Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

yerlow

Citação de: stanley em 03 de Maio de 2015, 01:07
Citação de: JPSilva em 03 de Maio de 2015, 01:04
Citação de: stanley em 03 de Maio de 2015, 00:40
Mais uma vez vou repetir-me

O plantel eé muito forte para o nível das equipas deste campeonato.

Sem ser contra o porto o Benfica esá obrigadíssimo a ganhar a qualquer equipa, ainda para mais sem competições europeias.

Diz-me quando é que isso não foi assim. Até quando o Benfica ficou em 6º lugar tinha melhor plantel que quase todas as equipas do campeonato. Isso só por si não vale nada.

Não me façam rir.

Estava sempre obrigado mas a diferença agora é MUITO maior.

Apenas a partir de 2007/2008 comecei a ver planteis decentes, só o refugo é que não mudou

Então desculpa que te diga, vês futebol á pouco tempo.

Já vi o Benfica perder o campeonato com Futre, Rui Costa, P.Sousa, Paneira, Veloso, Schwartz, João Vieira Pinto, etc etc...
Já para não falar dos tempos em que tínhamos Therns, Valdos, Ricardos Gomes, etc

JackWhite

Citação de: stanley em 03 de Maio de 2015, 01:16
Mas querem ver que ganhar o campeonato com o plantel do trappatoni é a mesma coisa do que com os últimos planteis?

LOL foi o meu último comentário neste tópico ridículo

É melhor.
Aconselho-te a não postares mais nada hoje, porque estás a dar bandeira.

yerlow

Citação de: stanley em 03 de Maio de 2015, 01:16
Mas querem ver que ganhar o campeonato com o plantel do trappatoni é a mesma coisa do que com os últimos planteis?

LOL foi o meu último comentário neste tópico ridículo
Que seja para cumprir

JPSilva

Citação de: stanley em 03 de Maio de 2015, 01:16
Mas querem ver que ganhar o campeonato com o plantel do trappatoni é a mesma coisa do que com os últimos planteis?

LOL foi o meu último comentário neste tópico ridículo

Depende da perspectiva. Se calhar naquela altura estavas a dizer que tínhamos melhor plantel que quase todas as equipas do campeonato.

Pikes

Ha pessoas que se prestam a papeis muito ridículos... Incrível o k se lê aqui incrível...

helderrocha

Citação de: Flavius1996 em 03 de Maio de 2015, 00:27
Ontem saiu num jornal qualquer que o Porto quer vender o Quintero e acho que se o Benfica fosse buscá-lo o JJ conseguia transformá-lo num grande jogador.

tipo ola john?

SousaLB

Citação de: Taliscão em 02 de Maio de 2015, 22:46
O que eu me lembro é que na ultima jornada o porto do Couceiro podia ser campeão, mas ao Benfica bastava o empate no Bessa.
O Porto e o Sporting tinham os mesmos pontos e nós tínhamos mais 3.

Mas nós tínhamos vantagem no confronto directo sobre o Sporting e o Porto tinha vantagem sobre nós.

Daí que o Sporting tenha entrado para a última jornada sem hipóteses de ganhar o campeonato, ao passo que o Porto podia ser, caso ganhasse e nós perdêssemos.

Gog

agora há-de vir novamente a hx de o porto oferecer contrato ao JJ e o Vieira com medo lá lhe vai dar 6M/ano

Gog

Citação de: helderrocha em 03 de Maio de 2015, 01:25
Citação de: Flavius1996 em 03 de Maio de 2015, 00:27
Ontem saiu num jornal qualquer que o Porto quer vender o Quintero e acho que se o Benfica fosse buscá-lo o JJ conseguia transformá-lo num grande jogador.

tipo ola john?
tipo djuricic?

Zoran

Citação de: JackWhite em 03 de Maio de 2015, 01:17
Citação de: stanley em 03 de Maio de 2015, 01:13
Citação de: Zoran em 03 de Maio de 2015, 01:09
Se formos campeões, penso que a maior fatia de sucesso será para o Jorge Jesus.
Depois de perder os jogadores que perdeu, tem conseguido esta caminhada interna, a todos os níveis sensacional.
Por esse facto, merece ficar no Benfica.

Esta época só vi nível interno

Os cachecóis terão a inscrição:

"SÓ CAMPEÕES NACIONAIS 2014/15. A CHAMPIONS FOI UMA MERDA".

Que azia do caralho...

Não me importo nada com a fraca prestação europeia, contento-me "apenas" em ser Campeão e sacar a Taça da Liga. Isto se vier a acontecer, pq ainda nada está ganho.

Red Bullet

Citação de: Gog em 03 de Maio de 2015, 01:29
Citação de: helderrocha em 03 de Maio de 2015, 01:25
Citação de: Flavius1996 em 03 de Maio de 2015, 00:27
Ontem saiu num jornal qualquer que o Porto quer vender o Quintero e acho que se o Benfica fosse buscá-lo o JJ conseguia transformá-lo num grande jogador.

tipo ola john?
tipo djuricic?
Djalo

SousaLB

Se formos campeões, será o principal responsável, apesar de algumas falhas de tirar a paciência a qualquer santo, com os jogos de Braga, Vila do Conde e S. Petersburgo à cabeça.

Contudo, discordo de quem diz que aprendeu com os erros, que agora é que vai melhorar e por aí adiante.

No ano passado teoricamente também tinha aprendido. Na 2ª volta praticávamos um futebol pragmático e seguro. Tanto fora como em casa. Ver os jogos do Benfica era um sossego. Este ano tudo mudou, principalmente nos jogos fora (este jogo e o dos Barreiros foram as agradáveis excepções).

O Jesus tem coisas em que será provavelmente o melhor treinador português. Tacticamente, a equipa está bem trabalhada. Em termos defensivos, muitas vezes, apresenta uma organização fantástica. E ofensivamente também pratica por vezes futebol muito atraente, onde certamente também terá mérito. Além do mais, sabe potenciar os jogadores e retirar aquilo que de melhor há neles. Ver um Benfica tão sólido defensivamente com Eliseu a titular e ver o Jardel a fazer jogos incríveis contra o Porto, por exemplo, são situações que certamente terão muito trabalho do treinador e tem que se lhe dar mérito por isso.

Mas há coisas em que acho que nunca mudará e a maior parte delas por teimosia. A falta de jeito relativamente aos GRs (aguentou o Artur para lá do minimamente razoável), a aposta constante em jogadores que não rendem ou em lugares onde claramente não rendem o que podiam e a mania de tirar médios para pôr avançados quando o jogo não está a correr bem. Enfim, a incapacidade de mexer positivamente com o jogo, também. E isto não é maior ou menor inteligência, é simplesmente teimosia. Tem um ego demasiado grande, reage agressivamente quando põem em causa o seu trabalho... Não mudará.

Em suma, sempre disse que o queria fora do Benfica no final da época. Mas de facto, caso consiga o bicampeonato, tem que se lhe dar o devido crédito, porque foi obrigado a corrigir o crime que o presidente levou a cabo. Pela minha parte, nunca serei contra a renovação.




Apenas um comentário ao que tenho lido. É muito irritante ter que ler aquele pessoal que está sempre a criticar tudo e que nunca está satisfeito. Mas, pelo menos para mim, mais irritantes ainda conseguem ser aqueles users que não toleram uma crítica que seja ou um reparo (algo como "Jogámos muito bem mas...") e que vêm constantemente com a conversa do "O treinador é que sabe" e "O treinador é que está com eles durante a semana". Já se viu que isso não é uma justificação válida. E isto é um fórum, logo um espaço para discussão de ideias. No dia em que se deixarem de discutir ideias e decisões, teremos que nos cingir ao OT, às usernews e a comemorar os nossos golos nos tópicos dos jogos.

Pior que isso, só usar as vitórias do nosso Benfica como armas de arremesso contra aqueles que estavam mais pessimistas e/ou mais críticos relativamente ao treinador e/ou presidente. É de uma enorme falta de classe, quanto a mim.


P.S: Se calhar ninguém vai ler isto, mas pelo menos dei a minha opinião ;D

Red Bullet

Citação de: Zoran em 03 de Maio de 2015, 01:29
Citação de: JackWhite em 03 de Maio de 2015, 01:17
Citação de: stanley em 03 de Maio de 2015, 01:13
Citação de: Zoran em 03 de Maio de 2015, 01:09
Se formos campeões, penso que a maior fatia de sucesso será para o Jorge Jesus.
Depois de perder os jogadores que perdeu, tem conseguido esta caminhada interna, a todos os níveis sensacional.
Por esse facto, merece ficar no Benfica.

Esta época só vi nível interno

Os cachecóis terão a inscrição:

"SÓ CAMPEÕES NACIONAIS 2014/15. A CHAMPIONS FOI UMA MERDA".

Que azia do caralho...

Não me importo nada com a fraca prestação europeia, contento-me "apenas" em ser Campeão e sacar a Taça da Liga. Isto se vier a acontecer, pq ainda nada está ganho.
temos de voltar a criar o "terrível" habito de ganhar sistematicamente as competições nacionais, principalmente o campeonato.

SousaLB

Ah e esqueci-me de referir a estranha "embirração" com alguns jogadores.


Mas, como disse, tem qualidades inegáveis. Só que tem, igualmente, defeitos bem irritantes e que não acredito que venham a desaparecer.

Caso renove, espero (mas com pouca esperança) ver finalmente alguma aposta na prata da casa.

Meddler

Que grande jogatana hoje. :)

Se formos campeões, será o grande responsável. Como também é o grande responsável dos fracassos na Taça de Portugal e LC.