Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Messi87

J074_RiP

Messi87 tens que tornar público esse conteúdo, caos contrário ninguém vê.

Roy Kent

O-Rível

Citação de: G-Man em 27 de Dezembro de 2014, 12:00
Citação de: O-Rível em 27 de Dezembro de 2014, 11:55
Citação de: G-Man em 27 de Dezembro de 2014, 11:46
O JJ só ganha quando a equipa é muito melhor, por isso sim.

Eheheheheh.  :D

1 em 6, 2 em 5.

Cada campeonato tem a sua história. Fazer de conta que tudo se resume a um número, partindo duma premissa altamente subjectiva, é um pouco desonesto. Se queres ir por aí, força. :)

Maxi_14

O JJ foi uma coisa muito boa que aconteceu ao Benfica. Trouxe ideias novas, pôs o Benfica sempre a lutar pelo primeiro lugar e levou-nos novamente à Europa dos pequenos, mas à Europa.
Acho que é indiscutível que o Benfica com o JJ é diferente. Para melhor. Não quero com isto argumentar que como antes pouco se ganhava, então o JJ é o melhor e o maior. A filosofia do Benfica é ganhar sempre e não nos podemos contentar nunca com segundos lugares, um Benfica mais competitivo, vice-campeões da Liga Europa duas vezes, etc. Vitórias morais não existem no Benfica. E infelizmente o JJ errou muitas vezes nestes 5 anos. Tem coisas que irritam muito, nomeadamente a teimosia com o esquema tático, tendo em conta os jogadores de que que dispõe, os afilhados, etc. Há muita coisa por onde pegar.
Mas também tem coisas fantásticas. O homem sabe. (Ou então é sorte  ::))
O balanço tendo em conta número de anos e os títulos e pensando no que poderia ter sido é claramente negativo. Como disse, o JJ errou. E às vezes parece que não aprende com os erros.
Este ano adicionou a eliminação da Liga dos Campeões e a eliminação da Taça de Portugal ao seu currículo. Houve incompetência da parte dele, mas não só. A época foi mal planeada, com contratações em cima da hora para lugares chave e com a lesão do Rúben que prejudicaram a construção da equipa e o entrosamento da mesma. Isto relativamente à LC. Relativamente à Taça não sei o que dizer porque foi uma "facada" muito grande para mim. Que desilusão.

Tendo em conta tudo, mesmo assim achei que fazia sentido o JJ continuar em 2013 e em 2014.
Agora mais recentemente é que comecei a pensar se fará sentido ele continuar. Isto principalmente por causa da eliminação da LC porque tínhamos o dever de fazer melhor. No mínimo ir à LE e tentar mais uma vez ganhá-la.
Pensando então em substitutos... Não me ocorre nenhum que seja melhor que o JJ e esteja ao alcance. Paulo Bento??  :crazy2: Marco Silva? O Benfica não é o Estoril e não acho que tenha estaleca suficiente para um grande. O sporting não é um grande mas mesmo assim acredito que o insucesso dele lá se deve a não ter a liberdade devida. Rui Vitória mesmo assim é o nome que mais me agrada mas o que eu quero é o sucesso do Benfica e se o JJ oferecer pelo menos a hegemonia interna nos próximos anos ficava com ele. Porque a realidade é que não a temos e as campanhas europeias estarão sempre em segundo plano.

Relativamente ao campeonato, perdemos em Braga quando podíamos, e agora é não lixar a vantagem pontual que temos.

Far(away)

Citação de: O-Rível em 27 de Dezembro de 2014, 07:33
Citação de: Far(away) em 27 de Dezembro de 2014, 04:49
Vejo muita gente incomodada com o MS. Fogo de vista e prioridades trocadas. Eu cá estou incomodado com a vergonha feita na liga dos campeões, com a eliminação na taça de Portugal em casa e com o mau futebol praticado pela equipa que conseguiu ir do céu ao inferno em semana e meia.

Mas se querem continuar a camuflar isto, tudo bem. Continuem aí com a lenga lenga do MS.

Isso não faz grande sentido. Porque é que discutir o Marco Silva implica camuflar os insucessos do Jesus? Sobretudo quando na maioria das vezes quem traz o Marco Silva ao barulho é quem o vê como o D. Sebastião dos sucessores ao lugar de treinador do SLB.
Discute-se o Marco Silva na sequência desse tipo de argumentos. O facto de termos uma prestação aquém do esperado na Champions, ou de termos sido eliminados precocemente na Taça também é discutido ao longo destas páginas. Não são coisas mutuamente exclusivas.
Se queres só discutir esses pontos, força. Nada te impede.

O que não faz sentido é disfarçar a forma como não jogamos a ponta de um corno.

magoslb

Citação de: J074_RiP em 27 de Dezembro de 2014, 11:51
Citação de: magoslb em 27 de Dezembro de 2014, 11:23
O Ronaldo já não tem prémios que cheguem? O rascord, um jornal português, decidiu atribuir um prémio a um treinador que fez uma época ímpar no tugão, ao ganhar tudo internamente e com uma final europeia(perdida, bem sei), é assim tão descabido ser reconhecido isso?

Eu quero é que o Ronaldo se fdd. Só por antagonismo a JJ, há pessoal que quer há viva força que, um gajo que mandou os benfiquistas para o crl em plena luz, seja homenageado.

O Luisão também mandou :|
O irmão do maniche idem aspas e até acabou contratado :|
O presidente idem aspas e ainda enviou a equipa de boxe para cima dos sócios :|

Amigo, nunca me viste defender essas atitudes, o que está em causa é a atribuição de um prémio a JJ, um treinador que ganhou tudo a nível nacional, por um jornal português. É assim tão descabido que seja homenageado em vez do ronaldo? O Ronaldo é um puto chorão que teve a sorte de ter um jeito tremendo para dar uns toques com a bola nos pés, mas que já teve atitudes de merda em plena luz.

O LFV teve más atitudes, teve e até estive em AG's dessas. Estou desejoso de ver esta direção fora, mas quando houve malta que foi para uma AG com petardos, dentro de um pavilhão, estava-se mesmo a ver o que ia dar, LFV a fazer-se de coitadinho e a maioria dos sócios a ficar do seu lado, e a oposição a ficar com uma imagem de marginais que não se sabe comportar.

aguia1

Roy Kent

O que há mais para contar? As más campanhas na Liga dos Campeões? As finais perdidas contra os Betos desta vida, as eliminações contra o Braguilha?

Far(away)

Citação de: G-Man em 27 de Dezembro de 2014, 12:06
O que há mais para contar? As más campanhas na Liga dos Campeões? As finais perdidas contra os Betos desta vida, as eliminações contra o Braguilha?

Ainda não chegou o ano novo e ainda estás a discutir o ano velho?

Vai tirar um café que eu trago o bagaço.

O-Rível

Citação de: Far(away) em 27 de Dezembro de 2014, 12:03
Vejo muita gente incomodada com o MS. Fogo de vista e prioridades trocadas. Eu cá estou incomodado com a vergonha feita na liga dos campeões, com a eliminação na taça de Portugal em casa e com o mau futebol praticado pela equipa que conseguiu ir do céu ao inferno em semana e meia.

Mas se querem continuar a camuflar isto, tudo bem. Continuem aí com a lenga lenga do MS.

Isso não faz grande sentido. Porque é que discutir o Marco Silva implica camuflar os insucessos do Jesus? Sobretudo quando na maioria das vezes quem traz o Marco Silva ao barulho é quem o vê como o D. Sebastião dos sucessores ao lugar de treinador do SLB.
Discute-se o Marco Silva na sequência desse tipo de argumentos. O facto de termos uma prestação aquém do esperado na Champions, ou de termos sido eliminados precocemente na Taça também é discutido ao longo destas páginas. Não são coisas mutuamente exclusivas.

Ok. Quando vires alguém a fazer isso avisa, por favor.

Far(away)

Citação de: O-Rível em 27 de Dezembro de 2014, 12:09
Citação de: Far(away) em 27 de Dezembro de 2014, 12:03

Ok. Quando vires alguém a fazer isso avisa, por favor.

Estás a falar a sério?

Se me citaste, basta atentares aos posts anteriores aos meus e perceberás.

Como sei que percebeste. Estás a utilizar técnicas therouxianas?

AnotherDoom

Penso que este ano é o ano do tira-teimas para Jesus.

De um lado estão os admiradores e do outro os detractores.

Até ao momento o saldo final para Jesus é negativo, perdeu Taças de Portugal e campeonatos de uma forma inadmissível.

Este ano, se ganhar o campeonato pode começar a equilibrar o saldo da sua prestação desportiva.

Se nos outros anos teve planteis muito melhores, este ano com um plantel mais fraco, com os rivais ainda piores e com 6 pontos de vantagem (sem preocupações europeias) só perde o campeonato se for o flop que muitos anunciam.

Se ganhar, começa a equilibrar o balanço desportivo e renovará com toda a naturalidade.

Apesar de eu não gostar da figura, nem da postura, penso que a renovação em caso de vitória no campeonato é o melhor, mas renovar por 1 ano, nada de ficarmos reféns de Jesus por alguns anos.

aguia1

Citação de: G-Man em 27 de Dezembro de 2014, 12:06
taca da liga e supertaca.

Theroux

Citação de: AnotherDoom em 27 de Dezembro de 2014, 12:14
Penso que este ano é o ano do tira-teimas para Jesus.

De um lado estão os admiradores e do outro os detractores.

Até ao momento o saldo final para Jesus é negativo, perdeu Taças de Portugal e campeonatos de uma forma inadmissível.

Este ano, se ganhar o campeonato pode começar a equilibrar o saldo da sua prestação desportiva.

Se nos outros anos teve planteis muito melhores, este ano com um plantel mais fraco, com os rivais ainda piores e com 6 pontos de vantagem (sem preocupações europeias) só perde o campeonato se for o flop que muitos anunciam.

Se ganhar, começa a equilibrar o balanço desportivo e renovará com toda a naturalidade.

Apesar de eu não gostar da figura, nem da postura, penso que a renovação em caso de vitória no campeonato é o melhor, mas renovar por 1 ano, nada de ficarmos reféns de Jesus por alguns anos.

E eu a pensar que de um lado estavam os benfiquistas e do outros os portistas, sportinguistas, vimaranenses, arouquenses...