Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Taliscão

O que disse o Jorge Jesus: "E a academia do Benfica serve para formar em termos desportivos e também para tirar partido em termos financeiros".

O que vem nos jornais e na primeira capa do Nojo: Jesus: "Bernardo? A academia é para tirar proveitos financeiros".

Não se nota ali algumas diferenças?

VALEBEM

Citação de: Semper_SLB em 22 de Janeiro de 2015, 12:25
acho mesmo que é por serem potenciais talentos que Jesus nao apostou em André e Bernardo. Jesus não aposta neles...porque sabe que antes de conseguir fazê-los bons jogadores eles serão vendidos. Portanto nunca vai tirar rendimento desportivo deles em tempo útil.

Os elementos da formação que vão ficando são os que não valem grande coisa....e esses o jesus não utiliza (e bem).

Jesus sabe que a formação é para ganhar dinheiro. Nao é para criar talentos para a equipa principal.

E Jesus é o único a admitir o que se torna obvio.

Também não tenho uma visão assim tão radical.
Acho que o Jesus deve utilizar os bons valores da formação, se vir que têm qualidade, e se adaptam ao seu modelo de jogo. E servem para compor o plantel em vez do Bebé, do Luis Filipe, do Benito, e por aí fora.
Agora, se oferecem 10, 15 ou 20 milhões, por um miúdo que nem sequer cria uma lacuna na equipa principal do Benfica, qualquer gestor deve aproveitá-la. Daí concordar com esta venda.

VALEBEM

Citação de: Taliscão em 22 de Janeiro de 2015, 12:44
O que disse o Jorge Jesus: "E a academia do Benfica serve para formar em termos desportivos e também para tirar partido em termos financeiros".

O que vem nos jornais e na primeira capa do Nojo: Jesus: "Bernardo? A academia é para tirar proveitos financeiros".

Não se nota ali algumas diferenças?

E falou muito bem! Ainda não tinha ouvido essa declaração! Aliás, é o que eu tenho escrito aqui, da interpretação que faço das coisas. Há várias formas de aproveitar a Formação, que não apenas a desportiva.

Çula

Cada vez mais em piloto automático.
Que continuemos assim o máximo de tempo possivel.

Maka

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 08:37
Nunca vi no Benfica tanta panca pela formação como agora! Não sei se é inveja pelo facto de os lagartos terem formado o Ronaldo, 3 vezes Bola de Ouro.
A mim isso não me diz nada. Só me interessa ver o Benfica a ganhar. E ontem vi vários portugueses em campo com a camisola do Benfica. Desde que tenham qualidade e sirvam para o modelo de jogo, há lugar para eles.

Já pensaste que pode ser por agora estarem a aparecer vários bons jogadores?
Ou é obrigatório ser uma panca/uma cabala?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Bola7 em 22 de Janeiro de 2015, 09:17
as grandes equipas do Benfica nasceram da sua base...a dos anos 60...ou dos juniores...cago na palavra formação que é para os srs doutores....as dos anos 70 em especial na segunda metade desses anos quando ficamos sem a abundância made in áfrica foram os ex-juniores liderados por alguns velhotes que ganharam o ultimo tri do clube...quando a partir dos anos 80 qd se virou para o estrangeiro viu-se bem os belos resultados que surgiram...há 2 formas de criar uma grande equipa...ou se tem muito dinheiro e forma-se equipas á la real madrid ou então junta-se ex-juniores de qualidade liderados por gente de muita qualidade com todas as vantagens do mundo...emocionais e financeiras...o ManUtd de Fergusson ou mesmo e curiosamente a celebre quinta do Buitre no Real...

Oh shit...

Flavius Julius

Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 12:15
Citação de: Ramiro Lopes em 22 de Janeiro de 2015, 12:05
Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 12:03
Citação de: Ramiro Lopes em 22 de Janeiro de 2015, 11:56
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 11:10
Citação de: fmb em 22 de Janeiro de 2015, 11:01
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 10:59
Citação de: fmb em 22 de Janeiro de 2015, 10:57
Até a merda do Felipe Menezes fartou-se de ter jogos nas pernas...
Curiosamente o Menezes foi aposta, o André Gomes não para muitos aqui...
Queres comparar tempos de jogo??? Queres comparar qualidade??? Queres comparar tudo???
Fdx, o Menezes é uma merda dum jogador e fartou-se de ter jogos nas pernas ao serviço do Benfica. Nas taças e Uefa, era tudo dele!!!
Mentira!!!

O Menezes fez 29 jogos pelo Benfica, 1 na Champions, 9 na Liga Europa, 12 na Primeira Liga, 5 na Taça da Liga e 2 na Taça de Portugal num total de 993 minutos.

http://www.transfermarkt.pt/felipe-menezes/leistungsdatenverein/spieler/53757

O André Gomes fez 41 jogos, 4 na Champions, 10 na Liga Europa, 14 na Primeira Liga, 5 na Taça da Liga, 8 na Taça de Portugal num total de 2430 minutos. Adicionalmente fez mais 17 jogos na equipa B num total de 1342 minutos.

http://www.transfermarkt.pt/andre-gomes/leistungsdatenverein/spieler/221025

Mas o Menezes foi aposta, o André Gomes não. Está bem então.
Uma curiosidade: 1177 desses minutos distribuídos em 17 jogos foram feitos após estar vendido, sendo o período onde jogou mais regularmente.
isso é mentira , ele começou a jogar mais porque o Matic foi vendido e o Fejsa estava lesionado
E o que eu disse é mentira em quê? Que capacidade de interpretação brutal.
sim concordo contigo , foi pura coincidência ele ter jogado mais depois de ser vendido

sorry
podem dar as voltas que quiserem mas o André Gomes só começou a ter mais tempo quando assinou pelo porco mendes e porque será que o Guedes agora também já joga?

Maka

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:12
Rodou, porque mostra capacidade em ambas. É um jogador com passada larga, físico, bom passe, bom remate, no fundo, tem as características de um jogador moderno.
Como tenho dito, tenho visto os jogos do Bernardo no Monaco, e sem discutir que ele é bom jogador, e tem bons pormenores, mas não o tenho visto fazer a diferença por aí além. Vi 2 jogos seguidos, com o Metz e o Bordéus, e não gostei.
Agrada-me muito mais o André Gomes, mas desse a maioria do fórum não gostava. Se calhar porque não tem fotos aos 10 anos com a camisola do Benfica...
O Gomes teve muitos minutos no Benfica, concordo que até poderia ter tido mais, mas tinha colegas melhores do que ele. O Cavaleiro foi aposta, como titular, em vários jogos do ano passado, quando havia muitos ausentes mas com Gaitan, Salvio, Markovic, Sulej, agora Ola John, é complicado jogar mais.

E vai continuar a ser assim, enquanto se continuar a contratar jogadores. Porque tu vais sempre encontrar um jogador já feito que, no presente, seja melhor do que um jovem.
Para que é que estamos a apostar no Guedes? Aposto que há jogadores melhores que ele, neste momento.

Continuem a olhar para os jovens pelo que eles valem no presente. Esse é que é o caminho. E isto vale tanto para o futebol como para as restantes actividades.

Theroux

Toda a gente sabe que o JJ é uma mera marioneta nas mãos do Mendes.

Provas?

Caso encerrado.

Maka

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 11:57
Uma curiosidade: 1177 desses minutos distribuídos em 17 jogos foram feitos após estar vendido, sendo o período onde jogou mais regularmente.
Sim e que curiosamente é o mesmo periodo após a venda do Matic...

Ou seja, a tal "aposta" se calhar não passou de mera necessidade......

Pontix

Se essa ė a verdadeira declaração, falou bem. Apesar de ele não contribuir nmem para que a academia gere proveitos desportivos nem financeiros.

Dias13

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 13:26
as grandes equipas do Benfica nasceram da sua base...a dos anos 60...ou dos juniores...cago na palavra formação que é para os srs doutores....as dos anos 70 em especial na segunda metade desses anos quando ficamos sem a abundância made in áfrica foram os ex-juniores liderados por alguns velhotes que ganharam o ultimo tri do clube...quando a partir dos anos 80 qd se virou para o estrangeiro viu-se bem os belos resultados que surgiram...há 2 formas de criar uma grande equipa...ou se tem muito dinheiro e forma-se equipas á la real madrid ou então junta-se ex-juniores de qualidade liderados por gente de muita qualidade com todas as vantagens do mundo...emocionais e financeiras...o ManUtd de Fergusson ou mesmo e curiosamente a celebre quinta do Buitre no Real...

Oh shit...

O pior é o lado fianceiro...

Quer se queira, quer não, olhando a realidade financeira actual do Benfica é preciso vender todos os anos...

Isso é que fode. Porque se apostarmos nos juniores, eles ao fim de 2 nos, se fizerem boas épocas, tb já nao estão cá, e não há sempre fornadas de qualidade

Estamos entalados

Maka

Citação de: Taliscão em 22 de Janeiro de 2015, 12:36
Eu estou muito orgulhoso do que estes jogadores, este treinador e este presidente, estão a fazer está época no campeonato e na Taça da Liga.

Boa defesa, guarda-redes!

Maka

Citação de: Dias13 em 22 de Janeiro de 2015, 13:36
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 13:26

Oh shit...

O pior é o lado fianceiro...

Quer se queira, quer não, olhando a realidade financeira actual do Benfica é preciso vender todos os anos...

Isso é que fode. Porque se apostarmos nos juniores, eles ao fim de 2 nos, se fizerem boas épocas, tb já nao estão cá, e não há sempre fornadas de qualidade

Estamos entalados

Então e os outros? O Di Maria, quantas boas épocas fez? E o Matic? E o Enzo? E o Coentrão? E o David Luiz? Ramires? Witsel?
Quantas boas épocas fizeram estes jogadores?

Porque é que só é um drama "ao fim de 2 nos, se fizerem boas épocas, tb já nao estão cá" para os da formação, quando para os que vêm de fora se passa exactamente o mesmo?

Slb23

Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 13:34
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 11:57
Sim e que curiosamente é o mesmo periodo após a venda do Matic...

Ou seja, a tal "aposta" se calhar não passou de mera necessidade......
Funciona sempre assim, ninguém vai lançar putos só porque quer.

Até o Arsenal o faz por mas por falta de capacidade financeira...