Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zappendrix

Um excelente negócio, um miúdo da formação, que nunca sequer jogou na equipa principal, por mais promissor (sim promissor) que seja, vendido por 16 milhões, é fantástico, tem de admitir, ainda por cima nos tempos de hoje. Há clubes que venceram 4 campeonatos em 40 anos como os lagartos! Para bom entendedor...

Eu quero é que o BENFICA ganhe, seja com que jogadores e nacionalidade tenham, o resto é treta.

FORÇA BENFICA, RUMO AO 34º.

Scorpion8

Deves estar todo contente, menos um jogador para te atirarem à cara, e não fosse voltar para o ano e tirar o lugar a um dos teus meninos queridos, o tempo de jogo que deste ao BSilva só mostra que não tinhas interesse que ele mostra se o seu potencial, tens muita culpa na venda do BSilva, anda se a vender jogadores destes com valores benfiquistas, para se ficar com um gajo como tu

Vieri

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 09:46
A malta insiste na tese da embirração e da cabala. A minha visão é de que, além de ter sido um bom negócio para o clube, o Jesus não vê no Bernardo um jogador com características ideais para o seu modelo de jogo.

Aqui tenho de concordar.
O JJ não acreditava no rapaz, tal como acontecia com o André Gomes, logo a venda, por valores consideráveis, é o desfecho natural.
O JJ criou um modelo, uma máquina.
As peças  ou encaixam ou vão à vida.
Se a peça tiver sido comprada por ele ou tiver sido muito cara, ele vai tentar moldá-la e encaixá-la na máquina, caso contrário... lixo...
E está bem! São as ideias dele.
Eu não percebo é as ideias de quem está acima dele...

Fernando Ferreira

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2015, 09:59
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Janeiro de 2015, 09:55
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2015, 09:53
Citação de: Tiago1982 em 21 de Janeiro de 2015, 09:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2015, 09:48
A malta insiste na tese da embirração e da cabala. A minha visão é de que, além de ter sido um bom negócio para o clube, o Jesus não vê no Bernardo um jogador com características ideais para o seu modelo de jogo.
Mas o Sr Jorge Jesus vai ficar para sempre no Benfica ? Já renovou para o próximo ano ?

Explica-me uma coisa:

Se o Jorge Jesus não vai ficar para sempre no Benfica nem sequer renovou para o próximo ano:

Que culpa tem ele do presidente vender um jogador como o Bernardo Silva?

Se o Jesus pode não ser o treinador para a próxima época, não terá o presidente vendido o jogador por exclusiva responsabilidade sua?

Concordo que o Jesus devia ter dado mais minutos ao Bernardo Silva e o valor pelo qual ele saiu é a prova disso.... um jogador que nem 1 hora tem de equipa principal sai por 16 Milhões? Porque raio não jogava cá?

Agora a saída do Bernardo Silva, para mim, é responsabilidade da direcção. Se não há certezas sobre o treinador da próxima época vou responsabilizá-lo como?!?
Concordo em parte contigo, pois o maior responsável é de facto o presidente. Mas tens duvidas que se o treinador tivesse apostado no Bernardo como por exemplo apostou no Talisca ou Ola John que seria muito mais complicada a venda ? Tenho sérias duvidas que o Bernardo não assumisse a mesma qualidade que está a demonstrar no Mónaco num campeonato bem mais competitivo que o nosso !

Mas ó Pedro, aqueles em que o Jesus aposta não foram e são vendidos também? Viste a mesma razia que eu vi esta época, certo?
Certo, vi (significa que estamos mal financeiramente) e por isso não entendo porque vais investir 4 milhões num jogador vindo do Bahia por exemplo quando tens de borla no Seixal....não podia fazer a mesma aposta com o teixeira ou o Bernardo ? Tenho certo como foi o Jesus que pediu  o Talisca...pelo que não reconheceu nestes miudos o mesmo potencial...certo ?

Mas o que é que o Talisca ter vindo influi na concretização de uma venda manhosa ao empresário do costume?

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 09:58
Eu quero crer, e creio mesmo, que Jesus aposta no Talisca, por exemplo, porque considera que serve melhor o seu modelo de jogo e as suas ideias, e considera que a médio prazo pode dar um jogador de dimensão muito elevada.
Mesmo o Jardim disse há dias que o Bernardo no início teve dificuldades, e que só agora atingiu um bom nível.
Porque não fez o mesmo com o João Teixeira por exemplo que tem muito mais caracteriosticas de "8" que o Talisca ? Mais, quando o miudo fez uma excelente preepoca ? Não entendo porque se defende tudo o que o treinador faz....eu sou um acérrimo critico deste treinador por variadissimos motivos..reconheço-lhe alguma capacidade e aceito inclusivé algum mérito em determinadas situações, no entanto, é para mim clarissimo que este treinador NUNCA irá apostar nos miudos do Seixal sejam eles bons ou não.......

Pedro Nunes 28

Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Janeiro de 2015, 10:04
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2015, 09:59
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Janeiro de 2015, 09:55
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2015, 09:53
Citação de: Tiago1982 em 21 de Janeiro de 2015, 09:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Janeiro de 2015, 09:48
Mas o Sr Jorge Jesus vai ficar para sempre no Benfica ? Já renovou para o próximo ano ?

Explica-me uma coisa:

Se o Jorge Jesus não vai ficar para sempre no Benfica nem sequer renovou para o próximo ano:

Que culpa tem ele do presidente vender um jogador como o Bernardo Silva?

Se o Jesus pode não ser o treinador para a próxima época, não terá o presidente vendido o jogador por exclusiva responsabilidade sua?

Concordo que o Jesus devia ter dado mais minutos ao Bernardo Silva e o valor pelo qual ele saiu é a prova disso.... um jogador que nem 1 hora tem de equipa principal sai por 16 Milhões? Porque raio não jogava cá?

Agora a saída do Bernardo Silva, para mim, é responsabilidade da direcção. Se não há certezas sobre o treinador da próxima época vou responsabilizá-lo como?!?
Concordo em parte contigo, pois o maior responsável é de facto o presidente. Mas tens duvidas que se o treinador tivesse apostado no Bernardo como por exemplo apostou no Talisca ou Ola John que seria muito mais complicada a venda ? Tenho sérias duvidas que o Bernardo não assumisse a mesma qualidade que está a demonstrar no Mónaco num campeonato bem mais competitivo que o nosso !

Mas ó Pedro, aqueles em que o Jesus aposta não foram e são vendidos também? Viste a mesma razia que eu vi esta época, certo?
Certo, vi (significa que estamos mal financeiramente) e por isso não entendo porque vais investir 4 milhões num jogador vindo do Bahia por exemplo quando tens de borla no Seixal....não podia fazer a mesma aposta com o teixeira ou o Bernardo ? Tenho certo como foi o Jesus que pediu  o Talisca...pelo que não reconheceu nestes miudos o mesmo potencial...certo ?

Mas o que é que o Talisca ter vindo influi na concretização de uma venda manhosa ao empresário do costume?
Fernando, se o Bernardo teve que sair para outros virem......quanto á venda manhosa....eu acredito que o nosso presidente está preso pelos......com este empresário....saí ele estar a fazer o que quer com o Benfica....tenho um asco bestial a este Jorge Mendes....um parasita do futebol !

NT

Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 10:01

Aqui tenho de concordar.
O JJ não acreditava no rapaz, tal como acontecia com o André Gomes, logo a venda, por valores consideráveis, é o desfecho natural.
Se a peça tiver sido comprada por ele ou tiver sido muito cara, ele vai tentar moldá-la e encaixá-la na máquina, caso contrário... lixo...

Só uma ressalva: o André não foi imposto ao treinador, foi recrutado à B porque JJ via nele características que serviam o seu modelo. Não teve mais minutos porque a dupla Matic-Enzo atingiu um nível que dificilmente se repetirá no 11 do Benfica. Não tenho dúvidas que por vontade do Jesus seria hoje o patrão do nosso meio-campo.

tsubasaslb

Campeonato ou rua. E caso renove convém rever o salário, está a receber demasiado.

rotepa

Vai treinar Bebés e Derleys noutras paragens, pa!

DEMM

Aqui tenho de concordar.

LOL,

o problema é esse, da a entender que há interesses pessoais por trás
quando os bebés e jaras interessam mais que os teixeiras, silvas e guedes...

dmc

Aqui tenho de concordar.

Concordo em absoluto.
O principal culpado é o presidente. Ele devia impor ao treinador a presença de jovens da formação na equipa principal. Se o Pizzi, por exemplo, está a ser trabalhado para a posição de 8, o Bernardo também o poderia ser perfeitamente.

rotepa

Citação de: dmc em 21 de Janeiro de 2015, 10:31

Aqui tenho de concordar.

Concordo em absoluto.
O principal culpado é o presidente. Ele devia impor ao treinador a presença de jovens da formação na equipa principal. Se o Pizzi, por exemplo, está a ser trabalhado para a posição de 8, o Bernardo também o poderia ser perfeitamente.
Essa do Pizzi é que tambem me fode todo.
Para o ano ele pede outro brinquedo.

Vieri

Quanto a mim o JJ não apostou no André Gomes coisa nenhuma.
Jogou quando os titulares estava impedidos ou lhes quis dar descanso.

O JJ e o LFV podem ter muitos defeitos, mas não são burros no que toca a dinheiro.
Se acreditassem que o André Gomes e o Bernardo pudessem ser titulares a curto prazo e atingir nível top, nunca os venderiam assim, pois daqui a um ano valeriam facilmente o dobro...

dmc

Citação de: rotepa em 21 de Janeiro de 2015, 10:34
Citação de: dmc em 21 de Janeiro de 2015, 10:31

Aqui tenho de concordar.

Concordo em absoluto.
Essa do Pizzi é que tambem me fode todo.
Para o ano ele pede outro brinquedo.

O Pizzi é o exemplo claro do bom aproveitamento dos recursos. Provavelmente nunca iria dar nada a extremo e pode dar um grande 8.

Pedro Nunes 28

Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 10:35
Quanto a mim o JJ não apostou no André Gomes coisa nenhuma.
Jogou quando os titulares estava impedidos ou lhes quis dar descanso.

O JJ e o LFV podem ter muitos defeitos, mas não são burros no que toca a dinheiro.
Se acreditassem que o André Gomes e o Bernardo pudessem ser titulares a curto prazo e atingir nível top, nunca os venderiam assim, pois daqui a um ano valeriam facilmente o dobro...
Não são burros no que toca a dinheiro ? Depende....do ponto de vista essa afirmação !