Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

|OnE|

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:26
Citação de: Çula em 20 de Janeiro de 2015, 13:24
Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 13:18
Citação de: NoNameGirl_Norte em 20 de Janeiro de 2015, 13:16
Estivessem os porcos á frente...obviamente este campeonato já seria " espectacular"

Mas vou á história desde os afonsinhos e não vejo grandes diferenças . Tirando a vitória do BoaMerda envolvido em algo " espectacular " ... Corrupção

Obviamente. Quem acha que o campeonato tem menos qualidade média ou é porque é do porto ou é por ódio ao Jorge Jesus.

Mas o campeonato tem CLARAMENTE menos qualidade, isso é clarinho como água. Da minha parte só não concordo quando se fala que hoje o fosso é maior.

Fazendo uma review apenas pela rama eu acho que esse fosso existe e está à vista mas não me parece de todo que seja uma coisa nova no nosso futebol. Numas fases mais noutras menos, mas no geral tem sido o fosso de sempre entre grandes e o resto.

Há menos qualidade média das equipas mas os grandes sempre foram melhores. Basta ver o número de goleadas que existiam, por exemplo, nos anos 60 ou 70.
Porque se jogava mais aberto.
Nos últimos, vá 10/15, anos assistimos ao fenómeno do autocarro.
O Tugão perdeu qualidade a partir do momento que metade do campeonato treina para não perder o jogo.

Maka

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:26
Citação de: Çula em 20 de Janeiro de 2015, 13:24
Estivessem os porcos á frente...obviamente este campeonato já seria " espectacular"

Mas vou á história desde os afonsinhos e não vejo grandes diferenças . Tirando a vitória do BoaMerda envolvido em algo " espectacular " ... Corrupção

Obviamente. Quem acha que o campeonato tem menos qualidade média ou é porque é do porto ou é por ódio ao Jorge Jesus.

Mas o campeonato tem CLARAMENTE menos qualidade, isso é clarinho como água. Da minha parte só não concordo quando se fala que hoje o fosso é maior.

Fazendo uma review apenas pela rama eu acho que esse fosso existe e está à vista mas não me parece de todo que seja uma coisa nova no nosso futebol. Numas fases mais noutras menos, mas no geral tem sido o fosso de sempre entre grandes e o resto.

Há menos qualidade média das equipas mas os grandes sempre foram melhores. Basta ver o número de goleadas que existiam, por exemplo, nos anos 60 ou 70.

Como disse em cima ao Çula, fui eu quem iniciou esta conversa, e essa foi a premissa original. Basta andar para trás e verificar isso mesmo.

dfernandes

Citação de: Maka em 20 de Janeiro de 2015, 13:25
Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:19

Não só mas também.

Como é óbvio.

Então se "Não só", para quê essas acusações todas?
Parece que já não se pode discutir nada sem se correr o risco de ser isto ou aquilo. Ou é porque se é jesuíta ou é porque se é hater, ou é porque se é vieirista ou é porque se é hater.

O problema disto tudo é que para se elogiar o futebol do Benfica, tem que se elogiar o Jesus e o trabalho dele. E isto custa a quem não o grama e também aos que não gostam que o Benfica esteja na frente do campeonato com tanta vantagem.

E eu estou completamente à vontade para falar porque não sou daqueles que dizem bem de tudo nem mal de tudo. Quando tenho que criticar critico, e já o fiz várias vezes esta temporada, quando tenho que elogiar elogio.

AyrtonSenna

antigamente os pequenos vinham de excursao a Lisboa (anos 70 e 80) so ao pisarem o relvado do estàdio da Luz jà estavam a perder 1-0

Çula

Ó Çula, mas a base do Benfica dos anos 80 eram fundamentalmente os jogadores portugueses. Ias buscar um ou outro reforço de qualidade, mas não eram às carradas. Era um ou outro de vez em quando. Não eramos propriamente um tubarão no mercado internacional.

Claro, mas a minha ideia era tocar no ponto da nossa força de mercado, o que fazia com que tivessemos acesso a jogadores que nos dias de hoje seriam impensáveis nós conseguirmos. O resto vinha por arrasto, se tinhamos arcaboiço para ir buscar esses jogadores ainda mais arcaboiço tinhamos para ir buscar os maiores valores do futebol português.

Essa conjuntura toda fazia com que as nossas equipas fossem fortíssimas ano após ano.
Basta recuar até ao verão quente. Perdemos dois dos melhores jogadores do mundo na altura mais Pacheco e Mostovoi e mesmo assim continuámos com a melhor equipa do país. A bitola estava muito alta, bem mais alta do que hoje em dia.

|OnE|

Ó Dão Fernando, custa ver o Benfica à frente?
Larga o vinho moço.

dfernandes

Citação de: |OnE| em 20 de Janeiro de 2015, 13:31
Larga o vinho moço.

Custa aos nossos adversários e a boa parte da comunicação social.

A alguns adeptos do Benfica de certeza que não custa, mas os ódios pessoais não permitem elogios.

dfernandes

Citação de: Çula em 20 de Janeiro de 2015, 13:31
Ó Çula, mas a base do Benfica dos anos 80 eram fundamentalmente os jogadores portugueses. Ias buscar um ou outro reforço de qualidade, mas não eram às carradas. Era um ou outro de vez em quando. Não eramos propriamente um tubarão no mercado internacional.

Claro, mas a minha ideia era tocar no ponto da nossa força de mercado, o que fazia com que tivessemos acesso a jogadores que nos dias de hoje seriam impensáveis nós conseguirmos. O resto vinha por arrasto, se tinhamos arcaboiço para ir buscar esses jogadores ainda mais arcaboiço tinhamos para ir buscar os maiores valores do futebol português.

Essa conjuntura toda fazia com que as nossas equipas fossem fortíssimas ano após ano.
Basta recuar até ao verão quente. Perdemos dois dos melhores jogadores do mundo na altura mais Pacheco e Mostovoi e mesmo assim continuámos com a melhor equipa do país. A bitola estava muito alta, bem mais alta do que hoje em dia.

A equipa do Benfica de 93/94 não tinha mais futebol nem era mais organizada do que as equipas do Benfica dos últimos anos. Bem pelo contrário.

|OnE|

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:33
Larga o vinho moço.

A alguns adeptos do Benfica de certeza que não custa, mas os ódios pessoais não permitem elogios.
'Tavas a falar em relação ao elogiar o trabalho do Jesus, presumi que estivesses a falar dos adeptos do Benfica.

O que a CS diz ou deixa de dizer é igual ao litro.
A CS sabe que o Benfica é que vende logo faz muito barulho para o nosso lado. Para o bom e para o mau.

Flirt4ever

Citação de: dfernandes em 20 de Janeiro de 2015, 13:33
Larga o vinho moço.

Oh Fernandes.... A alguns adeptos do Benfica não custa ?? Então aos outros (presume-se que a maioria, pelas tuas palavras) custa ver o Benfica à frente ?!

Opah, a sério... mas vocês acreditam mesmo nessas coisas que escrevem ?

Isso é o quê ? Os 20 gajos do clube particular do Vilarinho ??

:bah2:

VALEBEM

Basta ver o Marítimo. Tem ali 2 gajos titulares no meio campo que eram suplentes no Belém e no Setúbal, nos anos anteriores.

Theroux

Eu juro que não vi estas conversas sobre competitividade em 10/11 quando o AVB fez mais de 80 pontos em 30 jornadas. Deve ser uma falha de memória, certamente.

Mestre30

Citação de: Theroux em 20 de Janeiro de 2015, 13:36
Eu juro que não vi estas conversas sobre competitividade em 10/11 quando o AVB fez mais de 80 pontos em 30 jornadas. Deve ser uma falha de memória, certamente.
Aí era só elogios e punhetas à equipa e treinador dos andrades.

dfernandes

Acho que fui bastante claro no que disse. Se preferem distorcer as minhas palavras, força.

Eu nem sei porque é que ainda perco tempo a vir a este tópico, sinceramente.