Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AnotherDoom

Citação de: mort3santa em 31 de Dezembro de 2014, 14:06
Citação de: Covenant em 31 de Dezembro de 2014, 13:53
Citação de: Cardozo_7. em 30 de Dezembro de 2014, 15:59
Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2014, 15:54
Citação de: peterslimer em 30 de Dezembro de 2014, 15:52
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/12/30/as-grandes-vendas-do-benfica-na-era-jesus

Grandes vendas do Benfica desde a era Jesus.

Para os leigos do tópico.

281 milhões desde 2009/2010  :bow2:

E foram para onde?
Incrivel mesmo.

Essa é a grande questão!

O passivo aumentou, precisamos vender no verão em Janeiro se não o clube entra em colapso...mas parece que está tudo bem, até chegarmos a um ponto e que já não teremos mais nada para vender....nessa altura ficaremos com as pedras  da calçada...
Pedras da calçada era o que tínhamos antes de Vieira.

Com dinheiro dos outros até eu fazia obra. Antes dele entrar tinhas perto de 100M de passivo, agora tens quase 500... A obra feita não justifica essa diferença.

Vai ser até a bolha rebentar.

E isso vai acontecer quando houver um ano em que o Benfica não tenha 4/5 jogadores muito bons que não possa vender por muitos milhões.

Basta um ano de fraca pontencialização e a bolha rebenta.

Velazquez

Citação de: Arhamiis em 31 de Dezembro de 2014, 14:20
Citação de: Velazquez em 31 de Dezembro de 2014, 14:10
Citação de: nogueira em 31 de Dezembro de 2014, 13:12
O que se pede ao JJ, é que seja campeão com o pior plantel desde que chegou ao Benfica, contra o melhor plantel do adversário desde que chegou ao Benfica.

É mais ou menos isto que o Benfica tem pela frente. É bom que toda a gente que lá trabalha tenha consciência disso.

O que isso diz é que teve sempre grandes planteis

Depende da altura, se for na pré-época o plantel é sempre mau, caro e desequilibrado, se for no fim ou depois de vendidos os jogadores, o plantel passa a ser recordado como extraordinário.
Sabes quem foi Enzo Férias?
Pensava que o plantel ao longo da época era sempre o mesmo(tirando as vendas em janeiro)
Não,quem era?

miniMilk

Fixe.
Somos microondas top Mundial

Çula

Citação de: Shoky em 31 de Dezembro de 2014, 14:17
Citação de: nogueira em 31 de Dezembro de 2014, 13:12
O que se pede ao JJ, é que seja campeão com o pior plantel desde que chegou ao Benfica, contra o melhor plantel do adversário desde que chegou ao Benfica.

É mais ou menos isto que o Benfica tem pela frente. É bom que toda a gente que lá trabalha tenha consciência disso.


O Porto 2010/11 tinha muito melhor plantel que actualmente.
Eu não acho que seja o melhor Porto da era Jesus. Nem top3, sinceramente.

Não é porque alguns jogadores simplesmente estão a flopar à grande.

O LE esquerdo suplente dos gajos é um jogador que eu me fartei de ver ser pedido por aqui durante uns dois anos.
O Adrian quando assinou por eles parecia o Messi aqui no fórum.
Tem imensas opções de qualidade para quase todas as posições.....

Faz-me lembrar aquele plantel no ano do Trap. Diego, Fabiano, Maniche, Derlei, Costinha, Seitaridis, Nuno Valente, Carlos Alberto, Quaresma, McCarthy, etc etc. Até o Rossato os gajos foram buscar só para não assinar por nós e depois nem no plantel ficou.
1001 opções mas depois rendimento que é bom tá de chuva.

tnlemos

Citação de: Strata em 31 de Dezembro de 2014, 13:50
Citação de: _JonasThern_ em 31 de Dezembro de 2014, 13:29
Citação de: nogueira em 31 de Dezembro de 2014, 13:25
Citação de: _JonasThern_ em 31 de Dezembro de 2014, 13:23
Citação de: nogueira em 31 de Dezembro de 2014, 13:21
Citação de: tnlemos em 31 de Dezembro de 2014, 13:17
Citação de: nogueira em 31 de Dezembro de 2014, 13:05
Citação de: Real em 31 de Dezembro de 2014, 12:57
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/12/de-enzo-matic-o-modelo-de-jesus.html

Uma crónica bem explicita sobre o que é necessário ter/aprender para jogar no meio campo de jesus.
Ontem em conversa com um amigo meu ele contava-me uma história.
Dizia ele que uma pessoa que se dá bem com o Maxi (por causa da escola dos filhos),  em conversa perguntou pelo Samaris, e porque não estava a render. Então dizia o Maxi que o Samaris é craque. Que nos treinos o gajo tem pormenores de craque. Na opinião do Maxi era dos melhores jogadores do Benfica.
O problema, é que ele não percebe um caralho do que o Jesus pretende dele.

Não é fácil.
Já ouvi dizer o mesmo... Que Samaris é grande craque nos treinos e, diga-se, que talvez lhe falte adaptar um pouco ao ritmo de cá, mas nota-se no toque de bola...
A unica diferença do que ouvi, é que não é tanto uma questão de não perceber bem o que se quer dele tacticamente, mas um problema de linguagem pura greco-portuguesa... Que Samaris abre vários treinos a arrasar, mas como JJ dá constantes indicações durante os treinos, a determinada altura o grego já está todo baralhado :P
Exacto.
Foi isso que me disseram.



O Samaris fala espanhol perfeitamente minha gente... Não comecem com essas teorias...
Supostamente quem contou isto foi o Maxi. Não é teoria nenhuma.

E eu disse aquilo que me contaram, e o user tnlemos diz a mesma coisa, portanto, não deve ser assim descabido.
Achas mesmo anormal um jogador ter dificuldades em assimilar processos? É normal.

O que eu não acho normal são as constantes teorias sobre os mais variados assuntos. Quem vos disse isso enganou-vos. O homem fala bem espanhol e também inglês. Não é uma questão de língua. Pode ser outra coisa qualquer.

Não acho que seja assim tão descabido o que disseram. Nem acho que o facto de se desenrascar a falar espanhol dê garantias de que perceba tudo o que Jesus lhes diz, quando muitas vezes, até nós, portugueses, temos dificuldade em perceber o português dele.

Mas chegados a meio da época, acho que esse obstáculo da comunicação entre jogador e treinador já deva estar ultrapassado. Senão a esta hora o Matic que nem espanhol falava, e o Jesus não fala inglês, ainda estava a ser trabalhado para entrar na equipa.
Ok, mas Matic esteve um ano na sombra do Javi, praticamente não jogava... No ano seguinte sim, foi titular...
A ser verdade, não seria comparável nesse aspecto com Samaris...

eaglerp

Citação de: Velazquez em 31 de Dezembro de 2014, 14:10
Citação de: nogueira em 31 de Dezembro de 2014, 13:12
O que se pede ao JJ, é que seja campeão com o pior plantel desde que chegou ao Benfica, contra o melhor plantel do adversário desde que chegou ao Benfica.

É mais ou menos isto que o Benfica tem pela frente. É bom que toda a gente que lá trabalha tenha consciência disso.

O que isso diz é que teve sempre grandes planteis
Nada que um Vitor Pereira qualquer não tenha conseguido e não ganhava 4 milhões

VALEBEM

Citação de: Arhamiis em 31 de Dezembro de 2014, 14:20
Citação de: Velazquez em 31 de Dezembro de 2014, 14:10
Citação de: nogueira em 31 de Dezembro de 2014, 13:12
O que se pede ao JJ, é que seja campeão com o pior plantel desde que chegou ao Benfica, contra o melhor plantel do adversário desde que chegou ao Benfica.

É mais ou menos isto que o Benfica tem pela frente. É bom que toda a gente que lá trabalha tenha consciência disso.

O que isso diz é que teve sempre grandes planteis

Depende da altura, se for na pré-época o plantel é sempre mau, caro e desequilibrado, se for no fim ou depois de vendidos os jogadores, o plantel passa a ser recordado como extraordinário.
Sabes quem foi Enzo Férias?

Verdade! O plantel praticamente todas as épocas, é mais valorizado no final das épocas do que no início das mesmas... Mérito do treinador!

Shoky

Citação de: Çula em 31 de Dezembro de 2014, 14:27
Citação de: Shoky em 31 de Dezembro de 2014, 14:17
Citação de: nogueira em 31 de Dezembro de 2014, 13:12
O que se pede ao JJ, é que seja campeão com o pior plantel desde que chegou ao Benfica, contra o melhor plantel do adversário desde que chegou ao Benfica.

É mais ou menos isto que o Benfica tem pela frente. É bom que toda a gente que lá trabalha tenha consciência disso.


O Porto 2010/11 tinha muito melhor plantel que actualmente.
Eu não acho que seja o melhor Porto da era Jesus. Nem top3, sinceramente.

Não é porque alguns jogadores simplesmente estão a flopar à grande.

O LE esquerdo suplente dos gajos é um jogador que eu me fartei de ver ser pedido por aqui durante uns dois anos.
O Adrian quando assinou por eles parecia o Messi aqui no fórum.
Tem imensas opções de qualidade para quase todas as posições.....

Faz-me lembrar aquele plantel no ano do Trap. Diego, Fabiano, Maniche, Derlei, Costinha, Seitaridis, Nuno Valente, Carlos Alberto, Quaresma, McCarthy, etc etc. Até o Rossato os gajos foram buscar só para não assinar por nós e depois nem no plantel ficou.
1001 opções mas depois rendimento que é bom tá de chuva.

Nada disso...estou a falar de qualidade do plantel mesmo.
Guarda redes não têm um de jeito. Hélton está roto.
Laterais suplentes são Opare e Angel...duas bostas.
Centrais não têm um de top!
Casemiro é muito fraco e é titular porque não há melhor.

Isto não pode ser melhor que os planteis do Porto de 2009/10, 10/11, 12/13...

VALEBEM

O Adrian sempre foi um gajo sobrevalorizado... Quanto ao pânico dos reforços do porto, é o normal por aqui!
Nem o porto é tão forte, nem o Benfica, mesmo sem Enzo, é assim tão fraco...

kikohernandez

Citação de: Çula em 31 de Dezembro de 2014, 14:27
Citação de: Shoky em 31 de Dezembro de 2014, 14:17
Citação de: nogueira em 31 de Dezembro de 2014, 13:12
O que se pede ao JJ, é que seja campeão com o pior plantel desde que chegou ao Benfica, contra o melhor plantel do adversário desde que chegou ao Benfica.

É mais ou menos isto que o Benfica tem pela frente. É bom que toda a gente que lá trabalha tenha consciência disso.


O Porto 2010/11 tinha muito melhor plantel que actualmente.
Eu não acho que seja o melhor Porto da era Jesus. Nem top3, sinceramente.

Não é porque alguns jogadores simplesmente estão a flopar à grande.

O LE esquerdo suplente dos gajos é um jogador que eu me fartei de ver ser pedido por aqui durante uns dois anos.
O Adrian quando assinou por eles parecia o Messi aqui no fórum.
Tem imensas opções de qualidade para quase todas as posições.....

Faz-me lembrar aquele plantel no ano do Trap. Diego, Fabiano, Maniche, Derlei, Costinha, Seitaridis, Nuno Valente, Carlos Alberto, Quaresma, McCarthy, etc etc. Até o Rossato os gajos foram buscar só para não assinar por nós e depois nem no plantel ficou.
1001 opções mas depois rendimento que é bom tá de chuva.
É essa eventualmente a maior vantagem que temos e que devemos usar.
Na realidade eu pessoalmente acho que mesmo mal, temos mais "equipa" que eles, plantel não, mas equipa sim.
Estamos é a demorar uma anormalidade a começar a carburar, e atrevo-me a dizer que estamos a atravessar o periodo que pior futebol jogamos desde o inicio da época, esperemos que isso se inverta rápidamente, para os 6 pontos não se esfumarem.

Tenho ainda a opinião que se perdemos a vantagem, a nossa equipa a nivel mental terá dificuldade em recuperar, mas espero que isso não aconteça, até porque não acredito que o porto daqui até ao final do campeonato não perca pontos também.

Shoky

Citação de: VALEBEM em 31 de Dezembro de 2014, 14:34
O Adrian sempre foi um gajo sobrevalorizado... Quanto ao pânico dos reforços do porto, é o normal por aqui!
Nem o porto é tão forte, nem o Benfica, mesmo sem Enzo, é assim tão fraco...

Pânico até quando o Sporting contrata um gajo qualquer.

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 31 de Dezembro de 2014, 14:34
O Adrian sempre foi um gajo sobrevalorizado... Quanto ao pânico dos reforços do porto, é o normal por aqui!
Nem o porto é tão forte, nem o Benfica, mesmo sem Enzo, é assim tão fraco...
Não generalizes

ForçadoBloqueio

Citação de: VALEBEM em 31 de Dezembro de 2014, 14:34
O Adrian sempre foi um gajo sobrevalorizado... Quanto ao pânico dos reforços do porto, é o normal por aqui!
Nem o porto é tão forte, nem o Benfica, mesmo sem Enzo, é assim tão fraco...

O Benfica tem uma quantidade assustadora de jogadores medianos: Artur, Jardel, Cesar, Almeida, Benito, Pizzi, Bebé, Ola, Derley, Lima. E nem vou colocar nesta lista contratações sonantes desta época para não ser demasiado chocante. Mas sim, também são medianos infelizmente.

Çula

Citação de: Shoky em 31 de Dezembro de 2014, 14:31
Citação de: Çula em 31 de Dezembro de 2014, 14:27
Citação de: Shoky em 31 de Dezembro de 2014, 14:17
Citação de: nogueira em 31 de Dezembro de 2014, 13:12
O que se pede ao JJ, é que seja campeão com o pior plantel desde que chegou ao Benfica, contra o melhor plantel do adversário desde que chegou ao Benfica.

É mais ou menos isto que o Benfica tem pela frente. É bom que toda a gente que lá trabalha tenha consciência disso.


O Porto 2010/11 tinha muito melhor plantel que actualmente.
Eu não acho que seja o melhor Porto da era Jesus. Nem top3, sinceramente.

Não é porque alguns jogadores simplesmente estão a flopar à grande.

O LE esquerdo suplente dos gajos é um jogador que eu me fartei de ver ser pedido por aqui durante uns dois anos.
O Adrian quando assinou por eles parecia o Messi aqui no fórum.
Tem imensas opções de qualidade para quase todas as posições.....

Faz-me lembrar aquele plantel no ano do Trap. Diego, Fabiano, Maniche, Derlei, Costinha, Seitaridis, Nuno Valente, Carlos Alberto, Quaresma, McCarthy, etc etc. Até o Rossato os gajos foram buscar só para não assinar por nós e depois nem no plantel ficou.
1001 opções mas depois rendimento que é bom tá de chuva.

Nada disso...estou a falar de qualidade do plantel mesmo.
Guarda redes não têm um de jeito. Hélton está roto.
Laterais suplentes são Opare e Angel...duas bostas.
Centrais não têm um de top!
Casemiro é muito fraco e é titular porque não há melhor.

Isto não pode ser melhor que os planteis do Porto de 2009/10, 10/11, 12/13...

Não concordo.

Vejo ali muita qualidade individual que simplesmente não está a conseguir ser devidamente espremida e aproveitada. Para a realidade do futebol português os gajos têm opções fantásticas tanto em quantidade como em qualidade.

Relativamente ao Casemiro concordo em absoluto. Aliás fiquei até bastante contente quando se soube que não vinha para cá e ía para eles.
José Angel não sei porque não o conhecia, mas lembro-me perfeitamente de lhe tecerem loas durante uns dois defesos seguidos.


Shoky

Já o plantel do Benfica é claramente o 2º mais fraco da era Jesus.
Pior só em 2010/11. Um plantel que tinha 2 extremos num sistema em que jogavam os 2. Deprimente.

Mas atenção, um dos melhores Benficas perdeu para um dos piores Portos em 2011/12. O melhor plantel não significa absolutamente nada.