Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Special_Red

Citação de: BerKut em 04 de Fevereiro de 2015, 12:46
Citação de: Special_Red em 04 de Fevereiro de 2015, 12:37
Se as coisas correrem mal ao Valência nesta 2ª volta do campeonato espanhol, o Mendes ainda coloca o JJ é lá.
E o Cancelo manda-o de volta para cá? :)

O Cancelo fica lá.
Como o Cancelo não fez parte das camadas jovens do Valência, o JJ vai tentar potenciá-lo.

João Norte

Citação de: AyrtonSenna em 04 de Fevereiro de 2015, 12:55
Citação de: TJSF em 04 de Fevereiro de 2015, 12:26
Citação de: AyrtonSenna em 04 de Fevereiro de 2015, 12:20
Citação de: TJSF em 04 de Fevereiro de 2015, 12:15
Citação de: João Norte em 04 de Fevereiro de 2015, 12:14
E ainda temos que agradecer ao Jorge por não estarmos na Europa, pois aí ainda teríamos a imprensa a desestabilizar mais com a história das prioridades. Grande Jorge.
E foi a Taça de Portugal para evitar ter um Abril demasiado preenchido. O Jorge sabe o que faz.
dois anos seguidos ao estar em todas as decisoes nao é para todos .. nao se pode habituar mal o povinho , daqui a nada estao a pedir a champions todos os anos
È verdade. Ainda lhe pedem que passe a fase de grupos.
sim porque antes do Jorge passavamos todos os anos a fase de grupos , aliàs muitas vezes nem pré eliminatorias passavamos quanto mais fases de grupos , isto quando nao iamos directamente para a taça uefa
"Antes do JJ" começa quando?
O JJ tem uma passagem na fase de grupos em 5, ou seja 5 vezes pior que o Koeman. Na história do Benfica, que não começou em 94, não deve haver um único treinador que tenha sido tantas vezes eliminado na fase de grupos como ele.

nogueira

Citação de: João Norte em 04 de Fevereiro de 2015, 12:55
Citação de: nogueira em 04 de Fevereiro de 2015, 12:53
Citação de: João Norte em 04 de Fevereiro de 2015, 12:51
Citação de: nogueira em 04 de Fevereiro de 2015, 12:47
Citação de: João Norte em 04 de Fevereiro de 2015, 12:42
Citação de: nogueira em 04 de Fevereiro de 2015, 12:39
Em relação à continuidade do JJ, acho que as coisas devem estar acertadas nestes termos.

Se aparecer um grande clube interessado nele, um clube que lhe permita lutar por títulos, ele sairá. Caso contrário, continua.

Acho que as coisas devem estar acertadas entre ele e o Presidente nestes termos.
É possível. Eu acho, e não estou a contrariar a tua ideia, que o Benfica nunca se pode colocar como refém da vontade de outro "clube que lhe permita lutar por títulos."
Não é uma questão de estar refém. Acho que tem de existir um bocado de bom senso das duas partes.
O meu conceito de bom senso é diferente. E nestas questões acho que se deve aplicar algo bem mais sério que o bom-senso, que é o respeito, pelo Benfica acima de tudo, e também pelo JJ, pois não são incompatíveis. A sua grandeza é que é incomparável.
Exacto.
Por isso mesmo é que é preciso existir bom senso.

Óbvio que o JJ nunca dirá que não a um tubarão. Isso é mais que normal.
Devem ter definido prazos.
Talvez sim, e isso parece-me normal.

Acho é que como dizes, devia haver o bom senso, de por exemplo o JJ não andar a falar agora da possibilidade de outros clubes. Tão simples como isto.
Já tinha respondido a algo semelhante.

Citação de: nogueira em 04 de Fevereiro de 2015, 12:37
Citação de: Strata em 04 de Fevereiro de 2015, 12:27
A culpa é dos jornais? Acho uma piada do crl a isso.

Já se sabe como é a comunicação social. Quem é que lhes deu de comer e alimentou isto? Foi o próprio Jesus. E ele nem parece muito preocupado numa semana de derbi. Oxalá que os ares partilhados com o Mendes não comprometam o trabalho e preparação para o jogo. Já é muito folclore à volta de um "não assunto" alimentado pelo próprio Jesus. Só tem que dizer que na altura devida se falará disso e que não tem mais nada a dizer. Aquilo que ele diz aos micros e cameras poderá fazê-lo pessoalmente com Vieira.
Pois eu acho que a converseta do JJ até nos é benéfica.

JJ e Vieira tendo em conta o histórico entendem-se às mil maravilhas sobre este tema. Já renovaram em situações muito complicadas, portanto, esta conversa do JJ tem importância zero.

Mas foi importante para uma coisa. Enquanto andam entretidos a discutir o vazio (declarações do JJ), não se discute os problemas reai da nossa equipa. E isso é que podia desestabilizar.

Se o plantel já era curto e faltavam opções válidas, com estas lesões ainda fica pior a coisa.

Taliscão

Em relação à continuidade do JJ, acho que as coisas devem estar acertadas nestes termos.

Se aparecer um grande clube interessado nele, um clube que lhe permita lutar por títulos, ele sairá. Caso contrário, continua.

Acho que as coisas devem estar acertadas entre ele e o Presidente nestes termos.
É possível. Eu acho, e não estou a contrariar a tua ideia, que o Benfica nunca se pode colocar como refém da vontade de outro "clube que lhe permita lutar por títulos."
Não é uma questão de estar refém. Acho que tem de existir um bocado de bom senso das duas partes.
O meu conceito de bom senso é diferente. E nestas questões acho que se deve aplicar algo bem mais sério que o bom-senso, que é o respeito, pelo Benfica acima de tudo, e também pelo JJ, pois não são incompatíveis. A sua grandeza é que é incomparável.
Exacto.

Vou perguntar ao massagista do Benfica meu conterrâneo e digo-te já alguma coisa...

trucatruca

Seis milhões!? ... Jesus não é burro e sabe que 4M€ só o Benfica pode pagar em Portugal. Bom, imagino que os porcos até pusessem os colhões no prego só para o terem lá, mas tudo isto não passa de folclore antes do derby. 

AyrtonSenna

Citação de: João Norte em 04 de Fevereiro de 2015, 12:57
E ainda temos que agradecer ao Jorge por não estarmos na Europa, pois aí ainda teríamos a imprensa a desestabilizar mais com a história das prioridades. Grande Jorge.
E foi a Taça de Portugal para evitar ter um Abril demasiado preenchido. O Jorge sabe o que faz.
dois anos seguidos ao estar em todas as decisoes nao é para todos .. nao se pode habituar mal o povinho , daqui a nada estao a pedir a champions todos os anos
sim porque antes do Jorge passavamos todos os anos a fase de grupos , aliàs muitas vezes nem pré eliminatorias passavamos quanto mais fases de grupos , isto quando nao iamos directamente para a taça uefa
O JJ tem uma passagem na fase de grupos em 5, ou seja 5 vezes pior que o Koeman. Na história do Benfica, que não começou em 94, não deve haver um único treinador que tenha sido tantas vezes eliminado na fase de grupos como ele.
na nova versao da champions com grupos , quantas vezes passamos aos oitavos ?

João Norte

Citação de: nogueira em 04 de Fevereiro de 2015, 12:58
Citação de: João Norte em 04 de Fevereiro de 2015, 12:55

Exacto.

Talvez sim, e isso parece-me normal.

Acho é que como dizes, devia haver o bom senso, de por exemplo o JJ não andar a falar agora da possibilidade de outros clubes. Tão simples como isto.
Já tinha respondido a algo semelhante.

Citação de: nogueira em 04 de Fevereiro de 2015, 12:37
Citação de: Strata em 04 de Fevereiro de 2015, 12:27
A culpa é dos jornais? Acho uma piada do crl a isso.

Já se sabe como é a comunicação social. Quem é que lhes deu de comer e alimentou isto? Foi o próprio Jesus. E ele nem parece muito preocupado numa semana de derbi. Oxalá que os ares partilhados com o Mendes não comprometam o trabalho e preparação para o jogo. Já é muito folclore à volta de um "não assunto" alimentado pelo próprio Jesus. Só tem que dizer que na altura devida se falará disso e que não tem mais nada a dizer. Aquilo que ele diz aos micros e cameras poderá fazê-lo pessoalmente com Vieira.
Pois eu acho que a converseta do JJ até nos é benéfica.

JJ e Vieira tendo em conta o histórico entendem-se às mil maravilhas sobre este tema. Já renovaram em situações muito complicadas, portanto, esta conversa do JJ tem importância zero.

Mas foi importante para uma coisa. Enquanto andam entretidos a discutir o vazio (declarações do JJ), não se discute os problemas reai da nossa equipa. E isso é que podia desestabilizar.

Se o plantel já era curto e faltavam opções válidas, com estas lesões ainda fica pior a coisa.
Não concordo. Não gosto dos episódios de egocentrismo do JJ antes dos jogos, costumam dar mal resultado. Espero obviamente que não seja o caso. Mas preferia que ele se concentrasse e apenas falasse do jogo, nada mais.

João Norte

Citação de: AyrtonSenna em 04 de Fevereiro de 2015, 13:01
Citação de: João Norte em 04 de Fevereiro de 2015, 12:57
na nova versao da champions com grupos , quantas vezes passamos aos oitavos ?
Mas o que interessa se é nova ou velha? Os resultados do Benfica com JJ na CL têm sido péssimos. Não há como disfarçar isso.
Este ano foi a primeira vez que uma equipa do pote 1 ficou fora da europa com uma jornada para jogar. Foi o pior resultado de sempre do Benfica na principal prova europeia.

AyrtonSenna

entao Joao perdeste os dedos ? nao foi isso que perguntei

TJSF

Já passamos em 94/95 e 05/06 antes dele. De resto, os resultados eram iguais, ficamos pela fase de grupos em terceiro. O Jorge inovou ao ficar em último. Falhamos o acesso, que me lembre, em 03/04 e 04/05, com Lazio e Anderlecht. Também esses planteis era Simão e mais 2 ou 3.

AyrtonSenna

o Jorge entre 2009-2010 e 2014-2015 foi tao longe na champions com os outros todos entre 1994-1995 e 2008-2009

palavras para quê ?..

João Norte

Citação de: AyrtonSenna em 04 de Fevereiro de 2015, 13:05
Mas qual é a lógica dessa pergunta? O Benfica começou quando começou quando surgiu esse formato?
E mesmo assim o senhor Koemam conseguiu num ano e com uma equipa claramente mais fraco, fazer o que o JJ não fez em 5.
Queres responder também às perguntas que te fiz ao longo da manhã?

Miguelito22

Este gajo tem um parafuso a menos e não estou a falar do do dono deste topico.

Miguelito22

Citação de: João Norte em 04 de Fevereiro de 2015, 13:12
Citação de: AyrtonSenna em 04 de Fevereiro de 2015, 13:05
Mas qual é a lógica dessa pergunta? O Benfica começou quando começou quando surgiu esse formato?
E mesmo assim o senhor Koemam conseguiu num ano e com uma equipa claramente mais fraco, fazer o que o JJ não fez em 5.
Queres responder também às perguntas que te fiz ao longo da manhã?

O Benfica tem 15 anos de historia não sabias? senão sabes ficas a saber que os mais de 100 anos de historia não contam.

Livrinhos

Citação de: Miguelito22 em 04 de Fevereiro de 2015, 13:13
Este gajo tem um parafuso a menos e não estou a falar do do dono deste topico.

Não sejas assim pá, estamos na presença de um verdadeiro artista, mais respeito!