Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 13:36
Eu juro que não vi estas conversas sobre competitividade em 10/11 quando o AVB fez mais de 80 pontos em 30 jornadas. Deve ser uma falha de memória, certamente.

Nessa altura o campeonato era mais forte. Assim como no ano anterior, o 1º do JJ no Benfica.

Benfiquismo

Continuar assim mister  :clap1:, sei que ainda vamos melhorar mais.
Carrega Benfica rumo ao 34°.

Çula

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:34
Citação de: Çula em 20 de Janeiro de 2015, 13:31
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:19
Ó Çula, mas a base do Benfica dos anos 80 eram fundamentalmente os jogadores portugueses. Ias buscar um ou outro reforço de qualidade, mas não eram às carradas. Era um ou outro de vez em quando. Não eramos propriamente um tubarão no mercado internacional.

Claro, mas a minha ideia era tocar no ponto da nossa força de mercado, o que fazia com que tivessemos acesso a jogadores que nos dias de hoje seriam impensáveis nós conseguirmos. O resto vinha por arrasto, se tinhamos arcaboiço para ir buscar esses jogadores ainda mais arcaboiço tinhamos para ir buscar os maiores valores do futebol português.

Essa conjuntura toda fazia com que as nossas equipas fossem fortíssimas ano após ano.
Basta recuar até ao verão quente. Perdemos dois dos melhores jogadores do mundo na altura mais Pacheco e Mostovoi e mesmo assim continuámos com a melhor equipa do país. A bitola estava muito alta, bem mais alta do que hoje em dia.

A equipa do Benfica de 93/94 não tinha mais futebol nem era mais organizada do que as equipas do Benfica dos últimos anos. Bem pelo contrário.

Mas isso é uma questão de qualidade de jogo, eu falo da qualidade dos plantéis.

|OnE|

Citação de: Mestre30 em 20 de Janeiro de 2015, 13:37
Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 13:36
Eu juro que não vi estas conversas sobre competitividade em 10/11 quando o AVB fez mais de 80 pontos em 30 jornadas. Deve ser uma falha de memória, certamente.
Aí era só elogios e punhetas à equipa e treinador dos andrades.
Isso não é verdade e sabes bem disso.
Bem como sabes como é que eles fizeram tantos pontos.

dfernandes

Citação de: Çula em 20 de Janeiro de 2015, 13:40
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:34
Citação de: Çula em 20 de Janeiro de 2015, 13:31
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:19
Ó Çula, mas a base do Benfica dos anos 80 eram fundamentalmente os jogadores portugueses. Ias buscar um ou outro reforço de qualidade, mas não eram às carradas. Era um ou outro de vez em quando. Não eramos propriamente um tubarão no mercado internacional.

Claro, mas a minha ideia era tocar no ponto da nossa força de mercado, o que fazia com que tivessemos acesso a jogadores que nos dias de hoje seriam impensáveis nós conseguirmos. O resto vinha por arrasto, se tinhamos arcaboiço para ir buscar esses jogadores ainda mais arcaboiço tinhamos para ir buscar os maiores valores do futebol português.

Essa conjuntura toda fazia com que as nossas equipas fossem fortíssimas ano após ano.
Basta recuar até ao verão quente. Perdemos dois dos melhores jogadores do mundo na altura mais Pacheco e Mostovoi e mesmo assim continuámos com a melhor equipa do país. A bitola estava muito alta, bem mais alta do que hoje em dia.

A equipa do Benfica de 93/94 não tinha mais futebol nem era mais organizada do que as equipas do Benfica dos últimos anos. Bem pelo contrário.

Mas isso é uma questão de qualidade de jogo, eu falo da qualidade dos plantéis.

Na minha opinião, já tivemos plantéis melhores que o de 93/94 nas últimas temporadas. O do ano passado, por exemplo.

E se formos falar em estabilidade então nem tem comparação.

Maka

É bater com a mão no peito e ignorar os factos.
Rumo à portização: ein Volk, ein Club, ein Trainer, ein Präsident.
Quem não concorda, é hater ou infiltrado.
Siga.

Bailey

o porto do vilas boas tinha um plantel fantástico,  o Benfica do ano passado também, daí terem andado a passear nos campeonatos. A diferença do fosso está sempre relacionada com o poderio maior ou menor destes dois clubes, os clubes do meio e fundo da tabela são sempre fracos. Isto não faz é com que seja normal por causa disso ganhar se todos os jogos contra essas equipas médias e fracas
o real madrid tem o melhor plantel do mundo um dos melhores treinadores do mundo, e tb perde pontos. O futebol é assim. Na teoria um jogador vale muito, mas pode tar num dia que nao jogue um caralho e o jogador mediano tá naquele dia do ano em que tudo lhe sai bem e a equipa mais fraca ganha o jogo.
o futebol não tem nada de equaçoes, acaba por ser um jogo de probabilidades. Um real madrid tem 90% de probabilidade de ganhar ao 11º da liga espanhola que eu nem sei quem é, mas 10% das vezes nao vai ganhar.

AyrtonSenna

se bem me recordo , nessa época do pilas boas havia muitas equipas com salàrios em atraso  ::)

dfernandes

Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 13:43
Siga.

É isso tudo, ó Maka.

Tu até és um membro que até aprecio e com o qual até concordo bastantes vezes, mas a tua cassete é sempre a mesma.

|OnE|

Citação de: Bailey em 20 de Janeiro de 2015, 13:44
o porto do vilas boas tinha um plantel fantástico,  o Benfica do ano passado também, daí terem andado a passear nos campeonatos. A diferença do fosso está sempre relacionada com o poderio maior ou menor destes dois clubes, os clubes do meio e fundo da tabela são sempre fracos. Isto não faz é com que seja normal por causa disso ganhar se todos os jogos contra essas equipas médias e fracas
o real madrid tem o melhor plantel do mundo um dos melhores treinadores do mundo, e tb perde pontos. O futebol é assim. Na teoria um jogador vale muito, mas pode tar num dia que nao jogue um caralho e o jogador mediano tá naquele dia do ano em que tudo lhe sai bem e a equipa mais fraca ganha o jogo.
o futebol não tem nada de equaçoes, acaba por ser um jogo de probabilidades. Um real madrid tem 90% de probabilidade de ganhar ao 11º da liga espanhola que eu nem sei quem é, mas 10% das vezes nao vai ganhar.
Deste um bom exemplo.
O Real(ou o Barça).
Como os planteis que têm é difícil não andar na frente.
O mesmo se passa no Tugão. O Benfica e o focul têm os melhores planteis de longe. Ganha, por norma, o mais competente.
Para mim a maior diferença está nas equipas pequenas. Não na qualidade, mas na maneira de jogar.
30% do jogo a perder tempo 65% a defender e 5% a tentar um charuto numa bola parada.

|OnE|

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:46
Siga.

É isso tudo, ó Maka.

Tu até és um membro que até aprecio e com o qual até concordo bastantes vezes, mas a tua cassete é sempre a mesma.
Cassetes não faltam neste tópico.
Tenhas a opinião que tenhas. Argumentes o que argumentares.
Para ambos os "lados".

tnlemos

Quem não concorda, é hater ou infiltrado.
Siga.
Não acho isso, tal como menos acho que, quando se concorda, quantos não são os users que chamam "vieiristas" e "adeptos do SLVieira"...
Quando se extremizam as posições dá nesta treta... Não dá para conversar, infelizmente!

dfernandes

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 13:50
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:46
Siga.

É isso tudo, ó Maka.

Cassetes não faltam neste tópico.
Tenhas a opinião que tenhas. Argumentes o que argumentares.
Para ambos os "lados".

Completamente verdade. E não compreendo nem um lado, nem o outro.

Francescoli

Vieri, estou a falar em relação ao Benfica porque é o que me interessa.

Volto a dizer o que disse ontem, em 60% dos jogos de ha uns anos para cá, a dúvida é por quantos vamos ganhar. Muito mérito da equipa e dos treinadores, mas já praticamente não há aqueles campos de pesadelo, como o S. Luis, Chaves ou o Mario Duarte. Quase sempre os grandes deixavam la pontos...

Flirt4ever

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:38
Acho que fui bastante claro no que disse. Se preferem distorcer as minhas palavras, força.

Eu nem sei porque é que ainda perco tempo a vir a este tópico, sinceramente.
Estás cismático? Porra, está lá a tua citação completa. Disseste claramente que "A alguns adeptos do Benfica de certeza que não custa, mas os ódios pessoais não permitem elogios."

É distorcer o quê ??

Escreves uma alarvidade dessas e espera que façam vénias ?

NÃO HÁ UM ÚNICO BENFIQUISTA que não queira o sucesso do Benfica !

Acusas os outros (como o Maka) de ter sempre a mesma "cassete", mas essa estupidez de "quem não concorda com a minha opinião é porque tem ódios pessoais" é que tem mais barbas que o Gil Vicente tem em pontos.