Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Já estou a imaginar o Barça do Jesus a perder contra um Osasuna e o Jesus a tirar o Busquets para meter o El Haddadi.

PB_124

Acho que não é altura de estarmos a discutir isto agora. Apesar de tudo mantenho e que disse, se for campeão parece-me que tem mais hipóteses de sair do que se não for campeão

Velazquez

Citação de: Jaime_PN em 14 de Abril de 2015, 12:13
Já estou a imaginar o Barça do Jesus a perder contra um Osasuna e o Jesus a tirar o Busquets para meter o El Haddadi.
O El Haddadi?É da formação,não podia.Eu gostava de o ver no Barça por 2 razões.Ver se apostava nos miudos da formação e se jogava em 4-3-3

andre_diogo

Nramos

Citação de: SURREAL9 em 14 de Abril de 2015, 09:41
Se não ganhar o bi acho que deve ficar na mesma, mas com redução salarial. Não vejo actualmente melhor treinador ao alcance da nossa realidade.

Surreal. Desde quando é dificil arranjar treinador para ficar em segundo em Portugal?

Há paletes deles.

Taliscão

Citação de: Nramos em 14 de Abril de 2015, 12:17
Se não ganhar o bi acho que deve ficar na mesma, mas com redução salarial. Não vejo actualmente melhor treinador ao alcance da nossa realidade.

Surreal. Desde quando é dificil arranjar treinador para ficar em segundo em Portugal?

Há paletes deles.
Como comprovam os últimos 30 anos no Benfica!

10Baggio

Citação de: PB_124 em 14 de Abril de 2015, 12:15
Acho que não é altura de estarmos a discutir isto agora. Apesar de tudo mantenho e que disse, se for campeão parece-me que tem mais hipóteses de sair do que se não for campeão

Estas enganado. Se nâo for campeâo, a questão da renovação nem se coloca...

Nramos

Citação de: Taliscão em 14 de Abril de 2015, 12:18
Citação de: Nramos em 14 de Abril de 2015, 12:17

Há paletes deles.
Como comprovam os últimos 30 anos no Benfica!

Como se a realidade fosse a mesma.

Não menosprezes o Benfica.

Saveloy

Citação de: bnfc em 14 de Abril de 2015, 04:29

Não concordo de todo, mesmo uma experiência inglória com a do Pellegrini no Real conta muito.

E continua a ter treinado num campeonato mais exigente, ter chegado mais longe na Champions que o Jesus alguma vez chegou, a ter experiência em mais que um País (tal como os jogadores, à treinadores que não se dão bem no estrangeiro). O Jesus para contrabalançar tudo isto tem 2, acredito que  em Maio 3, ligas portuguesas, em 6 possíveis. Basta ver que o Pellegrini era falado e desejado em clubes como o City ainda estava no Málaga, o Jesus só é noticia em Portugal.

E como tenho dito, depois desses 15M pelo Villas Boas não sei que peso terão títulos em Portugal.

Tapion

Citação de: zefo em 14 de Abril de 2015, 11:50
Mentalizem-se que existe clubes que apenas os nacionais e ex glorias podem treinar, o Barça, Clubes alemães, Italianos, Maiores clubes ingleses, o PSG nunca um português lá iria treinar
Mourinho

PB_124

Citação de: 10Baggio em 14 de Abril de 2015, 12:19

Olha que não. Se não for campeão nenhum clube grande europeu lhe pega. E ele renova na hora.

Baron_Davis

no barça, em camp nou, mudava aos 3 acabava aos 6 ou 7

fora, a música era outra

Taliscão

Citação de: 10Baggio em 14 de Abril de 2015, 12:19

Eu penso da mesma forma que ele, se o Benfica não for campeão o Vieira renova na semana seguinte com o Jorge! Mas se formos campeões, será um treinador muito apetecível para muitos clubes e nesse caso será muito difícil ao Benfica manter o treinador.
Apesar de pensar assim, gostava que continuasse se fossemos campeões e aceitaria de bom grado a mudança no caso de falhar esse objetivo. O que não quero é ver o Benfica deixar sair com facilidade, e sem tudo fazer para impedir, um treinador campeão, dá muito mau resultado e seria uma pressão muito grande, insuportável mesmo para o treinador que viesse a seguir.

magoslb

Um campeonato, embora seja um campeonato menor, onde o JJ rebentava tudo, era na Holanda. Com as defesas mais abertas e com o futebol que ele mete nas equipas, partia aquilo tudo. Se um milionário apostasse num PSV com jogadores bons para a Europa e dominasse o campeonato interno, era uma excelente aposta. Mas continuo na minha, Jj renova connosco e desce o salário, pq se sente confortável no Benfica e já sabe mexer muito bem na máquina. E não será um cenário nada mau, do meu ponto de vista.

Se JJ perceber que tem de descer o salário, e vierem alguns jogadores que deem garantias de bom futebol, podemos ter aqui um cenário de estarmos no topo durante uns bons tempo no futebol português.

shermancrespo

Acreditem que o Jorge Jesus tem mercado "onde quiser", não só pela qualidade que tem vindo a demonstrar em quase todas as matérias que interessam (qualidade táctica de jogo, aposta em jovens, desenvolvimento táctico e técnico individual e colectivo, títulos entre outras) mas também por ser agenciado pelo Jorge Mendes.

Não arriscaria Barcelona, Real Madrid nem Man United (entre outros) porque é um salto muito grande para ele e um risco muito grande para os clubes (JJ não é novo para valer o risco, todos precisam de títulos constantemente e não de algo para "evoluir" - JJ vai sempre precisar de "um tempo").

Mas uns City, Valência, Liverpool, Atlético, Mónaco, Milan, Inter, Nápoles valeriam o risco. De um lado e de outro. Acredito que se ganhar o título cá - bicampeonato - JJ quererá ficar, para entrar na história do Benfica. O JJ é basófia daí eu achar que ele gostará mais de ficar lembrado na nossa história (de uma vez por todas) a não ser lembrado em lado nenhum.