá, foste tu?!?!

Ele há coisas...

Se citei o Theroux e o meu comentário foi "nem mais", então é porque concordo que somos todos benfiquistas, independentemente das nossas diferenças de opinião acerca do rumo do clube. Isso dos detractores e admiradores, desculpa que te diga, penso que é das coisas mais redutoras e menos saudáveis que transpira deste tópico.

Çula

Oh G-Man, então mas tu ficas chateado quando um profissional ligado ao teu clube é distinguido com um prémio individual?

pcssousa

Citação de: G-Man em 27 de Dezembro de 2014, 10:25
Citação de: pcssousa em 27 de Dezembro de 2014, 10:22
Citação de: G-Man em 27 de Dezembro de 2014, 10:15
Citação de: pcssousa em 27 de Dezembro de 2014, 10:12
Citação de: G-Man em 27 de Dezembro de 2014, 10:07
Citação de: Theroux em 27 de Dezembro de 2014, 10:02
Citação de: G-Man em 27 de Dezembro de 2014, 09:49
O Ronaldo foi Campeão Europeu, neste momento é o melhor jogador do Mundo , daqui a uns dias vai ser considerado pela 3 vez , um feito que duvido que voltará a ser igualado sequer por um Português, e para Abola, o JJ que ganhou umas merdas no Tugao é o homem do ano, faz sentido.
A final Européia foi mais uma vergonha entre muitas.

Quando se qualifica 99.8% do palmarés do Sport Lisboa e Benfica desta forma não há mais nada a acrescentar.
A realidade é complicada.
Olha o Bitó Pereira ganhou  2 campeonatos seguidos , um sem derrotas e outro só com uma derrota, e acho que nunca foi o homem do ano, nem tem 1/3 da bazófia.

Geralmente o Benfica para ser campeão tem que trabalhar o dobro dos outros e ter o dobro da competência. Pelo menos é o que me parece após observação atenta dos últimos 30 anos de futebol português.
Não alinho nessas desculpas. Ainda por mais essas vitórias do Bitó foram por incompetência directa do JJ.

Não são desculpas e valem para qualquer treinador do Benfica.

Eu não retiro mérito quando entendo que alguém o tem e muito menos descarto as responsabilidades nos insucessos que esse alguém tem.
Os méritos do JJ em 6 épocas não são muitos, são muito mais os deméritos.

Nunca me ouviram ou ouvirão dizer o contrário.

Far(away)

Citação de: Çula em 27 de Dezembro de 2014, 12:32
Oh G-Man, então mas tu ficas chateado quando um profissional ligado ao teu clube é distinguido com um prémio individual?

É só inveja.

MFMoedas

Este topic devia ser um case-study. Um funcionário do Benfica ganha um prémio por ter feito uma temporada fenomenal e é atacado por isso.