Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Zickler qual é o sentido disso?
Porque não pode jogar o Sulejmani. Ou o Guedes.

Isso é tipo o adivinho que diz sempre a mesma coisa até acertar.
O Ola John há-de fazer um bom jogo. Entretanto anda a pastar a toura em campo e os outros a olhar p'os oportunidades que podiam ter tido a passar.

Ah... e o André é titular na esquerda porque o Eliseu está lesionado.
Depois abanca.

Merkel

Citação de: helderrocha em 05 de Janeiro de 2015, 02:44
Citação de: ZICKLER em 05 de Janeiro de 2015, 02:41
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 02:38
Citação de: ZICKLER em 05 de Janeiro de 2015, 02:36
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 02:31
Citação de: ZICKLER em 05 de Janeiro de 2015, 02:30
                J.    V.    E.  D.       GM-GS       Pontos
Benfica. 15  13    1    1          34-7              40


Repito. E sem precisar de maiúsculas...até porque estamos a ter uma discussão civilizada todos.
2011/12:

18 jogos, 15 vitórias, 3 empates, 0 derrotas, 48 pontos em 54 possíveis.

Coloquei letras maiores não foi para provocar ninguém.  Foi apenas para  que os mais distraídos se apercebam dos nossos números.

Eu estou a bater na tecla da súbita exigência.  Dados os contratempos,  os números são até ao momento fantásticos. E não me venham com tugões. É o campeonato que temos, é este campeonato que temos que jogar.

O porto ganha 5 ao gil "chapa cinco"

O Benfica hiper desfalcado ganha 3 ao Penafiel "manta esticadinha"

Mas alguém disse que não são?

Foda-se...no inicio da época se me dissessem que agora estaria com este plantel em 1º, tendo ganho 2-0 no Dragão e com 6 de avanço...eu batia palminhas com os pelinhos do cú enquanto fazia o pino e cantava o Chico Fininho.


Isso não impede que o Benfica jogue mal, mal, mal. Pior a cada semana que passa. E que as coisas não sejam radiosas no horizonte, pelo contrário.

Vamos para o sexto ano de JJ.

Tirando o primeiro ano, até Dezembro,  quantas épocas viste um Benfica forte, convincente? 

Neste momento,  temos as mesmas armas que nesses anos?


É justo, subitamente esquecermos o que se passou no Benfica de à 6 meses para cá? Se há ano aue tem atenuante,  é este.

o facto de nao termos visto um benfica forte até dezembro em nenhuma das ultimas 5 épocas, é um facto negativo do treinador. o mesmo treinador, sempre com a maioria dos mesmos jogadores, precisar sempre e meia época para por a equipa a jogar um pouco de futebol

O Jesus só numa temporada não teve que refazer consideravelmente equipa em relação à temporada anterior. Não é fácil

Godescalco

Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 02:45
A mim não me choca se perdermos os 6 pontos de vantagem e não formos campeões. Este plantel foi construído como se de uma equipa do CNS se tratasse. Saem 20 jogadores e entram outros 20. Tendo em conta saídas + lesões o normal seria irmos atrás. Tudo o que está a acontecer é bom demais e estamos com a estrelinha que já tantas vezes nos falhou.

Jaime, não me dês em adepto do Paços.

Shoky

Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 02:45
A mim não me choca se perdermos os 6 pontos de vantagem e não formos campeões. Este plantel foi construído como se de uma equipa do CNS se tratasse. Saem 20 jogadores e entram outros 20. Tendo em conta saídas + lesões o normal seria irmos atrás. Tudo o que está a acontecer é bom demais e estamos com a estrelinha que já tantas vezes nos falhou.

Diria o mesmo se houvesse Europa e Taça de Portugal pelo meio.
Não há.
Há o que diziamos do Sporting do Jardim...só jogam de semana a semana.

Temos a pressão que eles não tinham, certo. E não é de somenos. Mas porra...enterramo-nos a sério nas outras provas importantes todas. O calendário é um passeio semanal. Temos vantagem e já fomos a casa do rival ganhar. Perder agora seria sempre um acto de enorme incompetência.

E o plantel não são o grupo de mancos que se faz passar. Ou então temos muito manco de 10 milhões, 4 milhões, 5 milhões, 3 milhões...

ZICKLER

O anceloti que fique de uma assentada sem o pepe, o kroos, o modric, o ronaldo e o benzema....e meta no seu lugar os consagrados khedira, jese,  chicharrito, illaramendi......e depois vamos ver se a dinâmica da equipa é a mesma.


E são craques mundiais

Endless

O Ola John é de luas.
E não se percebe, num momento de ouro, para ele agarrar o lugar e quando pior joga. Às vezes fico a pensar se o Sálvio de braço ao peito não faria melhor figura...?

|OnE|

É...
Ainda lhes aparece o Gil Vicente à frente e depois é que são elas.

J_PN

Citação de: Gottschalk em 05 de Janeiro de 2015, 02:47
Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 02:45
A mim não me choca se perdermos os 6 pontos de vantagem e não formos campeões. Este plantel foi construído como se de uma equipa do CNS se tratasse. Saem 20 jogadores e entram outros 20. Tendo em conta saídas + lesões o normal seria irmos atrás. Tudo o que está a acontecer é bom demais e estamos com a estrelinha que já tantas vezes nos falhou.

Jaime, não me dês em adepto do Paços.

É o que acho. Ficarei completamente fodido se isso acontecer, mas com o que se joga é o mais provável.

Skjaer

Estava para aqui a pensar:

1- Oblak-Maxi-Luisão-Garay-Siqueira-Fejsa-Markovic-Enzo-Gaitán-Rodrigo-Lima

2- J.César-Maxi-Luisão-Jardel-Eliseu-Samaris-Salvio-Talisca-Gaitán-Jonas-Lima

3- J.César-Maxi-Lisandro-Jardel-Almeida-Cristante-Ola John-Talisca-Gaitán-Jonas-Lima

1- A equipa tipo do ano passado.
2- A equipa tipo deste ano
3- A equipa utilizada actualmente em virtude das lesões

Depois Jardel, Amorim, Sílvio, Sulejmani, Salvio, André Gomes e Cardozo foram os jogadores mais utilizados para além da equipa tipo que referi em "1".

O que podemos concluir é que dos 18 jogadores mais utilizados o ano passado o treinador actualmente apenas pode contar com 4 deles (Maxi, Jardel, Gaitán e Lima) e ao longo da época apenas tem podido contar com 6 deles (Maxi, Jardel, Gaitán, Lima + Salvio e Luisão).

Sabemos que o Jesus comete erros, vários, mas podemos reconhecer que a tarefa que tem tido não é propriamente "a walk in the park". Estarmos em primeiro lugar é um feito meritório para o treinador.

Endless

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 02:49

Diria o mesmo se houvesse Europa e Taça de Portugal pelo meio.
Não há.
Há o que diziamos do Sporting do Jardim...só jogam de semana a semana.

Temos a pressão que eles não tinham, certo. E não é de somenos. Mas porra...enterramo-nos a sério nas outras provas importantes todas. O calendário é um passeio semanal. Temos vantagem e já fomos a casa do rival ganhar. Perder agora seria sempre um acto de enorme incompetência.

E o plantel não são o grupo de mancos que se faz passar. Ou então temos muito manco de 10 milhões, 4 milhões, 5 milhões, 3 milhões...

O plantel, mesmo sem Enzo, neste momento, é suficiente para ganhar o campeonato.
Já o era, quando ainda não tínhamos JC e o Jonas...

brazio

Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 02:45
A mim não me choca se perdermos os 6 pontos de vantagem e não formos campeões. Este plantel foi construído como se de uma equipa do CNS se tratasse. Saem 20 jogadores e entram outros 20. Tendo em conta saídas + lesões o normal seria irmos atrás. Tudo o que está a acontecer é bom demais e estamos com a estrelinha que já tantas vezes nos falhou.

Não te choca?

Só com o campeonato para disputar?

Estando já arredado da Europa e da Taça fazendo um jogo por semana?

E tendo já jogado em Braga e no cavalo marinho?

A única razão para não ficar "chocado" se o Jorge perder este campeonato é por sabemos que ele já o fez por duas vezes...

Bola ao Poste

Citação de: |OnE| em 05 de Janeiro de 2015, 02:50
É...
Ainda lhes aparece o Gil Vicente à frente e depois é que são elas.

Ou o Porto. Levam logo na espinha.

VivaoBenfica

Citação de: Jaime_PN em 05 de Janeiro de 2015, 02:45
A mim não me choca se perdermos os 6 pontos de vantagem e não formos campeões. Este plantel foi construído como se de uma equipa do CNS se tratasse. Saem 20 jogadores e entram outros 20. Tendo em conta saídas + lesões o normal seria irmos atrás. Tudo o que está a acontecer é bom demais e estamos com a estrelinha que já tantas vezes nos falhou.

Parecendo que não, estamos fora tanto da Europa como da Taça de Portugal.

E isso tem bastante influência. Aliás, creio que  a equipa seria incapaz de responder positivamente se inserida numa prova europeia.

Shoky

O Benfica tem é de ir ganhando o seu joguinho semanal...enquanto o Porto se vai estourando fisica e mentalmente para tentar quebrar-nos.

É um jogo de gato e rato. Se o Benfica ceder primeiro...eles acreditam, nós deprimimos e provavelmente vimos por aí abaixo.
Se o Porto perder pontos primeiro...+8 ou +9 é uma distância enorme mentalmente...e o campeonato fica 95% entregue.

É só isto. Saber quem vai vacilar primeiro nos próximos 4 ou 5 jogos. Ajudava se lhes fossemos pondo pressão extra. Por exemplo sábado, ganhando, o Porto entra em campo contra o Belenenses sem Brahimi e Alex Sandro e com -9.

Há que ganhar.

Keiroxes

Citação de: ZICKLER em 05 de Janeiro de 2015, 02:39
Citação de: |OnE| em 05 de Janeiro de 2015, 02:36
Citação de: smp a malhar em 05 de Janeiro de 2015, 02:34
Citação de: |OnE| em 05 de Janeiro de 2015, 02:31
Citação de: BlankFile em 05 de Janeiro de 2015, 02:29


Eu até acho que o John esteve bem na segunda parte, mais activo no jogo e intenso. Mas podíamos ter refrescado a equipa bem mais cedo.
Melhor no sentido em que esteve mais interventivo.
Porque de resto foi mais do mesmo. Fintas inconsequentes e perdas de bola.
Eu fico "parvo", já vi o jogo, 2 x, quantass vezes perdeu ele a bola, exactamente? Comprova isso, quero ver...(e os outros 9 jogadores de campo tb, estatisticas)

Perdeu 10 x menos bolas que o Salvio em outros jogos?
O Salvio é capaz de ser o jogador que mais me irrita. Quando entra em modo fuço.
A diferença é que o Salvio resolve.
O Ola John resolve... atrapalhar.

O ola jonh é o patinho feio neste momento.  O André Almeida tb foi lançado às feras após a súbita lesão do eliseu e os primeiros jogos foram medonhos.

O que é certo,  é que com o andar dos jogos foi se restabelecendo e hj em dia não choca ninguém ser titular.

Tambem verdade seja dita nao ha mais ninguem, porque o andre a defesa esquerdo é bem fraquito.