Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Endless

Citação de: Bola ao Poste em 05 de Janeiro de 2015, 02:22

Sim, mas se houvessem substitutos mais baratos e minima e imediatamente semelhantes em termos de qualidade desportiva aos nossos jogadores, adivinha lá onde o Valência tinha ido comprar jogadores...


Há coisas neste fórum que deviam ser escritas em qualquer livro para se recordar para a eternidade.

Não há?
Quanto dinheiro gastou o Valência pelo Rodrigo...?
Pelo André Gomes?
Pelo, agora, o Enzo?

Não me digas que por esses montantes ou ligeiramente mais baratos não encontravam jogadores melhores, se quisessem?

De qualquer maneira o que é que isso iliba Jesus das suas escolhas? Quase a fazer um ano que André Gomes e Rodrigo foram vendidos ao Valência, Enzo desde deste verão que estava "apalavrado" também para ir para lá (gorada a primeira tentativa)...

Gastou-se 10M (mais coisa menos coisa) por um jogador que pode ser Enzo (é a sua posição "natural"), mas ele acha que vai ser Trinco da equipa...
Volta um ala de empréstimo e ele diz que vai fazer dele um "Enzo"...
Faz lembra-me de ele pegar num jovem avançado paraguaio que foi o melhor marcador do Paços na época anterior e insistir que ia fazer dele um lateral esquerdo...

smp a malhar

Citação de: |OnE| em 05 de Janeiro de 2015, 02:31
Citação de: BlankFile em 05 de Janeiro de 2015, 02:29


Eu até acho que o John esteve bem na segunda parte, mais activo no jogo e intenso. Mas podíamos ter refrescado a equipa bem mais cedo.
Melhor no sentido em que esteve mais interventivo.
Porque de resto foi mais do mesmo. Fintas inconsequentes e perdas de bola.
Eu fico "parvo", já vi o jogo, 2 x, quantass vezes perdeu ele a bola, exactamente? Comprova isso, quero ver...(e os outros 9 jogadores de campo tb, estatisticas)

Perdeu 10 x menos bolas que o Salvio em outros jogos?

J_PN

Esta época (no campeonato) somos um case study. Ainda não fizemos nem uma grande exibição mas temos o melhor arranque da Era Jesus com o pior plantel e com tantas lesões e saídas. Espero que dê para continuar assim, era bom sinal.

helderrocha

Citação de: Endless em 05 de Janeiro de 2015, 02:33
Citação de: Bola ao Poste em 05 de Janeiro de 2015, 02:22

Sim, mas se houvessem substitutos mais baratos e minima e imediatamente semelhantes em termos de qualidade desportiva aos nossos jogadores, adivinha lá onde o Valência tinha ido comprar jogadores...


Há coisas neste fórum que deviam ser escritas em qualquer livro para se recordar para a eternidade.

Não há?
Quanto dinheiro gastou o Valência pelo Rodrigo...?
Pelo André Gomes?
Pelo, agora, o Enzo?

Não me digas que por esses montantes ou ligeiramente mais baratos não encontravam jogadores melhores, se quisessem?

De qualquer maneira o que é que isso iliba Jesus das suas escolhas? Quase a fazer um ano que André Gomes e Rodrigo foram vendidos ao Valência, Enzo desde deste verão que estava "apalavrado" também para ir para lá (gorada a primeira tentativa)...

Gastou-se 10M (mais coisa menos coisa) por um jogador que pode ser Enzo (é a sua posição "natural"), mas ele acha que vai ser Trinco da equipa...
Volta um ala de empréstimo e ele diz que vai fazer dele um "Enzo"...
Faz lembra-me de ele pegar num jovem avançado paraguaio que foi o melhor marcador do Paços na época anterior e insistir que ia fazer dele um lateral esquerdo...

nao deixa de ser curioso que desde que o jogador fetiche do jj para o lado esquerdo da defesa saiu, o nosso registo defensivo melhorou bastante

|OnE|

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 02:33
E em 2011/12 o plantel era muito melhor. E faltavam apenas 12 jogos para o final.
15 vitórias e 3 empates...já tendo ido a Braga e Dragão como agora. +5 de avanço.

Jogava-se mal na mesma, ainda que melhor que actualmente.
Caga lá nisso.
Quando fizer outra Aimar>Rodrigo é que podes comentar.
Até lá é deixá-lo a fazer as avarias que quer.

Godescalco

Citação de: Theroux em 05 de Janeiro de 2015, 02:31
Citação de: Gottschalk em 05 de Janeiro de 2015, 02:27
F R A U D E

Só neste país de parolos é que o Jorge Jesus passa por "grande treinador."

Não sei de que país vens, mas o português escrito é irrepreensível.

Venho do país em que o Benfica joga todos os anos.

Não do país da Alice das Maravilhas onde o Jorjão é o El Dorado.

ZICKLER

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 02:31
Citação de: ZICKLER em 05 de Janeiro de 2015, 02:30
                J.    V.    E.  D.       GM-GS       Pontos
Benfica. 15  13    1    1          34-7              40


Repito. E sem precisar de maiúsculas...até porque estamos a ter uma discussão civilizada todos.
2011/12:

18 jogos, 15 vitórias, 3 empates, 0 derrotas, 48 pontos em 54 possíveis.

Coloquei letras maiores não foi para provocar ninguém.  Foi apenas para  que os mais distraídos se apercebam dos nossos números.

Eu estou a bater na tecla da súbita exigência.  Dados os contratempos,  os números são até ao momento fantásticos. E não me venham com tugões. É o campeonato que temos, é este campeonato que temos que jogar.

O porto ganha 5 ao gil "chapa cinco"

O Benfica hiper desfalcado ganha 3 ao Penafiel "manta esticadinha"

Shoky

Citação de: |OnE| em 05 de Janeiro de 2015, 02:35
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 02:33
E em 2011/12 o plantel era muito melhor. E faltavam apenas 12 jogos para o final.
15 vitórias e 3 empates...já tendo ido a Braga e Dragão como agora. +5 de avanço.

Jogava-se mal na mesma, ainda que melhor que actualmente.
Caga lá nisso.
Quando fizer outra Aimar>Rodrigo é que podes comentar.
Até lá é deixá-lo a fazer as avarias que quer.

O mal começou quando decidiu entrar em Guimarães com Matic e Aimar no meio campo...
Genious.

|OnE|

Citação de: smp a malhar em 05 de Janeiro de 2015, 02:34
Citação de: |OnE| em 05 de Janeiro de 2015, 02:31
Citação de: BlankFile em 05 de Janeiro de 2015, 02:29


Eu até acho que o John esteve bem na segunda parte, mais activo no jogo e intenso. Mas podíamos ter refrescado a equipa bem mais cedo.
Melhor no sentido em que esteve mais interventivo.
Porque de resto foi mais do mesmo. Fintas inconsequentes e perdas de bola.
Eu fico "parvo", já vi o jogo, 2 x, quantass vezes perdeu ele a bola, exactamente? Comprova isso, quero ver...(e os outros 9 jogadores de campo tb, estatisticas)

Perdeu 10 x menos bolas que o Salvio em outros jogos?
O Salvio é capaz de ser o jogador que mais me irrita. Quando entra em modo fuço.
A diferença é que o Salvio resolve.
O Ola John resolve... atrapalhar.

brazio

Citação de: helderrocha em 05 de Janeiro de 2015, 02:32
Citação de: brazio em 05 de Janeiro de 2015, 02:29
Eu até fico mornamente satisfeito pelo catedrático não andar a fazer substituições...

A experiencia diz que regra geral quando o catedrático mexe durante um jogo estraga...

Nestes 6 anos sinceramente não consigo lembrar-me de ter virado um jogo difícil a partir de mexidas no banco...

um dos raros jogos em que nao se pôs a tirar médios e a meter avançados, até ganhou. embora tenha sido nos ultimos dois minutos

O Jesus é bom na vertente do treino mas no banco durante o jogo têm muitas limitações.
Não sabe ler o jogo. E quando as coisas não correm bem muitas vezes congela completamente sem saber o que fazer...

É mais fácil lembrar as substituições que deram derrota e custaram trofeus...

nevers0ft

Citação de: Endless em 05 de Janeiro de 2015, 02:33
Citação de: Bola ao Poste em 05 de Janeiro de 2015, 02:22

Sim, mas se houvessem substitutos mais baratos e minima e imediatamente semelhantes em termos de qualidade desportiva aos nossos jogadores, adivinha lá onde o Valência tinha ido comprar jogadores...


Há coisas neste fórum que deviam ser escritas em qualquer livro para se recordar para a eternidade.

Não há?
Quanto dinheiro gastou o Valência pelo Rodrigo...?
Pelo André Gomes?
Pelo, agora, o Enzo?

Não me digas que por esses montantes ou ligeiramente mais baratos não encontravam jogadores melhores, se quisessem?

De qualquer maneira o que é que isso iliba Jesus das suas escolhas? Quase a fazer um ano que André Gomes e Rodrigo foram vendidos ao Valência, Enzo desde deste verão que estava "apalavrado" também para ir para lá (gorada a primeira tentativa)...

Gastou-se 10M (mais coisa menos coisa) por um jogador que pode ser Enzo (é a sua posição "natural"), mas ele acha que vai ser Trinco da equipa...
Volta um ala de empréstimo e ele diz que vai fazer dele um "Enzo"...
Faz lembra-me de ele pegar num jovem avançado paraguaio que foi o melhor marcador do Paços na época anterior e insistir que ia fazer dele um lateral esquerdo...
Fora os que ele mandou embora, que agora dariam muito jeito...
Derlis, Bernardo e Farina por exemplo...

|OnE|

Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 02:36
Citação de: |OnE| em 05 de Janeiro de 2015, 02:35
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 02:33
E em 2011/12 o plantel era muito melhor. E faltavam apenas 12 jogos para o final.
15 vitórias e 3 empates...já tendo ido a Braga e Dragão como agora. +5 de avanço.

Jogava-se mal na mesma, ainda que melhor que actualmente.
Caga lá nisso.
Quando fizer outra Aimar>Rodrigo é que podes comentar.
Até lá é deixá-lo a fazer as avarias que quer.

O mal começou quando decidiu entrar em Guimarães com Matic e Aimar no meio campo...
Genious.
É um direito que assiste ao ser humano.
Só criticar quando dá merda... enquanto corre bem é sorrir e acenar.

Shoky

Citação de: ZICKLER em 05 de Janeiro de 2015, 02:36
Citação de: Shoky em 05 de Janeiro de 2015, 02:31
Citação de: ZICKLER em 05 de Janeiro de 2015, 02:30
                J.    V.    E.  D.       GM-GS       Pontos
Benfica. 15  13    1    1          34-7              40


Repito. E sem precisar de maiúsculas...até porque estamos a ter uma discussão civilizada todos.
2011/12:

18 jogos, 15 vitórias, 3 empates, 0 derrotas, 48 pontos em 54 possíveis.

Coloquei letras maiores não foi para provocar ninguém.  Foi apenas para  que os mais distraídos se apercebam dos nossos números.

Eu estou a bater na tecla da súbita exigência.  Dados os contratempos,  os números são até ao momento fantásticos. E não me venham com tugões. É o campeonato que temos, é este campeonato que temos que jogar.

O porto ganha 5 ao gil "chapa cinco"

O Benfica hiper desfalcado ganha 3 ao Penafiel "manta esticadinha"

Mas alguém disse que não são?

Foda-se...no inicio da época se me dissessem que agora estaria com este plantel em 1º, tendo ganho 2-0 no Dragão e com 6 de avanço...eu batia palminhas com os pelinhos do cú enquanto fazia o pino e cantava o Chico Fininho.


Isso não impede que o Benfica jogue mal, mal, mal. Pior a cada semana que passa. E que as coisas não sejam radiosas no horizonte, pelo contrário.

Endless

Citação de: helderrocha em 05 de Janeiro de 2015, 02:35
nao deixa de ser curioso que desde que o jogador fetiche do jj para o lado esquerdo da defesa saiu, o nosso registo defensivo melhorou bastante

Melhorou quer dizer até certo ponto...
Defensivamente mais sólido (naturalmente diria antes), mas mesmo assim não convencia (como continua a não convencer totalmente).

ZICKLER

Citação de: |OnE| em 05 de Janeiro de 2015, 02:36
Citação de: smp a malhar em 05 de Janeiro de 2015, 02:34
Citação de: |OnE| em 05 de Janeiro de 2015, 02:31
Citação de: BlankFile em 05 de Janeiro de 2015, 02:29


Eu até acho que o John esteve bem na segunda parte, mais activo no jogo e intenso. Mas podíamos ter refrescado a equipa bem mais cedo.
Melhor no sentido em que esteve mais interventivo.
Porque de resto foi mais do mesmo. Fintas inconsequentes e perdas de bola.
Eu fico "parvo", já vi o jogo, 2 x, quantass vezes perdeu ele a bola, exactamente? Comprova isso, quero ver...(e os outros 9 jogadores de campo tb, estatisticas)

Perdeu 10 x menos bolas que o Salvio em outros jogos?
O Salvio é capaz de ser o jogador que mais me irrita. Quando entra em modo fuço.
A diferença é que o Salvio resolve.
O Ola John resolve... atrapalhar.

O ola jonh é o patinho feio neste momento.  O André Almeida tb foi lançado às feras após a súbita lesão do eliseu e os primeiros jogos foram medonhos.

O que é certo,  é que com o andar dos jogos foi se restabelecendo e hj em dia não choca ninguém ser titular.