Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Jonny-Venezuela

Citação de: Benfiquismo em 06 de Fevereiro de 2015, 11:49
Ele se fosse homenzinho só tinha a dizer uma coisa, em Portugal não treino mais nenhuma equipa a não ser o Benfica, se tiver de sair é para o estrangeiro.

iloy

fico maluco quando vejo o numero de jogadores emprestados pelo Benfica e muitas vez jogadores que nunca jogaram na équipa principal.

supersueca

Citação de: Çula em 06 de Fevereiro de 2015, 15:08
Citação de: supersueca em 06 de Fevereiro de 2015, 14:54
Citação de: lonstrup em 06 de Fevereiro de 2015, 13:28
Citação de: Taliscão em 06 de Fevereiro de 2015, 13:17
Citação de: Scorpion8 em 06 de Fevereiro de 2015, 13:15
que o BENFICA ganhe o campeonato e que vá à sua vida que já vai tarde
Vai tarde porquê?

Não tentamos ficar com um treinador que faz o Bi-campeonato?
Tentámos ficar com um treinador que perdeu 3 campeonatos seguidos, porque não deixar sair um que ganhou dois campeonatos?

Cada caso é um caso.

Além disso os anos passam, o homem vai envelhecendo e os erros continuam os mesmos. Campeão ou não o ciclo dele no Benfica (para mim) acabou. Até pq será mais dificil no futuro continuarmos a investir à tripa-forra como nos últimos anos e tmpos diferentes exigem liderançam diferente. Precisamos duma injecção de sangue novo, em ideia e idade. Alguém acredita que será com um treinador de 61 anos que vamos retomar e manter a hegemonia do futebol nacional?

Eu acredito.

Foi com um treinador de 60 anos que vi pela primeira vez o meu clube ganhar uma dobradinha (embora já tivesse 7 quando conquistámos a penultima), e se tudo correr bem será com um treinador de 61 anos que verei pela primeira vez o meu clube ser bi campeão nacional (embora tivesse 4 quando o conseguimos com Eriksson).

O caminho faz-se caminhando, e se conseguirmos ser campeões este ano, o início dessa hegemonia terá dado o seu primeiro passo.
Depois disso ninguém pode prever o que quer que seja. Um treinador mais novo tanto pode chegar e limpar tudo como fazer merda em cima de merda, da mesma forma que se o Jesus continuar por cá tanto pode continuar a ser campeão de forma consecutiva como ficar a 20 pontos do 1º já para o ano que vem.

Esse tipo de cenários ninguém pode prever. Agora, que é possivel atingir a hegemonia com um treinador de 61 anos não tenho a mais pequena duvida.

Çula, o bi-campeonato não nos torna hegemónicos. Uma abanão forte no crac sim, mas com JJ vi os porkos fazerem um tri e ganharem uma taça internacional. E o problema principal é a insistência em soluções q vez após vez se mostram no mínimo inadequadas, e tenho mais confiança em alguém mais novo e mais flexível para aprender com os erros que todos cometem, com os quais só os melhores aprendem e JJ não faz parte desse lote. Como dizem os estrangeiros "it´s difficult to teach an old dog new tricks". E nem vou entrar no tão popular jogo dos "ses". Só apresento a minha opinião baseado no que foi feito, nos resultados obtidos e no investimento feito.
Até perto do fim do 3º campeonato perdido para o crac ainda acreditei q JJ tinha essa capacidade de adaptação. Desde então fiquei vacinado, a época passada não alterou minimamente a minha opinião, e este ano ano não espero outra coisa que o campeonato ganho, apertar a mão a JJ e desejar-lhe boa sorte no seu próximo clube. Mas para infelicidade minha e alegria de quem vê algo em JJ q eu pelos vistos não tenho capacidade para atingir, ele vai continuar por cá, campeão ou não e se necessário aceitando um corte no salário. O facto de não gostar e JJ não significa que o considere um idiota, bem longe disso. É um excelente gestor da sua carreira e sabe q quando sair será sempre a descer.

Fake Blood

Citação de: luis.live em 06 de Fevereiro de 2015, 15:30
Citação de: redfox1904 em 06 de Fevereiro de 2015, 14:59
Vai tarde porquê?

Tentámos ficar com um treinador que perdeu 3 campeonatos seguidos, porque não deixar sair um que ganhou dois campeonatos?

Cada caso é um caso.

Além disso os anos passam, o homem vai envelhecendo e os erros continuam os mesmos. Campeão ou não o ciclo dele no Benfica (para mim) acabou. Até pq será mais dificil no futuro continuarmos a investir à tripa-forra como nos últimos anos e tmpos diferentes exigem liderançam diferente. Precisamos duma injecção de sangue novo, em ideia e idade. Alguém acredita que será com um treinador de 61 anos que vamos retomar e manter a hegemonia do futebol nacional?
Texto que se poderia igualmente aplicar ao presidente.

também se poderia aplicar aos users do SB..
Mas tu já estás a ficar velho, eras dos primeiros a ser despachado  ;D ;D ;D

supersueca

Citação de: Red Eyes em 06 de Fevereiro de 2015, 15:20
Vai tarde porquê?

Cada caso é um caso.

Então e quem anda a pedir o regresso do Trapattoni? :confused:

Tal como JJ o tempo dele já passou. Mas esse sr já tinha um CV qdo chegou ao Glorioso que JJ nem que vivesse até aos 400 anos teria.

-GanT-

Vamos ter que gramar este gajo a 6M/época?

BlankFile

Citação de: -GanT- em 06 de Fevereiro de 2015, 17:58

Mas qual 6M/época? Alguma vez esse tipo de vencimento anual é concebível no Benfica para um treinador ganhar? Nem pensar. É totalmente falso e irrealista.

Coloquem de parte essa ideia de uma vez. Isso é tudo pressão por parte da CS! Estratégias para o Benfica quebrar psicológicamente.

lonstrup

se isso implicasse o «conbibio» com as jovens do teu avatar, aceitava.

Rikurveojmal

Livrinhos

Citação de: Rikurveojmal em 06 de Fevereiro de 2015, 18:12

Porque?
És tu que pagas?

Tens toda a razão. É este o prisma que se deve utilizar para avaliar esta situação. Aliás estas e outras.

Venham de lá o Candeias, o Luis Felipe, o Bebe, o Benito, o Djavan, o Jara, o Felipe Menezes, o Michel, o Luisinho, o Cortez, o Emerson, o Roberto, o Steven Vitoria, o Djalo, os uruguaios para o Maxi renovar, o Funes Mori, os irmãos dos sérvios, o César, o Nuno Coelho, o Mitrovic, o Urreta, o Kardec, o Airton, o Eder Luis, o...o...o...

...afinal de contas não sou eu que pago. Que se foda!

Rikurveojmal

Citação de: Benfica hoje e sempre em 06 de Fevereiro de 2015, 18:21
Citação de: Rikurveojmal em 06 de Fevereiro de 2015, 18:12

Porque?
És tu que pagas?

Tens toda a razão. É este o prisma que se deve utilizar para avaliar esta situação. Aliás estas e outras.

Venham de lá o Candeias, o Luis Felipe, o Bebe, o Benito, o Djavan, o Jara, o Felipe Menezes, o Michel, o Luisinho, o Cortez, o Emerson, o Roberto, o Steven Vitoria, o Djalo, os uruguaios para o Maxi renovar, o Funes Mori, os irmãos dos sérvios, o César, o Nuno Coelho, o Mitrovic, o Urreta, o Kardec, o Airton, o Eder Luis, o...o...o...

...afinal de contas não sou eu que pago. Que se foda!

É que essa conversa dos 4 milhões e agora dos 6 milhões já chateia.
Mais parece dor de cotovel. Parece os velhos... Detesto o Mourinho e o Ronaldo! Porquê? Ah porque ganham muito dinheiro e deviam dar algum, não sei a quem, mas ganham muito dinheiro, logo metem-me nojo.

enzogaitan

Queixam-se da CS e acreditam nela... Ridículo. Simplesmente aberrante. ;D

ChamaImensaSLB

Se amanha o Jogo disser que o Benfica vai pagar 20M por época ao Jesus e vai oferecer o estádio para ser a residência do gajo, o pessoal acredita.
Tudo isto em semana de derby em que todas estas histórias dão muito jeito.